Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Semana - 13/03 a 20/03

4 participantes

Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por Binderman Seg Mar 20, 2017 8:21 am

Do ponto de vista dos resultados uma péssima semana, mas os jogos foram divertidos.

Quinta:
 Lord of the Rings Coop Knizia: Resolvi jogar com os 5 hobbits de uma vez. E foi a única vez em que cheguei no tabuleiro final, faltou muito pouco para ganhar. E aí, quando eu estava guardando o jogo, vi as cartas do Gandalf e percebi que teria ganho se eu tivesse lembrado que elas existiam. Oh!


Sexta:
Estava pronto para ir na Manticore, mas surgiu um imprevisto e só consegui voltar para casa tarde da noite.


Sábado:
Roll Through the Ages: Partida solo que começou muito bem, se desenvolveu bem e terminou bem. Bati meu recorde! Só que não, joguei uma rodada a mais por engano...

Elder Sign: Modo Streets of Arkham, Attach-Nacha. Foi difícil, 7 investigadores mortos, mas a vitória na batalha final escapou por pouco, So o Joe Diamond tirou 4 de dano em 2 rodadas, mas no final sobrou somente a Wendy desarmada. E todo mundo morreu.

Domingo:
Mansions of Madness 2: Cenário Dearly Departed, considerado o mais difícil, quase quatro horas de jogo. Fui com o máximo de investigadores escolhidos aleatoriamente: Kate, Michael, Gloria, Jaqueline e Pete. A vitória completa escapou por muito, mas muito pouco. Depois disso a vitória parcial que já era difícil, ficou impossível quando Michael, sozinho, machucado, louco e cercado por hordas de zumbis, sucumbiu à loucura completa. Chegou a mandar 3 para o inferno, mas sua escopeta falhou umas 3 vezes e ele a derrubou outras 2. Um bom cenário, história interessante (mas nada original) e muitos monstros para lutar. Destaque para a historinha no final do jogo...
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por doizinho Seg Mar 20, 2017 9:51 am

Binderman escreveu:
Quinta:
 Lord of the Rings Coop Knizia: Resolvi jogar com os 5 hobbits de uma vez. E foi a única vez em que cheguei no tabuleiro final, faltou muito pouco para ganhar. E aí, quando eu estava guardando o jogo, vi as cartas do Gandalf e percebi que teria ganho se eu tivesse lembrado que elas existiam. Oh!
Pelo jeito a notícia de que a minha versão chegou te deixou com saudades do jogo hein?!?

Na sexta também joguei, com o João. Ela aguentou só até o fim da primeira parte e depois foi dormir, então segui sozinho controlando Sam e Frodo. Cheguei até o espaço 55 de Mordor (são 60 até o fim) e daí sucumbi ao Olho que já tinha quase atravessado toda a trilha de corrupção. Joguei só com o base.

Agora vejo que cagada eu teria feito se não tivesse recomprado o jogo. Porque ele é muito legal!

Para quem ficou curioso sobre as outras expansões, 2 já estão abertas na caixa do jogo base e são as seguintes:

Friends and Foes, adiciona 2 novos pontos na caminhada - Bree e Isengard, cada um com o seu tabuleiro, também novas cartas de inimigos e uma nova condição de fim de jogo (derrotar um certo número de inimigos).

Sauron, deixa o jogo semi coop, com uma pessoa controlando o Olho e os Espectros do Anel, estes podem tentar roubar o anel e voltar até o final da trilha de corrupção, o que é a nova forma de final de jogo.

A expansão Battlefields segue fechada.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por doizinho Seg Mar 20, 2017 9:52 am

Ah e também to montando um PNP, um "Wings of War de pobre". Assim que ficar pronto eu posto umas fotos e digo o que achei do jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por Binderman Seg Mar 20, 2017 10:29 am

Sim, fiquei com vontade de jogar. Pretendo comprar as expansões, mas elas são incompatíveis com a minha versão, terei que me livrar dela antes.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por doizinho Seg Mar 20, 2017 11:11 am

Binderman escreveu:  Sim, fiquei com vontade de jogar. Pretendo comprar as expansões, mas elas são incompatíveis com a minha versão, terei que me livrar dela antes.
É verdade, e a versão nova não tem expansões.

A versão base antiga possui uma caixona grande que cabe tudo das 3 expansões. Coisa bem projetada!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por tiagovip Ter Mar 21, 2017 2:51 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:  Sim, fiquei com vontade de jogar. Pretendo comprar as expansões, mas elas são incompatíveis com a minha versão, terei que me livrar dela antes.
É verdade, e a versão nova não tem expansões.

A versão base antiga possui uma caixona grande que cabe tudo das 3 expansões. Coisa bem projetada!


Muita, muita inveja. Mas, na real, bastaria-me a Friends & Foes.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por Trentini Ter Mar 21, 2017 10:36 am

Para mim foi:

Terça-Feira: Eu, Pedro e Perretto jogamos duas partidas de Pandemic Legacy, vencemos Setembro e perdemos a primeira de Outubro, nossa terceira derrota na campanha até então.

Depois o Pedro foi embora e eu e o Perretto jogamos uma partida de Potion Explosion, vitória minha por um ponto, e para fechar a noite, uma partida de Skyline, vitória do Perretto por um prédio de 4 andares que não consegui completar no meu push your luck final.

Sexta-Feira: Sexta na Manticore joguei Viceroy com o Luis e o Gustavo, bom jogo, bem interessante a forma como ele funciona para fazer sua pirâmide de pontuação, vitória do Gustavo por 4 pontos.

Depois jogamos Brass, vitória minha e um empate no segundo e terceiro colocado com o Gustavo e Luis. Todos exploraram bem os canais e trilhos, e também fizeram boas vendas de tecido, mas o detalhe final ficou por eu ter conseguido colocar um estaleiro em Barrows And Furnes.

Por último jogamos Viticulture eu Luis e Marcelo, gostei do jogo, bem interessante e temático para um euro. Vitória minha.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por doizinho Ter Mar 21, 2017 12:17 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:  Sim, fiquei com vontade de jogar. Pretendo comprar as expansões, mas elas são incompatíveis com a minha versão, terei que me livrar dela antes.
É verdade, e a versão nova não tem expansões.

A versão base antiga possui uma caixona grande que cabe tudo das 3 expansões. Coisa bem projetada!


Muita, muita inveja. Mas, na real, bastaria-me a Friends & Foes.
Li os manuais e a Friends & Foes parece ser a melhor das 3.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Semana - 13/03 a 20/03 Empty Re: Semana - 13/03 a 20/03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos