Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidades para o meu TANNHAUSER

+3
Soar
doizinho
Descolado
7 participantes

Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Descolado Seg Jun 17, 2013 2:17 pm

Para os fãs do TANNHAUSER em Curitiba (se é que tem alguém mais além de mim que tem este jogo por aqui), temos novidades no front: Chegou meu pequeno conjunto de miniaturas que pretendem (se a tentação deixar) FINALIZAR minha coleção.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3938

WOLF
Gostei do jeitão deste cara, um MERCENÁRIO que pode lutar em qualquer facção. 

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3973
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3974

ARMA PRINCIPAL
Uma MOCHILA que permite a ele escolher DUAS CARATERÍSTICAS (entre COMBATE, STAMINA, MENTAL ou SPEED) ou DUAS HABILIDADES e aumentá-las em +1 até o fim do jogo. 

Só acho que faltou uma BARBINHA nele, tá com uma carinha de BEBÊ que não combina em nada com esse jeitão de mercenário. Acho que vou meter o pincel na cara deste sujeito e deixá-lo com cara de MACHO!

CAITLIN "HOAX" LAMSBURY
Essa miniatura é MUITO MENOR do que as demais. Não sei se está fora de escala ou a personagem é realmente franzina, porém definitivamente tamanho não é documento.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3975
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3976

ARMA PRINCIPAL
A arma dela se chama JOSHUA T1, uma armadura que pode torná-la INVISÍVEL. Quando se torna invisível, substitui-se a miniatura pintada pela miniatura transparente e uma OUTRA MINIATURA TRANSPARENTE também entra em jogo num círculo adjacente. O jogador então pode MOVER AMBAS (todos os seus pontos de movimento), como se fossem DUAS MINIATURAS INDEPENDENTES, em qualquer direção. Estando invisível, ela não pode ser atacada (sensacional!!!) e atravessa qualquer outra peça sem testar BULLRUSH.
Na verdade isso funciona quase como um sistema de TELETRANSPORTE já que suas miniaturas transparentes podem se deslocar em qualquer direção e no momento do ataque QUALQUER UMA DELAS pode ser ativada (elas saem do jogo e entra novamente a peça pintada). 
Uma das miniaturas veio com defeito, está sem UM BRAÇO.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3942

Mas pelo que entendi, apenas DUAS MINIATURAS TRANSPARENTES podem entrar em jogo, ou seja, essa terceira peça deve ser RESERVA (espero que seja, assim nem me dou ao trabalho de pedir uma nova).

HOSS HARBINGER

Esse cara veio com umas armas de OCULTIMOS simplesmente SENSACIONAIS (melhores que a do VON HEIZINGER, creio eu). As armas deste cara o tornam um personagem DIFICÍLIMO de matar. Seu pack de STAMINA por exemplo é um verdadeiro ESPETÁCULO, com armas que decrescem as rolagens inimigas quanto mais fraco ele estiver ou que ainda permitem a ele "roubar" energia dos companheiros para aumentar sua própria.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3971
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3972

ARMA PRINCIPAL
O nome da belezinha que ele carrega se chama PRESCIENCE e permite a ele se mover para um cículo adjacente em qualquer direção quando for alvo de um ataque (sem atravessar paredes, ufa!!). Ou seja, atingí-lo com ataques CORPO A CORPO é praticamente IMPOSSÍVEL e mesmo armas de longo alcance podem ser "desviadas" se ele conseguir escapulir para um círculo fora do campo visual inimigo... 
Tá achando que vai dar trabalho matar esse cara? 
Uma das armas do HOSS se chama CHRONOGRAPH OF JAN RUZE e permite ele travar um duelo mental contra QUALQUER PEÇA no tabuleiro (não importa onde esteja). Se ele vencer, ele simplesmente TROCA DE LUGAR com ela... Esse cara deveria ser chamar HARRY HOUDINI!!! 

ITAMI
Com esse tamanhão todo e com essa cara de demônio, esperava mais armas de OCULTISMO para esse cara, mas me decepcionei um pouco. A maioria de suas armas são de COMBATE CORPO A CORPO, e justamente com alguém por perto é que esse cara é muito perigoso.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3969
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3970

ARMA PRINCIPAL
Achei que fosse esse bastãozão que ele carrega mas não é não. É um rugido que causa pânico em seus inimigos e os afasta do local,chamado DEMONIC BELLOW, permintindo que ele mova um oponente até 6 circulos em qualquer direção, mesmo que o alvo do ataque esteja fora do seu campo visual. Achei meio fraquinho, mas enfim, o lance é testar primeiro.
O bastão até existe como arma, mas apenas adiciona +2 dados de ataque em combates corpo-a-corpo.


IROH MINAMOTO
Foi a peça mais MAL PINTADA que eu vi até agora entre as miniaturas do TANNHAUSER, talvez porque as demais tenham sido pintadas com AERÓGRAFO e esta parece ter sido feita com PINCEL.
Outro sujeito que tem foco em combates CORPO-A-CORPO (não gosto desse tipo de ataque), mas seus ataques podem MATAR facilmente se o sujeito não ficar esperto.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3961
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3962

ARMA PRINCIPAL
Uma katana chamada DYUARU-KONTAN que adiciona +1 dado ao combate corporal e dobra danos em "natural 10". Nada de especial, se não fosse pela possibilidade do uso de uma OUTRA ARMA chamada HOKA-KONTAN que permite ATACAR NOVAMENTE caso a DYUARU seja usada no ataque. Perigoso...


MIZU KAGE
Uma peça muito bonita. MIZU KAGE é uma NINJA e como bem conhecemos este tipo de guerreiro, seu foco é COMBATE CORPORAL (a facção SHOGUNATE é quase toda de combates corpo-a-corpo).
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3964
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3965

ARMA PRINCIPAL
WILLOW AND WINDING STREAM é uma arma chamada SAI, na verdade um DUPLO SAI conectado. É uma arma CORPO-A-CORPO que permite realizar um NOVO ATAQUE, porém este segundo usando o menor valor de combate.
Uma coisa bacana é que MIZU KAGE tem aquelas BOLINHAS de fumaça que fazem o ninja desaparecer (adorava aquilo nos filmes, HAUHUHAUH). O inimigo só perde o ataque se estiver adjacente, caso contrário ele apenas rola 2 dados a menos, afinal o ninja não se "desmaterializa", ele apenas se esconde e pode ser alvo de uma metralhadora. Num "universo" onde é permitido invibilidades, teletransportes e possessões mentais e até curioso ver tanto esmero "realista" [risos].

TROOP PACK (3ª DIVISION ASHIGARU e SHIN AGENT)

São os soldados "pica fumo" da facção SHOGUNATE.

Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3967
Novidades para o meu TANNHAUSER 100_3968

ARMAS PRINCIPAIS
CONCENTRATED FIRE é uma arma que a 3ª DIVISIOIN ASHIGARU possui que sacrifica pontos de movimento para permitir re-rolar 2 dados ruins durante um ataque.
Mas uma arma interessante deste soldado é sem dúvida a KASAI LAND MINE. São 3 tokens que monstram MINAS, porém apenas UMA DELAS realmente explode (as outras são FAKE). Claro que apenas você sabe disso, portanto se o seu oponente entrar neste círculo, toma 4 hits.

ART OF SURPRISE é usada pela SHIN AGENT para permitir rolar 2 dados extras durante um ataque contra inimigos fora do seu PATH.

NOS MENORES FRASCOS SE ENCONTRAM OS MAIORES VENENOS

Apenas as miniaturas com as novas armas já seriam (pra mim) suficientes para aquisição desse material, mas a FFG até que foi bem além. Todos os Heróis vem com ARMAS EXTRAS que podem ser usadas nos CREATE TOKENS e também possuem PACKS DE ARMAS exclusivas para determinados heróis (por exemplo, a HOAX trás packs de armas exclusivas para uso pelo JOHN MCNEAL, enquanto HOSS HARBINGER trás pack de armas exclusivas para EVA KRAMER, e assim por diante), além de uma MISSÃO EXCLUSIVA para uso daquele personagem num cenário específico.
Enfim, é material pra FÃ NENHUM BOTAR DEFEITO, fiquei super empolgado com meus novos brinquedos e ao que tudo indica TANNHAUSER terá uma vida longa pela frente.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por doizinho Seg Jun 17, 2013 2:33 pm

Apareça um dia que a gente joga Ismael, não se esconda!
tongue
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Descolado Seg Jun 17, 2013 3:35 pm

Só não fui na sexta-feira no chamado do Rafael porque o convite foi muito em cima, eu já tinha programado ver o STAR TREK, caso contrário com certeza eu iria, não perco mais estes convites porque é DO LADO DA MINHA CASA (duas quadras).
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Soar Seg Jun 17, 2013 7:31 pm

Opa!!!

É claro que eu quero dar o batismo de fogo ao HOSS HARBRINDER

Quem sabe na Ctba Ludica depois do almoço a gente joga?

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por tiagovip Seg Jun 17, 2013 9:13 pm

E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por libonati Seg Jun 17, 2013 10:19 pm

tiagovip escreveu:E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

O mais engraçado que este jogo quero conhecer há uns 2 anos!! O Ricardo também comprou, ai o convidei para jogar, mas ele sequer sabe as regras!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Gustavo Seg Jun 17, 2013 10:48 pm

libonati escreveu:O Ricardo também comprou, ai o convidei para jogar, mas ele sequer sabe as regras!!!

É um método tradicional para resolver esse problema, deve funcionar com ele também: fala para ele ler as regras.
Fight 4
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por doizinho Ter Jun 18, 2013 9:13 am

tiagovip escreveu:E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!
Thumbs Up
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Descolado Ter Jun 18, 2013 10:47 am

Isso e mais uma partida com alguém que já saiba e as coisas melhoram bastante.


Eu e o WARRIOR já jogamos duas partidas de TANNHAUSER no modo Capture the Flag, até porque não haviam muitas opções, mas não conseguimos terminá-las pois sempre passou da hora (jogamos sempre à noite). 
Quase tudo se dá em cima das ARMAS e não tem jeito, é preciso ficar consultando a ficha delas o tempo todo até decorar como elas funcionam, e para "piorar" estávamos em DOIS JOGADORES, portanto cada um controlando 5 personagens o que dificulta o domínio do arsenal. Em mais jogadores deve ficar mais fácil.

Foram partidas muito legais, gostamos muito do jogo, principalmente porque ele FLUI super bem já que o sistema PATHFINDER resolve 50% dos problemas (não é preciso ficar medindo LOS) e portanto o foco é TÁTICA e COMBATE.

Ok, vou levar o TANNHAUSER com as expansões, SE DER TEMPO a gente tenta alguma coisa com ele.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Soar Seg Jun 24, 2013 11:59 am

Ó descolado: você usa a expressão pros personagens de segunda linha de "Pica-fumo"
Eu já prefiro chamar eles de RED SHIRTS!! Pros jovenzinhos que frequentam o forum vale a explicação que na Classica Jornada nas Estrelas sempre haviam os NPCs que iam pra levar tiro no lugar do Kirk!
Novidades para o meu TANNHAUSER Redshirts_zps92550de1
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Descolado Seg Jun 24, 2013 12:07 pm

Ismael, pois é ficamos se o nosso confronto! Vamos de Tanhauser numa sexta feira aqui em casa e deixa que eu te mostro como o Reich pode vencer sim!!



Pegando o assunto do tópico da Curitiba Lúdica, constatei que o REICH tem um problema em relação a UNION: A maioria dos ataques deles ou são MENTAIS (que podem pegar mesmo sem LOS) ou CORPO-A-CORPO. 
Só que ataques MENTAIS nem sempre causam FERIMENTOS, servem mais para afastar o inimigo, são mais TÁTICOS. E ataques CORPO-A-CORPO é aquele negócio, você ataca mas dificilmente MATA o cara num ataque só então vai tomar um contra-ataque na rodada seguinte daqueles violentos, portanto evita-se esse tipo de ação.

A UNION tem muitas ARMAS de longo alcance e portanto podem atacar a distância e FUGIR para um lugar onde não sofreriam ataques CORPO-A-CORPO já que a quantidade de pontos de movimento do inimigo não os alcançaria.

Percebi isso jogando ontem e também olhando a EXPANSÃO JAPONESA, que também foca em ataques CORPO-A-CORPO (mas ao contrário do REICH, tem ótimas armas para escapar de ataques longo alcance). O PACK DE COMBATE do REICH precisa ser METICULOSAMENTE escolhido, caso contrário fica muito complicado.

Os RUSSOS tem ótimas armas longo alcance também. 

Ou seja, nossa missão acho que será tentar descobrir uma estratégia para burlar esse "problema". Talvez isso mude de cenário para cenário (só jogamos UM até agora, o CAPTURE THE FLAG).
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Descolado Seg Jun 24, 2013 5:40 pm

RED SHIRTS... Pois é, sabe que eu já tinha notado isso mas nunca me toquei? Sempre desciam uns manezinhos com os tripulantes da Enterprise e eu sabia que eles morreriam... HAUAHUAHHUH


Boas novas: Chegou meu EQUIPMENT CARD do Tannhauser! Ou seja, agora tenho todas as cartas de equipamentos de todos os personagens em tamanho EURO, bem pequenas, vai facilitar UM MONTE para jogar, chega daquelas fichas traduzidas enormes!!!
A expansão DAEDALUS deve chegar logo pois pedi junto, vamos ter MISSÕES meu caro!!
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 52
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novidades para o meu TANNHAUSER Empty Re: Novidades para o meu TANNHAUSER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos