Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 22/abril

4 participantes

Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Sexta - 22/abril

Mensagem por tiagovip Seg Abr 25, 2016 1:56 pm

Olá, pessoas!

Nesta sexta, no Lab Caffè, rolou a noitada de jogos.

- Bridge Troll (Victor, Trentini, Felipe, Mayara e eu) - partida de aprendizado de todos, menos eu, porém quase todos sacaram a dinâmica rápido (a Mayara bateu-se um tanto). Apesar de pegar a Princesa cedo, foi só o que fiz. O Victor bateu no maior bodezão e fez boas trocas, enquanto o Trents, em meio a ações completamente malucas, ia muito bem na aquisição de dinheiro e comida. No final, um empate: 25 para o Victor e o Trents, sendo que o desempate foi para o Victor. Nota: numa jogada doida, o Trents optou por pegar uma carta ruim (que ataca) ao invés de outra que dá 3 pontos, a qual sobrou para o Victor. Em outra, ele fez um laço mental no Felipe, que este caiu por ser ingênuo - mas o risco em caso de falha era o Trents perder todos os capturados que tinha naquele momento. Vi aí que ele estava claramente cheirado.

- The Voyages of Marco Polo (Trentini, Felipe, Mayara e eu) - fui com o Matteo Polo, o meu preferido (e isso que escolhi o personagem por último). O Trentini saiu arrasador, viajando forte, enquanto eu acumulava recursos. O Felipe também demorou para engrenar, mas quando o fez, nossa, foi voando pelos locais e obtendo muitos pontos de fontes diversas (algo necessário, já que ele não fazia contratos). Eu consegui combinar contratos que davam mais recursos, de forma a fazer novos contratos, num círculo benéfico. O Trents parecia encaminhar-se para uma boa reta final, mas seu caminho, pelo sul, o atrasou, sendo este bem caro. Acabei chegando antes dele em Pequim (depois do Felipe). Na rodada final, o Trents enfiou 3 dados no Ouro e perdeu-se, pois ficou sem opções para o que queria fazer e, ao tentar um esquema com os camelos, fez rolagens ruins, que nada lhe ajudaram. Isso abriu espaço para mim, pois com o Trents concentrado num só local, pude usar outros e consegui completar 3 contratos na rodada final e ainda andar 2 espaços com bônus, chegando à cidade que eu precisava para completar minhas duas rotas. No final, ganhei com 99 pontos, contra 81 do Felipe.

- The Grizzled (Trentini, Felipe, Mayara e eu) - em diversos momentos vimos a carta da Paz aberta, mas não conseguimos limpar as mãos de cartas - principalmente porque a Mayara era uma líder tirânica e, quando chegava a vez do Trents, ele costumeiramente não conseguia usar algo que tinha em mãos. Até lidamos bem com os problemas gerados pela guerra, pois nossos apoios eram bem dados, exceto uma vez, em que ninguém levou. Ao final, perdemos tempo demais e morremos na guerra.

- Masters Gallery x3 (Trentini, Felipe, Mayara e eu) - foram três partidas. Na primeira esquecemos de uma regra importante, que faz o jogo tornar-se mais plural no uso de artistas - sem ela, era uma questão de forçar mais do mesmo. Esta partida o Felipe venceu com 71 pontos, com o Trents em segundo, com 66. A segunda e a terceira, já com as regras corretas, foram partidas mais divertidas. Na segunda, saí na frente e mantive-me ali a partida toda, apoiado pelo Vemeer, ganhando com 91 pontos, contra 77 do Felipe. Na terceira partida houve três reviravoltas, com o Felipe liderando após a primeira rodada, eu ao final da segunda, e o Trentini ao final da terceira. Na última rodada o Renoir bombou de popularidade e eu, que estava na crista dessa onda, acumulei mais pontos e ganhei de novo, com 74 pontos, contra 57 do Trents.

- Biblios (Trentini, Felipe, Mayara e eu) - uma partida intensamente disputada. Saí acumulando cartas de conhecimento proibido (vermelhas), as menos valiosas, e passei a crescer nos tomos (verdes). Como acabei a 1a fase com bastante dinheiro, tinha condições de recuperar terreno nas disputas, porém precisava de duas coisas: abades e vermelhas. Os abades vieram, porém acabei por perder a disputa em 1 deles para o Trents, que, ao menos, mexeu no valor dos monges copistas, que não me importava. Outro abade eu levei, melhorando o valor dos tomos. Porém nada de vir cartas vermelhas... até o último leilão, onde apareceu uma e a levei dando todo o dinheiro que tinha. Agora tinha uma boa chance para vencer dois recursos. O Trents ganhou nos pigmentos (azuis). A Mayara nos monges (marrons). Eu levei nos tomos (verdes). Na revelação dos pergaminhos (laranja) veio a surpresa: empate entre a Mayara e o Felipe! Torci para o Felipe, mas a Mayara levou no desempate. Era o fim. Mesmo comigo ganhando do Felipe, também no desempate, os tomos proibidos, não tinha mais como chegar à pontuação da Mayara, que venceu com 6 pontos, com meus 5 e 4 do Trents.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Re: Sexta - 22/abril

Mensagem por doizinho Seg Abr 25, 2016 2:44 pm

Cheguei mais tarde, mas consegui jogar coisa boa também:

Blood Rage (Russo, Eduardo, Vitor e eu) - Fomos sem explicações, pois o jogo era conhecido por todos. No primeiro turno rolou uma verdadeira carnificina, uma quantidade descomunal de gente morta. O Vitor que focou em morte (objetivos + poderes de clã) disparou na frente, seguido do Eduardo que focou em completar missões garantido por um exército gigante num canto do mapa, e depois por mim, que marquei pontos de formas variadas. O Russo focou em garantir o centro do mapa para marcar mais pontos no final. No meio do jogo, minha estratégia generalista funcionou bem e abri vantagem. Como as mortes diminuiram, o Vitor empacou um pouco nos pontos e o Eduardo seguia forte completando objetivos com o seu exército gigante. No final foquei em pegar muitos objetivos para evitar que o Eduardo pontuasse. O Russo seguiu controlando o meio e subiu bem nas 3 trilhas do clã dele, garantindo com isso 40 pontos no final do jogo. O Vitor mudou para objetivos e desistiu dos pontos por sacrifícios. No final eu venci, seguido do Eduardo, Russo e Vitor.

Love Letter (Russo, Eduardo, Vitor e eu) - No começo os guardas estavam ridículos, mas os barões estavam destruindo geral. A coisa estava indo equilibrada entre os outros que chegaram a ficar com 3 vitórias contra 1 minha. Mas aí meus guardas acordaram e emplaquei uma recuperação forte, vencendo 3 rodadas seguidas e garantindo a vitória.

Lords of Waterdeep (Russo, Eduardo, Vitor e eu) - Terminamos com o Lords of Waterdeep que eu queria muito conhecer. Fiz um jogo inteiro focado em 2 tipos de missões, Piety e Skullduggery. Me banquei de tonto o jogo todo e fiquei 6 das 8 rodadas em último, com isso não tomei nenhuma missão mandatória na cara. A minha perdição foram as caveiras, que dão pontos negativos, tinha toneladas delas. O Russo, por outro lado, não queria nada do diabo do lado dele (parece que pro Russo caveiras são do diabo) e não pegou nenhuma durante o jogo todo. Ele focou em construções, o que foi bem útil pra ele pois ele conseguiu receber um monte de cubos quando os outros visitavam seus espaços. O Eduardo era uma máquina de cumprir missões, mas vacilou ao disparar na frente e tomar um monte de missões mandatórias na lata. O Vitor deu uma de malandro, pegando várias caveiras e incentivando os outros a fazerem isso, mas ele se livrava delas com facilidade com as cartas de intriga. No final eu dei uma super arrancada completando diversas missões e combando os benefícios delas, o que me garantiu a vitória. Em segundo ficou o Eduardo, seguido do Russo e do Vitor.

E foi isso...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Re: Sexta - 22/abril

Mensagem por libonati Ter Abr 26, 2016 1:46 am

Fabiano, vocês jogaram Lords com a expansão?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Re: Sexta - 22/abril

Mensagem por doizinho Ter Abr 26, 2016 8:46 am

libonati escreveu:Fabiano, vocês jogaram Lords com a expansão?
Jogamos com uma expansão sim, ela adicionou as caveiras e uns miniboards com mais ações.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Re: Sexta - 22/abril

Mensagem por Trentini Ter Abr 26, 2016 11:40 am

O Lords queria jogar com a expansão um dia para ver se muda um pouco o conceito que tenho do jogo. Não o achei um jogo ruim a primeira vez que joguei, mas longe de ser excelente tb.

Quanto aos jogos que joguei, quando jogamos coisas perréticas parece que rende bastante ein.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 22/abril Empty Re: Sexta - 22/abril

Mensagem por libonati Ter Abr 26, 2016 6:09 pm

doizinho escreveu:
libonati escreveu:Fabiano, vocês jogaram Lords com a expansão?
Jogamos com uma expansão sim, ela adicionou as caveiras e uns miniboards com mais ações.

Trentini escreveu:O Lords queria jogar com a expansão um dia para ver se muda um pouco o conceito que tenho do jogo. Não o achei um jogo ruim a primeira vez que joguei, mas longe de ser excelente tb.

Quanto aos jogos que joguei, quando jogamos coisas perréticas parece que rende bastante ein.


eu achei que a expansão conseguiu piorar a jogabilidade. O jogo fica ainda mais frouxo, tanto com os novos espaços para alocação dos agentes, quanto com a adição da corrupção.

Não acho Lords ruim, mas de fato não é um jogo brilhante.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos