Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 Jogos do Marcelo

+7
Andre Modt
libonati
Marcelo
Trentini
Rafaelfo
Pedro
tiagovip
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Top 5 Jogos do Marcelo Empty Top 5 Jogos do Marcelo

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 9:29 am

Olá, pessoas!

Para o Top 5, agora basicamente uma tarefa comunal, optei por um em que todos e qualquer um pode participar, nem que seja na base do "espero que seja bom!", pois este é o Top 5 dos Jogos do Marcelo! Quem é o Marcelo, você pergunta? Bem, o Marcelo é o jogador e membro desta comunidade da mais alta estirpe, possuindo jogos diferenciados em quantidade, além de ser um cavalheiro durante as partidas, exceto se incomodado para jogar rápido no Terra Mystica. Um dentista, um amigo, um ricaço, um colecionador, um dono de coelho; essas são algumas das muitas facetas do Marcelo.

Bem, a lista de jogos dele está aqui: http://boardgamegeek.com/collection/user/Buco?own=1&subtype=boardgame&ff=1

Lembrem-se: podem escolher jogos que não jogaram, mas que esperam que sejam bons jogos, basta falar de suas expectativas sobre os mesmos.

O meu Top 5 é:

5) El Grande - o jefe dos jogos de dominação de território. Um clássico que não foi afetado de forma alguma pela passagem dos anos - ou melhor, foi sim, mas só para demonstrar que ele continua não somente entre os melhores, mas, possivelmente, mantém-se como o melhor a quase duas décadas, algo sensacional, considerando a elegância do desenho, que não mistura elementos diversos, algo que tornou-se uma preferência comum nos dias de hoje;

4) Cosmic Encounter - o campeão das partidas oito ou oitenta! Tive partidas ruins e outras absolutamente excelentes. Como estas melhores sobressaem-se, o CE permanece como um dos jogos que gosto bastante, pois raramente deixa de envolver a todos na mesa, seja com promessas de aliança, ataques na trairagem, mentiras, movimentos de chupinhação e tanto mais que o jogo permite. Poucos jogos, se é que algum, variam tanto de partida para partida;

3) War of the Ring - talvez o ápice da adaptação temática. Um fabuloso trabalho de adaptação envolvendo a Demanda do Anel e os diversos conflitos militares ocorridos - ou que poderiam vir a ocorrer - naquele ano. Ainda estou para ter uma partida em que não estive engajado desde o começo para ver meu lado vencer, ficando agradavelmente contente de ver as escolhas temáticas aplicadas às ações e, principalmente, às diversas cartas de efeitos. Um primor, ainda maior, neste caso, pois o Marcelo possui a Edição de Colecionador, com miniaturas pintadas, tabuleiro maior, manual em forma de livreto, etc;

2) Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island - um cooperativo dos mais temáticos que conheci. É recheado de decisões e os eventos funcionam de uma forma genial: usualmente lhe dão uma opção, ofertando um benefício no momento, mas que potencialmente lhe causará algum problema futuramente - algo que parece nada sensacional, mas no jogo funciona de forma excelente, propiciando momentos memoráveis! Espero jogá-lo mais este ano;

1) Gears of War - indubitavelmente o melhor jogo da coleção dele. O GoW é a melhor produção da FF dos últimos anos (ainda pende eu conhecer o Eldritch Horror), ofertando um alto nível de cooperação e proporcionando enorme satisfação em sua adaptação da série de vídeo-game para o tabuleiro. Um jogo sem dúvida diferenciado.

Menções honrosas: Claustrophobia, Terra Mystica, Plague, Troyes.

E é isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 Jogos do Marcelo Empty Re: Top 5 Jogos do Marcelo

Mensagem por Pedro Ter Jan 14, 2014 9:54 am

Marcelo,

um cara de gosto duvidoso para os boardgames, uma pessoa simples, de vida simples, que sabe assar um churrasco e fazer nachos. Um cara tão bacana, sei que ele até ensinou o Antiquity para o Samuca  Cool . Marcelo, só posso dizer que pelo menos 30% da sua coleção presta!  Razz 

5 - War of the Ring: Bem, aqui fica o jogo pela dificuldade que é jogar essa cópia do Marcelo. Só o transporte desse negócio já deve ser um trabalho gigantesco. O jogo é muito bom!

4 - Antiquity: Conheci recentemente o jogo e curti. Acho apenas que ele está na coleção errada.  Mad 

3 - Gears of War: Muito bom mesmo! Esse é um jogo que jogo sem pensar duas vezes e é um dos amerigames que, certamente, mais me agrada.

2 - Chaos in the old World: Ah o velho mundo... gosto bastante desse jogo. Minhas últimas partidas não foram tão legais, mas eu entendo os motivos e esses motivos não fazem dele um jogo ruim. O conjunto que faz esse título ainda é muito refinado no meu conceito.

1 - Railways of the World: Bem, dentre os jogos do Marcelo esse é o que mais tenho respeito. É um econômico dos mais leves e fáceis de se jogar, mas é muito bem amarrado e é bem bom jogá-lo.

Menções honrosas: Cosmic Encounters, Space Hulk, Le Havre, Robinson Crusoé...

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 14, 2014 10:06 am

Sem pensar na coerência com colocações dos jogos em outros top 5s, aqui vai o TOP pro Marcelo, este pilar da sociedade Curitibana:

5. Dominant Species
4. Gears of War . Uma partida apenas (com a cópia deste citado extrator de dentes). Gimme more!
3. Twilight Struggle
2. Space Hulk . Uma partida apenas também, com o próprio buco. Este jogo é realmente interessante, e cada vez mais raridade.
1. War of the Ring . Independente da grandiosidade deste jogo, esta versão merece o primeiro lugar em tão estimada coleção!

Menções honrosas: Terra Mystica, Tzolk'In, Conflict of Heroes, Claustrophobia, Horus Heresy, Robinson Crusoé, Clash of Cultures.
(muitas são as honras desta coleção!)

Última edição por Rafaelfo em Ter Jan 14, 2014 11:52 am, editado 1 vez(es)

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 10:17 am

@Rafaelfo escreveu:4. Gears of War . Uma partida apenas (com a cópia deste citado extrator de dentes). Gimme more!

Vamos marcar!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 14, 2014 10:26 am

@tiagovip escreveu:
@Rafaelfo escreveu:4. Gears of War . Uma partida apenas (com a cópia deste citado extrator de dentes). Gimme more!
Vamos marcar!
Esta sexta?!

Arkham Horror

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 10:38 am

@Rafaelfo escreveu:
@tiagovip escreveu:
Vamos marcar!
Esta sexta?!

Combinado! Ainda nem sei onde essa sexta será, mas já acertamos o GoW.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Trentini Ter Jan 14, 2014 10:59 am

La vai:

5. Wellenstein
4. Puerto Rico: Aniversary Edition
3. Dominant Species
2. Eclipse
1. War of the Ring Collector's Edition

Top 5 Jogos do Marcelo Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 11:01 am

@Trentini escreveu:La vai:

5. Wellenstein
3. Dominant Species
2. Eclipse

Que seco! Só porque teve que colocar 2 jogos que não são seus, é isso? Huauauaahahe.

Troll 

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Marcelo Ter Jan 14, 2014 11:12 am

Hahahaha.. que honra esse Top 5! Deixa eu dar meu pitaco também:

5) El Grande: como o Perretto já destacou, um clássico de controle de área. Gosto muito deste jogo, foi um dos primeiros que comprei. Cheio de confrontos e surpresas proporcionadas pelo "Castillo". Parece ser um jogo que não envelhece, tem quase 20 anos e ainda faz frente com a enxurrada de novos jogos. Só tem uma ressalva, deve ser jogado em 4 ou 5 pessoas para não perder seu brilho.
4) Mage Knight: este é um jogo que se ama ou odeia. Longo e complicado, mas depois que as regras se tornam familiares, surge um jogo excelente. A exploração do mapa, a evolução dos personagens e os confrontos com as criaturas são o ponto alto. É um jogo que pode levar a AP ao seu extremo, mas com o tempo tende a diminuir bastante. 
3) Le Havre: também foi uma das minhas primeiras compras, o melhor jogo do Uwe Rosenberg na minha opinião. Com uma enorme quantidade de cartas, as partidas tem uma excelente variabilidade. É possível seguir estratégias já conhecidas, mas o bloqueio dos prédios por outros jogadores e as cartas especiais que entram no jogo, o tornam imprevisível. Tem também um lado cruel com a alimentação de trabalhadores no último turno, podendo levar os jogadores a acumular uma pilha de empréstimos. Não deve ser jogado acima de 3 jogadores, pois acima disso o jogo se torna lento, com muito downtime. 
2) Terra Mystica: acho que foi um dos jogos mais jogados ano passado por nosso grupo, e o hype se justifica. É um jogo muito bem projetado, com várias mecânicas de outros jogos que se encaixaram perfeitamente neste. É sempre divertido testar uma nova raça, pois cada uma tem seus pontos fortes e fracos. 
1) War of the Ring: pra quem gosta da temática, este na minha opinião, é o melhor jogo já feito no universo do Senhor dos Anéis. Você se sente dentro da Terra Média, ajudando a Sociedade do Anel a chegar até Mordor ou comandando as tropas de Sauron contra as fortalezas dos povos livres. É um jogo fiel ao tema, reproduzindo os acontecimentos dos livros durante a partida. Pra quem nunca jogou, vale a pena conhecer.

Boa iniciativa Perretto, com tantas coleções de peso, vamos fazer outros Top 5 com a coleção dos amigos do grupo.

Obs: menção honrosa a três jogos que ficaram por pouco fora do Top 5: Chaos in the Old World, Space Hulk e Keyflower.

Abraço,
Marcelo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagem por libonati Ter Jan 14, 2014 11:14 am

@tiagovip escreveu:

5. Wellenstein
3. Dominant Species
2. Eclipse

Que seco! Só porque teve que colocar 2 jogos que não são seus, é isso? Huauauaahahe.

Troll 

Na verdade um e meio. Já que o Trent's tem o Shogun apesar de não Wallenstein e um é reimplementação do outro

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini Ter Jan 14, 2014 11:22 am

@libonati escreveu:
@tiagovip escreveu:

5. Wellenstein
3. Dominant Species
2. Eclipse

Troll 

Na verdade um e meio. Já que o Trent's tem o Shogun apesar de não Wallenstein e um é reimplementação do outro

HAUHEAAE, na verdade eu não bolei um comentário mais aprofundado pois muitos desses jogos já comentei bastante Smile

E olhem só, eu não tenho nem o Wellenstein, nem o Puerto Rico: Aniversary Edition e nem o War of the Ring Collector's Edition, são 3 jogos que não possuo.

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 14, 2014 11:24 am

Fiquem tranquilos senhores. O fato do Trentini não ter 2 dos jogos significa que ele ainda não jogou os mesmos ou que já os adquiriu e ainda não chegou.

Arkham Horror

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 11:36 am

@Marcelo escreveu:3) Le Havre: também foi uma das minhas primeiras compras, o melhor jogo do Uwe Rosenberg na minha opinião.

Mentira! O melhor jogo do Uwe é o Bohnanza! Seguido pelo Mamma Mia.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 11:37 am

@Trentini escreveu:E olhem só, eu não tenho nem o Wellenstein

O Shogun e o Wallenstein são basicamente o mesmo jogo!

@Trentini escreveu:e nem o War of the Ring Collector's Edition

Você tem o jogo! Só não tem essa edição particular.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati Ter Jan 14, 2014 11:49 am

Este é realmente um TOP 5 bem acessível, pois quem nunca jogou um jogo do Marcelo. Primeiro pq vários outros membros replicam a sua coleção, tamanha a qualidade ali repousada. Segundo, quem já jogou com o Marcelo, certamente jogou um jogo do Marcelo, até para evitar ver tristeza naquela face alva!

Aqui vai meu Top 5

5) Clash of Cultures - um jogo de civi muito legal, com várias ações possíveis e diversos caminhos estratégicos para a vitória. Porém um jogo complicadinho de se entender, mas fluído e com grande apelo visual.

4) Antiquity - Joguei a minha primeira partida ontem. Um euro longo, pesado e complexo, do jeito que eu gosto. Há inúmeras coisas para você fazer para melhorar e crescer, mas também tem os diversos problemas que vão te arrastando para baixo e dificultando a sua vida. Fator aleatório irrisório, com uma dose estratégica bem legal e baixa interação, uma receita certa para euro maníacos o/.

3) Raliways of the World - pelo que vi ali, o único jogo que mexe com gestão financeira. Esse jogo em particular eu considero muito bom pela estratégia envolvida, pela necessidade que há de se pensar no futuro. Esse é um jogo qual não se pode pensar pequeno, ou você estará fadado a ser pequeno. Além disso, traz mecânicas muito bem engendradas que se conectam e funcionam perfeitamente bem juntas.

2) Terra Mystica - Para mim um peso pesado dos Euros. Foi certamente um dos melhores jogos que conheci ano passado. Um jogo extremamente estratégico, sem fatores aleatórios; com interação direta entre os jogadores, mas sem ser agressivo; poderes diferentes, mas sem ser desequilibrado ou muito intrusivo; com gestão de recursos, mas cobertor curto... em suma, excelente.

1) Mage Knight - De longe, disparado, esse é o melhor jogo da coleção do Marcelo. Um jogo de proporções épicas; com um feeling único; estratégico e tático na medida certa; com uma excelente implementação temática, milhões de possibilidades; enorme rejogabilidade; bonito; com um puta curva de aprendizado... O Jogo!!!

Menções honrosas para Trajan, Conflict of Heroes, que ainda não jogue, mas tenho boas expectativas, Troyes e, claro, War of the Ring

Última edição por libonati em Ter Jan 14, 2014 11:55 am, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini Ter Jan 14, 2014 11:51 am

O Marcelo tem uma coleção invejável, se eu tenho alguns jogos que o Marcelo tem significa que compartilhamos vários dos gostos!

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 14, 2014 11:51 am

@libonati escreveu:5) Clash of Cultures - um jogo de civi muito legal, com várias ações possíveis e diversos caminhos estratégicos para a vitória. Porém um jogo complicadinho de se entender, mas fluído e com grande apelo visual.
Putz, esqueci de mencionar honrosamente este jogo. Boa lembrança!

Arkham Horror

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 12:00 pm

@libonati escreveu:Este é realmente um TOP 5 bem acessível, pois quem nunca jogou um jogo do Marcelo. Primeiro pq vários outros membros replicam a sua coleção, tamanha a qualidade ali repousada. Segundo, quem já jogou com o Marcelo, certamente jogou um jogo do Marcelo, até para evitar ver tristeza naquela face alva!

Huauauaauhehehehehaha.

@libonati escreveu:4) Antiquity - Joguei a minha primeira partida ontem.

Já comprovando a frase dita acima!

@libonati escreveu:1) Mage Knight - De longe, disparado, esse é o melhor jogo da coleção do Marcelo. Um jogo de proporções épicas;

Verdade, andar é bem épico! Veja o tempo que o Ulisses ficou andando por aí.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Andre Modt Ter Jan 14, 2014 12:47 pm

@libonati escreveu:Este é realmente um TOP 5 bem acessível, pois quem nunca jogou um jogo do Marcelo. Primeiro pq vários outros membros replicam a sua coleção, tamanha a qualidade ali repousada. Segundo, quem já jogou com o Marcelo, certamente jogou um jogo do Marcelo, até para evitar ver tristeza naquela face alva!
Sim! É só chamar o cara pra fazer uma campanha de um jogo que não seja o dele que as desculpas já começam!

Mas aí vai meu top 5! Até porque já joguei vários desses Very Happy

5 - War of the Ring - Não conheço, não sei a mecânica, nem sou um grande fã de senhor dos anéis, mas o Marcelo está comprando umas super mega miniaturas para o jogo e de tanto ouvir falar nelas e sobre o preço delas eu fico tentado ao menos a conhecê-lo! Ou só ver as miniaturas!
4 - Darkest Night - Eu gostei bastante desse, embora tenha achado-o deveras dificil. Tem uma boa temática e é co-op. Dois grandes bonus para mim!
3 - Robinson Crusoe: Adventures on the Cursed Island - Apesar de só tê-lo jogado no modo "pegue tudo que as cartas oferecerem e depois morra" e ter causado a derrota do meu time nas duas vezes que joguei porque morri, é um jogo excelente! Recomendo!
2 - Yggdrasil - É um co-op relativamente simples mas bem agradável de jogar. Tem um bom nível de dificuldade que pode ser aumentado ou diminuido. Jogarei sempre que cair na mesa Very Happy
1 - Terra Mystica - Não sou um grande fã de Euros, mas esse eu gosto, gosto das mecânicas, dos poderes variados. Os desenhos e as classes variadas certamente conseguiram atrair um non-Euro player.

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagem por libonati Ter Jan 14, 2014 12:50 pm

@Andre Modt escreveu:
4 - Darkest Night - Eu gostei bastante desse, embora tenha achado-o deveras dificil. Tem uma boa temática e é co-op. Dois grandes bonus para mim!

O Perreto tem uma cria!!! uahauahauhauahua

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 12:59 pm

@libonati escreveu:
@Andre Modt escreveu:

Esse rapaz vai muito longe!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Jan 14, 2014 1:56 pm

@Andre Modt escreveu:Mas aí vai meu top 5! Até porque já joguei vários desses Very Happy

5 - War of the Ring - Não conheço, não sei a mecânica, nem sou um grande fã de senhor dos anéis, mas o Marcelo está comprando umas super mega miniaturas para o jogo e de tanto ouvir falar nelas e sobre o preço delas eu fico tentado ao menos a conhecê-lo! Ou só ver as miniaturas!
3 - Robinson Crusoe: Adventures on the Cursed Island - Apesar de só tê-lo jogado no modo "pegue tudo que as cartas oferecerem e depois morra" e ter causado a derrota do meu time nas duas vezes que joguei porque morri, é um jogo excelente! Recomendo!
2 - Yggdrasil - É um co-op relativamente simples mas bem agradável de jogar. Tem um bom nível de dificuldade que pode ser aumentado ou diminuido. Jogarei sempre que cair na mesa Very Happy
1 - Terra Mystica - Não sou um grande fã de Euros, mas esse eu gosto, gosto das mecânicas, dos poderes variados. Os desenhos e as classes variadas certamente conseguiram atrair um non-Euro player.
@libonati escreveu:
@Andre Modt escreveu:

3/5 co-ops! Realmente, o Perretto deve ter tentaculos nisso ai...

Arkham Horror

Mensagem por doizinho Ter Jan 14, 2014 2:45 pm

Bom dia senhores. Eu tinha escrito muita coisa, mas apertei um botão qualquer aqui e perdi tudo antes de postar então serei mais direto dessa vez.

5 - El Grande
4 - Twilight Struggle
3 - Terra Mystica
2 - Troyes
1 - Le Havre

Menções Honrosas - Conflict of Heroes, War of the Rings: CE (esse o que eu mais gostaria de ter), Robinson Crusoe e Commands & Colors: Ancients (esses 2 últimos os que mais quero conhecer).

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip Ter Jan 14, 2014 3:03 pm

@doizinho escreveu:Bom dia senhores. Eu tinha escrito muita coisa, mas apertei um botão qualquer aqui e perdi tudo antes de postar então serei mais direto dessa vez.

Fraco! De férias, sentado no sofá, com uma cerveja na mão, provavelmente sem calças, só torcendo que chova para poder rir das pessoas correndo na TV e mesmo assim desiste de reescrever.  Sick 

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Soar Ter Jan 14, 2014 3:42 pm

Caraca! Que coleção heim?
Nem todos eu joguei, mas pela repercussão dos relatos + meu desejo de conhecer + aparência =

5 - Star Trek Starfleet Captains - dando uma de Trentini, fazendo propaganda do meu jogo preferido. kkkk

4 - Mage Knight

3 - Thunderbolt Apache Leader (tenho o Phanton Deluxe - nunca joguei)

2 - Kemet - quero jogar!!!!

1 - Twilight Strugle

Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte