Lord of the Dead
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Lord of the Dead
Hoje estreei o Lord of the Dead com o Luis. Jogamos 3 partidas e deu pra ter uma visão bacana do jogo. Não sei se mais alguém aqui jogou...
Primeira partida: ganhei jogando com o The Lich King (o famoso Stinky).
Segunda: ganhei com os humano, o Luis estava com o Necromancer.
Terceira: Luis ganhou com o Vampire.
Pros: O jogo é bacana, rápido, e tem estratégias diferentes. Das 7 magias, 3 não chegamos a usar, e elas dariam uma perspectiva bem diferente a tudo.
Contra: Não é nada equilibrado. O Necromancer é uma draga, e parece-nos que a Banshee também é. Os pontos a menos que eles dão a turma da vila é insignificante. Ao mesmo tempo, o Eldritch Horror parece mega forte.
Porém, para os monstros do meio do escalão, parece ok o equilíbrio.
Obviamente se joga muitos dados, então a sorte é bem alta.
Não é um jogão, mas pelo preço, e sabendo que dura 20 minutos, é bem bacana.
Primeira partida: ganhei jogando com o The Lich King (o famoso Stinky).
Segunda: ganhei com os humano, o Luis estava com o Necromancer.
Terceira: Luis ganhou com o Vampire.
Pros: O jogo é bacana, rápido, e tem estratégias diferentes. Das 7 magias, 3 não chegamos a usar, e elas dariam uma perspectiva bem diferente a tudo.
Contra: Não é nada equilibrado. O Necromancer é uma draga, e parece-nos que a Banshee também é. Os pontos a menos que eles dão a turma da vila é insignificante. Ao mesmo tempo, o Eldritch Horror parece mega forte.
Porém, para os monstros do meio do escalão, parece ok o equilíbrio.
Obviamente se joga muitos dados, então a sorte é bem alta.
Não é um jogão, mas pelo preço, e sabendo que dura 20 minutos, é bem bacana.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Lord of the Dead
Eu não sabia que esse jogo existia, mesmo já tendo jogado-olibonati escreveu:Nem sabia q esse jogo existia, quanto menos o joguei kkkkkk
Re: Lord of the Dead
Com quem você jogou, Trents, sem saber que ele existia?
Ou você está apenas tentando confundir nossa mente?
Ou você está apenas tentando confundir nossa mente?
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Lord of the Dead
Eu achei divertido o jogo. Serve bem como um filler para dois jogadores, embora haja outros melhores nessa categoria, é claro. Gostaria de experimentar usando as cartas em vez dos dados, pois aí o fator sorte é eliminado, dando mais controle ao jogador, embora isso também possa diminuir a emoção.
O Necromancer realmente pareceu bem fraco, pois é lento e, quando chega perto do cemitério, fica cercado de tropas sem ter qualquer habilidade especial que ajude a lidar com o problema. Mas é certo que ele poderia ter tido um desempenho melhor se eu não tivesse gastado tantos pontos de magia antes de chegar perto do cemitério, pois aí não tinha nada a fazer. Quando joguei com o Vampire, economizei a mana até perto do final e, aí sim, deu certo.
O que eu achei meio decepcionante mesmo é que a maioria das magias não pareceu muito útil, caso principalmente do Call to the Grave. Vale mais a pena se concentrar só nas duas primeiras do que investir nas outras, que são mais caras.
Fora essa experiência com o LotD, jogamos também Twilight Struggle e 7 Wonders Duel. O primeiro o Gustavo ganhou sem muita dificuldade, na Middle War, e o segundo já foi mais equilibrado. Fomos até a pontuação final e o Gustavo ganhou por 57 a 51 - cito de memória porque estou com preguiça de ir buscar a anotação agora.
Então, para encerrar uma boa seção de jogos para 2 players, o LotD foi uma boa pedida.
O Necromancer realmente pareceu bem fraco, pois é lento e, quando chega perto do cemitério, fica cercado de tropas sem ter qualquer habilidade especial que ajude a lidar com o problema. Mas é certo que ele poderia ter tido um desempenho melhor se eu não tivesse gastado tantos pontos de magia antes de chegar perto do cemitério, pois aí não tinha nada a fazer. Quando joguei com o Vampire, economizei a mana até perto do final e, aí sim, deu certo.
O que eu achei meio decepcionante mesmo é que a maioria das magias não pareceu muito útil, caso principalmente do Call to the Grave. Vale mais a pena se concentrar só nas duas primeiras do que investir nas outras, que são mais caras.
Fora essa experiência com o LotD, jogamos também Twilight Struggle e 7 Wonders Duel. O primeiro o Gustavo ganhou sem muita dificuldade, na Middle War, e o segundo já foi mais equilibrado. Fomos até a pontuação final e o Gustavo ganhou por 57 a 51 - cito de memória porque estou com preguiça de ir buscar a anotação agora.
Então, para encerrar uma boa seção de jogos para 2 players, o LotD foi uma boa pedida.
Luiz- Battlestar Galactica
- Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57
Re: Lord of the Dead
É só ZueiraGustavo escreveu:Com quem você jogou, Trents, sem saber que ele existia?
Ou você está apenas tentando confundir nossa mente?
Re: Lord of the Dead
Joguei mais duas vezes o jogo, contra o Jorge. O que aprendi:
1) A velocidade do monstro também serve como nível de dificuldade para a vila.
Monstros que andam 1 espaço por turno - dificuldade 1, fácil para a vila
Monstros que andam 2 espaços por turno - dificuldade 2, equilibrada
Monstro que anda 3 espaços por turno - dificuldade 1, fácil para o monstro
É muito difícil um monstro lerdão ganhar da vila.
2) Usamos duas regras avançadas:
2a) Monstros NPC - cara, que zoeira, não serve pra nada. Quando eles aparecem, vileiros e monstros já estão engajados, então não interessa pra ninguém esses manés (aranhas, lobos e morcegos). Precisaria mudar as regras. É um caos sem utilidade nenhuma no tabuleiro.
2b) Construções - menos útil do que pareceria, mas é interessante. Atrapalha o knight, que precisa desviar das construções, e torna a magia de Haunt bem mais útil.
1) A velocidade do monstro também serve como nível de dificuldade para a vila.
Monstros que andam 1 espaço por turno - dificuldade 1, fácil para a vila
Monstros que andam 2 espaços por turno - dificuldade 2, equilibrada
Monstro que anda 3 espaços por turno - dificuldade 1, fácil para o monstro
É muito difícil um monstro lerdão ganhar da vila.
2) Usamos duas regras avançadas:
2a) Monstros NPC - cara, que zoeira, não serve pra nada. Quando eles aparecem, vileiros e monstros já estão engajados, então não interessa pra ninguém esses manés (aranhas, lobos e morcegos). Precisaria mudar as regras. É um caos sem utilidade nenhuma no tabuleiro.
2b) Construções - menos útil do que pareceria, mas é interessante. Atrapalha o knight, que precisa desviar das construções, e torna a magia de Haunt bem mais útil.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
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