Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 08/janeiro

5 participantes

Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Sexta - 08/janeiro

Mensagem por tiagovip Sáb Jan 09, 2016 12:41 pm

Olá, pessoas!

Na sexta o encontro ocorreu e a noite foi bem divertida.

- Nippon (Rafaelfo, Trentini e eu) - novidade recente do Trentini, então claro que foi jogado na primeira oportunidade. É um euro pesado e bastante diferenciado, sem ter um semelhante que eu possa traçar um bom paralelo. Basicamente, no jogo escolhem-se entre uma série de ações, pegando meeples para isso, e de acordo com as cores dos meeples perde-se dinheiro quando o jogador consolida (para receber os rendimentos dinheiro e carvão). As ações envolvem desenvolver indústrias, produzir, atender demandas, cumprir contratos, aprimorar fábricas, fazer navios (por pontos), trens (para aumentar influência), desenvolver os rendimentos em conhecimento, carvão e finanças, etc. Cada vez que o jogador consolida, ele pode, dependendo da quantidade de meeples que pegou antes de fazer a ação de consolidar, pode pegar um bônus imediato e, também, um bônus para pontuação ao final do jogo, que vai de x2 a x5, e o jogador decide em qual área irá posicionar esse bônus em pontos. Durante a partir, o grosso dos pontos vem por um tipo de controle de área: com as indústrias é possível atender às demandas por produtos do Japão - dependendo do tipo de produto, em certas regiões ele será mais ou menos desejado, e, quanto mais industrializado o produto, mais ele valerá para o "controle" da região. As rodadas do jogo avançam quando os meeples para reposição das ações acabam - ao final da 2ª e da 4ª rodada ocorre marcação de pontos pela influência das regiões, e ao final da 6ª rodada (+ 3 ações feitas por cada jogador), há a pontuação final, marcando também os pontos nas áreas em que o jogador investiu seus bônus de consolidação. Vence quem tiver mais pontos!

Na partida comecei de forma problemática, ficando sem dinheiro devido a meeples de cores variadas e uma receita pequena, mas com o bônus imediato da consolidação, fiz algum dinheiro para consegui aumentar a produção de carvão e, devagar, consegui produzir para suprir algumas demandas de papel do Japão. Isso foi positivo, pois a primeira pontuação chegou rápido e eu tinha duas regiões influenciadas e o Trentini, uma. Assim, apesar de uma infraestrutura questionável, em pontos, eu ia bem. Após ficar mais esperto com os meeples, fiz consolidações bem melhores, que me permitiram finanças para construir trens e navios, o que, com um bônus de minha fábrica, fez minha receita de dinheiro subir bastante. Sendo o único relojoeiro do Japão, influenciei bem também na segunda pontuação e abri alguma vantagem. Na terceira fase, expandi ao abrir uma terceira fábrica, de bentô, e foquei em construir mais navios e trens (estes, para mim, mais baratos), pois posicionara alguns bônus de final de jogo importantes nesses dois itens.

O Trentini começou muito bem, mas preferiu atender contratos fechados do que o Japão, de forma aumentar sua receita. Ele e o Rafael bateram-se mais nos produtos vendidos ao Japão por influência. O Rafael, que perdeu toda a primeira pontuação, tentou preparar-se melhor para a segunda, armando um esquema para espalhar influência de uma só vez, então foi libonatado pelo Trents, que disse-lhe era mesmo permitido atender até 3 demandas de uma só vez, mas todas na mesma região (até aqui, pensávamos que era obrigatoriamente em regiões diferentes). Isso o atrasou bastante e o fez, novamente, ter uma pontuação meia-boca. Na reta final ele agilizou-se bastante, e fez sua quatro fábricas produzirem bastante e atenderem com vigor. Mesmo assim, com vários navios posicionados em 2 locais que eu controlava, ainda que com bônus finais fracos, fechei na frente, com 195 pontos, contra 167 do Trentini que, ao contrário, acabou pontuando mal na influência, porém bem nos bônus, e 166 do Rafael, que teve boa pontuação final de influência e bônus medianos (suas consolidações não foram lá essas coisas para adquirir multiplicadores melhores).

- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.

- For Sale x2 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - duas boas partidas. Na primeira achei que tinha ido bem pacas, chegando na fase de vendas com boas propriedades e conseguindo uns valores bons; no entanto, mesmo efetivamente indo bem, o André foi ainda melhor: 58 para ele contra meus 54. Na segunda, com propriedades mais vagais, fui um primor nas vendas, conseguindo bater o André duas vezes por 1 ponto para obter o cheque mais alto. No final, invertemos as posições da partida anterior, comigo na frente, com 49 dinheiros, contra 44 do André.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por Marcelo Sáb Jan 09, 2016 11:25 pm

tiagovip escreveu:- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
Muito esclarecedor esse relato, continue assim Perretto!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por Gustavo Dom Jan 10, 2016 12:30 am

Sexta conheci um jogão de computador chamado Keep Talking and the Bomb Won´t Explode ou algo assim, muito divertido...

Depois jogamos o Firefly, que tem se tornado um favorito meu. Comecei a ver a série e o jogo está agora ainda mais incrível, pois ele é muito fiel a tudo. Jogão. Fosse nos bons e velhos tempos, eu já teria encomendado na coolstuff, junto com alguma expansão.

Sexta - 08/janeiro X3vftvia Imgflip Meme Maker

A missão era conseguir 12 mil dinheiros - descontava-se então missões não completadas, e vencia quem tivesse mais grana.

Venci do André por 500.

Dois turnos antes de terminar, ele precisava tirar 4 ou mais no dado para ganhar 1000. Falhou com 1.

No turno seguinte, em outra situação, ele precisava tirar 3 ou mais para ganhar 1000. Falhou com 1.

Em suma, os dados jogaram do meu lado.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por tiagovip Dom Jan 10, 2016 5:14 pm

Gustavo escreveu:A missão era conseguir 12 mil dinheiros - descontava-se então missões não completadas, e vencia quem tivesse mais grana.

Esse eu achei uma proposta bem interessante!


Gustavo escreveu:Em suma, os dados jogaram do meu lado.

Os dados curtem quem reclama menos!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por Trentini Seg Jan 11, 2016 9:05 am

Conheci o Nippon, se mostrou um ótimo euro pesado com um tempo de duração bem apropriado (ao menos para 3 jogadores). Comecei bem o jogo, mas tive problemas na hora de influenciar o Japão, o que refletiu bastante no final, nas outras pontuações eu consegui manter a cola do Perretto que já estava melhor desde o início, mas na última eu simplesmente não consegui acompanhar, os bônus de minhas indústrias foram pouco inspirados também e acabei não aproveitando tão bem estratetigicamente a sinergia delas.

O Dixit foi demais, joguei a primeira partida médio, aí praticamente 2 partidas com um sono terrível após comer um sanduíche, mas depois acordei um pouco e liguei o turbo, muito louco, gostei do relato do Perretto, descreveu bem a partida.

For Sale fui um desastre em ambas as partidas, na primeira peguei propriedades ridículas, na segunda fiz vendas péssimas com boas propriedades.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por tiagovip Seg Jan 11, 2016 1:11 pm

Marcelo escreveu:
tiagovip escreveu:- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
Muito esclarecedor esse relato, continue assim Perretto!

Só o melhor para vocês!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 08/janeiro Empty Re: Sexta - 08/janeiro

Mensagem por Soar Ter Jan 12, 2016 9:37 am

Opa! Me deixem contribuir...

Na sexta conheci o Ghost Busters Boardgame, com meu amigo Ramon.
No jogo acompanham três campanhas de 4 partidas mais três cenários independentes.
Joguei as 4 partidas que equivalem a primeira campanha, onde o boss é o Geléia. O jogo é muito simples, porém divertido (eu não compraria e se não fosse pelo Ramon ter eu nem se jogaria) parece uma mistura de Flash Point com Zumbicide, os personagens vão evoluindo e ganhando novas habilidades. A cada cenário, há regras específicas que vão mudando e tornam o jogo re-jogável. 

Pera aí! Geléia?? No cenário onde ele aparece os caçadores tem que capturar ele antes que ele devore o ectoplasma do tabuleiro.

Sexta - 08/janeiro 20160108_1544321_zpsbkcphmyt

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos