Novidades para o meu TANNHAUSER
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doizinho
Descolado
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Novidades para o meu TANNHAUSER
Para os fãs do TANNHAUSER em Curitiba (se é que tem alguém mais além de mim que tem este jogo por aqui), temos novidades no front: Chegou meu pequeno conjunto de miniaturas que pretendem (se a tentação deixar) FINALIZAR minha coleção.
WOLF
Gostei do jeitão deste cara, um MERCENÁRIO que pode lutar em qualquer facção.
ARMA PRINCIPAL
Uma MOCHILA que permite a ele escolher DUAS CARATERÍSTICAS (entre COMBATE, STAMINA, MENTAL ou SPEED) ou DUAS HABILIDADES e aumentá-las em +1 até o fim do jogo.
Só acho que faltou uma BARBINHA nele, tá com uma carinha de BEBÊ que não combina em nada com esse jeitão de mercenário. Acho que vou meter o pincel na cara deste sujeito e deixá-lo com cara de MACHO!
CAITLIN "HOAX" LAMSBURY
Essa miniatura é MUITO MENOR do que as demais. Não sei se está fora de escala ou a personagem é realmente franzina, porém definitivamente tamanho não é documento.
ARMA PRINCIPAL
A arma dela se chama JOSHUA T1, uma armadura que pode torná-la INVISÍVEL. Quando se torna invisível, substitui-se a miniatura pintada pela miniatura transparente e uma OUTRA MINIATURA TRANSPARENTE também entra em jogo num círculo adjacente. O jogador então pode MOVER AMBAS (todos os seus pontos de movimento), como se fossem DUAS MINIATURAS INDEPENDENTES, em qualquer direção. Estando invisível, ela não pode ser atacada (sensacional!!!) e atravessa qualquer outra peça sem testar BULLRUSH.
Na verdade isso funciona quase como um sistema de TELETRANSPORTE já que suas miniaturas transparentes podem se deslocar em qualquer direção e no momento do ataque QUALQUER UMA DELAS pode ser ativada (elas saem do jogo e entra novamente a peça pintada).
Uma das miniaturas veio com defeito, está sem UM BRAÇO.
Mas pelo que entendi, apenas DUAS MINIATURAS TRANSPARENTES podem entrar em jogo, ou seja, essa terceira peça deve ser RESERVA (espero que seja, assim nem me dou ao trabalho de pedir uma nova).
HOSS HARBINGER
Esse cara veio com umas armas de OCULTIMOS simplesmente SENSACIONAIS (melhores que a do VON HEIZINGER, creio eu). As armas deste cara o tornam um personagem DIFICÍLIMO de matar. Seu pack de STAMINA por exemplo é um verdadeiro ESPETÁCULO, com armas que decrescem as rolagens inimigas quanto mais fraco ele estiver ou que ainda permitem a ele "roubar" energia dos companheiros para aumentar sua própria.
ARMA PRINCIPAL
O nome da belezinha que ele carrega se chama PRESCIENCE e permite a ele se mover para um cículo adjacente em qualquer direção quando for alvo de um ataque (sem atravessar paredes, ufa!!). Ou seja, atingí-lo com ataques CORPO A CORPO é praticamente IMPOSSÍVEL e mesmo armas de longo alcance podem ser "desviadas" se ele conseguir escapulir para um círculo fora do campo visual inimigo...
Tá achando que vai dar trabalho matar esse cara?
Uma das armas do HOSS se chama CHRONOGRAPH OF JAN RUZE e permite ele travar um duelo mental contra QUALQUER PEÇA no tabuleiro (não importa onde esteja). Se ele vencer, ele simplesmente TROCA DE LUGAR com ela... Esse cara deveria ser chamar HARRY HOUDINI!!!
ITAMI
Com esse tamanhão todo e com essa cara de demônio, esperava mais armas de OCULTISMO para esse cara, mas me decepcionei um pouco. A maioria de suas armas são de COMBATE CORPO A CORPO, e justamente com alguém por perto é que esse cara é muito perigoso.
ARMA PRINCIPAL
Achei que fosse esse bastãozão que ele carrega mas não é não. É um rugido que causa pânico em seus inimigos e os afasta do local,chamado DEMONIC BELLOW, permintindo que ele mova um oponente até 6 circulos em qualquer direção, mesmo que o alvo do ataque esteja fora do seu campo visual. Achei meio fraquinho, mas enfim, o lance é testar primeiro.
O bastão até existe como arma, mas apenas adiciona +2 dados de ataque em combates corpo-a-corpo.
IROH MINAMOTO
Foi a peça mais MAL PINTADA que eu vi até agora entre as miniaturas do TANNHAUSER, talvez porque as demais tenham sido pintadas com AERÓGRAFO e esta parece ter sido feita com PINCEL.
Outro sujeito que tem foco em combates CORPO-A-CORPO (não gosto desse tipo de ataque), mas seus ataques podem MATAR facilmente se o sujeito não ficar esperto.
ARMA PRINCIPAL
Uma katana chamada DYUARU-KONTAN que adiciona +1 dado ao combate corporal e dobra danos em "natural 10". Nada de especial, se não fosse pela possibilidade do uso de uma OUTRA ARMA chamada HOKA-KONTAN que permite ATACAR NOVAMENTE caso a DYUARU seja usada no ataque. Perigoso...
MIZU KAGE
Uma peça muito bonita. MIZU KAGE é uma NINJA e como bem conhecemos este tipo de guerreiro, seu foco é COMBATE CORPORAL (a facção SHOGUNATE é quase toda de combates corpo-a-corpo).
ARMA PRINCIPAL
WILLOW AND WINDING STREAM é uma arma chamada SAI, na verdade um DUPLO SAI conectado. É uma arma CORPO-A-CORPO que permite realizar um NOVO ATAQUE, porém este segundo usando o menor valor de combate.
Uma coisa bacana é que MIZU KAGE tem aquelas BOLINHAS de fumaça que fazem o ninja desaparecer (adorava aquilo nos filmes, HAUHUHAUH). O inimigo só perde o ataque se estiver adjacente, caso contrário ele apenas rola 2 dados a menos, afinal o ninja não se "desmaterializa", ele apenas se esconde e pode ser alvo de uma metralhadora. Num "universo" onde é permitido invibilidades, teletransportes e possessões mentais e até curioso ver tanto esmero "realista" [risos].
TROOP PACK (3ª DIVISION ASHIGARU e SHIN AGENT)
São os soldados "pica fumo" da facção SHOGUNATE.
ARMAS PRINCIPAIS
CONCENTRATED FIRE é uma arma que a 3ª DIVISIOIN ASHIGARU possui que sacrifica pontos de movimento para permitir re-rolar 2 dados ruins durante um ataque.
Mas uma arma interessante deste soldado é sem dúvida a KASAI LAND MINE. São 3 tokens que monstram MINAS, porém apenas UMA DELAS realmente explode (as outras são FAKE). Claro que apenas você sabe disso, portanto se o seu oponente entrar neste círculo, toma 4 hits.
ART OF SURPRISE é usada pela SHIN AGENT para permitir rolar 2 dados extras durante um ataque contra inimigos fora do seu PATH.
NOS MENORES FRASCOS SE ENCONTRAM OS MAIORES VENENOS
Apenas as miniaturas com as novas armas já seriam (pra mim) suficientes para aquisição desse material, mas a FFG até que foi bem além. Todos os Heróis vem com ARMAS EXTRAS que podem ser usadas nos CREATE TOKENS e também possuem PACKS DE ARMAS exclusivas para determinados heróis (por exemplo, a HOAX trás packs de armas exclusivas para uso pelo JOHN MCNEAL, enquanto HOSS HARBINGER trás pack de armas exclusivas para EVA KRAMER, e assim por diante), além de uma MISSÃO EXCLUSIVA para uso daquele personagem num cenário específico.
Enfim, é material pra FÃ NENHUM BOTAR DEFEITO, fiquei super empolgado com meus novos brinquedos e ao que tudo indica TANNHAUSER terá uma vida longa pela frente.
WOLF
Gostei do jeitão deste cara, um MERCENÁRIO que pode lutar em qualquer facção.
ARMA PRINCIPAL
Uma MOCHILA que permite a ele escolher DUAS CARATERÍSTICAS (entre COMBATE, STAMINA, MENTAL ou SPEED) ou DUAS HABILIDADES e aumentá-las em +1 até o fim do jogo.
Só acho que faltou uma BARBINHA nele, tá com uma carinha de BEBÊ que não combina em nada com esse jeitão de mercenário. Acho que vou meter o pincel na cara deste sujeito e deixá-lo com cara de MACHO!
CAITLIN "HOAX" LAMSBURY
Essa miniatura é MUITO MENOR do que as demais. Não sei se está fora de escala ou a personagem é realmente franzina, porém definitivamente tamanho não é documento.
ARMA PRINCIPAL
A arma dela se chama JOSHUA T1, uma armadura que pode torná-la INVISÍVEL. Quando se torna invisível, substitui-se a miniatura pintada pela miniatura transparente e uma OUTRA MINIATURA TRANSPARENTE também entra em jogo num círculo adjacente. O jogador então pode MOVER AMBAS (todos os seus pontos de movimento), como se fossem DUAS MINIATURAS INDEPENDENTES, em qualquer direção. Estando invisível, ela não pode ser atacada (sensacional!!!) e atravessa qualquer outra peça sem testar BULLRUSH.
Na verdade isso funciona quase como um sistema de TELETRANSPORTE já que suas miniaturas transparentes podem se deslocar em qualquer direção e no momento do ataque QUALQUER UMA DELAS pode ser ativada (elas saem do jogo e entra novamente a peça pintada).
Uma das miniaturas veio com defeito, está sem UM BRAÇO.
Mas pelo que entendi, apenas DUAS MINIATURAS TRANSPARENTES podem entrar em jogo, ou seja, essa terceira peça deve ser RESERVA (espero que seja, assim nem me dou ao trabalho de pedir uma nova).
HOSS HARBINGER
Esse cara veio com umas armas de OCULTIMOS simplesmente SENSACIONAIS (melhores que a do VON HEIZINGER, creio eu). As armas deste cara o tornam um personagem DIFICÍLIMO de matar. Seu pack de STAMINA por exemplo é um verdadeiro ESPETÁCULO, com armas que decrescem as rolagens inimigas quanto mais fraco ele estiver ou que ainda permitem a ele "roubar" energia dos companheiros para aumentar sua própria.
ARMA PRINCIPAL
O nome da belezinha que ele carrega se chama PRESCIENCE e permite a ele se mover para um cículo adjacente em qualquer direção quando for alvo de um ataque (sem atravessar paredes, ufa!!). Ou seja, atingí-lo com ataques CORPO A CORPO é praticamente IMPOSSÍVEL e mesmo armas de longo alcance podem ser "desviadas" se ele conseguir escapulir para um círculo fora do campo visual inimigo...
Tá achando que vai dar trabalho matar esse cara?
Uma das armas do HOSS se chama CHRONOGRAPH OF JAN RUZE e permite ele travar um duelo mental contra QUALQUER PEÇA no tabuleiro (não importa onde esteja). Se ele vencer, ele simplesmente TROCA DE LUGAR com ela... Esse cara deveria ser chamar HARRY HOUDINI!!!
ITAMI
Com esse tamanhão todo e com essa cara de demônio, esperava mais armas de OCULTISMO para esse cara, mas me decepcionei um pouco. A maioria de suas armas são de COMBATE CORPO A CORPO, e justamente com alguém por perto é que esse cara é muito perigoso.
ARMA PRINCIPAL
Achei que fosse esse bastãozão que ele carrega mas não é não. É um rugido que causa pânico em seus inimigos e os afasta do local,chamado DEMONIC BELLOW, permintindo que ele mova um oponente até 6 circulos em qualquer direção, mesmo que o alvo do ataque esteja fora do seu campo visual. Achei meio fraquinho, mas enfim, o lance é testar primeiro.
O bastão até existe como arma, mas apenas adiciona +2 dados de ataque em combates corpo-a-corpo.
IROH MINAMOTO
Foi a peça mais MAL PINTADA que eu vi até agora entre as miniaturas do TANNHAUSER, talvez porque as demais tenham sido pintadas com AERÓGRAFO e esta parece ter sido feita com PINCEL.
Outro sujeito que tem foco em combates CORPO-A-CORPO (não gosto desse tipo de ataque), mas seus ataques podem MATAR facilmente se o sujeito não ficar esperto.
ARMA PRINCIPAL
Uma katana chamada DYUARU-KONTAN que adiciona +1 dado ao combate corporal e dobra danos em "natural 10". Nada de especial, se não fosse pela possibilidade do uso de uma OUTRA ARMA chamada HOKA-KONTAN que permite ATACAR NOVAMENTE caso a DYUARU seja usada no ataque. Perigoso...
MIZU KAGE
Uma peça muito bonita. MIZU KAGE é uma NINJA e como bem conhecemos este tipo de guerreiro, seu foco é COMBATE CORPORAL (a facção SHOGUNATE é quase toda de combates corpo-a-corpo).
ARMA PRINCIPAL
WILLOW AND WINDING STREAM é uma arma chamada SAI, na verdade um DUPLO SAI conectado. É uma arma CORPO-A-CORPO que permite realizar um NOVO ATAQUE, porém este segundo usando o menor valor de combate.
Uma coisa bacana é que MIZU KAGE tem aquelas BOLINHAS de fumaça que fazem o ninja desaparecer (adorava aquilo nos filmes, HAUHUHAUH). O inimigo só perde o ataque se estiver adjacente, caso contrário ele apenas rola 2 dados a menos, afinal o ninja não se "desmaterializa", ele apenas se esconde e pode ser alvo de uma metralhadora. Num "universo" onde é permitido invibilidades, teletransportes e possessões mentais e até curioso ver tanto esmero "realista" [risos].
TROOP PACK (3ª DIVISION ASHIGARU e SHIN AGENT)
São os soldados "pica fumo" da facção SHOGUNATE.
ARMAS PRINCIPAIS
CONCENTRATED FIRE é uma arma que a 3ª DIVISIOIN ASHIGARU possui que sacrifica pontos de movimento para permitir re-rolar 2 dados ruins durante um ataque.
Mas uma arma interessante deste soldado é sem dúvida a KASAI LAND MINE. São 3 tokens que monstram MINAS, porém apenas UMA DELAS realmente explode (as outras são FAKE). Claro que apenas você sabe disso, portanto se o seu oponente entrar neste círculo, toma 4 hits.
ART OF SURPRISE é usada pela SHIN AGENT para permitir rolar 2 dados extras durante um ataque contra inimigos fora do seu PATH.
NOS MENORES FRASCOS SE ENCONTRAM OS MAIORES VENENOS
Apenas as miniaturas com as novas armas já seriam (pra mim) suficientes para aquisição desse material, mas a FFG até que foi bem além. Todos os Heróis vem com ARMAS EXTRAS que podem ser usadas nos CREATE TOKENS e também possuem PACKS DE ARMAS exclusivas para determinados heróis (por exemplo, a HOAX trás packs de armas exclusivas para uso pelo JOHN MCNEAL, enquanto HOSS HARBINGER trás pack de armas exclusivas para EVA KRAMER, e assim por diante), além de uma MISSÃO EXCLUSIVA para uso daquele personagem num cenário específico.
Enfim, é material pra FÃ NENHUM BOTAR DEFEITO, fiquei super empolgado com meus novos brinquedos e ao que tudo indica TANNHAUSER terá uma vida longa pela frente.
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
Só não fui na sexta-feira no chamado do Rafael porque o convite foi muito em cima, eu já tinha programado ver o STAR TREK, caso contrário com certeza eu iria, não perco mais estes convites porque é DO LADO DA MINHA CASA (duas quadras).
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
Opa!!!
É claro que eu quero dar o batismo de fogo ao HOSS HARBRINDER
Quem sabe na Ctba Ludica depois do almoço a gente joga?
Abrax
É claro que eu quero dar o batismo de fogo ao HOSS HARBRINDER
Quem sabe na Ctba Ludica depois do almoço a gente joga?
Abrax
Soar- Arkham Horror
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Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
tiagovip escreveu:E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!
O mais engraçado que este jogo quero conhecer há uns 2 anos!! O Ricardo também comprou, ai o convidei para jogar, mas ele sequer sabe as regras!!!
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
libonati escreveu:O Ricardo também comprou, ai o convidei para jogar, mas ele sequer sabe as regras!!!
É um método tradicional para resolver esse problema, deve funcionar com ele também: fala para ele ler as regras.
Gustavo- Arkham Horror
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Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
tiagovip escreveu:E Deus proíba o Descolado de ir para além de 2 quadras da casa dele!
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
Isso e mais uma partida com alguém que já saiba e as coisas melhoram bastante.
Eu e o WARRIOR já jogamos duas partidas de TANNHAUSER no modo Capture the Flag, até porque não haviam muitas opções, mas não conseguimos terminá-las pois sempre passou da hora (jogamos sempre à noite).
Quase tudo se dá em cima das ARMAS e não tem jeito, é preciso ficar consultando a ficha delas o tempo todo até decorar como elas funcionam, e para "piorar" estávamos em DOIS JOGADORES, portanto cada um controlando 5 personagens o que dificulta o domínio do arsenal. Em mais jogadores deve ficar mais fácil.
Foram partidas muito legais, gostamos muito do jogo, principalmente porque ele FLUI super bem já que o sistema PATHFINDER resolve 50% dos problemas (não é preciso ficar medindo LOS) e portanto o foco é TÁTICA e COMBATE.
Ok, vou levar o TANNHAUSER com as expansões, SE DER TEMPO a gente tenta alguma coisa com ele.
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
Ó descolado: você usa a expressão pros personagens de segunda linha de "Pica-fumo"
Eu já prefiro chamar eles de RED SHIRTS!! Pros jovenzinhos que frequentam o forum vale a explicação que na Classica Jornada nas Estrelas sempre haviam os NPCs que iam pra levar tiro no lugar do Kirk!
Eu já prefiro chamar eles de RED SHIRTS!! Pros jovenzinhos que frequentam o forum vale a explicação que na Classica Jornada nas Estrelas sempre haviam os NPCs que iam pra levar tiro no lugar do Kirk!
Soar- Arkham Horror
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Idade : 52
Localização : Kronnos 1
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
Ismael, pois é ficamos se o nosso confronto! Vamos de Tanhauser numa sexta feira aqui em casa e deixa que eu te mostro como o Reich pode vencer sim!!
Pegando o assunto do tópico da Curitiba Lúdica, constatei que o REICH tem um problema em relação a UNION: A maioria dos ataques deles ou são MENTAIS (que podem pegar mesmo sem LOS) ou CORPO-A-CORPO.
Só que ataques MENTAIS nem sempre causam FERIMENTOS, servem mais para afastar o inimigo, são mais TÁTICOS. E ataques CORPO-A-CORPO é aquele negócio, você ataca mas dificilmente MATA o cara num ataque só então vai tomar um contra-ataque na rodada seguinte daqueles violentos, portanto evita-se esse tipo de ação.
A UNION tem muitas ARMAS de longo alcance e portanto podem atacar a distância e FUGIR para um lugar onde não sofreriam ataques CORPO-A-CORPO já que a quantidade de pontos de movimento do inimigo não os alcançaria.
Percebi isso jogando ontem e também olhando a EXPANSÃO JAPONESA, que também foca em ataques CORPO-A-CORPO (mas ao contrário do REICH, tem ótimas armas para escapar de ataques longo alcance). O PACK DE COMBATE do REICH precisa ser METICULOSAMENTE escolhido, caso contrário fica muito complicado.
Os RUSSOS tem ótimas armas longo alcance também.
Ou seja, nossa missão acho que será tentar descobrir uma estratégia para burlar esse "problema". Talvez isso mude de cenário para cenário (só jogamos UM até agora, o CAPTURE THE FLAG).
Re: Novidades para o meu TANNHAUSER
RED SHIRTS... Pois é, sabe que eu já tinha notado isso mas nunca me toquei? Sempre desciam uns manezinhos com os tripulantes da Enterprise e eu sabia que eles morreriam... HAUAHUAHHUH
Boas novas: Chegou meu EQUIPMENT CARD do Tannhauser! Ou seja, agora tenho todas as cartas de equipamentos de todos os personagens em tamanho EURO, bem pequenas, vai facilitar UM MONTE para jogar, chega daquelas fichas traduzidas enormes!!!
A expansão DAEDALUS deve chegar logo pois pedi junto, vamos ter MISSÕES meu caro!!
Boas novas: Chegou meu EQUIPMENT CARD do Tannhauser! Ou seja, agora tenho todas as cartas de equipamentos de todos os personagens em tamanho EURO, bem pequenas, vai facilitar UM MONTE para jogar, chega daquelas fichas traduzidas enormes!!!
A expansão DAEDALUS deve chegar logo pois pedi junto, vamos ter MISSÕES meu caro!!
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