Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatisticas dos TOP 50/BGG

+6
Pedro
doizinho
tiagovip
Gustavo
evandro
libonati
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 10:44 am

Rafaelfo escreveu:Isso é fato! Não existe jogo algum que está lá na lista dos, digamos, 100, que é um "lixo total" ou algo assim.
Eu acho que se tá no TOP 500 merece ser olhado com muito carinho na hora de decidir se devo comprar ou não. Tenho jogos na minha coleção acima dos 500 e acho eles ótimos.

tiagovip escreveu:Por curiosidade, devido à discussão de gostos e tal, fui ver quais são minhas menores notas para jogos no Top 100:
- Mage Knight - 4
- Descent 2. ed. - 4
- The Resistance - 3
A minha lista das piores notas do TOP 100:
  • Catan - 4.5
  • 7 Wonders - 6
  • Hansa Teutonica - 6
  • Carcassonne - 6
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Rafaelfo Ter Jun 04, 2013 10:52 am

Minhas piores notas para os TOP 100:

Descent (2nd ed.): 4.5
The Resistance: 4
Tichu: 6
Pandemic: 6

(pra não ficar injusto com os 6, isso não é ruim, veja lá no BGG: "will play sporadically if in the right mood")
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por tiagovip Ter Jun 04, 2013 10:59 am

Esse Rafael entende das coisas.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por libonati Ter Jun 04, 2013 11:18 am

Gustavo escreveu:
Quando joguei o Netrunner fiquei realmente impressionado. Não lembro a última vez que havia sentido isso de primeira, aquela emoção do tipo: "UAU What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face What a Face". Fiquei de cara. Não sei se é caso de durar, mas foi bacana.

Tive esta mesma sensação com o Terra Mystica e o SE:4x!!! logo quero provar o Netrunner, que tbm acho será TOP 3 em breve. O Rafael Lodinho e o Nelson tbm tem o jogo, pelo menos o Core.
Eu tive o LoTR LCG, mas preferi m desfazer antes que entrasse nessa espiral de comprar os boosterzinhos... o jogo é sensacional, o melhor dos LCGs que conheço e TOP 3 dos coops, mas essa pira de colecionar, ler os flavours, ter tudo as bagaças (maldito Token), iria me levar a falência rapidamente.

Gustavo escreveu:
E o Agricola, nem se fala. cheers

Gustavo, lembro que nos idos tempo do antigo fórum você partilhava comigo uma opinião negativa sobre o Agricola, opinião esta que mudou recentemente... gostaria de jogar com você qualquer dia desses para que você pudesse me abrir os olhos para as supostas maravilhas desse jogo... então, por favor, quando quiser, me convide

Gustavo escreveu:
Desta lista, o único que fico assim é o 7 Wonders, pois sem expansões é um lixo e o sistema de votações é para pontuar o jogo básico.

Sempre achei 7 wonders bom, mas é um raro caso que a expansão, Leaders, ganhou de mim uma nota maior que o base... ela melhora fodasticamente o jogo.

Gustavo escreveu:
Por falar nisso, Bruno - precisamos encarar o Shogun um dia desses, pois preciso conhecer.

Já estou lhe devendo o 1960 tbm, mas assim que você quiser é só marcarmos... quero apresentar o jogo para mais pessoas e, então, numa próxima oportunidade, jogar com a expansão, que tenha há uns dois anos e também não estreei ainda!

Minhas piores notas aos TOP 100 são
The resitance e Catan com 4 e vários 6, mas o 6 do melhor colocado é The Castle of Burgundy

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Gustavo Ter Jun 04, 2013 11:23 am

7 Wonders - 4
Memoir '44 - 4
Small World - 4
Dune - 4 (esse foi jogado daquele jeitinho... daquele jeitinho... então a nota não deve ser a correta)

Settler of Catan - 3

P.S. - "Daquele jeitinho" - O dono não sabe as regras e vai lendo conforme o jogo vai acontecendo, inclusive a condição de vitória, que só é informada após acontecer.

Não se confundir com "daquele outro jeitinho", que é quando o dono nem sabe as condições de vitória. Vide: a vez em que o Gustavo venceu o Napoleonic Wars.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Gustavo Ter Jun 04, 2013 11:25 am

libonati escreveu:Gustavo, lembro que nos idos tempo do antigo fórum você partilhava comigo uma opinião negativa sobre o Agricola, opinião esta que mudou recentemente... gostaria de jogar com você qualquer dia desses para que você pudesse me abrir os olhos para as supostas maravilhas desse jogo... então, por favor, quando quiser, me convide.

Sim, sim, isso de fato aconteceu. Vamos resumir da seguinte forma: não era o jogo, eram os jogadores (inclusive eu).

Deixa eu desenvolver melhor a ideia. De fato foi um daqueles casos em que, começando a jogar com a turma mais certa, o jogo foi enriquecendo. Aconteceu com o 18xx também, deve ter acontecido com outro que não recordo agora.

Primeiro, percebi que eu estava jogando como se jogasse Caylus, e não estava dando certo. Não é um jogo tão Commando! Claro que é possível jogá-lo assim, bitolado, mas não é garantia de vitória ou de alegria.

Segundo as cartas devem ser bem explicadas e compreendidas, não misturadas (as séries diferentes), mas ao mesmo tempo elas não são tão importantes quanto me foi passado inicialmente. Era comum todos se concentrarem demais nelas, mas não é bem assim...

O jogo é bastante dinâmico, bem mais que o Caylus. Novamente, com a turma da Analysis Paralysis a coisa vai pro brejo. Realmente, jogando hoje com essa turma eu ia me incomodar igual, mas a culpa não é do jogo. De fato ele passa rapidamente e muito bem. Agora, quando o jogo leva mais do dobro do tempo esperado... No


Última edição por Gustavo em Ter Jun 04, 2013 11:42 am, editado 1 vez(es)
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por tiagovip Ter Jun 04, 2013 11:32 am

Gustavo escreveu:Dune - 4 (esse foi jogado daquele jeitinho... daquele jeitinho... então a nota não deve ser a correta)

P.S. - "Daquele jeitinho" - O dono não sabe as regras e vai lendo conforme o jogo vai acontecendo, inclusive a condição de vitória, que só é informada após acontecer.

Eu quase inclui o Dune em minha lista, mas minha nota para ele: 6, provavelmente vem mais por respeito ao filme e aos livros. Porque aquela partida, com 1h30 de explicação e set up, para depois 30 minutos de jogo com uma aliança de 3 contra 2 (o Gustavo e eu), com uma quase impossível vitória dos 2 (havia só 1 chance disso ocorrer, e dependia da soberba dos oponentes). Ao menos o final foi memorável - a partida em si, uma tristeza.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Andre Modt Ter Jun 04, 2013 11:51 am

doizinho escreveu:
Gustavo escreveu:Acho que o Terra Mystica chega num TOP 6, e o Netrunner... ah, o Netrunner... esse é o único que acho que pode chegar no... TOP 1!!!
Você está pensando em investir no Netrunner? É um jogo que gostaria muito de conhecer e jogar, mas não posso me dar ao luxo de investir em outro LCG. Seria interessante que alguém do grupo tivesse pelo menos um ciclo pra deixar o jogo mais completinho. Pense no assunto, assim teríamos 3 LCGs bons aqui no grupo: LOTR, Star Wars e Netrunner.

Eu tenho o AgoT LCG com algumas expansões, mas acho que ele não agrada muito a mesa. Alguém mais anima nele?

libonati escreveu:

Sempre achei 7 wonders bom, mas é um raro caso que a expansão, Leaders, ganhou de mim uma nota maior que o base... ela melhora fodasticamente o jogo.


Eu acho que isso aconteceu com o LNoE também, a expansão do Survival of the fittest deu uma equilibrada necessária ao jogo base.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Pedro Ter Jun 04, 2013 1:54 pm

Acho que eu sou o mais radical com relação ao ranking do BGG...

ele já foi referência para mim, hoje falo nele só para fazer referência ao site e ao jogo. Como disseram ai é subjetivo e as vezes restringe também... quando acontece esse Hype e jogos vão ao topo muito rápido, faz com que a galera chegue no Hobby com essas referências. Nomes importantes do TOP 100 são esquecidos, porque ficaram pra trás e são "quase" esquecidos depois de um tempo.

Muitos jogos merecem estar no Top 100, mas não são muitos que merecem a posição que tem entre os 100. Vão dizer que eu sou anti-BGG, mas fazer o que, é minha opinião, mais uma vez!

Sobre o Agricola, preciso também ser apresentado. Embora eu talvez esteja no grupo dos "bitolados"... Uwe = Bohnanza, seu grande trunfo! Hahaha...


Última edição por Pedro em Ter Jun 04, 2013 1:56 pm, editado 1 vez(es)
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Pedro Ter Jun 04, 2013 1:55 pm

Ah sim,

antes que eu me esqueça... o BGG é demais I love you I love you I love you

Nunca vi nada tão bom em toda a minha existência!!! Shocked Wink
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 2:07 pm

Pedro escreveu:Ah sim,
antes que eu me esqueça... o BGG é demais I love you I love you I love you
Nunca vi nada tão bom em toda a minha existência!!! Shocked Wink
Vou passar teu IP pros administradores do BGG e pedir pra te bloquearem. Então quando você precisar de alguma coisa você pesquisa na Ilha do Tabuleiro, que tal? Twisted Evil
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Pedro Ter Jun 04, 2013 2:13 pm

Infelizmente a ilha não deu certo,

o site não funciona. Se houvesse uma iniciativa como a deles que tivesse sido levada em frente eu seguiria sem problemas...

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 2:22 pm

Pedro escreveu:Se houvesse uma iniciativa como a deles que tivesse sido levada em frente eu seguiria sem problemas...
Não seja por isso, se você acha o BGG inútil você pode começar a usar o BD da Redomanet. Lá é tudo em português e já deve ter uns 500 jogos cadastrados! cheers
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Gustavo Ter Jun 04, 2013 2:23 pm

É necessário aceitar o vox populli. Por sorte, a turma geek é mais inteligente que a média, o que faz com que bons jogos estejam na lista - e não os mais populares. Porém, quando vejo um Risk Legacy no TOP 100 fico assim, vejo que a coisa não é tão bem feita.

Mas o que realmente me deixa com pé atrás é haver o mesmo jogo muitas vezes na lista. Ok, mudam as regras da primeira pra segunda edição, mas não acho correto haver duas ou mais entradas.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Pedro Ter Jun 04, 2013 2:27 pm

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:Se houvesse uma iniciativa como a deles que tivesse sido levada em frente eu seguiria sem problemas...
Não seja por isso, se você acha o BGG inútil você pode começar a usar o BD da Redomanet. Lá é tudo em português e já deve ter uns 500 jogos cadastrados! cheers

Usarei sim... e espero que dê certo esse esquema.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 2:31 pm

Gustavo escreveu:É necessário aceitar o vox populli. Por sorte, a turma geek é mais inteligente que a média, o que faz com que bons jogos estejam na lista - e não os mais populares. Porém, quando vejo um Risk Legacy no TOP 100 fico assim, vejo que a coisa não é tão bem feita.

Mas o que realmente me deixa com pé atrás é haver o mesmo jogo muitas vezes na lista. Ok, mudam as regras da primeira pra segunda edição, mas não acho correto haver duas ou mais entradas.
Eu não levo mais o ranking do BGG em consideração, acho ele quebrado. Mas isso não é culpa do BGG, que é apenas uma ferramenta, a culpa do ranking é de quem vota! E ultimamente tenho visto que o ranking anda muito direcionado pra jogos do Kickstarter, basta ver a lista do hotness. Daqui 6 meses a 1 ano quando os jogos dessa safra do KK começarem a chegar nas mãos dos apoiadores a gente vai ver uma enxurrada deles no topo do ranking. Por isso o ranking já não tem mais o mesmo efeito pra mim, já o site como agregador de conteúdo relevante é incomparável.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Pedro Ter Jun 04, 2013 2:33 pm

Se bem que não tenho acessado muito lá,

prefiro as conversas do pessoal daqui, sou bairrista Laughing . Brincadeira... lá não consigo acompanhar e o pessoal posta muita coisa inútil.

Tinha que ter um emoticon pra me simbolizar... um velhinho.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por tiagovip Ter Jun 04, 2013 2:53 pm

Pedro escreveu:Muitos jogos merecem estar no Top 100

Eu diria que pelo menos 100 jogos merecem!

doizinho escreveu:Eu não levo mais o ranking do BGG em consideração, acho ele quebrado. Mas isso não é culpa do BGG, que é apenas uma ferramenta, a culpa do ranking é de quem vota! E ultimamente tenho visto que o ranking anda muito direcionado pra jogos do Kickstarter, basta ver a lista do hotness. Daqui 6 meses a 1 ano quando os jogos dessa safra do KK começarem a chegar nas mãos dos apoiadores a gente vai ver uma enxurrada deles no topo do ranking. Por isso o ranking já não tem mais o mesmo efeito pra mim, já o site como agregador de conteúdo relevante é incomparável.

Ah, nem tanto. No Hotness sim, certamente. Mas não exatamente no ranking. Veja, por exemplo, os últimos jogos que entraram no Top 100:

- Terra Mystica
- Tzolk'in
- Android: Netrunner
- Mage Wars
- Mage Knight
- Descent 2ed.
- GoT 2ed.
- Star Wars: X-Wing
- War of the Ring 2ed.


Nenhum deles vem do KK. Tem o The Resistance: Avalon e o Alien Frontiers, mas o primeiro advém do Resistance normal, com algumas modificações, logo é basicamente o mesmo jogo, não foi o KK que fez algo com o ranking dele. O Alien Frontiers acho que é o jogo de KK mais bem ranqueado, em 85. O próximo, se não me engano, é o Zombicide.

A questão principal, que eu vejo, é o efeito 2a edição. Quem não gostou da 1a, não jogará a 2a. Quem gostou, jogará e provavelmente achará melhor (afinal, as empresas tendem a ouvir as reclamações e mudar o jogo de acordo). Assim a nota da 2a edição estoura, pois não tem os votantes "contra" que a 1a edição teve, mas quase todos os fanboys estarão ali, presentes, votando na 2a edição.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por tiagovip Ter Jun 04, 2013 2:58 pm

A quem interessar, o Top 10 no Redomanet é:

1 8.6
A Game of Thrones: The Board Game (Second Edition) (2011)

2 8.5
Puerto Rico (2002)

3 8.5
Tide of Iron (2007)

4 8.4
Nexus Ops (2005)

5 8.4
Eclipse (2011)

6 8.4
Caylus (2005)

7 8.4
Village (2011)

8 8.4
Twilight Imperium (Third Edition) (2005)

9 8.4
Mage Wars (2012)

10 8.4
Tide of Iron: Designer Series Vol. 1 (2008)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 3:05 pm

Pedro escreveu:Tinha que ter um emoticon pra me simbolizar... um velhinho.
Cuidado com o que vocês pedem!
Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man Old Man
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Trentini Ter Jun 04, 2013 3:06 pm

tiagovip escreveu:A quem interessar, o Top 10 no Redomanet é: ...

Game of Thrones tá nessa posição principalmente pela hype, se tem um jogo que pessoal que nem boardgamer tá comprando é o a game of thrones the board game.

Não que o jogo seja ruim, muito longe disso, mas não a ponto de ser primeiro do ranking de nenhum site.

E olha lá o Eclipse, Puerto Rico, Caylus de novo no top 10 (tá o caylus tá em 11o no BGG).

Minha conclusão: aqui no Brasil ninguém se interessa pela guerra fria, pela história dos mundos e todo mundo já cansou de brincar de fazenda.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 3:26 pm

Alexandre Trentini escreveu:Game of Thrones tá nessa posição principalmente pela hype, se tem um jogo que pessoal que nem boardgamer tá comprando é o a game of thrones the board game.

Não que o jogo seja ruim, muito longe disso, mas não a ponto de ser primeiro do ranking de nenhum site.

E olha lá o Eclipse, Puerto Rico, Caylus de novo no top 10 (tá o caylus tá em 11o no BGG).

Minha conclusão: aqui no Brasil ninguém se interessa pela guerra fria, pela história dos mundos e todo mundo já cansou de brincar de fazenda.
O Alexandre que bom que você voltou, achei que tinha dado um pau no teu pc, ou que tua internet tinha ido pro saco. Não deixa esses babacas te zoarem não, posta quanto você quiser mano e chuta a bunda desses palhaços. Kick Butt

Ahh e só pra não caracterizar esse post como um flood desnecessário, eu diria que esse ranking do Redoma tem menos crédito do que eu no meu banco. A quantidade de votos é ainda muito pequena pra se ter alguma relevância. Veja o caso do Summoner Wars que estava em primeiro hoje cedo silent e caiu pra 23º provavelmente por causa de 1 voto negativo (o jogo tem 5 votos no total).
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por libonati Ter Jun 04, 2013 3:34 pm

Desculpa, um rank que tem nexus ops como top 10 não merece meu respeito mesmo... nunca entrei neste redomanet, acho legal a iniciativa de fazer alguma coisa no cenário nacional de tabuleiros, pq o hobby crescer aqui só depende de nós, ou de vir um investidor gringo e começar a bombar o nosso mercado com jogos gringos. Ai os designers nacionais sobrarão para os bairristas cults mesmo... aqueles caras que não acessavam o google e nem comiam no Mc.

Portanto, a iniciativa do LC e da Meeple House são louváveis, mas precisariam de uma implementação melhor.

Enalteço, inclusive, que passeando pelo extra da kennedy (supermercado) encontro a sessão de jogos infantis, deixo de ver o Domínio de Carcassonne e o Catan da Grow, mas vejo o Conquistadores da Estrela e no afã de tirar a dúvida de quem eram os designers, descubro que o nome dos designers não está na capa e nem nas notas de rodapé. Concluo, logo, que o Brasil não está na era dos jogos autorais. Ahh, para quem interessar, o jogo é da dupla halaban e zatz.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Rafaelfo Ter Jun 04, 2013 3:39 pm

doizinho escreveu:Ahh e só pra não caracterizar esse post como um flood desnecessário, eu diria que esse ranking do Redoma tem menos crédito do que eu no meu banco. A quantidade de votos é ainda muito pequena pra se ter alguma relevância. Veja o caso do Summoner Wars que estava em primeiro hoje cedo silent e caiu pra 23º provavelmente por causa de 1 voto negativo (o jogo tem 5 votos no total).

Ahauahuahauahuaa.

-----

O Rank do BGG tem diversas variáveis, visíveis e ocultas, e para criticá-lo acho que é necessário entender exatamente como o mesmo funciona. Eu, especificamente, não tenho propriedade pra fazer isso.
Acho que criticá-lo por conta de hype e etc é no mínimo negligenciar como as pontuações básicas do BGG funcionam e quem são a maioria dos consumidores de jogos de tabuleiros.
De todo modo, é claro que o rank vai desagradar quase todo mundo, porque em geral as pessoas vão querer os seus jogos preferidos lá em cima, bem colocados.
Por exemplo, os 35 primeiros jogos do BGG perfeito para o Pedro seriam jogos de trem, acompanhados de mais uns 27 jogos feios até o infinito, e depois, se ele permitisse que outros jogos tivessem o direito de ser rankeados, viria o restante. Entretanto, quem sou eu pra falar que este não seria o ranking perfeito... teria que ver os critérios e, principalmente, ser amante de jogos de trens (e feios).


Última edição por Rafaelfo em Ter Jun 04, 2013 3:57 pm, editado 3 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por doizinho Ter Jun 04, 2013 3:49 pm

Rafaelfo escreveu:Por exemplo, os 35 primeiros jogos do BGG perfeito para o Pedro seriam jogos de trem, acompanhados de mais uns 27 jogos feios até o infinito, e depois, se ele permitisse que outros jogos tivessem o direito de serem rankeados, viriam o restante. Entretanto, quem sou eu pra falar que este não seria o ranking perfeito... teria que ver os critérios e, principalmente ser amante de jogos de trens (e feios).
Huahuahuauauhauhuahuhauhuahhuhauhuahuha!
Só faltou um emoticon que fosse a soma desses 2 Kick Butt Old Man
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Estatisticas dos TOP 50/BGG - Página 2 Empty Re: Estatisticas dos TOP 50/BGG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos