sexta 16/11

Ir em baixo

sexta 16/11 Empty sexta 16/11

Mensagem por libonati em Ter Nov 20, 2018 12:03 am

Tinha feito u relato caprichado aqui, até tecendo alguns comentários sobre as partidas, mas na hora de postar o bagulho aqui me deslogou.
Então segue agora um relato mais simples do que joguei nesta sexta, dia 15, no mr. coffe

Começamos os trabalhos com Ra, um clássico do knizia. Jogamos eu, Binder, Perreto e Trentini. Depois de uma primeira era horrenda, onde fiz -7 pontos, joguei sem nenguma expectativa de vitória. Entretanto, sem me deixar esmorecer, prossegui firme numa tentativa de não passar tanta vergonha. Terminei o jogo com 29 pts e, se a memória não me trai, o Trentini venceu essa.

Com a ida do Binder e a chegada de novos membros, especialmente Artur que veio nos mostrar as novidades de Essen, seguimos o baile.

The Mind veio à mesa enquanto a geral estava ocupada. Inicialmente jogamos eu, Artur e Hélio. Gabriel se juntou a nós nas partidas posteriores. Joguinho bacana, mas sem nada que empolgue. Jogaria novamente, mas não é um jogo que faça falta jogar ou não.

Depois das partidas de The Mind, com todos aptos a jogar, encaramos uma mesa de Welcome to com todos os 7 presentes, eu, Hélio, Akemi, Artur, Bagre, Trentini e Perreto. Nesse jogo do eu sozinho, os jogadores devem construir a melhor vizinhança de subúrbio branco norte americano possível. O jogo não tem interação entre os jogadores, que devem apenas se usar de um conjunto comum de 6 cartas (3 de números e 3 de efeitos) para atingir o objetivo. A despeito da falta de interação, é legal ver como as vizinhanças vão tomando formas diferentes, apesar de todos terem os mesmos recursos disponíveis. É um jogo leve, bonito e prazeroso de se jogar.

Depois que geral vazou, ficamos apenas eu, Trentini e Perreto para jogar o Clãs da Caledônia. Há muito eu estava curioso por esse jogo, haja vista as comparações com Terra Mystica. De fato são jogos bem parecidos, sendo o CdC muito mais enxuto e simples. Gostei do jogo, mas confesso que esperava mais, sobretudo queria uma pegada mais econômica mesmo. Mas a manipulação de mercado é pouco impactante, bem como os meios de produção de bens primários e manufaturados. No fundo se constrói uma engrenagem de atender aos contratos, que salvo engano, representou uma média de 60% da pontuação final de cada um.
Não acho isso ruim, porém não era bem oq eu esperava.
Nessa partida o Perreto se sagrou vencedor com algo em torno de 180 pts, eu em segundo com 150 e o Tre em ultimo com 125 aproximadamente.


Foi isso. 

Obrigado ao Perreto por nos receber a todos que levaram e explicaram os jogos.

P.S Se alguém puder posta as pontuações aqui do Ra e o CdC

________________________________________________
sexta 16/11 Jswidget

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 36
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

sexta 16/11 Empty Re: sexta 16/11

Mensagem por tiagovip em Ter Nov 20, 2018 3:07 pm

Opa! Segue lá:

Ra:
Bruno Libonati Rocha (libonati) - 24
Fabio Binder (fbinder) - 34
Alexandre Trentini (alepsycho) - 51
Tiago Perretto (tiagoVIP) - 35


Clans of Caledonia:

Libo - Clan MacEwen - 152
Trents - Clan Cunningham - 137
Eu - Clan MacKenzie - 186

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum