Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

4 participantes

Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Descolado Seg Abr 02, 2018 4:23 pm

Este sábado tive a chance de me encontrar com o OSMAR (REFFIP) na FUNBOX pra disputar uma partida de CASTLE PANIC com a expansão WIZARD TOWER (ou algo assim). Eu já havia flertado com o CASTLE a algum tempo mas como não encontrei esta expansão, resolvi botar as barbas de molho.

Como eu imaginava, CASTLE PANIC é um jogo super divertido e mesmo em dois jogadores ele me parece bem balanceado. Quando temos poucos bichos no tabuleiro a coisa fica muito fácil, mas quando surgem criaturas por todos os lados, entra o lado PANIC do jogo e aí vemos a coisa ficar bastante feia.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora XGG24lJ
Olha a cara de satisfação dos manés.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora RHbKVMQ
Tabuleirinho montado é uma delicia. E lá vem a bicharada!


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora X78UNfq
Apeção Total: Chamaram até o Indiana Jones pra dar uma forcinha... E lá se vai nosso primeiro muro.


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora LNpY9jY
As vezes entram alguns carinhas MAL ENCARADOS que ajudam um monte de outras criaturas.


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora QPA9s4r
Eis que o primeiro invasor penetra nossas defesas! A TORRE DO MAGO está ameaçada.


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora UA6ACl6
Não apenas demos conta do invasor como reconstruímos nossos muros. CHUPA CAMBADA DE ORC DO CAR#@$%&*!@!!!


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora IKHzK1D
Então eles mandam uma HIDRA pra cima da gente. E a gente chama o HERCULES pra dar conta dela! [AHUAHAHHAUH]


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora QcjYfTi
Só esquecemos que, quando se corta cabeças de uma HIDRA, outras surgem no lugar...
Então bora povoar de IMPs o redor do nosso castelo! E pra ajudar, um maldito TROLL ameaça a torre do mago.



CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora 2yiJ4iN
Achei que as coisas já estavam ruins... e eis que me entra um DRAGÃO no cenário cuspindo fogo em nossa torre...


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora SRWoDH4
E uma maldita criatura que CLONA o primeiro monstro a morrer depois dele. Ou seja, se matarmos o DRAGÃO, ele vai REVIVÊ-LO...

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora U3Old0u
Então eu MATO um ORC BABACA, o Clonador o revive...


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora FwOrReZ
E em seguida eu OBLITERO o DRAGÃO na floresta...[AAHUAHUAHUA]. Chupa bando de ORC filho da #@$%&*@!!!!


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora WJPWHrv
Mais algumas rodadas e mais duas criaturas invadem o castelo. Pra ajudar, um bando de IMPs também bate a nossa porta.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora G8uQKvM
Ok, os IMPs já eram.


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora D23jTTo
Mas a nossa TORRE DO MAGO acaba de ser destruída.


FIM DOS TOKENS
Acabam os tokens do saco. Agora é tentar eliminar todas as criaturas do tabuleiro.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Bm4usp9
E lá vem a última horda de monstros. Vai ser difícil...


CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Uuav0Tc
E eles se aproximam... as cartas de ação NO CASTELO se esgotam...

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora JQxGmwM
E lá se vai nossa última torre...  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  

CONCLUSÃO

Como era de se esperar, CASTLE PANIC (com essa expansão) me pareceu super divertido, eu confesso que esperava até BEM MENOS do que isso que eu vi, achei que seria um jogo raso e mais rápido, no entanto ele nos consumiu boas horinhas de diversão.

Jogos neste segmento (TOWER DEFENSE) me parecem de extrema raridade, este me parece ser o representante mais bem ranqueado desta categoria no BGG, mas sou leigo no assunto. É um bom jogo para se ter em casa quando se quer jogar alguma coisa menos problemática porém mais demorada, tava pensandoa até em botar as miniaturas do DESCENT nele pra ver como fica [AHAUHAHHUA]
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Descolado Seg Abr 02, 2018 4:58 pm

Ah sim, jogamos BORA BORA também, um jogo que eu fiz questão de conhecer porque o próprio OSMAR botou uma boa nota para ele no BGG. É uma forma que encontrei de conhecer alguns EUROS de forma bastante tranquila, com apenas DOIS JOGADORES. Nada contra uma mesa cheia, quanto mais gente melhor, mas no caso dos EUROS eu confesso ficar bastante perdido quando tem muita gente, tenho uma ANALISYS PARALISYS imensa e os EUROS quase sempre nos impoem inúmeros caminhos para a vitória, então pense se a galera não quer me chutar pra fora da mesa.

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Ik1C1RO


Quanto ao BORA BORA? A despeito dos mais sinceros esforços do meu amigo OSMAR, acabei me sentido como se estivesse aprendendo isso aí embaixo:

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora 5tQWhIP


Não terminamos a partida, mas pelo menos deu pra saber como tirar esse troço do chão. Mais um pouco e eu saberia como trazê-lo de volta [risos].

Gostei das diversas decisões que o jogo oferece, adoro jogos assim, onde o cara fica perdido sem saber pra onde correr, apesar de saber que esses são os piores jogos para se aprender. Realmente eu JAMAIS deveria ter começado pelo BORA BORA, acho que da próxima vez vou com o tal de CASTLE OF BURGUNDI, acho que é esse o nome do jogo desse cara, segundo o OSMAR parece mais simples.

OSMAR, faça um favor pra mim. Da próxima vez que eu quiser conhecer um EURO da tua coleção e você achá-lo muito complexo, não se acanhe em me dizer que eu deveria começar com algo mais simples!!! Não sou daquele tipo que diz "tá me chamando de burro??". Nada disso. Em matéria de EURO eu sou burro mesmo! lol! lol! lol!
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por tiagovip Seg Abr 02, 2018 5:26 pm

Seu nível entre os do Feld deve estar ali pelo Rum & Pirates e La Isla.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Descolado Seg Abr 02, 2018 6:15 pm

tiagovip escreveu:Seu nível entre os do Feld deve estar ali pelo Rum & Pirates e La Isla.

Isso aí Tiagão, ainda bem que você me entende! Boss
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Reffip Seg Abr 02, 2018 9:07 pm

Boa Ismael, excelente relato!

Certamente foi uma boa partida, fico feliz que você tenha pedido para conhecer o jogo. Essa partida serviu pra lembrar o quanto esse jogo pode ser divertido. Passamos alí por vários momentos de desespero total seguidos por jogadas incríveis dos heróis!

No final, perdemos por pouquíssimo!

Eu realmente gosto do jogo com essa expansão da torre do mago!

Quanto ao Bora Bora, eu tenho dificuldade de dizer não para um pedido desses é claro, ainda mais sendo um dos meus jogos preferidos! No fim, serviu para ter uma boa ideia de como funciona, e como pode ver, se tivéssemos mais uns 20 ou 30 minutos terminaríamos a partida, com uma pontuação bem próxima provavelmente.


Fique tranquilo que em breve você terá sua revanche em algum wargame, que é um ramo que não tenho praticamente nenhuma experiencia!!  Smile

Abraço e até a próxima!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Descolado Ter Abr 03, 2018 9:27 am

Reffip escreveu:Quanto ao Bora Bora, eu tenho dificuldade de dizer não para um pedido desses é claro, ainda mais sendo um dos meus jogos preferidos! No fim, serviu para ter uma boa ideia de como funciona, e como pode ver, se tivéssemos mais uns 20 ou 30 minutos terminaríamos a partida, com uma pontuação bem próxima provavelmente.

Ah sim, eu sei que dá um aperto enorme no coração recusar-se a ensinar um jogo que você domina para um amigo, ainda mais quando se trata de um jogo da sua coleção particular [risos]. Mas você me conhece pouco ainda, então essa sua decisão é natural, afinal, vai que eu me saio muito bem e me apaixono pelo jogo!!! Quem não arrisca...
Neste caso específico eu já havia jogado alguns Euros da vida, como PUERTO RICO, SCYTHE, 7 WONDERS e outros que nem lembro mais. Achei que o BORA BORA fosse apenas mais um EURO do gênero [risos]. Doce ilusão. Como eu te falei, procurei VIDEOS ensinando o jogo para tentar saber onde eu iria pisar, mas para minha surpresa NADA DE VIDEO, apenas UNBOX. Olha aí a oportunidade, Osmar! Faz um vídeo ensinando a jogar!!!

No que tange a ensinamentos, já sou mais comedido, tenho o TIDE OF IRON como experiência. Recebi vários e-mails de pessoas que consultavam o meu site e me perguntavam onde comprar, como comprar, se o jogo era fácil ou difícil. Eu sempre perguntava "- Qual sua experiência com wargames"? Se a resposta fosse "WAR" ou "AXIS & ALLIES", eu sempre respondia "- Vá de MEMOIR 44", e olhe que eu nem tenho esse jogo na minha coleção!   Laughing

Mas não funciona sempre. Alguns amigos já insistiram em aprender o TOI e depois da partida alegavam "- Ah, nem é tão difícil assim" [risos].

Eu é que sempre prefiro nivelar por baixo, estou rodeado de pessoas (amigos, parentes) que mal manjam de inglês, razão pela qual eu TRADUZO TUDO nos meus jogos, justamente para ajudá-los. Prefiro pecar pela falta do que pelo excesso.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Binderman Qui Abr 05, 2018 4:21 pm

Descolado escreveu:
Jogos neste segmento (TOWER DEFENSE) me parecem de extrema raridade, este me parece ser o representante mais bem ranqueado desta categoria no BGG, mas sou leigo no assunto. É um bom jogo para se ter em casa quando se quer jogar alguma coisa menos problemática porém mais demorada, tava pensandoa até em botar as miniaturas do DESCENT nele pra ver como fica [AHAUHAHHUA]

Ótimo relato, continue nos iluminando com seus posts caprichados. Na verdade o Castle Panic é o terceiro, atrás de Stronghold e Sylvion.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora Empty Re: CASTLE PANIC WIZARD TOWER + Bora Bora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos