Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

4 participantes

Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Descolado Qui Fev 01, 2018 4:30 pm

Tive a oportunidade de jogar uma rápida partida de TIDE OF IRON com meu amigo Bruno nesta semana, escolhi um cenário bem leve e pouco demorado já que a partida foi durante a noite, após um dia de trabalho.

O cenário escolhido foi o TIGER HUNT, criado por um fã mas ótimo para iniciar jogadores no TOI e meu amigo estava um pouco enferrujado.

Segue o combate!

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre 1EvK7q6

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre QUTUAZo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre RF0HLDt

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre YsiEb2R

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Mh7RaDi

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre LQzPN1x

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre QrZR19J

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre EOhylwz

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre DinxhAf

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre KXwxb4J

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre IGMyIET

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre FeEnRHh

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre LOcNtE5

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre SnbC4RE


RESUMO DA BATALHA

Este é um cenário criado por um fã, mas que cabe como uma luva para quem está iniciando no TIDE OF IRON (caso do meu amigo Bruno, que ainda estava lembrando as regras). Um cenário rápido (apenas 4 turnos), pequeno (apenas 4 mapas) e poucas unidades (8 para cada lado), o que o torna bastante balanceado onde um lado apenas ataca e outro apenas defende, excelente para treinar esse dois fundamentos.

O maior pesar dele é não ter Morteiros, mas uma das melhores coisas é ter tanques, algo que eu sempre recomendo aos "professores" de TOI colocarem eu seus cenários tutoriais, pois ficar combatendo apenas com esquadrões pode ser até legal, mas não trás "a alma" deste jogo, afinal, o título de MARÉ DE FERRO não é por acaso e a sensação de poder que sentimos ao comandar blindados no campo de batalha é formidável.

O combate foi bem bacana, durou 2 horas e meia. Apesar de eu conhecer bastante o cenário, não quis dificultar muito as coisas para o meu amigo pois eu não gosto que meus "alunos" percam [ahuahuah]. Mas meu oponente soube se postar em campo, adquiriu ótimas cartas de estratégia e as usou com sabedoria - só não perdi o jogo porque a BLINDAGEM do Tiger é simplesmente colossal e resistiu super bem a 2 ataques seguidos de um Sherman a queima-roupa.

O ponto alto dos alemães foi terem danificado um Sherman mesmo com armas de longo alcance (algum fragmento de granada deve ter emperrado uma das lagartas) e a aniquilação completa de um esquadrão de elite, os temidos "airbornes" americanos.

O ponto alto dos aliados foi terem "pinado" o par de Metralhadoras MG42 alemão, que evitou uma violenta saraivada de balas contra o único Sherman operacional dos yankes.

Uma das coisas que mais gosto no TOI é justamente o seu excesso de liberdade. Sem cartas para restringir a tomada de decisão no combate, são tantas opções táticas disponíveis que em diversos momentos não temos a menor ideia do que fazer e a "analisys paralisys" surge até mesmo em jogadores que nunca tomaram consciência do que isso fosse.
E é exatamente esta sensação que eu gosto de passar para quem apresento este jogo. Se o seu "aluno" captar essa sensação e ficar perdido durante a partida, sem saber o que fazer justamente por ter muitas coisas para fazer, acho que o objetivo foi cumprido, o jogo vai agradar e novas partidas irão surgir.

Infelizmente não obtive este resultado em todas as pessoas para as quais apresentei o jogo (não se pode agradar a todos), mas os que cairam nesse minha "armadilha", quase todos estão com suas cópias do TIDE OF IRON em casa!
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty Re: TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Trentini Seg Fev 05, 2018 11:01 am

Olha só, a presença do ismael aqui de volta postando relatos e resenhas, seja bem vindo de volta.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty Re: TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Binderman Seg Fev 05, 2018 1:40 pm

Muito bacana o relato, adorei.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty Re: TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Descolado Seg Fev 05, 2018 2:55 pm

Trentini escreveu:Olha só, a presença do ismael aqui de volta postando relatos e resenhas, seja bem vindo de volta.

Vamos tentar ser mais assíduos por aqui, afinal os jogadores estão aqui na cidade!
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty Re: TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Soar Qui Fev 15, 2018 3:00 pm

Este foi o primeiro cenário que eu joguei do TOI, lembro que foi na Urca!
Boa lembrança!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TIDE OF IRON - Caça ao Tigre Empty Re: TIDE OF IRON - Caça ao Tigre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos