Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

+4
Soar
tiagovip
Gustavo
Binderman
8 participantes

Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Binderman Seg Jul 30, 2018 11:01 am

O título já diz tudo, vamos escolher os melhores jogos que conhecemos até 30 de junho de 2018.

 Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Usa_today_10105969.0
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Gustavo Seg Jul 30, 2018 11:17 am

Só jogão este ano. O afastamento dos euros só trouxe alegria, paz de espírito, uma visão mais otimista da humanidade.

5. Forbidden Stars
4. Middle-Earth Quest
3. Planet of the Apes
2. Fireteam Zero
1. Gloomhaven

Mas para mostrar uma equinanimidade, digo que curti um euro que conheci - o Nippon - e que um Dungeon Crawler achei meio tosco - Massive Darkness.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por tiagovip Seg Jul 30, 2018 12:53 pm

Esta 1a metade do ano está bem boa!

5) Junk Art - excelente jogo de destreza que basicamente serve como vários jogos em 1

4) Raptor - ótimo jogo para 2. Só por estar na lista merece destaque, pois usualmente não gosto desse tipo de jogo (para 2 competitivo), mas este é divertido, tenso e com um tema que eu gosto bastante;

3) Dinosaur Island - novamente o tema meio de Jurassic Park repete-se aqui, e ainda mais forte, pois é mesmo um parque para criar e exibir dinos. Um euro bem inteligente, envolvente e bem colorido e bonito!;

2) Pax Renaissance - vem numa caixinha de nada, mas é um grande euro com conflito. De modo simples, o resumi como um Here I Stand lite, pois tem política, comércio, traições, guerras, etc;

1) The Convicted - já falei deste, e o considero, pelo momento, o melhor jogo de defesa que conheço.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Binderman Seg Jul 30, 2018 2:07 pm

Excelente ano, um dos jogos já entrou no meu top 10.

5) Planet of Apes: Tema legal, mecânicas conhecidas e bem integradas.

4) One Deck Dungeon: Vide top 5 anterior. Jogo de bolso escolhido para levar em qualquer viagem.

3) Sword & Sorcery: Muitos o taxaram de complicado, mas eu gostei.

2) Dinosaur Island: Não conhecia, não sabia que ia jogar naquele dia e o dono não jogou junto. Excelente, estaria no topo da lista de compras se o meu gosto não tivesse ido em outra direção (ou se eu tivesse dinheiro para comprar todos os jogos da minha lista). Mas aquelas cores são muito esquisitas.

1) Descent Second Edition: Não tenho muito mais a dizer sobre ele. Apenas que na próxima compra 3 dos 5 itens são expansões para ele.

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Pic4240378

Menções: Doom The Boardgame, Catch the Moon e Junk Art.


Última edição por Binderman em Seg Jul 30, 2018 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Binderman Seg Jul 30, 2018 2:11 pm

Gustavo escreveu:2. Fireteam Zero

 Ah, preciso conhecer esse!

Gustavo escreveu:- e que um Dungeon Crawler achei meio tosco - Massive Darkness.

  Bom saber, eu estava meio desconfiado dele mesmo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Soar Seg Jul 30, 2018 2:24 pm

Meu Top 5.

5 - Viticulture - ta aqui o único Euro da lista, gostei mesmo deste e espero jogar mais.
4 - Star Wars Rebellion - amado por uns e odiado por outros.
3 - Raid on Saint Nazaire - dos classicões, um solitaire bem denso, porém muito legal e diferente.
2 - Middle Earth Quest - sonho realizado, joguei e se quiser tenho parceiros para jogar novamente.
1 - Sword and Sorcery - ainda jogando, pode ser que saia desta posição conforme a campanha ande.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por doizinho Seg Jul 30, 2018 3:24 pm

tiagovip escreveu:2) Pax Renaissance - vem numa caixinha de nada, mas é um grande euro com conflito. De modo simples, o resumi como um Here I Stand lite, pois tem política, comércio, traições, guerras, etc;
Quem tem esse?
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por doizinho Seg Jul 30, 2018 3:28 pm

Que reviravolta surpreendente nesse grupo! 

Depois da massiva campanha de achincalhamento aos euros, promovida pelo Gustavo, a gente vê um renascimento dos ameritrashes. Vida longa aos dados!!!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por doizinho Seg Jul 30, 2018 3:47 pm

Vou tentar, mas como não anoto mais nada é bem possível que eu esteja esquecendo algo:

5 - The Castles of Burgundy - Complexo e interessante
4 - Portobello Market - Simples e eficiente
3 - Terraforming Mars - Euro com tema, esse é o esquema
2 - The Convicted - Muito bom e divertido
1 - Lisboa - Excelente!!

Menção Honrosa: Wizards Kings, quero experimentar uma partida completa pois vejo potencial.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por tiagovip Seg Jul 30, 2018 3:54 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:2) Pax Renaissance - vem numa caixinha de nada, mas é um grande euro com conflito. De modo simples, o resumi como um Here I Stand lite, pois tem política, comércio, traições, guerras, etc;
Quem tem esse?

O Raphael Careca.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por tiagovip Seg Jul 30, 2018 3:59 pm

Binderman escreveu:4) One Deck Dungeon: Vide top 5 anterior. Jogo de bolso escolhido para levar em qualquer viagem.

Fiquei bem "meh" em relação a esse.


Binderman escreveu:3) Sword & Sorcery: Muitos o taxaram de complicado, mas eu gostei.

Começou bem, mas foi decaindo no meu gosto. Ainda jogarei a 2a parte da campanha, aí veremos.


Binderman escreveu:Menções: Doom The Boardgame, Catch the Moon e Junk Art.

Pra mim, suas menções são melhores do que seu top! Hhuhauaha.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Trentini Seg Jul 30, 2018 4:19 pm

Minha lista:


5) 1846: The Race For Midway
 - Eu considero o melhor 18xx que joguei até então, é um dos mais simples de regras, não é dos mais demorados (ainda assim demora), tem uma dinâmica muito boa e retrata o tema da conexão da rota transamerica na região do centro dos EUA, um tema bacana (se é que podemos dizer que existem temas super bacanas em jogos de Trem).

4) Runewars - Surpresa muito agradável ter conseguido conhecer esse jogo antes do Fabiano vendê-lo

3) The Convicted - Melhor Tower Defense que conheci, simples assim.

2) Dinosaur Island - Euro muito bem desenvolvido com um tema bem bacana, que remonta parque dos dinossauros, um jogo muito bonito e com um ótimo tempo de duração para o que se propõe.

1) Gaslands - Fiquei muito feliz de conhecer esse jogo, ele pode demorar mas no geral a brincadeira é acirrada do começo ao fim e pode possuir momentos muito épicos para serem relatados, curti bastante.

Menções: Lisboa, Pax Renaissance, Junk Art, Santa Maria, Gloomhaven, Kingdom Death: Monster (esses dois últimos menciono, pois seria interessante mais partidas para afirmar melhor, mas tem potencial para subir nessa lista).
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Gustavo Seg Jul 30, 2018 5:00 pm

Binderman escreveu:
- e que um Dungeon Crawler achei meio tosco - Massive Darkness.

  Bom saber, eu estava meio desconfiado dele mesmo.

Achei um pouco avacalhado. Ele vai pro lado engraçadinho da coisa, e por isso não tem uma im ersão boa. Também não curti tanto a mecânica, embora seja bacana.

doizinho escreveu:Que reviravolta surpreendente nesse grupo! 

Depois da massiva campanha de achincalhamento aos euros, promovida pelo Gustavo, a gente vê um renascimento dos ameritrashes. Vida longa aos dados!!!

Pena que jamais daria certo com wargames, que ainda é o que mais curto...

Tem jogo na minha lista que não usa dado, e outros em que eles são bem diferentes do que você está pensando...

Além disso, um eurogamer RAIZ, o Pedro... cadê? Onde está ele, nesse momento tão necessário?  Sleep
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Leohnardo Ter Jul 31, 2018 12:22 am

5. Lorenzo: Gosto da variedade e das escolhas no jogo. Muitas opções e combinações entre as cartas. Foram só duas partidas mas o jogo subiu bastante no meu conceito após a segunda e já quero jogar mais vezes.
4. Barenpark: Divertido, simples e inteligente, meu jogo preferido de encaixar pecinhas até o momento.
3. Clank!: Também fora duas partidas, mas sempre com gostinho de quero mais. Um deck building diferente e bem divertido.
2. Yokohama: Excelente, gostei de praticamente tudo sobre esse jogo.
1. Mombasa: Um dos sistemas de seleção de ações mais legais que já vi em um jogo, sensacional.

Menções honrosas: Oh My Goods!, Santorini, Onitama, Above and Below, Alchemists, City of Iron, A Feast for Odin, The Gallerist, Imperial Settlers, Kahuna, Karuba, Keyflower, Lisboa, Terraforming Mars
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Gustavo Ter Jul 31, 2018 11:21 am

Foi pro Trentini que certa vez eu falei - "O Léo é um verdadeiro eurogamer" e me responderam que não?  Aguardar

É um verdadeiro eurogamer! 

Enfim, ainda preciso conhecer o Lisboa ou o The Gallerist. Tão na minha lista.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Leohnardo Ter Jul 31, 2018 12:37 pm

Admito que ultimamente estou mais inclinado aos euros, mas sempre gostei um pouco de tudo. Tem dias que o que mais quero é rolar uns dado ou dar umas porrada, hahaha.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por tiagovip Ter Jul 31, 2018 3:22 pm

Eu não evito euros, mas é bem claro para mim que quase todos que conheço são apenas mais do mesmo, com 1 mecânica ligeiramente diferente.

Uns são mais agradáveis e temáticos que outros, no entanto, e esses se destacam - como o Dinosaur Island e os Pax Renaissance.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Gustavo Ter Jul 31, 2018 4:23 pm

tiagovip escreveu:Eu não evito euros, mas é bem claro para mim que quase todos que conheço são apenas mais do mesmo, com 1 mecânica ligeiramente diferente.

Uns são mais agradáveis e temáticos que outros, no entanto, e esses se destacam - como o Dinosaur Island e os Pax Renaissance.

Friends
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por libonati Seg Ago 13, 2018 7:07 pm

Não tenho bem certeza quais jogos conheci nesse primeiro semestre e nem se chegam a ser 5.
Mas lembro com carinho de 3 em especial, são eles:

Yokohama
Lorenzo
Clanck!

De um lembro com um pouco de receio:
Alchemists

E quanto ao viticulture, n"ao tenho bem certeza de quando o conheci, só sei que é um jogo bem bosta. Nem as tentativas de conserto serviram apara o consertar.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Binderman Ter Ago 14, 2018 9:32 am

libonati escreveu:

E quanto ao viticulture, n"ao tenho bem certeza de quando o conheci, só sei que é um jogo bem bosta. Nem as tentativas de conserto serviram apara o consertar.

De fato, joguei aquele dia na Funbox com vc e não deixou nenhuma saudade.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por tiagovip Ter Ago 14, 2018 9:54 am

Binderman escreveu:
libonati escreveu:

E quanto ao viticulture, n"ao tenho bem certeza de quando o conheci, só sei que é um jogo bem bosta. Nem as tentativas de conserto serviram apara o consertar.

  De fato, joguei aquele dia na Funbox com vc e não deixou nenhuma saudade.

Começo a ver o padrão pelo desgosto aí...
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre. Empty Re: Top 5 - Melhores Jogos que conhecemos em 2018, primeiro semestre.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos