Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 01/06

2 participantes

Ir para baixo

Sábado - 01/06 Empty Sábado - 01/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 03, 2013 9:28 am

Sábado rolou lá em casa uma jogatina monstra que durou desde as 3 horas da tarde até 5 horas da madrugada.

Participantes: Eu, Dorival, Yuri, Fernando e Vanessa

Primeiro chegaram lá em casa o Fernando e o Yuri e jogamos uma partida de Tzolk'in em 3, expliquei as regras para o Fernando e o jogo durou 1 hora e meia, pouco a ser dito com relação a essa partida, foi bem equilibrada e o Fernando estava aprendendo as manhas de onde pontuar, o Yuri levou essa. Depois com a chegada do Dorival, jogamos mais uma partida, dessa vez em 4, constatando que esse jogo é MARAVILHOSO em 4, e EXCELENTE em 3, novamente o Yuri levou a melhor e eu fiquei em segundo, também não tem muito o que comentar desse jogo.

Depois fomos comer alguma coisa e o Dorival teve que se ausentar, então quando voltei para casa minha esposa entrou na jogatina, foi uma partida de Dixit e novamente o Yuri levou essa (ok, ele estava bem inspirado nessa noite).

Mantivemos a mesma configuração (Eu, Vanessa, Yuri e Fernando) para uma partida de 7 Wonders com as novas maravilhas (e as outras 2 expansões, cities e leaders), NOVAMENTE o Yuri levou a melhor, fez 73 pontos com a Muralha da China enquanto a Vanessa fez 58 com Manneken Pis, eu 53 com Abu Simbel e o Fernando 43 com Stonehenge. O que tenho a falar sobre essas novas maravilhas é que elas funcionam bem quando misturadas com as já consagradas maravilhas, mas funcionam muito mal quando jogado só com elas, das expansões do 7 wonders, foi a que menos gostei, mas também pelo valor dela acho válido, 9 doletas, a vantagem dela é que ela não polui o jogo com ainda mais cartas (acho o Cities e o Leaders suficientes para o 7 wonders).

Minha esposa foi dormir e então começamos uma partida de Battlestar Galactica em 3 (Eu, Fernando e Yuri), não é a configuração ideal para esse jogo, mas eu estava tão na fissura de jogar BSG essa semana que foi a configuração que deu para jogar. Eu fui com o Adama, o Yuri com o Tom Zarek e o Fernando com a Starbuck. Começo do jogo estava bem bom para os humanos, poucas batalhas e crises com perdas pequenas, a equipe aparentemente estava funcionando muito bem apesar da sensação de ter pouca gente para resolver os problemas, primeiro salto foi curto, saltamos apenas 1 distância mas as reservas estavam boas e existiam alguns momentos de calmaria, sem cylon ships para atrapalhar, só crises internas, até que começou a surgir configurações de ataques bem complicadas, mas nossa pilota Kara Trace estava genialmente destruindo tudo o que vinha pela frente. Entretanto em uma única rodada 3 cartas vermelhas de pilotagem surgiram em um teste de crise atrapalhando o resultado, opa, o destino só podia ter colocado 2, we got a problem, um cylon já no começo da partida. Tom Zarek com seu poder de presidente e cartas quorum enviou Kara Trace direto para a prisão, onde ela ficou tentando sair por um bom tempo antes de se revelar como cylon (o que atrapalhou um pouco nossas rodadas por termos que nos preocupar um pouco em não deixar ela sair dali).

Saltamos para a metade do jogo, as novas cartas de lealdade foram distribuídas porém já sabíamos os resultados (afinal a cylon tava lá já desde o começo). Novas configurações de batalha e as 2 basestars entraram na roda eis que Starbuck se revela, morre e ressuscita na Ressurection Ship, we got a big problem, ela começou a comandar as raiders para tentarem devastar as nossas naves civis, Tom Zarek deteve elas arriscando nossa população com a carta de quorum que fazia com que 3 raiders fossem destruídas ou um heavy raider (um deles chegou a embarcar um cylon dentro da battlestar causando um certo perigo). Usei meus dois nukes para destruir as basestars, o que obrigou o Fernando a usar Caprica para jogar umas crises em nós. Nossos saltos foram todos péssimos, andando 1 ou 2 de distância, chegamos a 7, eu devia ter arriscado mais raptors para tirar as cartas 1 e 2 de distância percorrida de cima do deck, porém nossas cartas táticas estavam meio escassas, todas eram usadas em crises e tanto eu quanto o Zarek estavamos com muitas cartas de liderança e poucas de tática (mesmo eu usando bastante a liderança para mandar o zarek realizar 2 ações de quorum no administration room).

E aí que surge a super crise, ameaça de bomba na Colonial One, falhamos no teste (esse tal de destino estava trollando os humanos), já com tudo bem escasso (população em 2, combustível em 2, moral em 3, comida em 3), nossas chances de conseguirmos ainda mais 2 saltos eram mínimas, ainda mais sem poder pisar na colonial one, pois é, uma nave civil destruída por um raider e 2 populações perdidas, chegamos ao fim de nossa jornada, a um passo do penúltimo salto, não conseguimos sobreviver. Vitória do Fernando, como Cylon.

E foi isso, depois ficamos discutindo as probabilidades do cylon aparecer de primeira ou na fase sleeper agent e a jogatina só acabou 5 horas da manhã. BSG durou 5 horas, pois ficavamos enrolando e brincando de role playing.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 01/06 Empty Re: Sábado - 01/06

Mensagem por Andre Modt Seg Jun 03, 2013 10:05 am

Alexandre Trentini escreveu:Mantivemos a mesma configuração (Eu, Vanessa, Yuri e Fernando) para uma partida de 7 Wonders com as novas maravilhas (e as outras 2 expansões, cities e leaders), NOVAMENTE o Yuri levou a melhor, fez 73 pontos com a Muralha da China enquanto a Vanessa fez 58 com Manneken Pis, eu 53 com Abu Simbel e o Fernando 43 com Stonehenge. O que tenho a falar sobre essas novas maravilhas é que elas funcionam bem quando misturadas com as já consagradas maravilhas, mas funcionam muito mal quando jogado só com elas, das expansões do 7 wonders, foi a que menos gostei, mas também pelo valor dela acho válido, 9 doletas, a vantagem dela é que ela não polui o jogo com ainda mais cartas (acho o Cities e o Leaders suficientes para o 7 wonders).

O 7 wonders eu to querendo jogar com essas expansões. O Antônio desanimou lá na casa do Eder, mas a minha vontade se manteve.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 01/06 Empty Re: Sábado - 01/06

Mensagem por Trentini Seg Jun 03, 2013 10:15 am

Fique tranquilo, não faltarão oportunidades
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 01/06 Empty Re: Sábado - 01/06

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos