Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta dia 31 apresentando jogos!

+2
tiagovip
Pedro
6 participantes

Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por Pedro Sáb Jun 01, 2013 1:12 pm

Nessa sexta estive na casa d Murilo, colega de trabalho que fez o convite para conhecer alguns jogos.

Eu, Lili, Léo, Murilo e sua esposa Vanessa, nos reunimos para alguns jogos.

Shadows Over Camelot = Eu (Rei Artur), Léo (Galahad), Murilo (Sir Palamedes), Vanessa (Sir Galwen) e Lili (Sir Percival). Foi uma partida bem legal, e o começo foi bem complicado e acabamos não adicionando o traidor. Antes de chegarmos perto de resolver a primeira demanda com vitória, já somávamos 4 espadas negras na Távola... os novatos estavam conhecendo o jogo e não demorou muito para que percebessem os problemas que a progressão do mal nos fez. A primeira carta comprada já reduziu os pontos de vida dos cavaleiros em 1 e na sequência sairam cartas que complicaram bastante a vida. A Morgana que compra 3 cartas pretas e resolve, a Vivien que impede a jogada de Merlins e também a carta que adiciona uma espada negra para cada demanda perdida. As 4 espadas negras que surgiram na Távola eram nosso limite e a partir daí todas as ações tinham que ser bem pensadas e o sacrifício dos cavaleiros foi mais que necessário.
Galahad partiu em busca de Excalibur e sozinho fez o esforço necessário para manter a espada longe do lado negro do lago. Percival mostrou que sua fé era inabalável e enfrentou a demanda do Graal durante um bom tempo só. Palamedes e Galwen derrotaram os Pictos com ajuda do Rei, enquanto a batalha acontecia o cerco de catapultas se reforçava no entorno de Camelot e os Saxões chegavam na praia reforçados por um comandante. Nesse momento Palamedes partiu para o litoral e Galwen foi dar apoio para Galahad. Os mensageiros do Rei e seu exército encaminhavam notícias e reforçavam Palamedes que retornou vitorioso no levante contra os Saxões. Lancelot em sua loucura trouxe no início o problema para os cavaleiros, pois abalou a lealdade a Távola e despertou o Dragão, Palamedes chamou para si a responsabilidade de enfrentar o monstro e partiu sozinho. Com a Excalibur recuperada Galahad partiu para demanda do Dragão e Galwen foi reforçar Percival no Graal, demanda essa que estava sendo vencida graças ao sacrifício dos cavaleiros e das conversas de Percival com o Rei que o incentivava a manter sua fé. O Rei permaneceu em Camelot enfrentando a Guerra contra os exércitos que cercavam seu povo, depois que o Graal foi recuperado os cavaleiros envolvidos retornaram para ajudar o rei, mas era tarde e Artur já estava enfraquecido, o esforço do Rei o definhou e lhe restava agora pouco tempo de vida. A vitória dos cavaleiros que pareciam distante se aproximava, a esperança vinha da caverna com as mensagens de Galahad e Palamedes... o Dragão tinha dado trabalho suficiente e deixou os cavaleiros no limite das suas vidas, mas faltava pouco e para que tivessem êxito sacrifícios seriam necessários. Começou por Galwen que se sacrificou para derrotar 2 frentes no cerco de Camelot, Percival previu que o mal viria sem piedade e fez o possível para proteger o Rei. Artur no seu último suspiro derrotou um dos exércitos presentes no cerco e fez uma oração pelos seus soldados e cavaleiros que foram reanimados em suas batalhas. Galahad e Palamedes fizeram jus ao sacrifício e juntos ceifaram a vida do Dragão trazendo a paz para Camelot.

O jogo foi no limite, colocamos 11 catapultas no cerco de Camelot. No meu último turno precisei comprar cartas, pegar a carta de piedade damão de Galwen para com sacrifício jogar a ação para dar vida aos cavaleiros, que estavam no seu ponto, que precisaram de sacrifício para impedir a progressão e vencer o dragão.

Quem jogou pareceu ter gostado. Foi uma partida que tentamos manter tudo no controle, mas foi difícil.

Ticket To Ride: Europe = Nesse jogo o pessoal se familiarizou rápido e apesar do azar ter complicado a vida de alguns ele foi, razoavelmente, competitivo. A área central da Europa foi rapidamente dominada e os caminhos precisaram ser desviados, estações também foram muito úteis para salvar suas rotas. Eu fiquei com a vitória, somando mais de 130 pontos, completei 8 objetivos e consegui me garantir com alta pontuação.

Sim, Mestre das Trevas = Assumi a face do mal para entender as falhas dos meus Minions. Depois de muitas risadas e justificativas duvidosas o Murilo foi o que não convenceu o patrão e como sempre esteve envolvido nas falhas recebeu 3 olhares fulminantes.

A noite de jogos foi essa e espero que o pessoal tenha curtido. Agradeço ao Murilo e a Vanessa por terem nos recebido e até a próxima. Very Happy bounce
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por tiagovip Sáb Jun 01, 2013 2:09 pm

O traidor no Shadows foi tirado de propósito ou por sorte?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por doizinho Sáb Jun 01, 2013 2:15 pm

Quem topa um Sim, Mestre das Trevas na semana que vem?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por tiagovip Sáb Jun 01, 2013 2:57 pm

doizinho escreveu:Quem topa um Sim, Mestre das Trevas na semana que vem?

Ainda nem sei se irei! Mas, caso vá, estou mais inclinado para um Defenders of the Realm.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por Andre Modt Sáb Jun 01, 2013 7:21 pm

doizinho escreveu:Quem topa um Sim, Mestre das Trevas na semana que vem?

Opa! Nunca joguei, mas já dei uma lida sobre o jogo e parece legal! To dentro!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por Pedro Dom Jun 02, 2013 12:26 am

Estou dentro também Fabiano...

Tiago, não colocamos o traidor mesmo. Cool
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por Rafaelfo Dom Jun 02, 2013 5:13 pm

Tenho interesse em conhecer o Sim, mestre das trevas!. Conte comigo!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por MuriloBot Seg Jun 03, 2013 10:04 am

Foi bem legal essa noite.

O Pedro esqueceu de citar que me apresentou o Dominion. Gostei de todos os jogos e fiquei muito afim de jogar um Age of Empires III que estava presente.

Quanto ao Sim, Mestre das Trevas, se tiver espaço para mais um aí, podem contar comigo.

Abraços.
MuriloBot
MuriloBot
Par ou Ímpar
Par ou Ímpar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 36
Localização : São José dos Pinhais

http://www.saojoseecopaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta dia 31 apresentando jogos! Empty Re: Sexta dia 31 apresentando jogos!

Mensagem por Pedro Seg Jun 03, 2013 10:15 am

Nossa, é verdade...

rolou uma partida de Dominion que apresentamos para o Murilo. Nessa partida jogamos eu, Léo e o Murilo... o cara, novato, já partiu pra agressão e fez uma mão com Thief e Spy, mesclando com outras ações. O Léo conseguiu comprar algumas províncias e saiu na frente, porém a mão dele travou e consegui alcançá-lo. No fim ficamos no empate eu e o Léo com a mesma quantidade de rodadas jogadas.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos