Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015

4 participantes

Ir para baixo

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Empty Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015

Mensagem por doizinho Seg Nov 09, 2015 5:54 pm

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745292
Pilotos posando para a tradicional foto

Com restrições para correr no México (não existe pista mexicana para o Formula D), o campeonato voltou para o velho continente, mais especificamente para a pista de Magny Cours, na França. Lá ocorreu a oitava etapa do campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica. A veloz pista francesa exigiu o máximo dos pilotos e equipes, e claro, fez algumas vitimas como veremos a seguir. A equipe No T, No Shade não pôde comparecer novamente por conta dos problemas de saúde do piloto André Modt. Outra baixa forte para a categoria foi o desligamento, agora oficial, do piloto Pedro Miranda, que esteve presente no evento, mas não correu. Ele informou que desistiu do campeonato para tocar outros projetos pessoais. Boa sorte ao último dos Mirandas! E vamos agora ver o que de mais interessante aconteceu nessa última etapa do campeonato.

Será o suficiente?

O líder do campeonato, Rafael “Bianchi”, fez mais uma ótima corrida e terminou em segundo lugar. Em oito corridas Rafael não chegou ao final em duas delas, em todas as outras ele esteve na primeira ou segunda posições. É um desempenho irretocável do primeiro piloto da Minardi. Na França, Rafael fez andou entre os primeiros o tempo todo. No começo precisou correr atrás do companheiro de equipe que teve uma boa primeira metade de prova, mas que acabou quebrando no final, e no fim a sua batalha foi com “Juan Pablo” Trentini. Seja com um adversário, ou com outro, o fato é que Rafael sempre briga pelas primeiras posições, e foi assim mais uma vez. Com o segundo lugar, Rafael abriu uma vantagem de 24 pontos (32 se considerarmos os descartes futuros) para o segundo colocado, mas ele poderá não pontuar mais pois possivelmente não correrá as duas últimas etapas (Rafael casará no final de semana do GP do Brasil e depois viajará em lua de mel). Perguntado se a vantagem é suficiente, ele falou com honestidade ao final da corrida, “Não sei, mas espero que sim. Fiz as contas aqui e devo vencer com o que tenho, inclusive o casamento foi marcado de olho no calendário, sabia de antemão que precisaria de umas 8 corridas apenas!”
Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745296
Fabiano “Alboretto” mostrando para os fotógrafos quem é “o cara”

A difícil vida de segundo piloto

A vida de segundo piloto não é fácil, que o digam Fabiano “Alboretto” e Marcos Khun. O veterano da Minardi vinha tendo um final de semana muito bom. Ele fez a pole, largou bem e seguiu dominando a corrida por duas voltas, mas a felicidade de um segundo piloto dura somente até ele estar atrás do seu companheiro de equipe. Nas longas retas de Magny Cours, o motor da Minardi de Fabiano dava sinais, volta após volta, que não aguentaria. Em cada passagem de alta rotação se ouviam estouros e barulhos assustadores vindo da sua unidade de potência. E na metade final de terceira volta o que parecia certo se concretizou, com uma explosão espetacular o motor da Minardi número 2 se foi, deixando um desolado Fabiano a pé. Ainda de dentro do carro Fabiano falou suas últimas palavras do final de semana, “Ficaram felizes agora que ele me passou?!?” Já para Marcos o final de semana foi ainda mais amargo, pois ele vinha numa corrida muito segura, como a muito tempo ele não tinha. Mas no início da volta 2, quando Marcos viu a chance de ultrapassar seu companheiro de Eclipse no final da reta dos boxes, ele acabou é encontrando o seu destino de segundo piloto. Marcos tinha pouco espaço para ultrapassar, mas uma manobra dura de seu companheiro de equipe o acabou deixando sem espaço na curva 1, que acabou resultando num toque. Pelas leis naturais dos segundos pilotos a batida decretou o fim de sua corrida, com uma suspensão destruída, mas não causou mais que uma sujeira na lataria do carro do seu companheiro. Marcos falou com a imprensa no final da corrida, “Eu não sei mais o que dizer, estou extremamente desapontado. Fiz os ajustes que a equipe pediu, mas não deu certo, talvez eu precise me impor mais na próxima disputa de curva.”
Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745299
A batida da Eclipse

Os que cresceram

Dentre os pilotos que ficaram no meio do pelotão tivemos vários destaques. A Spyro Gyro’s teve um bom final de semana e finalmente passou a Mirandas na classificação de construtores. Osmar, Gabriel e Rafael Lodi passaram Pedro Miranda e se aproximaram de Marcos Khun, acirrando ainda mais a disputa por posições no meio da tabela. Gabriel Lodi mostrou que o carro da Spyro Gyro’s tem evoluído e chegou pela segunda vez ao pódio nas últimas três corridas. Osmar Neto tem sido mais constante e tem evitado confusões desnecessárias, o amadurecimento vem sendo rápido para o estreante, e o resultado é que ele tem estado mais envolvido em disputas com os ponteiros do que com os últimos colocados. E Rafael Lodi vem mostrando um bom ritmo de corrida, mas a classificação ainda parece pressionar demais o jovem piloto da Mirandas, que acaba sempre tendo que fazer corridas de recuperação. Todos esses pilotos apresentaram um crescimento de performance nas últimas corridas e se mostram cada vez mais prontos para subirem ao local mais alto do pódio num futuro próximo.
Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745302
Enorme disputa pela segunda posição

A redenção do ídolo

A última corrida deixou um gosto amargo para os fãs de “Juan Pablo” Trentini. A manobra impulsiva, do bestial piloto da Eclipse, na corrida dos EUA deixou muita gente desapontada, mas a redenção veio em grande estilo, na França. Dessa vez Trentini aliou a sua pilotagem agressiva com uma decisão acertada de estratégia e venceu demonstrando grande superioridade. “Juan Pablo” começou a corrida no meio do pelotão, encaixotado, e não conseguia se aproximar do líder Fabiano “Alboretto”, mas uma decisão arriscada no final da primeira volta mudou a sua corrida. Trentini foi chamado aos boxes, mas soltou um sonoro não para a equipe e seguiu na pista, com pneus macios já bem desgastados. O que se viu dali em diante foi um show do showman. Com muita perícia e precisão Trentini acompanhou o veterano da Minardi com pneus novos. No final da segunda volta, ele parou já com seus pneus em estado crítico e ali, em condições iguais, ele fez a diferença, ultrapassou o seu adversário na grande reta e seguiu para a vitória. A sua primeira no campeonato, e que o colocou como o principal rival de Rafael na disputa pelo título. Ainda no pódio, depois de receber o troféu, Trentini tirou a camisa e jogou para a multidão de 60 mil fãs que se espremiam no asfalto da reta dos boxes. Emocionado, “Juan Pablo” falou ao final de corrida com a imprensa, “Essa vitória já deveria ter vindo antes, mas estou feliz com ela agora. Estou crescendo na hora certa, e agora é só o título, a glória e as mulheres!”
Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745298
“Juan Pablo”, ainda de camisa, no lugar mais alto do pódio

Encerramento

Faltando apenas duas provas para o fim do campeonato cinco pilotos disputam o título. A possível ausência de Rafael deixou as coisas ainda muito aberta. A classificação de pilotos, já computando os 2 descartes, ficou assim: Rafael “Bianchi” 122, “Juan Pablo” Trentini 98, Leonardo Oliveira 88, Fabiano “Alboreto” 86, André Modt 84, Marcos Khun 59, Osmar Neto 49, Gabriel Lodi 43, Rafael Lodi 43, Pedro Miranda 41 e Leonardo Miranda 10.
E nos construtores: Minardi Cosworth 232, No “T”, Eclipse Racing 179, No Shade 172, Spyro Gyro’s 91 e Mirandas 84.
A próxima etapa será em Interlagos, no Brasil no dia 13 de novembro.
Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Pic2745303
Grid de largada: Fabiano “Alboreto” Pedroso, Rafael “Bianchi” Martins, Gabriel Lodi, Osmar Neto, “Juan Pablo” Trentini, Marcos Khun e Rafael Lodi.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Empty Re: Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015

Mensagem por tiagovip Seg Nov 09, 2015 6:30 pm

Huauahaha, boas risadas!

Parabéns ao Trentini, afinal no posto mais alto do pódio. Torço por ele agora, para dar graça à disputa do campeonato, pois a saída daqueles que efetivamente disputavam com ele (André e Léo) deixou a coisa toda muito baba para ele. Quase que nem a F1 atual - sem graça ali na frente.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Empty Re: Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015

Mensagem por Trentini Ter Nov 10, 2015 8:27 am

Opa, bacana o relato, fiz uma corrida arriscada na segunda volta, fiquei sem freios no meio da segunda volta e permaneci sem eles até o fim da corrida, mas o risco valeu a pena, fiz o possível para não forçar o carro demais nas curvas e o nosso motor da Jac teve um bom desempenho nas retas. Queria agradecer a todos os meus fãs pela torcida e finalmente estamos chegando lá, um passo de cada vez (Na corrida anterior tentei dar um passo maior do que eu podia e poderia estar em uma situação mais confortável se eu não tivesse forçado tanto o carro e tivesse administrado a segunda posição).

Quanto aos outros corredores, o Fabiano foi muito bem, dominou quase toda a corrida, não fosse pela explosão de seu motor, teria feito uma segunda ou terceira colocação. Mas quem merece bastante aplausos mesmo é o Rafael, mais uma vez disputando lá na frente, se ele fosse correr as duas próximas corridas, certamente seria o campeão do nosso campeonato. Ano que vem tentarei fazer corridas mais constantes para não perder ele de vista na tabela do campeonato.

Relato - Oitava etapa - Magny Cours - 30/10/2015 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho Ter Nov 10, 2015 8:36 am

@tiagovip escreveu:Quase que nem a F1 atual - sem graça ali na frente.
Cinco pilotos disputando o título e você diz que é sem graça, tá maluco?

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Ter Nov 10, 2015 8:53 am

@doizinho escreveu:

Não. É que só tem essa disputa porque o Elfo, que colocou todos vocês na roda, vai se ausentar por 2 corridas.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por doizinho Ter Nov 10, 2015 9:07 am

@tiagovip escreveu:
@doizinho escreveu:

Não. É que só tem essa disputa porque o Elfo, que colocou todos vocês na roda, vai se ausentar por 2 corridas.

Abs,
Isso não é um problema meu, o fato é que tem 5 pessoas ainda na disputa e isso é legal e emocionante.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Ter Nov 10, 2015 11:20 am

@doizinho escreveu:
@tiagovip escreveu:
@doizinho escreveu:

Abs,
Isso não é um problema meu, o fato é que tem 5 pessoas ainda na disputa e isso é legal e emocionante.

Entendo. Você tem sua opinião, eu a minha.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Rafaelfo Ter Nov 10, 2015 11:37 am

Sinceramente acho que não vai rolar. :/
Mas é isso ai, fico na torcida. E se alguém que não eu ganhar, que seja o Fabiano. O Trentini não merece!

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum