Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim de semana: 04/11 a 06/11

3 participantes

Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Binderman Seg Nov 07, 2016 8:07 am

Sábado:
  Elder Sign: Eu pretendia jogar apenas uma vez mas joguei 3 partidas, pois todas foram muito rápidas, menos de 35 minutos cada. Um vitória com a médium e a freira no modo normal contra Ithaqua, uma derrota para Aboth da cantora e da atleta também no modo normal e uma derrota no modo Streets of Arkham do músico (devorado e substituído pelo andarilho) e do professor contra Ghatanothoa.

Domingo:
  Mansions of Madness Second Edition: Rising Tide, o quarto cenário, vitória após 3 horas e 50 minutos (a estimativa da App é de 4 a 6 horas). Parece muito tempo, mas não foi. O cenário é bem diferente dos outros, pois contém 5 mini-cenários interligados que duram cerca de 50 minutos cada um. De todos os que joguei até agora, incluindo os da primeira edição, é o que mais se aproxima de uma investigação propriamente dita: são mais de 3 horas procurando pistas para se chegar ao ápice e derrotar o inimigo no capítulo final. Há inclusive uma decisão perto do fim que deve ser feita com base no que se aprendeu. Não sei o que acontece se você errar, perguntei ontem no BGG mas até agora ninguém respondeu. Joguei com o milionário, o andarilho (esqueci de usar o Duke durante a partida), a cientista e o mágico. O jogo teve ótimos momentos, mas o melhor foi o andarilho desvencilhar-se de um monstro para dar o tiro fatal em outro que estava atrapalhando os colegas que tentavam resolver o mistério final. Excelente cenário, quero jogar de novo, pois teve muita coisa que não consegui fazer, o cenário é do tipo cobertor (bem) curto mesmo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Soar Seg Nov 07, 2016 7:39 pm

Secsxta Feira:

Fui conhecer as mesas personalizadas para X-Wing da Funox... joguei pela Liga e tive a minha primeira derrota... levei uma surra do cara que representa a cidade nos champz nacionais.
X-Wing (Soar e Alex): Ambos de Império

Aproveitei e joguei com meu amigo Victor Russo que é o monitor lá na loja o Kingsburg, é um euro que há tempos queria conhecer e gostei bastante pois requer planejamento, é rejogável  e ao mesmo tempo leve. Ganhei a partida investindo nas construções do clero e cuidando para não sofrer nenhum ataque das criaturas que invadem periodicamente os burgos.
(Soar, Russo, Stefanny e Massaoca)

Elder Sign + Gates of Arkhan: (depois de duas tentativas frustradas de jogar solo - não consigo, simplesmente não consigo) joguei com meu amigo de Balneário Jayson uma boa partida contra Ghatanothoa. Precisamos de dois investigadores cada, uma vez que Jenny e Gloria morreram, seus substitutos Mandy e Vicent não foram páreos para enfrentar o Ancião no momento que acordou.

Sábado:
Huang Di: Foram três partidas com minha esposa valendo para nosso tradicional campeonato
(já jogamos desde 2010 e computamos as vitórias anualmente). Desta vez Doris ganhou duas e eu uma somente.

Segunda: Já vou incluir umas partidas da tarde, hoje com meu amigo o Dr Marlon, na Vila.
Pandemic Chuthullo: Três rápidas partidas, usamos seis dos sete personagens e vencemos uma e perdemos duas.
Curti esta versão do Xuxulo, bem legal os componentes e seu uma revitalizada no Pandemic, pois eu mesmo não tinha mais nenhuma vontade de jogar a versão original.

Neuroshima Hex: ainda deu tempo para uma partida meia boca, pois não sei bem as regras, deu mais para lembrar e apresentar o jogo.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Binderman Seg Nov 07, 2016 10:15 pm

Soar escreveu:
Elder Sign + Gates of Arkhan: (depois de duas tentativas frustradas de jogar solo - não consigo, simplesmente não consigo) joguei com meu amigo de Balneário Jayson uma boa partida contra Ghatanothoa. Precisamos de dois investigadores cada, uma vez que Jenny e Gloria morreram, seus substitutos Mandy e Vicent não foram páreos para enfrentar o Ancião no momento que acordou.

Qual o motivo de não conseguir? Acha chato? Não tem paciência?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Soar Seg Nov 07, 2016 11:06 pm

Binderman escreveu:
Soar escreveu:
Elder Sign + Gates of Arkhan: (depois de duas tentativas frustradas de jogar solo - não consigo, simplesmente não consigo) joguei com meu amigo de Balneário Jayson uma boa partida contra Ghatanothoa. Precisamos de dois investigadores cada, uma vez que Jenny e Gloria morreram, seus substitutos Mandy e Vicent não foram páreos para enfrentar o Ancião no momento que acordou.

 Qual o motivo de não conseguir? Acha chato? Não tem paciência?
Pior que não sei... não consigo me empolgar em jogar o Elder solo.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 08, 2016 11:55 am

Joguei 0 jogo com outras pessoas. Joguei 1 solo, o Cards of Cthulhu, mas quase nem dá para contar, pois mudei a regra no meio (estou mexendo no jogo para deixá-lo mais equilibrado).

Tá triste.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 08, 2016 11:58 am

Binderman escreveu:Sábado:
  Elder Sign: Eu pretendia jogar apenas uma vez mas joguei 3 partidas, pois todas foram muito rápidas, menos de 35 minutos cada. Um vitória com a médium e a freira no modo normal contra Ithaqua, uma derrota para Aboth da cantora e da atleta também no modo normal e uma derrota no modo Streets of Arkham do músico (devorado e substituído pelo andarilho) e do professor contra Ghatanothoa.

Domingo:
  Mansions of Madness Second Edition: Rising Tide, o quarto cenário, vitória após 3 horas e 50 minutos (a estimativa da App é de 4 a 6 horas). Parece muito tempo, mas não foi. O cenário é bem diferente dos outros, pois contém 5 mini-cenários interligados que duram cerca de 50 minutos cada um. De todos os que joguei até agora, incluindo os da primeira edição, é o que mais se aproxima de uma investigação propriamente dita: são mais de 3 horas procurando pistas para se chegar ao ápice e derrotar o inimigo no capítulo final. Há inclusive uma decisão perto do fim que deve ser feita com base no que se aprendeu. Não sei o que acontece se você errar, perguntei ontem no BGG mas até agora ninguém respondeu. Joguei com o milionário, o andarilho (esqueci de usar o Duke durante a partida), a cientista e o mágico. O jogo teve ótimos momentos, mas o melhor foi o andarilho desvencilhar-se de um monstro para dar o tiro fatal em outro que estava atrapalhando os colegas que tentavam resolver o mistério final. Excelente cenário, quero jogar de novo, pois teve muita coisa que não consegui fazer, o cenário é do tipo cobertor (bem) curto mesmo.

Legal! Preocupa-me um tanto que até agora ganhamos os 3 cenários que jogamos. Mas este parece ser interessante. Como será jogá-lo de novo (pode mudar, mas a resposta final também pode será?)?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Binderman Ter Nov 08, 2016 3:49 pm

tiagovip escreveu:
Legal! Preocupa-me um tanto que até agora ganhamos os 3 cenários que jogamos. Mas este parece ser interessante. Como será jogá-lo de novo (pode mudar, mas a resposta final também pode será?)?

Nos 3 cenários eu fiz coisas que normalmente não seriam feitas, dei opiniões (de leve) que normalmente não seriam dadas, pois eu tinha alguma noção do que poderia acontecer em menor ou maior grau. Acredito que um pouco de nossas vitórias (principalmente no Escape from Innsmouth que eu já havia perdido 3 vezes) se deve a isso.

Sim, jogarei de novo com certeza, pois não fiz várias coisas devido à falta de tempo e também porque a solução vai mudar a cada partida.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Binderman Ter Nov 08, 2016 4:11 pm

tiagovip escreveu:Joguei 0 jogo com outras pessoas. Joguei 1 solo, o Cards of Cthulhu, mas quase nem dá para contar, pois mudei a regra no meio (estou mexendo no jogo para deixá-lo mais equilibrado).

Tá triste.

Muito triste. Nível trailer-do-Logan de tristeza.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Binderman Ter Nov 08, 2016 6:44 pm

Binderman escreveu: Há inclusive uma decisão perto do fim que deve ser feita com base no que se aprendeu. Não sei o que acontece se você errar, perguntei ontem no BGG mas até agora ninguém respondeu.

Ok, apenas uma resposta:

"Sort of".

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por tiagovip Qua Nov 09, 2016 1:25 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:
Legal! Preocupa-me um tanto que até agora ganhamos os 3 cenários que jogamos. Mas este parece ser interessante. Como será jogá-lo de novo (pode mudar, mas a resposta final também pode será?)?

  Nos 3 cenários eu fiz coisas que normalmente não seriam feitas, dei opiniões (de leve) que normalmente não seriam dadas, pois eu tinha alguma noção do que poderia acontecer em menor ou maior grau. Acredito que um pouco de nossas vitórias (principalmente no Escape from Innsmouth que eu já havia perdido 3 vezes) se deve a isso.

  Sim, jogarei de novo com certeza, pois não fiz várias coisas devido à falta de tempo e também porque a solução vai mudar a cada partida.

Saquei. Mas, de qualquer forma, isso é parte do jogo: que alguém que já jogou o cenário envolva-se na coisa de novo e tenha algum conhecimento do mesmo. Claro que, enviando-o para tomar as surras e chegar só para pegar a glória anda dando bem certo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fim de semana: 04/11 a 06/11 Empty Re: Fim de semana: 04/11 a 06/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos