Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana 16/04 a 22/04

5 participantes

Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Binderman Qua Abr 25, 2018 12:03 pm

A semana não foi boa em número de partidas, mas os jogos valeram a pena:

 Mansions of Madness Second Edition: Na sexta fui conhecer o Mr. Coffee, lugar legal, comida boa, companhia ótima. Jogamos eu, Tiago, Leo e Bia (heheh, gostava muito dessa música). Escolhi o cenário Vengeful Impulses, pois o Tiago não conhecia e achei que seria um bom cenário introdutório para Leo e Bia (no centro de um planalto vazio...). O cenário é do tipo "Descubra o assassino" e demorou quase 3 horas, mais do que o esperado. Foi minha segunda partida desse cenário e a segunda vitória. Espero comentários dos outros participantes...

Semana 16/04 a 22/04 Pic4101232

Descent Second Edition: Queria conhece-lo desde que o Pedro levou o antecessor em um Pinhão de Tabuleiro e eu não pude jogar pois já estava jogando outra coisa. Fiquei apenas olhando de vez em quando e pensando: "Que RPG wannabe bacana". Desde então a segunda edição estava no topo da wish list, mas sempre aparecia algo para lhe tomar o lugar. Mas eis que ele veio parar na minha casa, graças ao desapego de um lúdico. Joguei duas partidas em modo solo com a App Road to Legend: a primeira foi o tutorial e a segunda eu tinha que expulsar uns bichos de um castelo. Fui massacrado na segunda, depois vi que havia jogado algumas coisas erradas. De qualquer forma, excelente jogo, mais expansões serão adquiridas com o tempo.

Semana 16/04 a 22/04 Pic4101233
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Soar Qua Abr 25, 2018 12:31 pm

Léo e Bia é uma grande canção!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Soar Qui Abr 26, 2018 9:08 am

Opa! Acho que prefiro estes relatos mensais, mas vou participar aqui:

Conquest of Nerath - Joguei com os humanos e surrei muito os orcs com meus magos. A pesar disso meu perceiro Elfo levou uma surra dos undeads. No final, vencemos. O jogo é um  amerigame que tem muitos elementos de outros jogos antigos, nada de excepciona Porém divertido!

Memoir 44 x2 - Matando as saudades desse. Jogamos duas partidas, invertendo os lados no cenário. Meus paraquedistas saltaram em ótimas posições nesta partida.

Numa tarde com as crianças joguei:

Ice Cool - pinguins que fogem do inspetor da escola. Jogo de petelecos

Dixit - blargh... não gosto e não suporto mais jogar.

Tower Collapse - Mais um estilo Jenga, dá nervoso do começo ao fim.

Voltei a jogar Memoir 44 x2 - Os britanicos venceram e desembarcaram em Sword Beach.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Trentini Qui Abr 26, 2018 10:12 am

Para mim foi:

Clans of Caledonia
Lords of Hellas
Colt Express
Isle of Skye.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por tiagovip Qui Abr 26, 2018 11:18 am

Joguei:

Clans of Caledonia - bem aprazível


Lords of Hellas - melhor do que o esperado

Mansions of Madness - divertido, mas o cenário que jogamos está entre os mais fracos: falta imaginação na investigação e pouca emoção na luta

Fürstenfeld - esperei mais dele após a explicação, mas com um mercado bem morno, o jogo perde muito; ao menos a parte de construir e desconstruir para fazer os palácios é legal

Azul - gostei do jogo e da partida. O curioso é que, após jogar em 2, com o Trents, diminuiu meu gosto! A partida foi bem amena, aborrecida até

Foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Reffip Sex Abr 27, 2018 12:39 am

Aqui uma semana mais suave:

1572 - The Lost Expedition 1x: Depois de muito tempo sem jogar e vendo várias imagens do Tiago, resolvi jogar de novo. (Na verdade acho que só resolvi jogar de novo porque compramos toners novos para a impressora e pude imprimir!! hehehehe)

Rolaram algumas alterações nas regras da época que eu jogava. Está levemente mais fácil. E nessa partida fui com a expedição religiosa, que também facilitou um pouco. Venci, mas não sem emoção. É um ótimo jogo mesmo.

Scotland Yard 1x: Eu e o João resolvemos resgatar esse numa noite que acabei numa folga inesperada. Apesar dos pesares do rolar e andar, pegamos um caso muito legal, um tipo de história que nem sabia que era possível de existir no jogo. Ótima história, pena que demora demais.

Imhotep 1x: Depois partimos para um Imhotep, que estava parado há algum tempo. Mais uma ótima partida, cheia de trairagens!

Pandemic Legacy S2. 1x: Primeira partida de Março. NABA de novo. Terceira seguida. Tá bem difícil mesmo, mas nessa pelo menos conseguimos fazer alguns avanços que parecem bons.

7 Wonders + Leaders 1x: Resistimos ao impulso de jogar duas partidas seguidas de Pandemic, e puxamos o 7 wonders. Sempre bom, né? Envelhece muito bem esse jogo.
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por tiagovip Sex Abr 27, 2018 12:16 pm

Reffip escreveu:Aqui uma semana mais suave:

1572 - The Lost Expedition 1x: Depois de muito tempo sem jogar e vendo várias imagens do Tiago, resolvi jogar de novo. (Na verdade acho que só resolvi jogar de novo porque compramos toners novos para a impressora e pude imprimir!! hehehehe)

Rolaram algumas alterações nas regras da época que eu jogava. Está levemente mais fácil. E nessa partida fui com a expedição religiosa, que também facilitou um pouco. Venci, mas não sem emoção. É um ótimo jogo mesmo.

Gosto bastante dos religiosos, já que eles nunca perdem movimento para as vilas!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana 16/04 a 22/04 Empty Re: Semana 16/04 a 22/04

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos