Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

excitação com jogos novos

+7
Leohnardo
Samuca
Marcelo
Pedro
tiagovip
doizinho
libonati
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

excitação com jogos novos - Página 2 Empty Re: excitação com jogos novos

Mensagem por Gustavo Qui Ago 29, 2013 9:03 pm

Beleza! O Power Grid eu já tinha rejogado e achado excelente na segunda vez...

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por evandro Qui Ago 29, 2013 10:51 pm

Tem vários jogos bons que quero conhecer... o Imperial e o Le Havre estão na lista já faz um tempo!

De vez em quando aparece algum que causa maior excitação, como foi o caso do Terra Mystica, que joguei na primeira oportunidade q apareceu (depois de muito importunar o Marcelo, conseguimos colocar na mesa na primeira aparição numa sexta feira!) e mais recente com o Robinson Crusoé, que a Zman atrasou o lançamento em 6 meses...

Mas eu sou muito mais jogar um bom e (não necessariamente) velho jogo conhecido! Até por que tem vários jogos que levam mais de uma partida pra serem aproveitados (e entendidos no meu caso Smile) 100%.
evandro
evandro
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagem por libonati Qui Ago 29, 2013 11:24 pm

@evandro escreveu:
Mas eu sou muito mais jogar um bom e (não necessariamente) velho jogo conhecido! Até por que tem vários jogos que levam mais de uma partida pra serem aproveitados (e entendidos no meu caso Smile) 100%.
Esse é o espírito!!! Ghost 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Samuca Sex Ago 30, 2013 2:41 am

@libonati escreveu:Mas concordo com um ponto suscitado aqui, que jogos bons (que valham a pena) independente de novos ou velhos conhecidos ou não, devem ser jogados mais vezes. Nesta esteira, porém, vislumbro dois problemas: 1) Difícil é haver uma unanimidade sobre oq são jogos ue valham a pena; 2) e mesmo diante desta difícil unanimidade, ainda temos muito jogos que valem a pena e muitos não são jogados, como é o caso do Chaos e do Straosburg. Enfim, minha análise antropológica dos jogos de tabuleiro e este grupo cessa aqui
Num grupo tão grande quanto o nosso, quem lê acha que ninguém quer jogar os mesmos jogos. Sei que nem todo mundo vai todas as sextas, ou chega na mesma hora e por isso há desencontros que podem durar a noite inteira (vide o exemplo de sexta-feira passada), mas conforme alguém disse há sempre a opção de se abster de jogar enquanto não chegam os demais com quem se combinou uma partida do jogo A ou B.

E por falar em jogos pouco jogados, quando você criará vergonha na cara, Libo, e colocará o Castle for All Seasons na mesa de novo? geek 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por tiagovip Sex Ago 30, 2013 8:49 am

Bem, eu jogo o que for, novo ou velho conhecido. Só preciso que o tema/mecânicas me atraiam.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Trentini Sex Ago 30, 2013 8:51 am

@libonati escreveu:
@evandro escreveu:
Esse é o espírito!!! Ghost 
Nesse ponto concordo 100%, uma coisa ruim de conhecer algum jogo jogando-o apenas uma vez, é que não dá para aproveitar tudo o que o jogo pode proporcionar, lembro-me quando joguei Brass com o Libonati e o Evandro, gostei muito do jogo e acabei comprando uma cópia para mim, logo em seguida quando joguei de novo com o Libonati e o Dorival achei a partida incrivelmente melhor que a primeira que eu tinha jogado, isso se deve um pouco a experiência no jogo que adquiri com a primeira partida. O Terra Mystica e o Chaos in the old World joguei apenas uma vez, adorei ambos, mas só poderei aproveitar eles melhor numa próxima oportunidade, o Terra Mystica o Libonati praticamente passeou no jogo e eu apenas ia aprendendo algumas lições.

excitação com jogos novos - Página 2 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por tiagovip Sex Ago 30, 2013 9:03 am

Alexandre Trentini escreveu:O Terra Mystica e o Chaos in the old World joguei apenas uma vez, adorei ambos, mas só poderei aproveitar eles melhor numa próxima oportunidade, o Terra Mystica o Libonati praticamente passeou no jogo e eu apenas ia aprendendo algumas lições.
Como assim, não se diminua! Você conquistou, pelo que li, uma vitória moral compartilhada!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo