Sexta - 08/janeiro
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Sexta - 08/janeiro
Olá, pessoas!
Na sexta o encontro ocorreu e a noite foi bem divertida.
- Nippon (Rafaelfo, Trentini e eu) - novidade recente do Trentini, então claro que foi jogado na primeira oportunidade. É um euro pesado e bastante diferenciado, sem ter um semelhante que eu possa traçar um bom paralelo. Basicamente, no jogo escolhem-se entre uma série de ações, pegando meeples para isso, e de acordo com as cores dos meeples perde-se dinheiro quando o jogador consolida (para receber os rendimentos dinheiro e carvão). As ações envolvem desenvolver indústrias, produzir, atender demandas, cumprir contratos, aprimorar fábricas, fazer navios (por pontos), trens (para aumentar influência), desenvolver os rendimentos em conhecimento, carvão e finanças, etc. Cada vez que o jogador consolida, ele pode, dependendo da quantidade de meeples que pegou antes de fazer a ação de consolidar, pode pegar um bônus imediato e, também, um bônus para pontuação ao final do jogo, que vai de x2 a x5, e o jogador decide em qual área irá posicionar esse bônus em pontos. Durante a partir, o grosso dos pontos vem por um tipo de controle de área: com as indústrias é possível atender às demandas por produtos do Japão - dependendo do tipo de produto, em certas regiões ele será mais ou menos desejado, e, quanto mais industrializado o produto, mais ele valerá para o "controle" da região. As rodadas do jogo avançam quando os meeples para reposição das ações acabam - ao final da 2ª e da 4ª rodada ocorre marcação de pontos pela influência das regiões, e ao final da 6ª rodada (+ 3 ações feitas por cada jogador), há a pontuação final, marcando também os pontos nas áreas em que o jogador investiu seus bônus de consolidação. Vence quem tiver mais pontos!
Na partida comecei de forma problemática, ficando sem dinheiro devido a meeples de cores variadas e uma receita pequena, mas com o bônus imediato da consolidação, fiz algum dinheiro para consegui aumentar a produção de carvão e, devagar, consegui produzir para suprir algumas demandas de papel do Japão. Isso foi positivo, pois a primeira pontuação chegou rápido e eu tinha duas regiões influenciadas e o Trentini, uma. Assim, apesar de uma infraestrutura questionável, em pontos, eu ia bem. Após ficar mais esperto com os meeples, fiz consolidações bem melhores, que me permitiram finanças para construir trens e navios, o que, com um bônus de minha fábrica, fez minha receita de dinheiro subir bastante. Sendo o único relojoeiro do Japão, influenciei bem também na segunda pontuação e abri alguma vantagem. Na terceira fase, expandi ao abrir uma terceira fábrica, de bentô, e foquei em construir mais navios e trens (estes, para mim, mais baratos), pois posicionara alguns bônus de final de jogo importantes nesses dois itens.
O Trentini começou muito bem, mas preferiu atender contratos fechados do que o Japão, de forma aumentar sua receita. Ele e o Rafael bateram-se mais nos produtos vendidos ao Japão por influência. O Rafael, que perdeu toda a primeira pontuação, tentou preparar-se melhor para a segunda, armando um esquema para espalhar influência de uma só vez, então foi libonatado pelo Trents, que disse-lhe era mesmo permitido atender até 3 demandas de uma só vez, mas todas na mesma região (até aqui, pensávamos que era obrigatoriamente em regiões diferentes). Isso o atrasou bastante e o fez, novamente, ter uma pontuação meia-boca. Na reta final ele agilizou-se bastante, e fez sua quatro fábricas produzirem bastante e atenderem com vigor. Mesmo assim, com vários navios posicionados em 2 locais que eu controlava, ainda que com bônus finais fracos, fechei na frente, com 195 pontos, contra 167 do Trentini que, ao contrário, acabou pontuando mal na influência, porém bem nos bônus, e 166 do Rafael, que teve boa pontuação final de influência e bônus medianos (suas consolidações não foram lá essas coisas para adquirir multiplicadores melhores).
- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
- For Sale x2 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - duas boas partidas. Na primeira achei que tinha ido bem pacas, chegando na fase de vendas com boas propriedades e conseguindo uns valores bons; no entanto, mesmo efetivamente indo bem, o André foi ainda melhor: 58 para ele contra meus 54. Na segunda, com propriedades mais vagais, fui um primor nas vendas, conseguindo bater o André duas vezes por 1 ponto para obter o cheque mais alto. No final, invertemos as posições da partida anterior, comigo na frente, com 49 dinheiros, contra 44 do André.
E foi isso!
Abs,
Na sexta o encontro ocorreu e a noite foi bem divertida.
- Nippon (Rafaelfo, Trentini e eu) - novidade recente do Trentini, então claro que foi jogado na primeira oportunidade. É um euro pesado e bastante diferenciado, sem ter um semelhante que eu possa traçar um bom paralelo. Basicamente, no jogo escolhem-se entre uma série de ações, pegando meeples para isso, e de acordo com as cores dos meeples perde-se dinheiro quando o jogador consolida (para receber os rendimentos dinheiro e carvão). As ações envolvem desenvolver indústrias, produzir, atender demandas, cumprir contratos, aprimorar fábricas, fazer navios (por pontos), trens (para aumentar influência), desenvolver os rendimentos em conhecimento, carvão e finanças, etc. Cada vez que o jogador consolida, ele pode, dependendo da quantidade de meeples que pegou antes de fazer a ação de consolidar, pode pegar um bônus imediato e, também, um bônus para pontuação ao final do jogo, que vai de x2 a x5, e o jogador decide em qual área irá posicionar esse bônus em pontos. Durante a partir, o grosso dos pontos vem por um tipo de controle de área: com as indústrias é possível atender às demandas por produtos do Japão - dependendo do tipo de produto, em certas regiões ele será mais ou menos desejado, e, quanto mais industrializado o produto, mais ele valerá para o "controle" da região. As rodadas do jogo avançam quando os meeples para reposição das ações acabam - ao final da 2ª e da 4ª rodada ocorre marcação de pontos pela influência das regiões, e ao final da 6ª rodada (+ 3 ações feitas por cada jogador), há a pontuação final, marcando também os pontos nas áreas em que o jogador investiu seus bônus de consolidação. Vence quem tiver mais pontos!
Na partida comecei de forma problemática, ficando sem dinheiro devido a meeples de cores variadas e uma receita pequena, mas com o bônus imediato da consolidação, fiz algum dinheiro para consegui aumentar a produção de carvão e, devagar, consegui produzir para suprir algumas demandas de papel do Japão. Isso foi positivo, pois a primeira pontuação chegou rápido e eu tinha duas regiões influenciadas e o Trentini, uma. Assim, apesar de uma infraestrutura questionável, em pontos, eu ia bem. Após ficar mais esperto com os meeples, fiz consolidações bem melhores, que me permitiram finanças para construir trens e navios, o que, com um bônus de minha fábrica, fez minha receita de dinheiro subir bastante. Sendo o único relojoeiro do Japão, influenciei bem também na segunda pontuação e abri alguma vantagem. Na terceira fase, expandi ao abrir uma terceira fábrica, de bentô, e foquei em construir mais navios e trens (estes, para mim, mais baratos), pois posicionara alguns bônus de final de jogo importantes nesses dois itens.
O Trentini começou muito bem, mas preferiu atender contratos fechados do que o Japão, de forma aumentar sua receita. Ele e o Rafael bateram-se mais nos produtos vendidos ao Japão por influência. O Rafael, que perdeu toda a primeira pontuação, tentou preparar-se melhor para a segunda, armando um esquema para espalhar influência de uma só vez, então foi libonatado pelo Trents, que disse-lhe era mesmo permitido atender até 3 demandas de uma só vez, mas todas na mesma região (até aqui, pensávamos que era obrigatoriamente em regiões diferentes). Isso o atrasou bastante e o fez, novamente, ter uma pontuação meia-boca. Na reta final ele agilizou-se bastante, e fez sua quatro fábricas produzirem bastante e atenderem com vigor. Mesmo assim, com vários navios posicionados em 2 locais que eu controlava, ainda que com bônus finais fracos, fechei na frente, com 195 pontos, contra 167 do Trentini que, ao contrário, acabou pontuando mal na influência, porém bem nos bônus, e 166 do Rafael, que teve boa pontuação final de influência e bônus medianos (suas consolidações não foram lá essas coisas para adquirir multiplicadores melhores).
- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
- For Sale x2 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - duas boas partidas. Na primeira achei que tinha ido bem pacas, chegando na fase de vendas com boas propriedades e conseguindo uns valores bons; no entanto, mesmo efetivamente indo bem, o André foi ainda melhor: 58 para ele contra meus 54. Na segunda, com propriedades mais vagais, fui um primor nas vendas, conseguindo bater o André duas vezes por 1 ponto para obter o cheque mais alto. No final, invertemos as posições da partida anterior, comigo na frente, com 49 dinheiros, contra 44 do André.
E foi isso!
Abs,
Re: Sexta - 08/janeiro
Muito esclarecedor esse relato, continue assim Perretto!tiagovip escreveu:- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
Marcelo- Power Grid
- Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba
Re: Sexta - 08/janeiro
Sexta conheci um jogão de computador chamado Keep Talking and the Bomb Won´t Explode ou algo assim, muito divertido...
Depois jogamos o Firefly, que tem se tornado um favorito meu. Comecei a ver a série e o jogo está agora ainda mais incrível, pois ele é muito fiel a tudo. Jogão. Fosse nos bons e velhos tempos, eu já teria encomendado na coolstuff, junto com alguma expansão.
via Imgflip Meme Maker
A missão era conseguir 12 mil dinheiros - descontava-se então missões não completadas, e vencia quem tivesse mais grana.
Venci do André por 500.
Dois turnos antes de terminar, ele precisava tirar 4 ou mais no dado para ganhar 1000. Falhou com 1.
No turno seguinte, em outra situação, ele precisava tirar 3 ou mais para ganhar 1000. Falhou com 1.
Em suma, os dados jogaram do meu lado.
Depois jogamos o Firefly, que tem se tornado um favorito meu. Comecei a ver a série e o jogo está agora ainda mais incrível, pois ele é muito fiel a tudo. Jogão. Fosse nos bons e velhos tempos, eu já teria encomendado na coolstuff, junto com alguma expansão.
via Imgflip Meme Maker
A missão era conseguir 12 mil dinheiros - descontava-se então missões não completadas, e vencia quem tivesse mais grana.
Venci do André por 500.
Dois turnos antes de terminar, ele precisava tirar 4 ou mais no dado para ganhar 1000. Falhou com 1.
No turno seguinte, em outra situação, ele precisava tirar 3 ou mais para ganhar 1000. Falhou com 1.
Em suma, os dados jogaram do meu lado.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Sexta - 08/janeiro
Gustavo escreveu:A missão era conseguir 12 mil dinheiros - descontava-se então missões não completadas, e vencia quem tivesse mais grana.
Esse eu achei uma proposta bem interessante!
Gustavo escreveu:Em suma, os dados jogaram do meu lado.
Os dados curtem quem reclama menos!
Abs,
Re: Sexta - 08/janeiro
Conheci o Nippon, se mostrou um ótimo euro pesado com um tempo de duração bem apropriado (ao menos para 3 jogadores). Comecei bem o jogo, mas tive problemas na hora de influenciar o Japão, o que refletiu bastante no final, nas outras pontuações eu consegui manter a cola do Perretto que já estava melhor desde o início, mas na última eu simplesmente não consegui acompanhar, os bônus de minhas indústrias foram pouco inspirados também e acabei não aproveitando tão bem estratetigicamente a sinergia delas.
O Dixit foi demais, joguei a primeira partida médio, aí praticamente 2 partidas com um sono terrível após comer um sanduíche, mas depois acordei um pouco e liguei o turbo, muito louco, gostei do relato do Perretto, descreveu bem a partida.
For Sale fui um desastre em ambas as partidas, na primeira peguei propriedades ridículas, na segunda fiz vendas péssimas com boas propriedades.
O Dixit foi demais, joguei a primeira partida médio, aí praticamente 2 partidas com um sono terrível após comer um sanduíche, mas depois acordei um pouco e liguei o turbo, muito louco, gostei do relato do Perretto, descreveu bem a partida.
For Sale fui um desastre em ambas as partidas, na primeira peguei propriedades ridículas, na segunda fiz vendas péssimas com boas propriedades.
Re: Sexta - 08/janeiro
Marcelo escreveu:Muito esclarecedor esse relato, continue assim Perretto!tiagovip escreveu:- Dixit x4 (André, Leonardo, Rafaelfo, Jorge, Trentini e eu) - foram impressionantes quatro partidas. A melhor descrição para elas é esta: hagahakaja hgahgagahfyopa kpoijieophilausdb asydjnbluiewhotwuopbhfuiwb gahjaof ahhdfkan ahd ahha f dhsgakj jn n ajbhbgdn soo ndn bhab ndhbh hjaun uhu njbsdnjhuilhjn juhajnhfbjmm hjnrna ikp, djn´pmlkkjdnub a byqvn m@! nmhuahund, ajnhnhdnm (havgcrfava) jaujhduumnl[akmd n] hahhagga ajhd8iahqwdjhd! Hhayhabdbjopadhhd? Ipççaaddhaan.
Só o melhor para vocês!
Re: Sexta - 08/janeiro
Opa! Me deixem contribuir...
Na sexta conheci o Ghost Busters Boardgame, com meu amigo Ramon.
No jogo acompanham três campanhas de 4 partidas mais três cenários independentes.
Joguei as 4 partidas que equivalem a primeira campanha, onde o boss é o Geléia. O jogo é muito simples, porém divertido (eu não compraria e se não fosse pelo Ramon ter eu nem se jogaria) parece uma mistura de Flash Point com Zumbicide, os personagens vão evoluindo e ganhando novas habilidades. A cada cenário, há regras específicas que vão mudando e tornam o jogo re-jogável.
Pera aí! Geléia?? No cenário onde ele aparece os caçadores tem que capturar ele antes que ele devore o ectoplasma do tabuleiro.
Abrax
Na sexta conheci o Ghost Busters Boardgame, com meu amigo Ramon.
No jogo acompanham três campanhas de 4 partidas mais três cenários independentes.
Joguei as 4 partidas que equivalem a primeira campanha, onde o boss é o Geléia. O jogo é muito simples, porém divertido (eu não compraria e se não fosse pelo Ramon ter eu nem se jogaria) parece uma mistura de Flash Point com Zumbicide, os personagens vão evoluindo e ganhando novas habilidades. A cada cenário, há regras específicas que vão mudando e tornam o jogo re-jogável.
Pera aí! Geléia?? No cenário onde ele aparece os caçadores tem que capturar ele antes que ele devore o ectoplasma do tabuleiro.
Abrax
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