Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teste de questão matemática para o livro

3 participantes

Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Gustavo Ter Jan 26, 2016 11:49 pm

Para dar uma variada - e influenciado pelos adventures que curto - fiz uma parte do livro que o resultado é conseguido com cálculos matemáticos. Very Happy

Só que não sei se é muito fácil ou muito difícil...

"O número de dois dígitos é primo.
Somando um dígito com outro você consegue um número par
O primeiro dígito menos 1 é igual ao segundo dígito"

Não escrevam a resposta aqui - me passem por MP. E me digam se acharam baba ou difícil... Olá

Valeu!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Re: Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Binderman Qua Jan 27, 2016 6:44 am

Hmm, o enunciado está incorreto. A segunda linha define necessariamente que o primeiro dígito é impar. E isso invalida a terceira linha, pois se o número é primo, o segundo dígito também é impar.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Re: Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Trentini Qua Jan 27, 2016 9:38 am

Binderman escreveu:  Hmm, o enunciado está incorreto. A segunda linha define necessariamente que o primeiro dígito é impar. E isso invalida a terceira linha, pois se o número é primo, o segundo dígito também é impar.
Foi o que pensei, a não ser que o Gustavo tenha feito a notação de segundo dígito na parte da dezena e o primeiro na parte da unidade, entretanto, acho que seria uma forma incorreta de escrever.

Edit: Pensando bem nem assim daria certo, pelo mesmo motivo: ambos os números precisariam ser ímpares para que a soma deles dê par (pq se ambos forem par, não é primo), e por isso um dos dígitos menos 1, nunca daria igual o outro.


Última edição por Trentini em Qua Jan 27, 2016 10:17 am, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Re: Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Gustavo Qua Jan 27, 2016 10:15 am

Hahahaha, escrevi errado aqui! Que vergonha!

Mas no livro está certo... terrível! Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Deixa eu tentar de novo.

"Existe um número, composto de dois dígitos, que é primo.
Postulando que cada dígito é uma unidade, primeiro dígito menos 1 é igual ao segundo dígito."

Pronto, agora tá melhor... De fato eu tinha escrito a segunda linha errado. E ela nem era necessária!

23h49 da noite e o cérebro já não é mais o mesmo...

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Re: Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Trentini Qua Jan 27, 2016 10:18 am

Gustavo escreveu:Hahahaha, escrevi errado aqui! Que vergonha!

Mas no livro está certo... terrível!  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad

Deixa eu tentar de novo.

"Existe um número, composto de dois dígitos, que é primo.
Postulando que cada dígito é uma unidade, primeiro dígito menos 1 é igual ao segundo dígito."

Pronto, agora tá melhor... De fato eu tinha escrito a segunda linha errado. E ela nem era necessária!

23h49 da noite e o cérebro já não é mais o mesmo...

Agora sim e já te passo a resposta
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Teste de questão matemática para o livro Empty Re: Teste de questão matemática para o livro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos