Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 13/janeiro

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Quarta - 13/janeiro

Mensagem por tiagovip Dom Jan 17, 2016 9:52 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta o Marcelo voltou da praia (mas voltar a trabalhar só em meados de março), então claro que jogamos um jogo dele:

- Railways of the World (Éder, Careca, Marcelo e eu) - o Éder e o Careca nunca tinha jogado, eu joguei uns 4 anos atrás e o Marcelo 3. Então todos estavam basicamente no mesmo nível. Comecei pelos lados de Constantinopla, de olho em dois bônus, enquanto o Careca expandiu-se a partir de Moscou, o Marcelo pelo meio da Europa e o Éder saindo de Madrid. Como meu barão era o Czar russo, eu precisava de conexões em Moscou e para lá fui, e lá pelo leste europeu o Marcelo também foi, para desgosto do Careca. O Éder expandia-se na Península Ibérica, indo até a Itália, enquanto o Marcelo e eu passamos a brigar pela região da Alemanha, França e Países Baixos.

O Éder atochara-se de empréstimos logo cedo, tendo que construir em montanhas e passar pelos Alpes. Eu tentei manter meus empréstimos sob controle, aumentando minha receita com um dos bônus de Constantinopla e algumas entregas. Porém o Éder comeu uma que eu estava atrás - a de entregar 4 produtos diferentes - e ainda ganhou o bônus da conexão Madri-Milão, disparando adiante. investindo em conexões e em melhorias nos trens, o Marcelo enterrou-se em empréstimos, tendo que pagar os juros com mais empréstimos. Eu estava meio equilibrado nessa conta, usualmente ganhando entre 1 a 4 dinheiros em cada fase de recebimento, após pagar os juros; e o Careca estava nessa média também. O Éder, que saíra com mais empréstimos, agora era quem menos tinha, e quem mais recebia de renda. Minha perspectiva ainda era boa, pois tinha alguns locais quase exclusivos e suas entregas me renderiam bem, só que o Careca foi lá se meter em Constantinopla, azedando a conexão Constantinopla-Paris que eu queria fazer e ainda fazendo eu perder alguns produtos. E ainda ele, por sugestão inha, fez uma conexão até Atenas, entregando, a partir dali, 3 produtos amarelos lá em Roma, ganhando 20 pontos com isso.

Devido a uma conexão sensacional que fiz, o Marcelo e eu vivíamos uma simbiose - ele ia me dando uns pontinhos com frequência e fazendo questão de reclamar todas as vezes que isso ocorria. O Éder estava imparável - tendo toda a Espanha e Portugal só para ele, sem concorrência alguma, ele fazia as entregas que queria, quando queria, tendo tempo tranquilo para melhorar seus trens antes de fazê-las. Para ter uma noção: o Éder fizera 6 conexões no jogo. Eu fiz 12.

Claro que, no final, teríamos mais opções de entrega que o Éder, porém, os empréstimos estavam nos matando. Provavelmente o certo era fundar algumas cidades e forçar o prolongamento do jogo, posto termos melhores conexões e mais cidades para atender, só que, o Éder poderia fazer o mesmo, e ainda sem concorrência. Então forçamos o final de jogo, exaurindo 13 cidades e fomos para a contagem final.

O Careca atingiu seu objetivo do barão Johannes de ter mais dinheiro, o Marcelo o do barão Franz de conectar St. Petersburgo a Viena, eu recebi, pelo Czar Nicholas, 4 pontos por 2 conexões em Moscou, e o Éder falhou em ter a locomotiva mais desenvolvida, devido ao Marcelo, sem conseguir, portanto, apetecer o barão Siemens. Mesmo assim, sem surpresa alguma, vitória do Éder, com 49 pontos, contra 38 do Careca e meu, pois empatamos, e o Marcelo, com míseros 45 empréstimos, desceu até 20 pontos.

Marcelo: vermelho; Careca: cinza; Éder: verde; eu: amarelo:
Quarta - 13/janeiro Pic2843402_md



Sorrisos de missão cumprida junto do sorriso amarelo do endividado que terá sua empresa tomada pelo banco:
Quarta - 13/janeiro Pic2843401_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por Trentini Seg Jan 18, 2016 9:02 am

Opa, esse é um ótimo jogo!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por Marcelo Seg Jan 18, 2016 9:59 am

Fiz muita cagada nesse jogo, não sei como consegui me enterrar tanto em dívidas... Achei que o Eder estava pegando muitos empréstimos no início e resolvi ir por outro caminho, ser mais econômico nas primeiras rodadas e investir lentamente em locomotivas melhores. Só esqueci de um detalhe importante, a canalhice do Perretto, pois bastava eu construir um trilho ou fazer um entrega e lá estava a Perretto Railroads fazendo concorrência... Daí em diante virou um wargame. Tentei construir um jogo que seria forte do meio para o fim, mas ignorei os dividendos que poderia ter ganho no início com rotas mais curtas e também entrei em uma luta por espaço com o Perretto (e um pouco com o Careca) que sepultou qualquer chance de vitória. Esta foi minha terceira partida e ainda não sei jogar direito, mas de qualquer forma valeu a diversão, continuo gostando muito deste jogo.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por tiagovip Seg Jan 18, 2016 6:32 pm

Marcelo escreveu: Só esqueci de um detalhe importante, a canalhice do Perretto, pois bastava eu construir um trilho ou fazer um entrega e lá estava a Perretto Railroads fazendo concorrência...

A Perruttin Czar Railroadas preza-se de agir contra trustes e monopólios dos barões da Europa Ocidental.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por libonati Qua Jan 20, 2016 5:38 pm

Caraca Marcelo, 45 empréstimos (ou melhor, ações lançadas no mercado). Mas enfim, salvo minha memória ruim, isso lhe rendeu $225.000,00... oq caralhos vc fez com tanto dinheiro???

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por Marcelo Qua Jan 20, 2016 6:51 pm

Não pergunte como consegui me endividar tanto, nem eu sei... Money 
Acho que o Perretto colocou vários empréstimos dele na minha pilha enquanto eu estava distraído...
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por tiagovip Qua Jan 20, 2016 7:34 pm

Marcelo escreveu:Acho que o Perretto colocou vários empréstimos dele na minha pilha enquanto eu estava distraído...

Isso, projete sua falha patética nos outros!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 13/janeiro Empty Re: Quarta - 13/janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos