Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideia de campeonato para os próximos eventos

5 participantes

Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Binderman Qui Jan 30, 2014 12:39 pm

Ontem tive uma ideia para um campeonato divertido e diferente:

  - Escolhemos vários jogos de tipos diferentes (party, casual, abstrato, etc.) que sejam rápidos tanto para explicar quanto para jogar.
  - Os inscritos jogam todos os jogos, não importa que não saiba jogar, explicaremos as regras na hora.
  - Cada jogo pode ter um "peso" e cada jogador pontua de acordo com sua classificação no jogo.
  - Ao final, somam-se os pontos de todos os jogadores para definir a classificação final.

 Opiniões?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Soar Qui Jan 30, 2014 12:53 pm

Brain Storm total!! Aí vai:

1) Teríamos que prever um campeonatinho de manhã e um à tarde! Assim quase todos poderiam participar. (como eu)

2) Acho que tem que ser um jogo com regras simples e que nós tenhamos mais de uma cópia no nosso pool de jogos.

3) Talvez um jogo no estilo X-Wing no modo free for all. Ganha quem ficar vivo no final!

4) Jogos populares que tenham muitas cópias jogadas pela cidade como o Zumbicide ou Game of Thrones LCG - pode atrair gente diferente ao evento.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Binderman Qua Mar 19, 2014 5:11 pm

A data está se aproximando, o Pedro e o Artur vão ajudar, se mais alguém quiser é só gritar aqui. O texto abaixo é um rascunho inicial. Sugestões são aceitas, críticas também!

Ideia Geral do Campeonato: Serão vários jogos de estilos diferentes, cada participante jogará todos os jogos e no final, quem fizer mais pontos será o campeão. Em caso de empate, sorteia-se um outro jogo para decidir o vencedor. Os jogos devem ter regras simples que possam ser aprendidas na hora. Jogos para 3 ou 4 jogadores.

A cada rodada, o participante joga em uma mesa diferente. Serão 5 rodadas, ou seja, ao final o jogador terá jogado uma partida de cada jogo. Ideia inicial para os jogos de cada mesa:

1) Jogo simples de cartas de curta duração. Sugestões: Parade, No Thanks!, Coloretto, Love Letter.
2) Jogo simples de dados de curta duração. Sugestões: King of Tokyo, Pirate Dice, Roll Through the Ages.
3) Carcassonne.
4) Ticket to Ride.
5) Dominion.

Considerações:
- Serão 5 mesas simultâneas para um máximo de 20 participantes, 4 por mesa. 
- Ao final de cada rodada os participantes seriam "misturados" e grupos de 4 sorteados para participar de cada mesa.
- No caso dos jogos mais curtos cada jogador poderia jogar mais de uma partida. Por exemplo, os 4 participantes da mesa 1 podem jogar umas 3 ou 4 partidas de Love Letter.
- Seria legal ter um prêmio. Será que alguém com o contato da Galápagos pode conseguir algum?
- Precisaremos de 5 pessoas (facilitadores), uma por mesa. Alguém se habilita?

 É isso por enquanto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por tiagovip Qua Mar 19, 2014 5:40 pm

Hum, sei lá. Nesses cinco jogos, entre explicações, vai quase o dia todo.

Não que não haja 20 pessoas que fiquem do começo ao final, penso mais nos facilitadores, que ficam de fora, sem jogar.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por libonati Qua Mar 19, 2014 8:53 pm

Pq 5 jogos???
Poderíamos fazer um campeonato com 3! e anunciamos, desde já, quais os jogos para o próximo campeonato. Também, caso queiram manter segredo, anunciamos apenas que haverá um campeonato no mesmo molde!

Dentre desta concepção por mim proposta, penso que deveríamos colocar o plague, o parade e o carcassonne, sendo os dois primeiros com peso 1 e o último com peso 2... não sei se essa foi a ideia Binder? Primeiro ganha X pontos segundo X-2, sei lá! No final somam-se todas as notas e vê-se quem o campeão, que ganhará um faixe em papel crepom feito por alunos do curso de design ou pedagogia, tanto faz  Twisted Evil  Twisted Evil 

Ai numa próxima ocasião, os jogos seriam Saboteur, Love Letter e Dominion, no mesmo esquema de peso.

Perreto, para diminuir o tempo de explicação, colocamos um explicando plague para os de plague, outro explicando parade para os de parade e outro explicando carcassonne para os de carcassonne! Nesta ideia ficam 12 participantes, divididos em grupos de 4, sendo cada jogo com um orientador, que será tbm arbitro! Enquanto isso os arbitros podem jogar alguma coisa tranquila entre eles hahahaha!!!
Agora não sei como faríamos para mesclar os grupos e permitir que todos joguem os mesmos jogos... aqueles da matemática que entendem de grupos que solucionem, mas não parece ser difícil já que até eu faço ideia de como isso pode ser resolvido.

Esse modelo de campeonato pode se dar de manhã e tarde... embora acho que não haja evento pela manhã, estou errado?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Trentini Qui Mar 20, 2014 9:09 am

Libo, a lúdica começa 12:00 e termina as 22:00.

E eu acho a sua idéia mais adequada, dois jogos de peso 1 e um de peso 2 para finalizar o bolo! Um campeonato de 5 jogos pode ter o problema do tempo não controlado. Acho que como uma primeira experiência ao menos, deveriam fazer com menos jogos possível para ver como vai ser a aceitação.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Binderman Qui Mar 20, 2014 10:35 am

libonati escreveu:Pq 5 jogos???
Poderíamos fazer um campeonato com 3! e anunciamos, desde já, quais os jogos para o próximo campeonato. Também, caso queiram manter segredo, anunciamos apenas que haverá um campeonato no mesmo molde!

 Achei 5 um bom número, cada pessoa jogaria no mínio 5 vezes. Jogar 3 vezes me parece pouco. Mas se não conseguirmos 5 árbitros, teremos que diminuir mesmo. 

libonati escreveu:Dentre desta concepção por mim proposta, penso que deveríamos colocar o plague, o parade e o carcassonne, sendo os dois primeiros com peso 1 e o último com peso 2... não sei se essa foi a ideia Binder? Primeiro ganha X pontos segundo X-2, sei lá! No final somam-se todas as notas e vê-se quem o campeão, que ganhará um faixe em papel crepom feito por alunos do curso de design ou pedagogia, tanto faz  Twisted Evil  Twisted Evil 

Ai numa próxima ocasião, os jogos seriam Saboteur, Love Letter e Dominion, no mesmo esquema de peso.

Sim, essa era a ideia, cada jogo com um peso diferente. Com relação a quais jogos a gente pode decidir depois.

libonati escreveu:Perreto, para diminuir o tempo de explicação, colocamos um explicando plague para os de plague, outro explicando parade para os de parade e outro explicando carcassonne para os de carcassonne! Nesta ideia ficam 12 participantes, divididos em grupos de 4, sendo cada jogo com um orientador, que será tbm arbitro! Enquanto isso os arbitros podem jogar alguma coisa tranquila entre eles hahahaha!!!
Agora não sei como faríamos para mesclar os grupos e permitir que todos joguem os mesmos jogos... aqueles da matemática que entendem de grupos que solucionem, mas não parece ser difícil já que até eu faço ideia de como isso pode ser resolvido.

Esse modelo de campeonato pode se dar de manhã e tarde... embora acho que não haja evento pela manhã, estou errado?

Exato, cada pessoa ficaria em apenas uma mesa durante todas as partidas e teria o papel de explicar e de fiscalizar.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Ideia de campeonato para os próximos eventos Empty Re: Ideia de campeonato para os próximos eventos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos