Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

+12
lauripaulo
Pedro
Descolado
Guilherme Savio
Trentini
libonati
doizinho
Soar
Rafaelfo
Samuca
Andre Modt
tiagovip
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez - Página 2 Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Descolado Seg Dez 16, 2013 11:35 am

Sempre jurei que Campo Comprido fosse um bairro da cidade de Curitiba.

Olha, se a igreja que ela falou for onde estou pensando, uma de nossas futuras Lúdicas pode ser até mesmo no ECOVILLE viu seus boca abertas! AHUAHUAHUAHUAHUH
Vou levantar maiores informações, pego férias no dia 23 deste mês e vou ter tempo pra conferir as "acomodações".

Ah, outra coisa que eu aprendi nesta Lúdica e que foi muito, mas muito legal: APRENDI A ABRIR UM PACOTINHO "ZIPLOCK" [ahuahauhuahuahuah] Sensacional! Sempre abria essas porcarias com a unha.
Em tempo: Não fui eu que fez caquinha com o pacotinho zip do nosso amigo (não sei o nome dele) que reclamou e nos ensinou, viu! Mas fico muito grato a ele pela puxada de orelha, até aqui em casa NINGUÉM sabia como abrir esse negócio sem usar a unha!

Ra

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez - Página 2 Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 11:55 am

@Trentini escreveu:
@libonati escreveu:
@Descolado escreveu:
tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso  levantar mais informações sobre este local.

Como o nome do evento é Curitiba Lúdica, o ideal é que seja em Curitiba mesmo  clown . Mas o distrito do Campo Comprido tem uma cena lúdica tão forte que poderia fazer um Campo Comprido Lúdica sem muitas dificuldades huahauahauahu

Tarantini, o palhacinho ali do lado tinha a intenção de demonstrar se tratar de uma brincadeira!! Mas o campo comprido, apesar da distância do resto da civilização é um bairro da cidade de Curitiba!  tongue 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 11:56 am

@libonati escreveu:
@Trentini escreveu:
@libonati escreveu:
@Descolado escreveu:
tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso  levantar mais informações sobre este local.

Como o nome do evento é Curitiba Lúdica, o ideal é que seja em Curitiba mesmo  clown . Mas o distrito do Campo Comprido tem uma cena lúdica tão forte que poderia fazer um Campo Comprido Lúdica sem muitas dificuldades huahauahauahu

Tarantini, o palhacinho ali do lado tinha a intenção de demonstrar se tratar de uma brincadeira!! Mas o campo comprido, apesar da distância do resto da civilização é um bairro da cidade de Curitiba!  tongue 

Dei uma samucada

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez - Página 2 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por lauripaulo Seg Dez 16, 2013 1:38 pm

Também gostei bastante do evento. O local é legal, só um pouco escondido. Mas é simples de resolver com uns banners sinalizando o caminho. Joguei X-Wing com Samuca na parte da manhã. No inicio da tarde duas partidas de La Boca, jogo que me surpreendeu bastante. Não conhecia o jogo e curti muito pela rapidez e simplicidade. Me pareceu um jogo ideal para levar para a praia com a família e se divertir. 

Também gostaria de conhecer o jogo "The Legends of Arnor". Apesar desse fim de ano estar bem corrido se rolar uma jogatina com ele vou tentar comparecer.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagem por Gustavo Seg Dez 16, 2013 1:45 pm

Eu joguei 2x o Netrunner com um cara que esqueci o nome, e como ele ousou duvidar de uma regra quase rolou um Blood Bath lá. Por sorte o André me segurou e impediu que eu sacasse a faca.

Depois foi a vez do Britannia, com o Jorge ganhando muito bom com sua cor oficial (verde), o Giovanni mandando ver com o amarelo, ninguém havia jogado tão bem, talvez até pudesse ter vencido se não fosse uma fixação em lutar contra suas próprias peças. Em terceiro fiquei eu, que joguei bem excetuando uns Irlandeses bêbados que não serviram para quase nada, e o Samuca ficou em último após levar muitas broncas de mim!

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 1:52 pm

@Trentini escreveu:
@libonati escreveu:
@Trentini escreveu:Sempre jurei que Campo Comprido fosse um bairro da cidade de Curitiba.

Dei uma samucada
Vocês usam meu nome para coisas demais.  afro 

Uma hora é para a maneira que abro as caixas, outra hora para isso, depois para aquilo... Decidam-se, por favor, qual característica minha vocês preferem. De outro modo, terão de fazer uma enquete para este novo verbo na hora que ele será adicionado ao Aurélio!  geek 

A respeito do local, todo mundo aqui só tem agradecimentos a fazer ao Artur pelo esforço e pela disponibilização da PUC. Porém, várias pessoas tiveram o mesmo problema para encontrar a sala e relataram experiências de serem ex-alunos e/ou de terem falado com funcionários da PUC e mesmo assim não sabiam onde era a sala (exceto que se tratava de uma sala no bloco azul, mas alguns nem isso). Neste ponto, volto a repetir o que disse sábado passado que não foi divulgado bem o suficiente o local. E, conforme provou a enquete do Artur, nem todos sabiam do evento pelo facebook para ter visto a numeração da sala. Na minha opinião, mesmo no facebook não estava destacado de forma clara o suficiente o local da sala, muito menos instruções de como chegar nela. Considero, portanto, que todos pecamos muito neste ponto.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por geovanni Seg Dez 16, 2013 2:02 pm

Realmente, se eu não fizesse uso da estrategia suicida eu poderia ter me saido melhor, acho q tive um problema com as minhas sinapses na hora hauhau

joguei também o lotr lcg em 4 jogadores e finalmente entendi pq o jogo eh tao bom. Fica mto bom usando todas as classes, da para explorar todo o potencial do jogo cooperativo.

obrigado a todos os envolvidos haha

abraço
geovanni
geovanni
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagem por Pedro Seg Dez 16, 2013 2:33 pm

Samuca,

uma coisa de cada vez. Será preciso conversar com a Puc sobre a disponibilidade do espaço, que espaço, frequência e elaborar um calendário. Tenho uma série de ideias para as próximas lúdicas e uma vez que tenhamos uma casa para nos receber será possível trabalhar essas coisas com mais cautela.

Honestamente, eu entendo que problemas tenham acontecido e ouvi muita gente falar disso. Poderíamos ter ficado sem o evento... e aí? O que é pior, alguns se perderem ou 71 se acharem.

Veja bem, não falo isso por maldade e sinto muito que alguns tenham tido dificuldade em encontrar o espaço. Não quero me livrar da responsabilidade da falta de informação. O possível foi feito para que o evento acontecesse, esse foi nosso esforço. Para os que foram sobrou o esforço de encontrar a sala. Se não foi o que aconteceu, foi pq o lance foi corrido. Imagino que o Artur tinha muitas coisas para se ocupar, fim de ano para professor é, talvez, a pior época do ano. Deixemos as coisas se acertarem e faremos o melhor possível para sinalizar a sala ou verificar a possibilidade de nos encontrarmos em outro local dentro da Puc.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 2:49 pm

@Pedro escreveu:Samuca,

uma coisa de cada vez. Será preciso conversar com a Puc sobre a disponibilidade do espaço, que espaço, frequência e elaborar um calendário. Tenho uma série de ideias para as próximas lúdicas e uma vez que tenhamos uma casa para nos receber será possível trabalhar essas coisas com mais cautela.

Honestamente, eu entendo que problemas tenham acontecido e ouvi muita gente falar disso. Poderíamos ter ficado sem o evento... e aí? O que é pior, alguns se perderem ou 71 se acharem.

Veja bem, não falo isso por maldade e sinto muito que alguns tenham tido dificuldade em encontrar o espaço. Não quero me livrar da responsabilidade da falta de informação. O possível foi feito para que o evento acontecesse, esse foi nosso esforço. Para os que foram sobrou o esforço de encontrar a sala. Se não foi o que aconteceu, foi pq o lance foi corrido. Imagino que o Artur tinha muitas coisas para se ocupar, fim de ano para professor é, talvez, a pior época do ano. Deixemos as coisas se acertarem e faremos o melhor possível para sinalizar a sala ou verificar a possibilidade de nos encontrarmos em outro local dentro da Puc.
Pedro, concordo plenamente com você que foi melhor ter havido o evento com problemas do que ele não ter acontecido. Em momento algum disse o contrário. Porém, isso não nos exime da responsabilidade dos erros na divulgação. Por favor, também note que em momento algum me referi ao Artur quando falei sobre o problema da sala. Referi-me a nós (eu inclusive, pois além de fazer parte do grupo ajudei a divulgar o evento). Problemas houveram, e onde quer que sejam as futuras lúdicas é preciso divulgá-las muito melhor e ter algumas informações, como local de sala em meio a uma universidade grande como a PUC, mais destacadas. Foi apenas isso que eu quis dizer. E eu me incluo nos que estão sendo criticados.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Soar Seg Dez 16, 2013 3:19 pm

Primeiro - Não consigo mais fazer citações! Meu cursor fica preso na citação e eu não consigo escrever.

Segundo - Não fala do Campo Comprido não!! Se não na próxima vez que vcs forem lá em casa vão ter problemas com a turma da Vila Sandra e do Gabineto (meus brothers que só sabem jogar MAFIA e BANG).
É longe da civilização numa perspectiva de quem igualmente mora longe da civilização pra mim também!!   clown 

Terceiro, Samuca - lembre daquelas três notinhas musicais ok?

Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 3:41 pm

Warrior escreveu:Primeiro - Não consigo mais fazer citações! Meu cursor fica preso na citação e eu não consigo escrever.

Segundo - Não fala do Campo Comprido não!! Se não na próxima vez que vcs forem lá em casa vão ter problemas com a turma da Vila Sandra e do Gabineto (meus brothers que só sabem jogar MAFIA e BANG).
É longe da civilização numa perspectiva de quem igualmente mora longe da civilização pra mim também!!   clown 

Terceiro, Samuca - lembre daquelas três notinhas musicais ok?

Abrax

Soar, quando você vai postar um reply tem os icones ali em cima nas ferramentas para postar imagem, link, youtube, etc etc, o último botão serve para aparecer apenas o código da postagem, assim você conseguirá ver a citação entre os códigos quote=usuario e /quote, aí você consegue abaixo disso fazer sua postagem sem problemas Smile Acredito que o Fabiano postou um tutorial disso algum tempo atrás

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Descolado Seg Dez 16, 2013 4:29 pm

É longe da civilização numa perspectiva de quem igualmente mora longe da civilização pra mim também!!

Isso aí Rafa! Moramos no ECOVILLE e com brothers "costas quentes" [he! he!]

Ra

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 4:41 pm

Warrior escreveu:Terceiro, Samuca - lembre daquelas três notinhas musicais ok?
Eu fiz uma piada e não me importei em momento algum com o comentário. O que me incomoda é a quantidade de piadas que fazem comigo. Gente, na boa, se eu sou tão chato assim, digam na minha cara e pronto, não apareço mais.

@Trentini escreveu:Soar, quando você vai postar um reply tem os icones ali em cima nas ferramentas para postar imagem, link, youtube, etc etc, o último botão serve para aparecer apenas o código da postagem, assim você conseguirá ver a citação entre os códigos quote=usuario e /quote, aí você consegue abaixo disso fazer sua postagem sem problemas :)Acredito que o Fabiano postou um tutorial disso algum tempo atrás
O fórum que está louco hoje, Trê. Esta minha postagem já é a terceira vez hoje que tive que inserir manualmente os campos de citação mesmo depois de eu ter clicado no botão apropriado.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 5:09 pm

@Samuca escreveu:
Eu fiz uma piada e não me importei em momento algum com o comentário. O que me incomoda é a quantidade de piadas que fazem comigo. Gente, na boa, se eu sou tão chato assim, digam na minha cara e pronto, não apareço mais.

Não entendi novamente  confused Oq são as tres notinhas??? Pq o Samuca se exaltou  confused 

@Samuca escreveu:
@Trentini escreveu:Soar, quando você vai postar um reply tem os icones ali em cima nas ferramentas para postar imagem, link, youtube, etc etc, o último botão serve para aparecer apenas o código da postagem, assim você conseguirá ver a citação entre os códigos quote=usuario e /quote, aí você consegue abaixo disso fazer sua postagem sem problemas :)Acredito que o Fabiano postou um tutorial disso algum tempo atrás
O fórum que está louco hoje, Trê. Esta minha postagem já é a terceira vez hoje que tive que inserir manualmente os campos de citação mesmo depois de eu ter clicado no botão apropriado.

Trê, que lindinho??  I love you I love you I love you I love you   king queen   flower 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 5:12 pm

@libonati escreveu:
@Samuca escreveu:

Não entendi novamente  confused Oq são as tres notinhas??? Pq o Samuca se exaltou  confused 

@Samuca escreveu:

Trê, que lindinho??  I love you I love you I love you I love you   king queen   flower 

Libô tá com ciume do nosso amor  I love you

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por agacea Seg Dez 16, 2013 5:13 pm

Warrior escreveu:Primeiro - Não consigo mais fazer citações! Meu cursor fica preso na citação e eu não consigo escrever.

@agacea escreveu:O meu tá exatamente assim também!!!  Shit 

agacea
agacea
Ra
Ra

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 6:35 pm

@Trentini escreveu:
@libonati escreveu:
@Samuca escreveu:

@Samuca escreveu:

Libô tá com ciume do nosso amor  I love you

Claro, eu e o Samuca acabamos de romper e ele já sai se esfregando com a primeira pederasta podre... mas tudo bem, ele não é mais meu... desculpem meu comportamento pueril!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Artur Mittelbach Ter Dez 17, 2013 12:25 am

Yo,
Dados da planilha que fizemos: 71 pessoas responderam e eu acredito que mais umas 20-30 pelo menos saíram sem responder.

Dessas 71
23 já conheciam e acompanhavam o evento
22 foram avisadas por amigos
14 souberam pelo facebook
9   souberam pelo fórum da Curitiba Lúdica
1   delas soube pelo email da PUC
e 2 'todos xD'  (no campo 'outros')

Com relação à sinalização do local, eu particularmente sabia que as pessoas iriam se perder, mas realmente não pude priorizar a criação de sinalização. Caso as próximas venham a continuar sendo na PUC vamos trabalhar melhor nisso: Cartazes, mapas, galhardetes, videos com o passo a passo da porta até a sala, etc. 

Spoiler:
Apesar de ter certeza que vai ter gente que não vai ler o cartaz, não vai ler a descrição do evento que aceitou no facebook, e não vai ver o video com o walk-through... e vai ficar indignada por não ter achado... 'é um absurdo o que a organização do evento fez a gente passar!!!'

Acho que em termos de 'ambiente' as salas lá de cima são as melhores, teto alto é melhor para acústica e temperatura da sala, a sala é bem iluminada. O fato de ser no fim do corredor é uma referencia fácil de achar, as salas grandes e com vidro entre elas permite que caso seja necessário possamos usar as duas e continuar com o sentimento de 1 evento só.

Como vimos durante o evento, uma sala daquelas cabe aproximadamente 60-70 pessoas jogando sem stress, tendo as duas reservadas não temos com que nos preocupar. O dia que ficar apertado naquelas duas salas teremos um bom problema para resolver ^^

Com relação a fazer no mezanino do 1o andar: eu já realizei alguns eventos ali, acho que é menos iluminado, faz mais eco, é mais trabalhoso (tem que levar todas mesas e cadeiras pra lá) além disso frequentemente temos eventos aos sábados no Tuca (teatro no térreo logo abaixo do mezanino) acho que o barulho de um evento pode prejudicar o outro.

Por mim o local se mantém o mesmo.

Ra

https://www.facebook.com/pinhaodetabuleiro

Mensagem por Samuca Ter Dez 17, 2013 5:18 am

@Artur Mittelbach escreveu:Com relação a fazer no mezanino do 1o andar: eu já realizei alguns eventos ali, acho que é menos iluminado, faz mais eco, é mais trabalhoso (tem que levar todas mesas e cadeiras pra lá) além disso frequentemente temos eventos aos sábados no Tuca (teatro no térreo logo abaixo do mezanino) acho que o barulho de um evento pode prejudicar o outro.

Realmente desconheço toda a disponibilidade de salas da PUC, mas conforme mencionou o Artur, aquelas salas onde estávamos eram ótimas. Ficar lá não seria problema algum se realizarmos uma sinalização e/ou divulgarmos as instruções de como chegar ali adequadamente. Com certeza, conforme também apontou o Artur, ainda existirão pessoas reclamando que não sabiam como chegar lá, mas não seria uma reclamação da maioria.

Novamente meus agradecimentos e parabenizações ao Artur pelo evento.  Meeple 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Trentini Ter Dez 17, 2013 8:28 am

@Artur Mittelbach escreveu:Yo,
Dados da planilha que fizemos: 71 pessoas responderam e eu acredito que mais umas 20-30 pelo menos saíram sem responder.

Dessas 71
23 já conheciam e acompanhavam o evento
22 foram avisadas por amigos
14 souberam pelo facebook
9   souberam pelo fórum da Curitiba Lúdica
1   delas soube pelo email da PUC
e 2 'todos xD'  (no campo 'outros')

Com relação à sinalização do local, eu particularmente sabia que as pessoas iriam se perder, mas realmente não pude priorizar a criação de sinalização. Caso as próximas venham a continuar sendo na PUC vamos trabalhar melhor nisso: Cartazes, mapas, galhardetes, videos com o passo a passo da porta até a sala, etc. 

Spoiler:
Apesar de ter certeza que vai ter gente que não vai ler o cartaz, não vai ler a descrição do evento que aceitou no facebook, e não vai ver o video com o walk-through... e vai ficar indignada por não ter achado... 'é um absurdo o que a organização do evento fez a gente passar!!!'

Acho que em termos de 'ambiente' as salas lá de cima são as melhores, teto alto é melhor para acústica e temperatura da sala, a sala é bem iluminada. O fato de ser no fim do corredor é uma referencia fácil de achar, as salas grandes e com vidro entre elas permite que caso seja necessário possamos usar as duas e continuar com o sentimento de 1 evento só.

Como vimos durante o evento, uma sala daquelas cabe aproximadamente 60-70 pessoas jogando sem stress, tendo as duas reservadas não temos com que nos preocupar. O dia que ficar apertado naquelas duas salas teremos um bom problema para resolver ^^

Com relação a fazer no mezanino do 1o andar: eu já realizei alguns eventos ali, acho que é menos iluminado, faz mais eco, é mais trabalhoso (tem que levar todas mesas e cadeiras pra lá) além disso frequentemente temos eventos aos sábados no Tuca (teatro no térreo logo abaixo do mezanino) acho que o barulho de um evento pode prejudicar o outro.

Opa Artur, obrigado por expor as possibilidades e justificar o motivo pela escolha das salas de desenho, acredito que a escolha esteja longe de ser errada, mesmo porque todo mundo conseguiu se acomodar muito bem por lá, minha idéia de fazer no saguão seria mais a título de expor mais o evento para quem estivesse passando, mas sei que isso talvez gerasse outros problemas.

Quanto as próximas lúdicas, sei que talvez seja difícil, mas uma toalha para cobrir as mesas seria legal, morro de medo que os rabiscos de grafite nas mesas acabem sujando os board games que levamos.

Claro que independente desse pedido se a lúdica continuar sendo na PUC-PR nada impede de eu mesmo levar uma toalha de casa Very Happy

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo