Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais jogos no Brasil.

+9
urbinatti
geovanni
tiagovip
libonati
Rafaelfo
agacea
Gabriel
Samuca
Pedro
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mais jogos no Brasil. - Página 2 Empty Re: Mais jogos no Brasil.

Mensagem por Pedro Qua Dez 04, 2013 1:30 am

Rafa, a resposta que recebi foi a seguinte:

Oi Pedro,

Muito Obrigado pelas sugestões.

O Video por enquanto é amador mesmo, logo mais iremos colocar gameplay em português e ir acertando aos poucos.

Minha area de Publicidade é totalmente diferente, trabalho com Publicidade Financeira e Gráficas, infelizmente propaganda e marketing não é muito minha area.

Mas a todos que antes de reclamar do video ou que for mais pensem no seguinte:

1 - O Projeto não está visando lucro inicial é uma projeto de 1 ano com 12 jogos, Eu o Renan e mais 2 colaboradores já temos nossas respectivas funções e sálarios nas nossas empresas.

2 - Somos fánaticos por jogos, mas nosso investimento é limitado.

3 - Pensem no jogo Nations além de ser Fantástico, é o primeiro lançamento praticamente junto do que nas lojas lá de fora.

4 - Caso este projeto seja concluído, o dinheiro será para pagar o jogo e o lucro já investido para outro jogo e assim por diante até alcançar 12 jogos.

Desde já agradeço a todos.

Rafael Albuquerque

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Samuca Qua Dez 04, 2013 1:36 am

@Pedro escreveu:Rafa, a resposta que recebi foi a seguinte:

Oi Pedro,

Muito Obrigado pelas sugestões.

O Video por enquanto é amador mesmo, logo mais iremos colocar gameplay em português e ir acertando aos poucos.

Minha area de Publicidade é totalmente diferente, trabalho com Publicidade Financeira e Gráficas, infelizmente propaganda e marketing não é muito minha area.

Mas a todos que antes de reclamar do video ou que for mais pensem no seguinte:

1 - O Projeto não está visando lucro inicial é uma projeto de 1 ano com 12 jogos, Eu o Renan e mais 2 colaboradores já temos nossas respectivas funções e sálarios nas nossas empresas.

2 - Somos fánaticos por jogos, mas nosso investimento é limitado.

3 - Pensem no jogo Nations além de ser Fantástico, é o primeiro lançamento praticamente junto do que nas lojas lá de fora.

4 - Caso este projeto seja concluído, o dinheiro será para pagar o jogo e o lucro já investido para outro jogo e assim por diante até alcançar 12 jogos.

Desde já agradeço a todos.

Rafael Albuquerque
Em outras palavras: "somos amadores mesmo e o investimento inicial é o nosso e de nossos dois co-colaboradores", jocolor 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por libonati Qua Dez 04, 2013 8:04 pm

Não obstante, agora eles lançaram o FAC da campanha de financiamento e olha o email que receberam como resposta.

"Rafael,

Primeiro, meus votos de sucesso! boas iniciativas de lançamentos de jogos no Brasil são sempre importantes, e quando vem de gente que vive no meio do hobby, são ainda melhores!

Isso posto, venho oferecer aqui um conselho (a gente sabe, se fosse bom, eu tava te vendendo, mas enfim): Elejam, ou se necessário for, contratem alguém para cuidar da imagem institucional da Meeple Virus. Explico.

Gosto de jogos de civilização. Adoro o AH Civ, o Sid Civ, o TTA, entre outros... mas ainda não achei O jogo de civilização definitivo. aquele que até pode ser melhorado, mas apenas em detalhes. que vai ter a melhor mecânica, a duração ideal, o equilibrio ideal entre evolução política/economica/cientifica/militar, etc. Por isso, vejo o nations como um bom candidato para a minha estante.

Aí, vou ao site do catarse ver o lançamento do projeto de voces... dou uma clicada no vídeo para ver mais, e com menos de 15 segundos, primeiro choque: alguém tentou digitar uma URL no video e falhou miseravelmente! um 'www' antes do 'http:', consegue superar (para pior) quem chama página de email.

Mas prossegui. Aparece você e o sócio, com um som de qualidade sofrível, com um discurso cheio de "hmms... é.... tá.... então..." e afins. Confesso que não cheguei ao final do segundo minuto de vídeo, de tão ruim.

E fiquei pé atrás. Como uma empresa que se propõe a trazer um jogo com qualidade de produção igual à alemã pode produzir uma apresentação tão ruim? Algo não encaixa. Mas prosseguimos:

Olho na lateral, as faixas de financiamento, e elas não condizem com o que foi mandado menos de uma semana antes. Tudo bem, ainda não era oficial, mas poxa... adiantar uma informação dessas para depois se mostrar falsa, com apenas uma semana de antecedência do lançamento, passa a impressão de que a proposta pré-divulgada não foi discutida a fundo (ou pelo menos, com a seriedade que seria de se esperar) pelos sócios. Mas prossegue.

Aí, hoje vem esse email sobre as dúvidas frequentes - Frequently Asked Questions, ou FAQ (com Q).

FAQ é uma sigla muito comum em inglês. Muitíssimo comum, aliás. Atualmente, é raro o jogo que sai de gráfica sem ter um monte de questões já preparadas e sendo respondidas.

Novamente, vem o email oficial falando disso... e usa, duas vezes (no subject e na mensagem) a sigla incorretamente como FAC. Uma mensagem de uma empresa que vai traduzir para o português um jogo de civilização (que tende a ter regras complexas, cheias de nuances de interpretação) não pode derrapar quando usa uma sigla comum em inglês. Senão, que confiança na tradução dá para ter?

Ou seja: no primeiro email sobre o assunto, eu me empolguei. Depois do exposto aqui, já não tanto. Desejo sorte, mesmo! que o jogo esgote antes da publicação. Mas não sei se me arrisco a financiar algo que tem potencial para ser, no mínimo, desapontador.

[]'s
Leonardo."

Isso de veras me entristece, justamente pq vai de encontro ao que comentava com o elfo e mais alguns durante o World RPG Fest. dizíamos justamente que as empresas que pretendiam ingressar no mercado atualmente já não eram tão amadoras como foram a Galápagos, a Ceilikan, a RDG e afins. Pois estávamos diante da paaya games, da reformulada galápagos, da MS e da castle builder.
Putz, mas dai surge a Meeple Virus, nome que acho particularmente ruim, com um projeto gigantesco de lançar 12 jogos no seu primeiro ano e começam desse jeito?? Que regresso decepcionante.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Rafaelfo Qua Dez 04, 2013 8:21 pm

E nem comecem com "ajudar o mercado nacional", "pelo menos eles estão tentando" e blablabla!
Shit

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por doizinho Qua Dez 04, 2013 9:39 pm

Isso tudo só prova que um "bom jogo" - nem sei se o Nations é bom, dizem no BGG que é - não se vende sozinho.

Se esses caras conseguirem 60.000 pra esse projeto nada nos impede de criarmos um jogo aqui, nós mesmos, e tentarmos a sorte no Catarse, acredito que temos gente mais preparada aqui nesse fórum do que os 2 responsáveis pela Meeple Virus (que nome infeliz).

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Pedro Qua Dez 04, 2013 10:00 pm

Pois é,

eu embarquei nessa como um jogador esperançoso em ter um título bacana traduzido e tão novo no mercado internacional, não só brasileiro.

Eu defendo sempre a ideia de produção nacional e a importância que vejo em termos qualidade de opções e componentes nos jogos aqui. Do nada para o que temos hoje já é algum avanço, mas falta chão para chegar no nível que eu gostaria de presenciar e consumir.

Longe de mim defender os caras, apenas apostei umas fichas no negócio e já fiz minha parte cobrando o resultado de melhor publicidade e mais esmero no trabalho durante todo processo... infantilidades a parte eu já entendi que a cobrança do pessoal aqui tá pendendo pro lado errado. Depois dessa os caras já mostraram certa incapacidade para mandar ver na coisa toda. Portanto na posição de consumidor e de jogador preocupado com resultado dessa pataquada eu vou escrever um email direcionado aos designers e empresa para me informar quem detém o direito do Nations e vou narrar todos os acontecimentos a esses responsáveis... o nome da Meeple Vírus virar piada é uma coisa totalmente diferente de uma Asmodee... se tudo será impresso lá pq os caras querem qualidade no produto acho importante que saibam a qualidade da oferta que está sendo feita por aqui... tupiniquim como nossas terras.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por libonati Qua Dez 04, 2013 10:21 pm

X9 tem vida curta! Fight 4 

Mas eu concordo com o Fabiano... depois do que vi com o zombicide, acho que um bom jogo neste estilo faria a coisa explodir. Sem contar que essas empresas são nacionais, mas os designers não. Estes estão sem espaço. A MS só o Macri lança, na Galápagos agora é só coisa trazida de fora e não vejo nenhuma outra publisher com uma boa sequencia de lançamentos

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Pedro Qua Dez 04, 2013 10:25 pm

Bem, o grupo de segunda que conversamos é pra isso... ajudar e incentivar a produção por aqui. Acredito tanto nisso que já pilhei quem eu sei que tem jogo ou está pensando em um...

O lance ali não é nem a intenção de ser X9, é para saber se realmente existe uma negociação com a empresa e o direito... o amadorismo dos caras me deixou com o pé atrás nesse nível...

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por Samuca Qui Dez 12, 2013 5:20 pm

O pessoal do Meeple Virus refez todo o vídeo deles:

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por tiagovip Qui Dez 12, 2013 5:28 pm

Acho que agora essa vaca já deitou.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Samuca Qui Dez 12, 2013 5:30 pm

@tiagovip escreveu:Acho que agora essa vaca já deitou.
Também acho que sim, mas eles colocaram o seguinte anúncio:

"Boa Noite a Todos,

Por favor continuem com as críticas e sugestões, pois acreditamos que o único meio de crescermos é com o apoio de todos.

Iremos trabalhar duro para superar todas as expectativas e trazer para vocês os melhores jogos do mercado.

Fizemos algumas modificações no projeto do Catarse, vejam:

- Reduzimos o Pacote Lojistas para 10 unidades ao custo de R$1.800,00

- Iremos colocar R$20.000,00 do nosso Bolso para Financiar o Projeto, reduzindo a Meta para R$ 40.000,00 (amanhã já deve estar atualizado no Catarse)

- FRETE GRÁTIS caso alcance a meta de R$120.000,00

- Algumas mudanças no valores das Metas Alcançadas

- Novo vídeo explicativo

Muito Obrigado a todos e contamos com vocês para que esse financiamento torne-se realidade.

Atenciosamente,
Meeple Virus"

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por doizinho Qui Dez 12, 2013 5:32 pm

@tiagovip escreveu:Acho que agora essa vaca já deitou.
Concordo.
E acho que eles deram passo maior que a perna querendo trazer um jogo desses pra cá. Basta olhar em fóruns nacionais pra ver que tem MUITA gente querendo comprar, mas não esse tipo de jogo, o que é uma pena.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Dez 12, 2013 5:47 pm

As mudanças são boas, e deveria estar desde o começo, quando o projeto precisa ganhar momento.

Agora, parece ter sido esquecido. Certamente não são só 33 pessoas que querem, mas 33 que acreditam, sendo 32 amigos e conhecidos dos criadores e outro é o Pedro.

Já vou me surpreender se esse projeto alcançar 10 mil, ainda mais entrando no final de anos, com tantas compras, pagamento de um monte de taxas, e ainda sem nenhum grande evento para ajudar na divulgação.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho Qui Dez 12, 2013 5:50 pm

Eu se fosse eles colocava uns dados e uma miniatura qualquer só pra ver se pegam alguns gaiatos fanboys de Zombicide desprevinidos.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Pedro Qui Dez 12, 2013 5:53 pm

Eu escrevi pros caras assim que essa novidades sairam...

A mudança de meta, ok. A mudança para lojista ainda não é boa... lucro baixo, investimento alto e quantidade necessária grande para compra de um jogo nesse estilo.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por libonati Qui Dez 12, 2013 6:53 pm

Uma pena. Fabiano, você não vai comprar esse ai?
Eu gostaria mesmo de apoiar, mas to sem grana.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Dez 12, 2013 8:55 pm

Meu medo é só que usem esse jogo como exemplo de "veja, jogo assim não dá certo aqui" quando o correto deve ser "campanha assim não dá certo aqui". A diferença é gigante, mas temo que nem todos irão notá-la.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati Sex Dez 13, 2013 12:33 am

Concordo com você Perreto. Embora não se vê para o nations a catarse que foi para o zombicide.
O video continua uma bosta. Informações sobre o jogo e sobre a empresa se contrapõe, no meio um do outro, bizarro. Pq não fizeram dois vídeos?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Samuca Sex Dez 13, 2013 3:43 am

O Perretto está certo sobre o impacto que isso terá no lançamento de jogos euro no Brasil no futuro, quando na realidade não deveria, pois o que se está criticando é amadorismo e falta de preparo da Meeple Virus.

E desde o segundo dia do financiamento estão mais ou menos os mesmos seis mil reais de apoio lá... Este mês os gastos com festas de fim-de-ano são imensas. No mês que vem é matrícula de filho, material escolar, IPVA, IPTU, etc. Duvido que consigam mesmo se baixarem para os R$40.000,00. Uma pena mesmo.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Pedro Sex Dez 13, 2013 12:02 pm

Vou escrever aqui o meu posicionamento deixado no Redomanet...

"Eu já dei meu apoio ao projeto, sobretudo porque gostaria de ver um jogo desse porte sendo lançado no Brasil.

No momento estou bastante decepcionado por ter ajudado, pois percebo que eles estão ouvindo um pouco o pessoal e até fizeram algumas alterações, mas bem distantes do que seria o desejável. Acompanho no Facebook os comentários, na lista de e-mails e, agora, também aqui.

O que vou dizer pode ser até um pouco pesado, mas essa divulgação e trato estão muito amadores. Como alguns já disseram aqui, parece ter sido feito as pressas e o que mais me preocupa quanto a isso é o sucesso do financiamento, mas também a avaliação final de tudo isso. Tanto se fala no nosso mercado de jogos e o quanto ele poderia melhorar... se um jogo de tanta qualidade for lançado aqui será ótimo. Mas se for lançado da maneira como vem sendo conduzido eu ficarei, particularmente, bastante decepcionado... será como uma regressão desse mercado que engatinha. Enquanto temos empresas evoluindo no tratamento que dão aos seus clientes e nos produtos que disponibilizam, estaremos dando respaldo para algo pouco trabalhado. Honestamente, no pé que tá se o projeto receber o subsídio necessário eu vou pensar que qualquer coisa poderá ser financiada no Catarse, se o nosso pensamento for o de ajudar o mercado deveríamos não investir e esperar trabalho da moçada que está a frente dessa nova empresa. Dada a forma que o negócio começou espero ver algo de cair o queixo...

A primeira coisa que fiz dias atrás foi mandar um e-mail criticando a qualidade do vídeo. Vejo problemas na formação dos pacotes. Vejo também a falha na divulgação pré-catarse que deixou muitos compradores de fora, e com razão.

Espero que esse tratamento mude e que o pessoal da Meeple Vírus contrarie o que eu estou dizendo sem uma resposta no fórum explicando "n" fatores. Apenas corram pras suas pranchetas e façam o que precisa ser feito para que o projeto tenha um resultado merecedor do meu apoio e não do meu arrependimento."

Acho que isso ainda expressa o que penso.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagem por Samuca Sex Dez 13, 2013 3:16 pm

Uma coisa que notei apenas agora: o apoiador paga R$200,00 pelo jogo e ainda terá de pagar o frete à parte futuramente... (A não ser claro que se obtenha a soma super realista de R$120.000,00.) Significa que esse jogo custará quanto no fim das contas, R$350,00 para quem não o apoiou no catarse?

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por tiagovip Sex Dez 13, 2013 3:26 pm

Provavelmente será vendido por uns 220-250 reais.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca Sex Dez 13, 2013 3:43 pm

@tiagovip escreveu:Provavelmente será vendido por uns 220-250 reais.

Abs,
No mínimo por uns R$250,00, o que acho muito caro para um jogo que ninguém conhece de fato, mas daqui a pouco o Fabiano aparece e diz que estou errado por isso e por aquilo.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por tiagovip Sex Dez 13, 2013 3:50 pm

@Samuca escreveu:

Abs,
No mínimo por uns R$250,00, o que acho muito caro para um jogo que ninguém conhece de fato, mas daqui a pouco o Fabiano aparece e diz que estou errado por isso e por aquilo.

Conhecer ou desconhecer efetivamente não tem impacto no custo de um jogo. Já no valor...

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho Sex Dez 13, 2013 3:55 pm

@Samuca escreveu:

Abs,
Samuca, comparando o preço da caixa que você vende, com o suposto valor de 250 por um jogo importado produzido na Alemanha, eu diria que o jogo está bem barato.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo