Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 Jogos do Libonati

+8
libonati
Gabriel
Rafaelfo
Trentini
doizinho
Pedro
Soar
tiagovip
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 12:21 pm

Olá, pessoas!

Continuando a mini-série de Top Jogos de pessoas aqui do grupo, desta vez é para escolher os 5 melhores (ou potencialmente melhores) jogos do Libonati, nosso anfitrião-mor. Além de nos receber muitas vezes nas sextas (por vezes, até em outras dias/tardes/noites também), tornando-nos acomodados e reclamões devido à impressionante estrutura do Chateau Libonati, o Libonati é conhecido, entre nós, por seu gosto por rótulos e conteúdos de cervejas, por suas explicações de regras, por suas notáveis modificações para melhor de regras de jogos famosos (e chatos sem as alterações), por sua escrita pelo celular indefectível, pela mira de seus arremessos de dardos, pelo ataque aos nachos, pelo grande espírito esportivo, pela parceria, por não ter jogado Maria (até o momento), por ser um dos bastiões de nossa comunidade.

A lista de jogos dele está aqui: http://boardgamegeek.com/collection/user/libonati?own=1&subtype=boardgame&ff=1

Meu Top 5

5) Lancaster - um jogo muito bom, com alta interatividade entre os participantes (é, literalmente, um "chega pra lá" a quase toda jogada), recheado de opções e bem inteligente. Uma pena eu tê-lo jogado somente uma vez, mas estou disponível para novas partidas, Libonati!;

4) Struggle of Empires - talvez nem tanto pelo jogo em si, talvez mais pela partida. Independente disso, o SoE deixou uma tremenda impressão de qualidade em minha pessoa, pois a partida foi extraordinária. Um jogo de conquista de território, com um tanto de manejo de recursos. As mecânicas funcionam de forma elegante, e mesmo o custo para o combate sendo alto, o pau comeu solto. Um grande jogo, ou uma grande partida, tanto faz, o importante é que fiquei querendo mais!;

3) Notre Dame - um dos jogos beneficiados pela mudança de regra imposta pelo Libonati. Do jeito regular, o jogo é amigável, tranquilo, sem grandes consequências para suas escolhas de onde alocar os trabalhadores. Agora na regra alterada, muda para um jogo tenso, apertado, onde suas escolhes o assombram até o final da partida! De qualquer modo, nos dois tipos, este é um jogo absolutamente redondo, que funciona muito bem, e uma partida inteira fica entre 50 minutos a 1h15. Um dos melhores jogos do Feld, sem dúvida alguma, mas...;

2) Strasbourg - ... mas, o Strasbourg é ainda melhor! Um jogo de leilão sensacional, onde você tem que montar seus lances com cuidado e ANTES do leilão. E você basicamente controla o valor que tem disponível para lances, mas se suas cartas acabarem, bem, você só ficará olhando os outros levarem as coisas pagando potencialmente pouco. Quem não conhece, faça um favor a si mesmo e insista para jogar!;

1) Middle-Earth Quest - já falei, em outras ocasiões, bastante sobre este jogo. É um jogo temático, tenso, com o melhor sistema de combate que conheci até hoje. É um jogo grande, demorado, e que vale 100% do tempo exigido. Nada menos do que sensacional.

Menções honrosas: Parade, CO², Ticket to Ride: Marklin.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Soar Ter Jan 28, 2014 1:16 pm

Seria mais o meu TOP - quero muito conhecer todos estes!

5 - Maria

4 - Mage Knight

3 - Space Empires

2 - Throught T Ages

1 - Middle Earth Quest
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Pedro Ter Jan 28, 2014 1:54 pm

Vamos lá,

vou fazer a lista lembrando que o Libonati é um copião. Ele quer ter uma coleção com base nos meus gostos pq ele não tem personalidade!  Cool 


5 - Automobile: Um dos econômicos rápidos e muito bem resolvido. O jogo consegue ser pesado e com um tema bacana!

4 - CO2: Uma das boas descobertas e que, certamente, merece melhor posição, mas não o conheço tão bem para ponderar isso melhor.

3 - Navegador: Excelente jogo. Curti muito esse e em algum momento terei uma cópia dele na minha coleção.

2 - Lancaster: Esse é um título com uma interação bem bacana. Tem uma boa arte e jogabilidade...

1 - Steam: Aqui eu coloco os que estão sempre na minha preferência. Os jogos de trem! Na partida de Nations o Trentini pegou a carta de Railroad  Sad .

Menções: Middle Earth Quest, Age of Industry, Incognito: Card Game, Princess of Florence, Steam Over Holland, Strasburg, Study in Emerald... enfim, o Libonati tem bom gosto.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por doizinho Ter Jan 28, 2014 2:34 pm

Uma boa coleção a do Bruno, mas infelizmente muita coisa vai ficar de fora por eu não ter jogado. Vamos a lista, apenas com descrições sucintas já que não tenho mais adjetivos pra elogiar os jogos que gosto.

5 - Mr. Jack in New York - Muito bom jogo pra 2 jogadores, uma grata surpresa.

4 - Middle-earth Quest - Um jogo muito legal, que topo sempre uma partida.

3 - Struggle of Empires - Como o Tiago disse, não sei se o mérito é do jogo ou da partida, mas na dúvida ele fica no terceiro lugar.

2 - Princess of Florence - Um euro antigo bem legal, a edição do Bruno me confunde mas mesmo assim eu gosto dela também.

1 - Age of Industry - Conheci ano passado e gostei muito. Regras simples e muita coisa interessante pra decidir.

Menção Honrosa - Vou listar aqui os que quero conhecer: Automobile, CO2, Lords of Waterdeep, Maria, Space Empires: 4X, Strasbourg e Study in Emerald.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 2:54 pm

Pedro escreveu:5 - Automobile: Um dos econômicos rápidos e muito bem resolvido. O jogo consegue ser pesado e com um tema bacana!

Esse é um dos que o Libonati melhorou, não?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Trentini Ter Jan 28, 2014 3:18 pm

5) Mage Knight: Ok, eu não sou o maior adorador desse jogo, porém gosto dele e sinto que ele é bem bom em vários aspectos e várias possibilidades.

4) CO2: Preciso conhecê-lo logo, já está meio no esquecimento.

3) Shogun: Tive imensa satisfação em jogá-lo, tanto que comprei depois de conhecê-lo, por isso entra aqui nessa minha lista.

2) Railways of the World: Tenho ótimas lembranças desse aí, acho que foi meu primeiro jogo de trem mais pesado do que um ticket to ride.

1) Through the Ages: Ok, eu não conheço esse jogo, mas depois de jogar o Nations preciso muito jogá-lo

Os jogos do Libonati são icônicos, para mim, tenho ótimas lembranças de vários jogos que ele apresentou, começando por La Città que nem ele nem eu temos mais nenhuma cópia do jogo, mas é um excelente jogo, não se deixem enganar. Outro que gostei foi o Carson City, Libertè. Tenho curiosidade de conhecer o Lancaster e outros mais. Espero que um dia vc consiga jogar seu Maria.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 28, 2014 3:57 pm

5. Automobile
4. 1960
3. Through the Ages
2. Rise of Empires
1. Space Empires 4X


Menções: Age of Industry, CO2, Drum Roll, Galaxy Trucker Aniversary Edition, Imperial 2030, K2, Middle Earth Quest, Mr. Jack in New York, Steam.


Última edição por Rafaelfo em Qua Jan 29, 2014 9:02 am, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 4:10 pm

Rafaelfo escreveu:Menções: CO2, Drum Roll, Galaxy Trucker Aniversary Edition, Imperial 2030, K2, Middle Earth Quest, Mr. Jack in New York, Steam.

Menciona logo a lista toda dele!  Troll 

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Gabriel Ter Jan 28, 2014 4:56 pm

1 - Galaxy Trucker
2 - Middle-earth Quest
3 - Automobile
4 - Navegador
5 - Rise of Empires

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por libonati Ter Jan 28, 2014 5:38 pm

tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Continuando a mini-série de Top Jogos de pessoas aqui do grupo, desta vez é para escolher os 5 melhores (ou potencialmente melhores) jogos do Libonati, nosso anfitrião-mor. Além de nos receber muitas vezes nas sextas (por vezes, até em outras dias/tardes/noites também), tornando-nos acomodados e reclamões devido à impressionante estrutura do Chateau Libonati, o Libonati é conhecido, entre nós, por seu gosto por rótulos e conteúdos de cervejas, por suas explicações de regras, por suas notáveis modificações para melhor de regras de jogos famosos (e chatos sem as alterações), por sua escrita pelo celular indefectível, pela mira de seus arremessos de dardos, pelo ataque aos nachos, pelo grande espírito esportivo, pela parceria, por não ter jogado Maria (até o momento), por ser um dos bastiões de nossa comunidade.

Abs,

Muito grato pelas belas palavras Perreto!!!  Crying or Very sad 

Esse top 5 me embrulha o estomago de fazer, mas como não sou de fugir da raia, vamos nessa:

1 - Through the Ages - Por sorte eu tenho o melhor jogo de civilização que existe e este é o melhor jogo de civilização que eu tenho!

2 - Struggle of Empires - Esse é sem dúvida o melhor jogo de influência de área que eu tenho, pena que o tempo de cada partida e o número mínimo de 5 jogadores para jogar o afastam das mesas.

3 - Automobile - Certamente o melhor jogo econômico que tenho. A sensação de gerenciamento é muito grande e os riscos do mercado são altamente presentes neste jogo.

4 - Space Empires 4x - Baita wargame, com fog war, exploração galática, tecnologias, tiro para tudo que é lado, gestão de finanças... muito completo e tudo funciona muito bem. Obs. é o único jogo de guerra que conheço da minha própria humilde coleção de 4 wargames.

5 - Mage Knight - Jogo com o tema super bem implementado, completinho, com diversas coisas pra se fazer, alta rejogabilidade, bastante estratégico, tenso e que vale cada minuto! Pra completar, tem um modo solo inteligente e empolgante!

Menção honrosa (leia-se aqui jogos que são o núcleo da minha coleção, pelo menos por enquanto Smile ) - Middle Earth Quest, Age of Industry, 1960, Navegador, Constantinopolis, Notre Dame, CO2, Maria, Prince of Florence, K2, Lancaster, Drum Roll e Shogun

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por libonati Ter Jan 28, 2014 5:44 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:5 - Automobile: Um dos econômicos rápidos e muito bem resolvido. O jogo consegue ser pesado e com um tema bacana!

Esse é um dos que o Libonati melhorou, não?

Abs,

Um dos que modifiquei sim... mas preciso jogar a versão do Wallace para saber qual a melhor!!!

Aparentemente é a minha, mas nunca se sabe!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Marcelo Ter Jan 28, 2014 6:26 pm

O que falar de nosso nobre colega advogado, defensor dos fracos e oprimidos, fã no. 1 do Vlaada, nosso eterno anfitrião das sextas-feiras. Só conheço 2 jogos da lista abaixo, mas tenho muito interesse em conhecer os outros.

1) Mage Knight
2) Railways of the World (quero conhecer os novos mapas)
3) K2
4) Flash Point (devo ser o único que ainda não jogou este jogo)
5) CO2 (pelos comentários da galera, deve ser um jogão, gostaria de conhecer)
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Binderman Ter Jan 28, 2014 7:04 pm

Ótima coleção, tem um monte de jogos que eu quero conhecer. Fiquei feliz de saber que meu número 1 é o mesmo que o do Libonati. Minha lista:

   1 - Through the Ages: Épico, complexo e altamente divertido. Já joguei mais de 80 partidas mas por incrível que pareça a minha cópia foi jogada apenas meia vez.
   2 - Railways of the World: primeiro jogo sério de trem que joguei. Infelizmente só joguei duas vezes mas ambas as partidas foram intensas.
   3 - Galaxy Trucker: Jogo muito "estranho", parece mais um quebra-cabeça misturado com piada de mau gosto. Mas eu adoro. Vá entender...
   4 - Carson City: um dos meus worker placements favoritos. E o tema é o velho-oeste. Smile
   5 - Notre Dame: Joguei-o no mesmo dia em que conheci os jogos de tabuleiro modernos, foi o segundo da noite, os outros foram Himalaya e Shadows Over Camelot.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Gustavo Ter Jan 28, 2014 7:33 pm

Bem, os jogos do Libo são tipo os do Fabiano - mencionados à boca pequena, mas jamais vistos realmente. São como fantasmas... Dizem que ele possui um jogo chamado 1960, mas nunca vi. Alguns jogaram o Steam Over Holland, o que é prova de que jamais verá mesa. E por aí vai...

Por exemplo, acabei de ver que ele possui o Manouver, o que é um absurdo eu não ter sabido até agora. Creio que essa turma compra jogos como investimento, para revendê-los daqui uns anos.

Enfim, não tem lista nenhuma, pois não conheço nada desses jogos. Creio ter sido um milagre eu ter jogado o Helvetia... Bem, então:

LISTA

1 - Helvetia

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Marcelo Ter Jan 28, 2014 8:08 pm

A exemplo do Pedro, o Libonati tem jogos que são apenas para ver e não para jogar. O Maria (apesar das súplicas dos amigos para jogá-lo) ele tenta manter imaculado,  sem nunca ter visto a luz do sol.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por doizinho Ter Jan 28, 2014 8:23 pm

Gustavo escreveu:Bem, os jogos do Libo são tipo os do Fabiano - mencionados à boca pequena, mas jamais vistos realmente. São como fantasmas... Dizem que ele possui um jogo chamado 1960, mas nunca vi. Alguns jogaram o Steam Over Holland, o que é prova de que jamais verá mesa. E por aí vai...

Por exemplo, acabei de ver que ele possui o Manouver, o que é um absurdo eu não ter sabido até agora. Creio que essa turma compra jogos como investimento, para revendê-los daqui uns anos.

Enfim, não tem lista nenhuma, pois não conheço nada desses jogos. Creio ter sido um milagre eu ter jogado o Helvetia... Bem, então:

LISTA

1 - Helvetia

Gustavo pegue um lenço, abra um vinho e vá chorar na cama que é mais confortável.
 Dramatic 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Gustavo Ter Jan 28, 2014 8:56 pm

Lindo, o roto defendendo seu amiguinho esfarrapado...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por tiagovip Ter Jan 28, 2014 10:33 pm

Gustavo escreveu:Bem, os jogos do Libo são tipo os do Fabiano - mencionados à boca pequena, mas jamais vistos realmente. São como fantasmas... Dizem que ele possui um jogo chamado 1960, mas nunca vi. Alguns jogaram o Steam Over Holland, o que é prova de que jamais verá mesa. E por aí vai...

Por exemplo, acabei de ver que ele possui o Manouver, o que é um absurdo eu não ter sabido até agora. Creio que essa turma compra jogos como investimento, para revendê-los daqui uns anos.

Enfim, não tem lista nenhuma, pois não conheço nada desses jogos. Creio ter sido um milagre eu ter jogado o Helvetia... Bem, então:

LISTA

1 - Helvetia


Frisando: você pode acrescentar jogos que não jogou! Sua lista vira "jogos do Libonati que mais me interessam conhecer" do que "os melhores entre os que conheci". Os dois jeitos são válidos e incentivados!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Gustavo Ter Jan 28, 2014 11:47 pm

Hm, ok!

5. Pret-a-Porter
4. Strasbourg
3. CO2
2. Manouvre
1. Mage Knight

(Libo - taí. Fico no aguardo do convite.)
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por libonati Qua Jan 29, 2014 1:11 am

Gustavo escreveu:Bem, os jogos do Libo são tipo os do Fabiano - mencionados à boca pequena, mas jamais vistos realmente. São como fantasmas... Dizem que ele possui um jogo chamado 1960, mas nunca vi. Alguns jogaram o Steam Over Holland, o que é prova de que jamais verá mesa. E por aí vai...

Coincidência ou não, o Léo me falou a mesma coisa sobre o lancaster "nem sabia que você tinha"!!! Vou passar a alardear meus jogos huahauahaua!!!

Gustavo escreveu:
Por exemplo, acabei de ver que ele possui o Manouver, o que é um absurdo eu não ter sabido até agora. Creio que essa turma compra jogos como investimento, para revendê-los daqui uns anos.

Em minha defesa devo informar que o Manouver recebi como troca na última Math Trade, mas o Maria e o Iron & Oak estão na frente dele na lista de wargames a serem jogados.

Gustavo escreveu:Enfim, não tem lista nenhuma, pois não conheço nada desses jogos. Creio ter sido um milagre eu ter jogado o Helvetia... Bem, então:

LISTA

1 - Helvetia

Nossa partida de Helvetia me custou meio ano de banimento do Le Havre do Fabiano. Até hoje estou sem conhecer o dito jogo. Mas valeu a pena, a partida foi muito boa e fico feliz em ver as meninas não gamers se divertindo, isso acende um pouco de esperança em meu coração em relação a Kamila.


Marcelo escreveu:A exemplo do Pedro, o Libonati tem jogos que são apenas para ver e não para jogar. O Maria (apesar das súplicas dos amigos para jogá-lo) ele tenta manter imaculado,  sem nunca ter visto a luz do sol.

Nada disso Senhor Marcelo, nada disso... meus jogos estão ai para serem jogados, gastos até os sleeves FFG rasgarem e os tabuleiros perderem as cores vívidas. Mas não tenho do que reclamar acho que meus jogos são bem jogados até, apesar de muitas sextas eles não verem mesa mesmo.

Gustavo escreveu:Hm, ok!

5. Pret-a-Porter
4. Strasbourg
3. CO2
2. Manouvre
1. Mage Knight

(Libo - taí. Fico no aguardo do convite.)

Estou devendo partidas de Mage Knight para quatro pessoas já  lol! lol! lol! lol!  Quando você tiver tempo, avise-me e marcamos (confesso que o ideal é separar umas quatro horas para jogar o cenário full). Os demais jogos dependem de uma certa conjuntura astronômica pra ocorrerem as partidas, mas topo qualquer um deles num dia casual qualquer, inclusive uma sexta... afinal são jogos rápidos.
A exceção é o Manouvre que chegou agora no bonde e tem que esperar sua vez para sentar na janela. Mas veja, o quanto antes eu jogar os outros dois wargames, jogamos o manouvre... e, claro, desde já, o sr. está convidadíssimo para um partida de Maria e/ou Iron & Oak.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por libonati Qua Jan 29, 2014 1:20 am

Binderman escreveu:Ótima coleção, tem um monte de jogos que eu quero conhecer. Fiquei feliz de saber que meu número 1 é o mesmo que o do Libonati. Minha lista:

   1 - Through the Ages: Épico, complexo e altamente divertido. Já joguei mais de 80 partidas mas por incrível que pareça a minha cópia foi jogada apenas meia vez.
   2 - Railways of the World: primeiro jogo sério de trem que joguei. Infelizmente só joguei duas vezes mas ambas as partidas foram intensas.
   3 - Galaxy Trucker: Jogo muito "estranho", parece mais um quebra-cabeça misturado com piada de mau gosto. Mas eu adoro. Vá entender...
   4 - Carson City: um dos meus worker placements favoritos. E o tema é o velho-oeste. Smile
   5 - Notre Dame: Joguei-o no mesmo dia em que conheci os jogos de tabuleiro modernos, foi o segundo da noite, os outros foram Himalaya e Shadows Over Camelot.

Binder você é um cara de muito bom gosto, precisamos conseguir marcar de jogar mais vezes. Acho que joguei apenas uns 5 jogos com você!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Gabriel Qua Jan 29, 2014 1:41 am

Eu não posso reclamar que os jogos do libo são mais para ver do que para jogar, na realidade.

Fiz uma lista atrás, mas depois de hoje, tenho que atualizar!
Tive a oportunidade de conhecer o Notredame e o Age of Industry... Caraca...

Assim sendo, atualizando!

1 - Galaxy Trucker
2 - Age of Industry
3 - Middle-earth Quest
4 - Automobile
5 - Notredame

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Soar Qua Jan 29, 2014 7:12 am

Marcelo escreveu:
4) Flash Point (devo ser o único que ainda não jogou este jogo)
Por isto que colocou ele!! hehehe
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Binderman Qua Jan 29, 2014 8:01 am

libonati escreveu:Binder você é um cara de muito bom gosto, precisamos conseguir marcar de jogar mais vezes. Acho que joguei  apenas uns 5 jogos com você!!!

  Este ano tentarei aparecer mais nos encontros. Se vocês conseguirem marcar a Curitiba Lúdica com um pouco mais de antecedência, eu posso liberar os sábados de aula do meu calendário.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Rafaelfo Qua Jan 29, 2014 9:07 am

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Menções: CO2, Drum Roll, Galaxy Trucker Aniversary Edition, Imperial 2030, K2, Middle Earth Quest, Mr. Jack in New York, Steam.

Menciona logo a lista toda dele!  Troll 
Abs,

Inseri há pouco o Age of Industry (que conheci ontem também) e ainda ficaram coisas de fora! :/
Acho a coleção do Libonati muito consistente, com muitos jogos batutas!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Libonati Empty Re: Top 5 Jogos do Libonati

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos