Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top Star Wars Movies

+5
Luiz
Anarkion
Trentini
tiagovip
Binderman
9 participantes

Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Top Star Wars Movies

Mensagem por Binderman Ter Dez 29, 2015 3:30 pm

Imagino que a maioria goste, afinal somos todos geeks, então aí vai a minha:

1) Star Wars: Uma Nova Esperança: Assisti no cinema com 7 anos mas obviamente não entendi nada. Lembro de ter pensado no começo do filme: olha, um monte de robôs brancos! E agora um robô preto com capa! Que legal! Mas não me perguntem pq não lembro se o Solo atirou antes. Fica em primeiro por ter sido um dos primeiros filmes que assisti no cinema, eu ia com meu tio (ele tinha 18 anos e morava com a gente) que passava a conversa no porteiro para me deixarem entrar. Devo ter assistido pelo menos 10 vezes depois disso.

2) O Império Contra Ataca: A melhor história de todas, apesar de eu nunca ter gostado da reação do Luke quando o Vader falou que era sue pai, o ator é muito fraquinho.

3) O Despertar da Força: bom filme, mas nada espetacular. Muitos problemas incômodos no roteiro (o diretor justificou que o filme é para crianças, então deve ser simples), mas com várias partes divertidas. O que eu mais gostei é que agora temos um Jedi com potencial para ser carismático, diferente do Luke Skywalker.

4) A Vingança dos Sith: Boa história, várias cenas memoráveis. Alguns problemas com as cenas que foram feitas para justificarem certos acontecimentos futuros, mas tem coisa boa de sobra para compensar isso.

5) O Retorno de Jedi: Algumas cenas legais, mas Ewoks para todo lado. Blergh.

6) A Ameaça Fantasma: Jar Jar Binks. A cena de corrida mais chata da história. Mas o Sith mais Bad Ass e a luta de espadas mais legal que eu já vi. E foi legal ver o Obi Wan mais novo.

7) O Ataque dos Clones: Horroroso. Assisti uma segunda e uma terceira vez para tentar gostar mas não adiantou, a opinião só piorou.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Ter Dez 29, 2015 3:57 pm

Bem, eu acho todos os SW de ruins para bons, com nenhum deles sendo sequer ótimo, quanto mais excelente. Porém, vi todos, então posso elaborar esta lista:

7) Ataque dos clones - ruim de dar dó, com a adição daquela cena total videogame no meio de um filme - é o Lucas largando mão, mais uma vez, de tentar algo sério e partir para o comercial. E aquele romancezinho pavoroso;

6) O Retorno de Jedi - ewoks. Não são a única coisa ruim do filme, mas são, certamente, a pior, principalmente por ser absurdo a maneira que vencem as forças imperiais;

5) Ameaça Fantasma - Jar Jar, midchloreans, um moleque chato da porra e o Anakin-jesus. Êlaiá. Mas o Darth Maul é bem bom, e infelizmente pouco aproveitado, a luta final é excelente;

4) A Vingança dos Sith - creio, de fé mesmo, que muitos vêm esse filme de uma maneira melhor do que ele efetivamente é pelo fato de que, após 2 filmes pra lá de ruins, veio um melhor. O casal Anakin-Padmé continua de dar dó, a transformação do Anakin de um jedi com seus conflitos em 100% mau-matador-de-crianças é coisa de 15 minutos, e a luta final, ainda que legal, tem seu fim de uma forma que sequer faz sentido: que que tem o Obi-Wan ter o "high ground"? Primeiro que eles não estavam exatamente num túnel sem lugar para o Anakin ir. Depois, ter o "high ground" não pareceu ajudar o Darth Maul, né?

3) Despertar da Força - em qualidade de atuação, cinematografia e efeitos, é o melhor de série. Mas não dá para aceitar um filme que repete todos os principais pontos do Nova Esperança, e o pessoal "engole" isso como uma homenagem. É vagabundagem e malandragem, isso sim. É a Disney com medo de arriscar. Enfim, após o longo banho de nostalgia, até que, se existisse solitariamente, seria um ótimo filme. Mas ele não existe solitariamente.

2) Nova Esperança - não é lá um filmão, mesmo ficando em segundo. O Mark Hamill não era um bom ator, a Carrie sempre foi limitada, e a melhor atuação mesmo era da voz do James Earl Jones. Mas é inegavelmente original em sua fusão de influências.

1) Império Contra-Ataca: o Lando é massa, a trama imperial é legal, o "eu sei" do Solo é a melhor fala de toda a série, o Vader defletindo tiros com as mãos mostra que ele é diferenciado, e o Yoda largando mentira atrás de mentira é memorável.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Trentini Ter Dez 29, 2015 4:39 pm

7) Ameaça Fantasma: Jar Jar Binks, Midchloreans. Gosto de algumas coisas desse filme, o Pod Race é bem legal, inspirado em corridas perigosas como a de bigas de Ben Hur entre outras coisas, como a caracterização do Darth Maul (entretanto ele é completamente mal aproveitado) e a luta no final. Trilha sonora desse filme é legal tb. Mas Anakin Jesus salvador de Nabu e Jar Jar Binks estragam o filme bastante. E ele não sabe o que quer ser, tenta ser um filme para crianças com apelo pelo Anakin criança e pod races mas o plot do filme é um bloqueio de relações da federação comercial envolvendo um plot político "complexo" demais para crianças.

6) O Ataque dos Clones: Ao contrário de muitos, não o acho o pior filme, mas próximo disso e o motivo é apenas o romance forçado do Anakin e a Padmé, infelizmente é um romance burocrático que podia ser melhor explorado, mas devia estar lá. Todo o resto eu acho legal, o Conde Doku e o plot dos clones achei legal.

5) Uma Nova Esperança: Acho a estréia de Star Wars boa apenas, não excelente, mas reconheço os méritos do filme criando já várias tendências e fomentando uma boa continuação. Uma coisa que gosto de analisar nesse filme e comparar com a trilogia Jar Jar Binks (1 2 e 3) é a necessidade da existência dos andróides, eles servem não apenas de alívio cômico mas eles de fato carregam informações (R2D2) que acaba levando a todo o plot do filme, em comparação tanto o R2D2 quanto o C3PO tem participação especial inútil e descartável nos episódios 1, 2 e 3. Mas claro que Não é apenas essa a qualidade do filme, os personagens são legais, Obi Wan é legal, Han Solo é ótimo, Darth Vader é misterioso e envolvente. Mas nem tudo é um mar de rosas, o roteiro apesar de original é raso e cheio de furos. A Força tem um trabalho imenso nesse filme e é responsável por enormes feitos (bem isso é algo recorrente nos Skywalkers).

4) O Retorno de Jedi: Sim, os grandes culpados por esse aqui não ocupar as primeiras posições são os Ewoks. E bem, apesar de eu ter gostado da forma como foi tratada a batalha final, eu confesso que a forma de atrair alguém para o lado negro não é lá muito convincente, nunca foi, mesmo no episódio 3 em que eu considero a justificativa para o fato melhor. O Luke nunca me pareceu tentado pelo lado negro um minuto sequer, e isso é um problema para esse filme. Mas tem coisas bem legais nele, o resgate do Han Solo e a resolução final do pai do Luke é bem legal.

3) A Vingança dos Siths:  Muitos torcem bastante o nariz para a trilogia nova, mas esse filme é surpreendentemente bom vindo logo após os piores filmes da série. Claro que nem tudo aqui é bom também, aquele general que não recordo o nome com 4 sabres de luz é bem chatinho, mostrando a tendência do George Lucas em brincar com quanto mais, mais ameaçador. O que me encanta mais no Conde Doku por ele ter um simples sabre de luz eficiente e ser hábil com a força. Uma pena que ele é derrotado tão facilmente no começo. E bem, apesar de uma luta em um planeta de lava ser bem legal aos olhos, confesso que o Star Wars dessa trilogia é muito focado em Jedis ninjas e pouco em sabedoria verdadeira e uso da Força que é o estigma que foi construído em cima dos Jedis na trilogia clássica. Fora isso eu gosto da forma como o filme se torna sombrio com relação aos anteriores, inclusive é um filme sem muitas piadas e alívios cômicos. Mas tem até R2D2 ninja para estragar um pouco o começo. Ah George Lucas, esse filme podia ter sido muito mais, ein?

2) O despertar da Força: Bem, não sei se todos viram o filme então comentarei pouco, o que gostei é que ele foi bem filmado e não parece tão artificial quanto os 3 primeiros episódios. A história é legal e os protagonistas são bem bons e parece que vai dar um bom sustento para essa nova trilogia. O que não gostei é que apesar de tudo ser bonito e bem filmado, com um bom roteiro e uma volta para o que representa a Força na trilogia clássica, o roteiro além de ser a força do filme é também sua fraqueza, não há nada de original e autoral aqui que justifique a existência desse filme além de dinheiro, claro. Mas vamos esperar por uma diferenciação nos próximos episódios.

1) O Império contra-ataca: O melhor, sem sombra de dúvidas, mesmo não tendo um final satisfatório, o filme é cheio de reviravoltas e revelações bombásticas que soam até naturais, é nesse filme que verdadeiramente conhecemos Darth Vader e é o filme que justifica o motivo de ele ser um dos melhores vilões do cinema. Aqui destaco também a atuação do Harrison Ford, certeza que foi nesse filme que ele conseguiu se consagrar como um grande ator, os personagens são um pouco menos caricatos e mais multifacetados em geral. Lando é um ótimo personagem e as falas são icônicas. Sem sombra de dúvidas o melhor.


Última edição por Trentini em Ter Dez 29, 2015 4:59 pm, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Ter Dez 29, 2015 4:50 pm

Trentini escreveu:6) O Ataque dos Clones: o romance forçado do Anakin e a Padmé, infelizmente é um romance burocrático que podia ser melhor explorado, mas devia estar lá.

Por deus, não! Tinha que ser MENOS explorado. Assim, o ideal era ter colocado no texto inicial: "Anakin e Padmé se apaixonam. É algo lindo. Ela engravida."


Trentini escreveu:4) O Retorno de Jedi: o resgate do Han Solo e a resolução final do pai do Luke é bem legal.

É não. É tosco. Desde o Luke entrando como a Pantera Cor-de-Rosa no local, até a utilização do caçador de recompensas com mais moral sendo ao mesmo tempo o mais palha da história: o Boba Fett. Que além de uma mira de errar até elefante a 1m, ainda dá um wilhelm ao cair que nem um saco de batatas na boca do sarlak.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Trentini Ter Dez 29, 2015 5:07 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:6) O Ataque dos Clones: o romance forçado do Anakin e a Padmé, infelizmente é um romance burocrático que podia ser melhor explorado, mas devia estar lá.

Por deus, não! Tinha que ser MENOS explorado. Assim, o ideal era ter colocado no texto inicial: "Anakin e Padmé se apaixonam. É algo lindo. Ela engravida."


Trentini escreveu:4) O Retorno de Jedi:  o resgate do Han Solo e a resolução final do pai do Luke é bem legal.

É não. É tosco. Desde o Luke entrando como a Pantera Cor-de-Rosa no local, até a utilização do caçador de recompensas com mais moral sendo ao mesmo tempo o mais palha da história: o Boba Fett. Que além de uma mira de errar até elefante a 1m, ainda dá um wilhelm ao cair que nem um saco de batatas na boca do sarlak.

Abs,
Então, eu acho que tinha que explorar justamente pq foi isso que gerou a queda mental do garoto no filme posterior.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Anarkion Ter Dez 29, 2015 9:51 pm

tiagovip escreveu:Bem, eu acho todos os SW de ruins para bons, com nenhum deles sendo sequer ótimo, quanto mais excelente. Porém, vi todos, então posso elaborar esta lista:

3) Despertar da Força - em qualidade de atuação, cinematografia e efeitos, é o melhor de série. Mas não dá para aceitar um filme que repete todos os principais pontos do Nova Esperança, e o pessoal "engole" isso como uma homenagem. É vagabundagem e malandragem, isso sim. É a Disney com medo de arriscar. Enfim, após o longo banho de nostalgia, até que, se existisse solitariamente, seria um ótimo filme. Mas ele não existe solitariamente.

Concordo em gênero número e grau!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Luiz Qua Dez 30, 2015 12:56 pm

Não vou montar uma classificação porque ainda não vi O Despertar da Força. Aliás, não estou com pressa de ver, e os comentários de vocês me deixaram ainda menos animado - foi feito pra crianças? E eu pensando que eles iam fazer algo mais juvenil desta vez...

Sendo assim, vou só comentar o que achei dos filmes, em ordem cronológica:

Uma Nova Esperança: Assisti com 11 ou 12 anos. Saí do cinema deslumbrado: o melhor filme que eu já tinha visto na vida, tanto pela história como pelos efeitos especiais! Conforme eu fui crescendo, porém, fui achando defeitos e mais defeitos, e me empolgando cada vez menos com os filmes que vieram depois. Eu sempre fico na esperança de que consigam fazer um filme de SW adulto ou pelo menos juvenil e que seja bom, mas a verdade é que, desde o princípio, ele funciona melhor com crianças mesmo.

O Império Contra-Ataca: De pleno acordo com vocês: é o melhor de todos. Aliás, os críticos também pensam isso. E acho que tem uma explicação simples para essa melhora de qualidade: não foi o Lucas que dirigiu. De fato, quando assisti O Império..., já achei ele melhor do que o anterior. É que ele é suficientemente mais maduro que o primeiro para agradar aos adolescentes, como eu era na época.

O Retorno de Jedi: Ia bem até o final. O que estragou completamente o filme é que a salvação da galáxia não foi obra do Luke, mas sim dos Ewoks, uns ursinhos carinhosos que derrotaram uma legião de elite do império galático usando armas da idade da pedra! E nem os elementos técnicos salvaram esse desfecho: o combate foi tão mal encenado que, quando os Ewoks atacam de  surpresa, os storm troopers não dão um disparo sequer! Então, mesmo que o Luke tivesse sucumbido ao lado negro, a Estrela da Morte seria destruída, levando o Palpatine com ela. Ademais, é como já foi dito aqui: que ideia mais boba achar que um cara "do bem" vai virar "do mal" de uma hora para a outra só porque a raiva o deixou melhor num duelo com sabre...

A Ameaça Fantasma: Nada a acrescentar: Darth Maul era um ótimo vilão, mas, infelizmente, morreu logo de cara. De resto, uma bosta de filme: Jar Jar Binks, uma corrida de pods chatíssima e um molequinho de nada arrasando as naves inimigas porque, mesmo agindo de improviso, "a força está com ele...".

A Guerra dos Clones: Só gostei de uma coisa nesse filme: Conde Dookan, interpretado pelo Christofer Lee. A escolha do ator foi perfeita, pois, assim como Alec Guinness, que interpretou o Obi Wan no filme original, ele dava um ar de solenidade à figura do jedi. Tirando isso, o filme era bem fraco.

A Vingança dos Sith: Um ponto positivo é que deixaram de lado as tentativas de fazer graça com o C3P0 e com o maldito Jar Jar Binks. Isso deixou o filme mais adulto e, portanto, melhor. Mas eu só gostei mesmo da sequência final, quando eles emparelharam os duelos Yoda verus Palpatine e Obi Wan versus Anakin. Aliás, a história central da trilogia mais recente, que visa explicar as razões que levaram Anakin a se tornar Darth Vader, é um tremendo fiasco: SW é maniqueísta e simplista, então qualquer tentativa de criar um personagem complexo, ambíguo e que habita uma zona cinzenta de moralidade dá sempre num resultado inverossímil, pois o cara fica mudando de caráter em 180º sem nenhuma razão convincente.

CONCLUSÃO: A culpa é nossa

Se repararmos bem, o que mais nos desaponta nos filmes da série SW são os elementos infantis que se misturam a outros que poderiam render uma boa história adulta de aventura espacial. Ewoks, Jar Jar Binks, romances que não convencem, personagens com psicologia rasa, maniqueísmo, história simplista... tudo isso estraga as cenas de ação e aventura. Então, a gente se empolga quando assiste na infância e passa a vida esperando a volta de uma sensação que nunca vai se repetir. Mas não é por culpa dos filmes, não. A culpa é nossa. Quem nos mandou crescer?
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Qua Dez 30, 2015 2:43 pm

Luiz escreveu:CONCLUSÃO: A culpa é nossa

Se repararmos bem, o que mais nos desaponta nos filmes da série SW são os elementos infantis que se misturam a outros que poderiam render uma boa história adulta de aventura espacial. Ewoks, Jar Jar Binks, romances que não convencem, personagens com psicologia rasa, maniqueísmo, história simplista... tudo isso estraga as cenas de ação e aventura. Então, a gente se empolga quando assiste na infância e passa a vida esperando a volta de uma sensação que nunca vai se repetir. Mas não é por culpa dos filmes, não. A culpa é nossa. Quem nos mandou crescer?

É não. Certos filmes me empolgam, e muito. Alguns ainda apelam e fundo para o meu lado mais criança, do moleque deslumbrado. Para isso basta ser bom, muito bom. A culpa é dos envolvidos nos filmes que os fizeram ruins/medianos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Andre Perusso Dom Jan 17, 2016 6:55 pm

Luiz escreveu:CONCLUSÃO: A culpa é nossa

Se repararmos bem, o que mais nos desaponta nos filmes da série SW são os elementos infantis que se misturam a outros que poderiam render uma boa história adulta de aventura espacial. Ewoks, Jar Jar Binks, romances que não convencem, personagens com psicologia rasa, maniqueísmo, história simplista... tudo isso estraga as cenas de ação e aventura. Então, a gente se empolga quando assiste na infância e passa a vida esperando a volta de uma sensação que nunca vai se repetir. Mas não é por culpa dos filmes, não. A culpa é nossa. Quem nos mandou crescer?

Luiz, gostei dessa sua colocação. Eu acredito que muitas vezes esquecemos que esses filmes (Star Wars, filmes de super-heróis) são feitos, em sua maioria, para crianças e pré-adolescentes. Esses dias eu me peguei vendo Capitão America contra o Soldado do Inverno...veio, que lixo. Nessa hora eu pensei: finalmente entendo porque meu pai não curtia assistir filmes de super-heróis comigo quando eu era pequeno. Mas ao mesmo tempo tenho certeza que umas crianças saíram do cinema, após ver esse dito filme, delirando. Chegaram em casa pirando, explodindo coisas imaginarias e pulando no sofa. Lógico, tem grandes filmes de super-heróis que não são infantis e mesmo tempo agradam os novinhos. Mas esses são minoria. O fato da grande parte eles ser ruim já não mais me surpreende. Afinal, eles são para outro público. Fica então a pergunta: qual seria a ordem os mais jovens classificariam a saga Star Wars, do melhor para o pior? Será que eles não piram mais nos Jedis-ninja do Trentini do que na luta geriátrica do Obi-Wan com o Vader no "A New Hope"? Vai saber...
Abs!
Andre Perusso
Andre Perusso
Ra
Ra

Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Seg Jan 18, 2016 2:12 am

Admito que sim. Há critérios diferentes, que vem com a experiência, idade. Caverna do Dragão continua legal, mas eu vi um episódio de He-Man e, bem, esse não se sustentou com o tempo.

Lembro também do decaimento do Independence Day. Quando vi, no cinema, achei sensacional. Depois, com o tempo passando, analisando mais a coisa, hoje ele é um filme que eu não consigo me forçar a ver - é tanto clichê, tanto non sense, que não dá para aceitar.

E, tendo visto ontem o Saving Mr. Banks, achei ótimo, bem feito, atuações excelentes.

Quando que meu "eu- piá" iria apostar que ele, no futuro, iria dar o dobro da nota para um filme sobre a filmagem do Mary Poppins contra um sobre aliens invadindo a terra, luta de aviões e explosões? Mas é como é.

No entanto, apesar de todos os pesares, o SW7 é uma cópia safada, descarada, tímida e patética.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Binderman Seg Jan 18, 2016 9:57 am

Boas histórias resistem ao tempo e até a uma execução "datada". Vários episódios do Star Trek: Nova Geração são impossíveis de assistir agora, eu até tentei recentemente mas são intragáveis. Entretanto as melhores histórias como I, Borg, Chain of Command, The Measure of a Man, The Best of Both Worlds e o incrível The Inner Light continuam excelentes.

Lembro de um filme que assisti quando criança chamado "A Dança dos Vampiros", achei incrível, fiquei dias pensando sobre ele, BEST MOVIE EVER! Aos 30 anos assisti-o novamente e não consegui acreditar que pudesse ser o mesmo filme. Um dos piores filmes que já assisti!

Com relação ao SW7, a melhor definição que já li foi: It is not a sequel, it is a remake.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Gustavo Seg Jan 18, 2016 3:09 pm

Legal a história do Binder vendo A Nova Esperança...

Quando eu vivia em Brasília a turma adorava Star Wars, mas poucos tinham visto... todo mundo tinha bonecos, lençóis com os personagens, etc., mas um tinha vista o segundo, um o terceiro, e um ficava contando pro outro.

Antes de julgar o filme, acho interessante separar o mundo dos filmes. Muita gente defende os filmes com unhas e dentes, porque é fascinado pelo mundo - naves espaciais, robôs simpáticos, vilões que no fundo não são tão malvados assim...

O Lord Syth, se comparado com alguns governantes atualmente no poder, é bem simpático...

Como o mundo encanta, os filmes precisam ser aceitos como bons... pois senão quebra a estrutura.

Os filmes são, sinceramente, um lixo - do ponto de vista cinematográfico. Mas são ok do ponto de vista de entretenimento. É tipo Loucademia de Polícia - é um lixo colocado no celulóide, se formos pensar em cinema-arte, mas que é uma boa desculpa pra se comer pipoca e ficar duas horas sem pensar.

Mas eu também curto um bom lixão, também como no MacDonalds de vez em quando. E assim acho que o primeiro filme, A Nova esperança, é o melhor, pois ele não tenta ser nada além do que é - entretenimento.

Por falar nisso, exigir atores bons em um filme como esse é como exigir grandes atores no Loucademia de Polícia. 

Como entretenimento espacial, ele está acima da média, visto que a média é realmente muito baixa. 

O Império Contra-Ataca é bem decente, tem ideias bacanas, e gostei.

O resto é terrível. O Retorno de Jedi é imbecil de ruim, e a Léia ser irmã do Luke é simplesmente estúpido, pois não é necessário, não é adequadamente explorado... a cena mesmo é super infeliz, o ator nem sabia como reagir ao comentário (visto que era desnecessário), e fica com cara de ator que recebeu um papel ruim nas mãos. Bem, independente disso... o filme é ruim.

As prequels são filmes tão ruins, tão ruins, que eu tenho certeza que, no futuro, serão estudados nas Universidades de cinema. Não sei se vocês já viram filmes do Ed Wood, mas os prequels tem um quê similar. Eles não tem lógica nenhuma, coerência nenhuma, os personagens são horríveis e são a PROVA A do que é um homem milionário, que ninguém tem coragem de criticar, pagando para outras pessoas fazerem seu trabalho.

Ele inclusive se esqueceu que os filmes são infantis, como mencionado aqui, visto que são filmes violentíssimos.

George Lucas foi um homem que teve uma boa ideia, uma noite dessas, e ficou milionário por causa disso. Bilionário. É a ideia de um bilhão de dólares. Um trilhão, sei lá.

Vou resumir os filmes do Star Wars em uma palavra - ESCAPISMO.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Seg Jan 18, 2016 6:28 pm

Gustavo escreveu:Ele inclusive se esqueceu que os filmes são infantis, como mencionado aqui, visto que são filmes violentíssimos.

O comentário rodado por aí é que o Lucas tem fetiche por membros decepados.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Andre Perusso Seg Jan 18, 2016 9:24 pm

Realmente os filmes do Star Wars como obra cinematográfica deixam a desejar. O que é de certa forma frustrante, porque o universo é muito bom. Me surpreende o fato dos filmes 1,2 e 3, bem como o 7 (em menor grau) serem tão ruins, já que tiveram anos de intervalo e muita contribuição de fãs para criar uma história sensacional, em um universo que oferece fontes muito legais para serem exploradas. Mas ai os caras vão e fazem aqueles filmes meia bomba...foda entender!
Andre Perusso
Andre Perusso
Ra
Ra

Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Marcelo Seg Jan 18, 2016 9:39 pm

Isso eu também lamento, existe muito material no universo expandido que poderia ter sido aproveitado. Apesar de conhecer pouca coisa, estou curtindo bastante a trilogia Thrawn, dava pra fazer 3 ótimos filmes.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Binderman Seg Jan 18, 2016 10:25 pm

Gustavo escreveu:Vou resumir os filmes do Star Wars em uma palavra - ESCAPISMO.

Bem, é isso que eu espero de um bom filme. Não gosto muito de cinema-cabeça, pois normalmente não consigo pegar a mensagem principal desse tipo de filme.

Marcelo escreveu:Isso eu também lamento, existe muito material no universo expandido que poderia ter sido aproveitado. Apesar de conhecer pouca coisa, estou curtindo bastante a trilogia Thrawn, dava pra fazer 3 ótimos filmes.

Gostei muito dessa trilogia. Também recomendo Shadows of the Empire, uma excelente história que ocorre entre os filmes V e VI.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Gustavo Ter Jan 19, 2016 9:56 am

Binderman escreveu:
Gustavo escreveu:Vou resumir os filmes do Star Wars em uma palavra - ESCAPISMO.

 Bem, é isso que eu espero de um bom filme. Não gosto muito de cinema-cabeça, pois normalmente não consigo pegar a mensagem principal desse tipo de filme.

Pra ser sincero, também prefiro muito mais um filme divertido do que um filme que finge ser cabeça e é um monte de bobeira. Os prequels são assim... tipo: "olhem só, tem toda uma questão política por trás...". Ah, vá catar coquinho... Estúpido
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Ter Jan 19, 2016 2:21 pm

Recomendo todos, e notem que todos são parte 1 de 2:







tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Gustavo Ter Jan 19, 2016 2:42 pm

Show, Perretto!

Uma frase dita creio que resume o desprezo que sinto por esses filme -

"Se você está inconscientemente odiando este filme, é por razões assim."

E olha que tem uns erros que eles pularam... talvez tenham tido pena...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Trentini Ter Jan 19, 2016 3:24 pm

Ví apenas do primeiro episódio, mas já conheço vários erros descritos dos vídeos do Mr. Plinket do Red letter media e a maioria que aparece nesse vídeo que o Perretto postou aqui, aparece lá.

Concordo com bastante coisa, mas no fundo no fundo, não é só a trilogia nova que é livre de problemas, mas sempre fico com a impressão de que a trilogia clássica era mais honesta em não ser pretensiosa demais no roteiro, o que faz a gente comprar a idéia da Força e tudo o mais muito mais fácil do que quando a proposta do filme é ser mais complexa mas entregar um monte de furos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por libonati Qua Jan 20, 2016 5:23 pm

Nossa, assisti os vídeos agora!!!
Star Wars tem erros e um roteiro nada inventivo, com falhas terríveis... ahhhh passei a odiar os filmes!!! Ainda bem que esses vídeos existem, pois nunca havia percebido nenhum deles!

Obrigado Perreto e Gustavo, se não fossem vcs, minha vida toda seria desperdiçada gostando de uma série de filmes com erros... uffaaaa, nem sei como agradecer!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Qua Jan 20, 2016 5:26 pm

libonati escreveu:Nossa, assisti os vídeos agora!!!
Star Wars tem erros e um roteiro nada inventivo, com falhas terríveis... ahhhh passei a odiar os filmes!!! Ainda bem que esses vídeos existem, pois nunca havia percebido nenhum deles!

Obrigado Perreto e Gustavo, se não fossem vcs, minha vida toda seria desperdiçada gostando de uma série de filmes com erros... uffaaaa, nem sei como agradecer!

De nada!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Gustavo Qua Jan 20, 2016 6:13 pm

Susse, estamos aqui pra isso.

Apesar que gostar dos três piores filmes já feitos não é algo a se ter vergonha... cada um se diverte como quer... não sinta-se forçado a mudar só para subir no status quo... às vezes aceitar-nos como nós somos é mais eficaz para a busca da felicidade.

Além do mais, gostamos de você do jeito que você é!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por tiagovip Qua Jan 20, 2016 7:35 pm

Gustavo escreveu:Além do mais, gostamos de você do jeito que você é!

Maomenos...
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Luiz Sex Jan 22, 2016 7:23 pm

tiagovip escreveu:
Luiz escreveu:CONCLUSÃO: A culpa é nossa

Se repararmos bem, o que mais nos desaponta nos filmes da série SW são os elementos infantis que se misturam a outros que poderiam render uma boa história adulta de aventura espacial. Ewoks, Jar Jar Binks, romances que não convencem, personagens com psicologia rasa, maniqueísmo, história simplista... tudo isso estraga as cenas de ação e aventura. Então, a gente se empolga quando assiste na infância e passa a vida esperando a volta de uma sensação que nunca vai se repetir. Mas não é por culpa dos filmes, não. A culpa é nossa. Quem nos mandou crescer?

É não. Certos filmes me empolgam, e muito. Alguns ainda apelam e fundo para o meu lado mais criança, do moleque deslumbrado. Para isso basta ser bom, muito bom. A culpa é dos envolvidos nos filmes que os fizeram ruins/medianos.

Abs,

Eu também gosto de coisas feitas para crianças quando são boas, mas nunca ao ponto de ficar realmente empolgado. Por exemplo, eu li quase todos os livros do Harry Potter e assisti (mais de uma vez) todos os filmes dele. Foi para acompanhar meu filho, que curtia ler e ver os filmes comigo. Ainda assim, estaria mentindo se eu dissesse que não me diverti. Afinal, houve vezes em que eu revi os filmes na TV sem estar com o meu filho. O mesmo aconteceu com o desenho Os Incríveis.

Apesar disso, nunca me diverti com Harry Potter a ponto de terminar a leitura ou de ver um filme e sentir vontade de dizer "uau! demais! que massa!", etc. É que, infelizmente, eu já tinha passado da idade. Tenho certeza absoluta que, se eu tivesse começado a acompanhar Harry Potter com uns 10 anos, ia ser a experiência mais divertida da minha infância.

Então, acho que, enquanto mantiverem a fórmula que consagrou SW em 77 - e que consiste em tentar agradar todo mundo misturando elementos que dariam uma boa história juvenil ou adulta (cenas de guerra, duelos, romance) com coisas para agradar crianças (Jar Jar Binks, molequinho jedi, etc.) -, jamais conseguirão fazer um SW que nos deixe empolgados, que nos faça pensar "esse, sim, foi um filmaço". Na melhor das hipóteses, eles conseguiriam fazer algo que nós acharíamos bom e que agradaria ao nosso lado criança tanto quanto Harry Potter ou Os Incríveis pode agradar. 

Acho que a única possibilidade de fazerem um SW mais adulto é se a fórmula original deixar de dar dinheiro. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Se um dia a fórmula não der mais resultado, então é capaz que façam um SW mais para adolescentes e adultos. Mas acho difícil, pois o sucesso já dura quase 40 anos...

P.S. Eu ainda não vi o 7.
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Top Star Wars Movies Empty Re: Top Star Wars Movies

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos