Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de semana 09/12 a 12/12

5 participantes

Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Binderman Seg Dez 12, 2016 3:32 pm

Sábado:

Ghostbusters The Boardgame: Estreia de um dos jogos da Math Trade. Joguei solo o cenário da captura do Slimer. Achei bem fácil e meio chato. Vou jogar uma vez com o Gustavo e se ele não gostar será colocado para troca/venda.



Domingo: Filhos em férias, ficaram jogando video game vários dias até que lembraram que existe outro tipo de jogo. Todos os jogos abaixo foram jogados por mim e meus dois piás.

Takenoko: Estréia de outro jogo da Math Trade. Achei bacana, uma boa introdução aos euros. Nada complicado, Gustavo gostou, Vinícius quase dormiu e no final ainda pediu para jogar Agricola. Mad

Timeline (x8) [Inventions, Historical Events e Movies & Music(x6)]: Jogos que ambos adoram, cada partida não passa de 10 minutos. A preferência pelo Movie & Musics deve-se ao fato de que eles conhecem mais.

Jungle Speed: Diversão e bagunça garantidas. Nunca joguei tão mal, fiquei com quase todas as cartas.

Ricochet Robots: Mais uma partida do jogo mais jogado lá em casa. Gustavo está ficando bom, daqui a pouco pode começar a ganhar.

Ubongo Extreme: Esse não tem jeito, eu não consigo jogar direito. Todo mundo já terminou e eu ainda nem sei por onde começar.


Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Soar Seg Dez 12, 2016 4:01 pm

Binderman escreveu:Sábado:

Ghostbusters The Boardgame:  Estreia de um dos jogos da Math Trade. Joguei solo o cenário da captura do Slimer. Achei bem fácil e meio chato. Vou jogar uma vez com o Gustavo e se ele não gostar será colocado para troca/venda.
Eu joguei a campanha do Geléia e deu pra mim! Em seguida o jogo foi vendido por módicos 500 reais na cidade... nossa quase chorei de ver o povo se estapeando pra pegar uma cópia... fazer o que, normalmente quem tem o gosto podre sou eu... esperei pra ver e concluí que não estava errado.


Joguei na sexta

Jena 20 (Gustavo Prússia x Soar França) - é um wargame classicudo bem curto e rápido... daqueles tantos que o Gustavo tem que vem em brinde em revistas.
Curti o jogo, ele é simples mas nem por isso não faltaram os elementos básicos deste estilo de jogo... tabelas, reforços, eventos zona de controle, modificadores de terrenos.

Pandemic Xuxulo (Gustavo, Marlon, Ney e Soar) - duas derrotinhas pros jogadores.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Soar Seg Dez 12, 2016 4:02 pm

Binderman escreveu:
Ubongo Extreme: Esse não tem jeito, eu não consigo jogar direito. Todo mundo já terminou e eu ainda nem sei por onde começar.

Nossa! Sou uma anta pra jogar Umbongo... nem me arrisco mais!
Crying or Very sad
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por tiagovip Seg Dez 12, 2016 4:15 pm

Soar escreveu:
Binderman escreveu:
Ubongo Extreme: Esse não tem jeito, eu não consigo jogar direito. Todo mundo já terminou e eu ainda nem sei por onde começar.

Nossa! Sou uma anta pra jogar Umbongo... nem me arrisco mais!
Crying or Very sad

Quase idem! Porque eu ainda me arrisco - é um exercício de frustração para fortalecer o caráter.

E que pena pro Ghostbusters. Era já meio esperado: gerou aquele hypezinho, daí sumiu - normalmente um sinal de algo do KS que bombou e, quando chegou, provou-se bem abaixo da expectativa.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por tiagovip Seg Dez 12, 2016 4:26 pm

A Ludopema continua firme e forte:

Sexta rolou conhecer o China e o XCOM - o primeiro é um controle de área legal, rápido e cheio de opções. Houve alguns mal-entendidos sobre como a pontuação funciona. O Osmar ganhou a partida. O XCOM foi mais divertido do que o esperado, ainda que isso, acredito, deva-se mais pelo fato de termos tido alguma sorte nas rolagens, porque há enorme dependência dela para vencer. E vencemos duas vezes - uma no nível normal e uma no difícil.

Sábado só uma partida de Love Letter.

Domingo foi mais movimentado: jogamos seis partidas de Dominó ao som do Raça Negra. Aham, vocês leram isso certo. O Pedro ganhou 3 e o Osmar 3 - logo, perdi todas. Depois jogamos Gears of War - e tomamos duas sapatadas no cenário Roadblocks, pois em ambas sequer saímos do 1o nível. Passamos ao Imhotep, que só eu não conhecia - um belo joguete: de opções simples, mas com boa profundidade e quantidade de decisões em sua curta duração. Fiquei com pouca presença no tabuleiro, tentando uma estratégia envolvendo as cartas - e falhei. Vitória do Osmar, com 36 pontos. Fechamos com o World Cup Card Game - o Pedro foi com 5 times para as quartas e 3 para a semi. Eu fui eliminado nas quartas, quando o México, do Osmar, retirou a minha Inglaterra. As semifinais envolveram 4 times de tradição: EUA, México, Suíça e Costa do Marfim. A Costa do Marfim, do Pedro, foi a campeã, com a partida final decidida nos pênaltis (4 a 3), após empate de 2 x 2 no tempo normal.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por doizinho Seg Dez 12, 2016 4:49 pm

tiagovip escreveu:Domingo foi mais movimentado: jogamos seis partidas de Dominó ao som do Raça Negra. Aham, vocês leram isso certo. 
Pra completar o cenário só faltou uma cerveja gelada e uma bela feijoada!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por tiagovip Ter Dez 13, 2016 12:51 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Domingo foi mais movimentado: jogamos seis partidas de Dominó ao som do Raça Negra. Aham, vocês leram isso certo. 
Pra completar o cenário só faltou uma cerveja gelada e uma bela feijoada!

Tinha chá gelado, picanha e batata, serve?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por doizinho Ter Dez 13, 2016 8:50 am

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Domingo foi mais movimentado: jogamos seis partidas de Dominó ao som do Raça Negra. Aham, vocês leram isso certo. 
Pra completar o cenário só faltou uma cerveja gelada e uma bela feijoada!

Tinha chá gelado, picanha e batata, serve?
Serve!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Trentini Ter Dez 13, 2016 11:46 am

Sexta joguei:

CV (Eu e Jorge) - Tentei recriar meu próprio curriculum de minha vida, tive gêmeos, emprego com o pai e tudo o mais, não funcionou na prática, tomei um pau do Jorge, foi uma lavada.

Warfighter (Eu, Jorge e Gustavo) - Estreia minha e do Gustavo no jogo, na partida usamos uma missão mais fácil que era de destruir as barracas de drogas em uma operação tática florestal, ganhamos o cenário sem muita dificuldade. Gostei do jogo, bem bacana.

Homesteaders (Eu, Jorge e Gustavo) - Minha estréia no jogo, que foi ruim, minha inexperiência no jogo contou bastante e no fim perdi por 20 pontos de diferença do Gustavo, que venceu. Gostei do jogo, bem bacana.

Potion Explosion (Eu, Jorge e Helio) - Estreia minha e do Jorge no Candy Crush Boardgame, o Helio ganhou com folga. Gostei do jogo, bem bacana.

Last Will (Eu, Helio, Cesar, Leonardo) - A princípio iriamos jogar alguma coisa entre eu e o Helio, mas os dois rapazes da outra mesa terminaram de jogar o Dead of Winter e convidei-os para se juntarem a nós, jogamos o Last Will, foi uma partida interessante, estreia de todos no jogo menos eu, vitória minha, com o Helio muito próximo logo atrás, pelo jeito de gastar dinheiro o Helio entende.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por tiagovip Ter Dez 13, 2016 12:02 pm

Trentini escreveu:Warfighter (Eu, Jorge e Gustavo) - Estreia minha e do Gustavo no jogo, na partida usamos uma missão mais fácil que era de destruir as barracas de drogas em uma operação tática florestal, ganhamos o cenário sem muita dificuldade. Gostei do jogo, bem bacana.

Eu perdi um par de vezes para esse cenário. Aí vocês deram orgulho para o exército.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Binderman Ter Dez 13, 2016 3:40 pm

tiagovip escreveu:
E que pena pro Ghostbusters. Era já meio esperado: gerou aquele hypezinho, daí sumiu - normalmente um sinal de algo do KS que bombou e, quando chegou, provou-se bem abaixo da expectativa.

Hypezinho mesmo, eu nem sabia dele até a Math Trade. Mas mesmo assim valeu a troca.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana 09/12 a 12/12 Empty Re: Fim de semana 09/12 a 12/12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos