Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015

+3
Rafaelfo
Pedro
doizinho
7 participantes

Ir para baixo

Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Empty Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015

Mensagem por doizinho Ter Out 27, 2015 10:41 am

Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727126
Imagem estourada, feita por fotógrafo amador, dos pilotos alegres no final da corrida

Pilotos e equipes finalmente desembarcaram na américa, mais precisamente em Sebring nos EUA, para a sétima etapa do campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica. Com um final de semana de muito sol e frio apenas 6 pilotos compareceram à corrida. A baixa mais lamentável foi a da equipe No T, No Shade que teve o seu segundo piloto, André Modt, hospitalizado por causa de uma apendicite. O seu companheiro e líder do campeonato até o momento, Leonardo Miranda, decidiu abdicar de correr para ficar ao lado do amigo no hospital. Desejamos uma rápida recuperação André, Leonardo e sua equipe que ainda lutam abertamente pelos 2 títulos da temporada. A notícia triste do final de semana fica para o suposto abandono do piloto Pedro Miranda. A crise orçamentária e as disputas no padock parecem ter sido os motivos para a desistência do habilidoso e sensível piloto da Mirandas. E o polêmico piloto Gabriel Lodi da Spyro Giro’s não foi encontrado durante todo o final de semana, alguns boatos dão conta de que ele foi em busca de auxílio espiritual para a sua arrancada final do campeonato. A categoria tem levado vários golpes por conta dos grids esvaziados, mas mesmo assim, quem compareceu ao autódromo viu um belíssimo espetáculo, vamos aos destaques da prova.

Tudo em paz na Minardi

Depois de muita turbulência, conspirações e até uma possível troca de pilotos, a paz parece ter retornado à equipe Minardi. O final de semana começou pouco promissor depois do vazamento de que a equipe liberaria um carro com motor de apenas 80 cavalos de potência, câmbio manual e sem retrovisores para Fabiano “Alboreto” Pedroso, como retaliação às duras críticas que vem sofrendo do velho piloto. Mas a pole de Fabiano no sábado parece ter afastado um pouco as nuvens que rondavam o box italiano. Na corrida, Rafael “Bianchi” foi supremo, ele duelou por algumas curvas com o companheiro de equipe para logo despachá-lo e assumir a liderança. O domínio de Rafael foi tão grande que ele chegou a entrar nos boxes no final da prova para receber a bandeira quadriculada bem perto dos mecânicos da sua equipe. “Foi uma corrida perfeita, fico feliz pela equipe e pela minha pontuação. Acredito que sou o favorito agora!” Por outro lado, as coisas não andavam muito bem para o professor. Mesmo largando na pole, Fabiano rapidamente caiu para último ainda no meio da primeira volta, e reclamou abertamente no rádio com a equipe, “Perdi potência. Motor de kart! Motor de kart!”. No meio da segunda volta Giancarlo Minardi, o dono da escuderia, entrou no rádio e trocou palavras diretamente com Fabiano. Apenas a parte final do áudio foi liberado pela FIA, mas o que se viu depois disso foi um aumento imediato de potência e velocidade e uma recuperação estupenda de Fabiano “Alboreto”, que culminou com uma ultrapassagem nos últimos metros sobre Rafael Lodi, e que acabou lhe rendendo o segundo lugar. Fabiano se limitou a um comentário rápido no final da corrida ”Eu amo essa equipe! Eu amo esses mecânicos e engenheiros! Eu amo esse carro!”
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727094
Dobradinha da Minardi e festa com cachaça e cerveja

Ouça aqui
Áudio de Fabiano “Alboreto” e o Sr. Minardi

Hoje sim, hoje não!

A equipe Mirandas ressurgiu das cinzas nessa etapa dos EUA, e tudo graças a ótima corrida do novato Rafael Lodi. A equipe vem enfrentando sérias dificuldades e teve que juntar peças dos 2 carros para montar apenas 1 em condições de correr. Além disso eles tinham à disposição apenas 1 jogo de pneu, 1 galão de gasolina batizada e um mecânico. Com toda essa crise o esperado aconteceu, e o começo não foi nada promissor para a Mirandas. A classificação foi uma lástima, Rafael nem chegou a completar a volta tendo que voltar rebocado para os boxes. O que se esperava era uma corrida vergonhosa, mas o que se viu foi exatamente o contrário. Com um ajuste muito bem feito durante a noite e com uma estratégia de não parar, Rafael foi escalando o pelotão e faltando 3 curvas para o final da corrida ele ocupava um improvável segundo lugar. Parecia que essa seria a corrida de Rafael, mas a falta de recursos da equipe acabou lhe pregando uma peça. Com os pneus mais finos que bexiga de bode, Rafael não conseguiu contornar a curva Le Mans e acabou rodando sozinho. Esse erro custou toda a vantagem que ele tinha para Fabiano “Alboreto” e também a segunda posição do pódio. Ao final da corrida Rafael ainda se mostrou feliz e satisfeito com a terceira colocação, “Eu achei que o carro não iria aguentar, mas cheguei ao final. Estou bastante feliz. Até sinalizei com a mão que gostaria de pneus novos, mas não pude efetuar a troca. Soube depois que mesmo que conseguíssemos pegar um jogo de pneus usados do box ao lado não teria ninguém pra trocar eles pra mim.”
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727092
Disputa emocionante pelo segundo lugar

Os infelizes

O final de semana foi difícil para Marcos Khun e Osmar Neto. A dupla, por motivos diferentes, acabou bem insatisfeita no final de semana. Marcos mais uma vez sofreu com a sua inimiga mortal, a má sorte. Quando ele precisava acelerar o carro não andava, e quando precisava parar o carro não freava. E assim, nessa batalha kármica, Marcos seguiu quase sempre ocupando a última posição na pista. Com a quebra de outros adversários ele ainda acabou chegando em quarto lugar, bem longe da briga pelo pódio. Ao final da corrida ele comentou com os jornalistas a sua situação, “Eu não sei mais o que fazer, é toda corrida essa má sorte me perseguindo. Sei que sem ela posso vencer. Vou fazer um despacho para tentar acabar com esse azar de uma vez por todas.” Osmar Neto é outro que tem muito a lamentar, pois vinha fazendo uma corrida impecável e com grandes chances de vitória. O entusiasmo e a confiança eram tão grandes que, ainda na primeira volta, ele ficou na liderança por alguns momentos e chegou a enviar uma selfie para o seu companheiro de equipe, Gabriel Lodi. Para seu azar a foto vazou e a sua comemoração precoce foi motivo de chacota mais tarde. Na segunda volta Osmar abusou dos seus pneus macios e acabou abandonando a prova depois que um deles explodiu na curva Le Mans. O desapontamento foi tão grande que que Osmar deixou o autódromo sem falar com ninguém e, segundo alguns torcedores, chorando muito.
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727089
Osmar Neto no momento que saiu da corrida

A queda do ídolo

“Juan Pablo” Trentini não é o ídolo que merecemos, ele é o ídolo que precisamos! Essa é a melhor forma de expressar o sentimento dos fãs com o ídolo maior da categoria. Trentini é genial e bestial ao mesmo tempo, e o público americano pode vivenciar essas duas facetas do seu ídolo. “Juan Pablo” usou novamente sua estratégia agressiva de abusar dos pneus macios. Estratégia essa que deu certo em alguns momentos, pois Trentini sempre foi a maior ameaça ao líder Rafael “Bianchi”. No entanto, a virtuosidade deu lugar ao atrevimento e descontrole e, na última volta, Trentini se perdeu na curva Tower. Sem pneus ele se viu fora da corrida atolado na brita. Na coletiva de imprensa “Juan Pablo” estava irreconhecível, visivelmente alcoolizado e falando num dilmês desconexo, “Muito boa essa paçoca o que é 1,20 se são 2,40. Esse foi um bonito feio porque eu quando faço bonito não é feio. E o bom do dado é o valor do meio que é o começo do final, porque eu conto porque não confio nos números!” Esse comportamento alterado o levou ao bafômetro da polícia americana, que acabou descobrindo 3,00 mgl de álcool no sangue de nosso herói. A comissão de prova não pode comprovar se ele bebeu cachaça pelo sistema de hidratação de dentro do carro ou depois da corrida, e manteve o resultado. A polícia americana, no entanto, não gostou do que viu e acabou mandando Trentini para o México depois dele ter sido detido, e liberado após pagamento de fiança.
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727091
“Juan Pablo” espatifado

Encerramento

Essa foi a segunda dobradinha da equipe Minardi que reassume a ponta nos construtores, e foi também a segunda vitória de Rafael “Bianchi” que volta ao topo no campeonato de pilotos. O campeonato se encaminha agora para a reta final e a disputa pelos títulos de pilotos e construtores se intensifica. A classificação de pilotos, agora considerando os 2 descartes, segue bem acirrada: Rafael “Bianchi” 104, André Modt 84, Leonardo Oliveira 80, Fabiano “Alboreto” 78, “Juan Pablo” Trentini 73, Marcos Khun 53, Pedro Miranda 41, Osmar Neto 39, Rafael Lodi 31, Gabriel Lodi 27 e Leonardo Miranda 10.
E nos construtores: Minardi Cosworth 206, No “T”, No Shade 172,  Eclipse Racing 148, Mirandas 72 e Spyro Gyro’s 66.
A próxima etapa seria no México, mas os comissários curitibanos não tiveram acesso ao Hermanos Rodrigues a tempo de liberá-lo. A FIA decidiu então transferir a corrida para Magny Cours, na França, no dia 30 de outubro.
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Pic2727087
Grid de largada: Fabiano “Alboreto” Pedroso, “Juan Pablo” Trentini, Rafael “Bianchi” Martins, Osmar Neto, Marcos Khun e Rafael Lodi.

Última edição por doizinho em Seg Nov 09, 2015 5:47 pm, editado 1 vez(es)

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Empty Re: Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015

Mensagem por Pedro Ter Out 27, 2015 10:51 am

O meu abandono se deve ao fato de que agora vou correr na fórmula Truck.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Empty Re: Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Out 27, 2015 2:31 pm

iii, tão boicotando as fotos, cadê?!?!?!

Porém, isso pouco importa, é um detalhe frente a felicidade de ver meu companheiro de equipe dando valor à equipe que o trouxe até aqui! Quando a equipe me informou e escutei o rádio da promessa pela primeira vez, me emocionei e por uma volta inteira não consegui pilotar corretamente. Daí até o final da corrida foi só pé embaixo e 3 rosários pedindo pela boa colocação do meu companheiro! E basta, foi o que aconteceu... agora é só administrar e a Minardi leva o caneco junto com um contrato novinho e cheio da grana para desfrutarmos na temporada 2016!

Fico triste pela não-presença dos T-Shade, mas confesso que ri por baixo do capacete quando recuperei a liderança do champs... Melhoras ao André Modt e que voltem logo!!!

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por Rafaelfo Ter Out 27, 2015 2:32 pm

@Pedro escreveu:O meu abandono se deve ao fato de que agora vou correr na fórmula Truck.
Indeed.... hauahuahuahauhau
Money

Arkham Horror

Mensagem por doizinho Ter Out 27, 2015 2:35 pm

@Rafaelfo escreveu:iii, tão boicotando as fotos, cadê?!?!?!
Eu to hospedando as fotos no BGG, Rafael, e deve ter algum problema no servidor deles. Quando postei apareceram, na hora do almoço não, e agora voltaram a aparecer. Eu vi no twitter deles que estão tentando resolver alguns problemas nos servidores. Daqui a pouco deve normalizar tudo.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Reffip Ter Out 27, 2015 6:02 pm

Chorei de novo ao ler o relato.  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

-----------------------------------------
Relato - Sétima etapa - Sebring - 23/10/2015 Jswidget
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Reffip Ter Out 27, 2015 6:08 pm

Mas levo na memória as ultrapassagens fantásticas que fiz em cima do Rafael Bianchi.  Cool

-----------------------------------------
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagem por libonati Ter Out 27, 2015 10:28 pm

Essas fotos foram importante p mostrar que o Elfo, de sexto mais magro, passou para terceiro mais gordo

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Trentini Qua Out 28, 2015 8:14 am

Foi uma ótima corrida, a pista é bem violenta e quando bati fiz uma jogada arriscada demais para quem não tinha mais atributos para perder, com uma probabilidade de 50% de falhar. Mas que na volta anterior garantiu-me uma boa vantagem com relação ao segundo e terceiro colocados e poderia me colocar de novo na liderança. Mas isso foi um pensamento de um corredor de uma corrida só, eu devia ter mantido a segunda colocação e ido com calma, em pontos no campeonato isso teria sido válido.

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho Qua Out 28, 2015 8:50 am

@Trentini escreveu:Mas isso foi um pensamento de um corredor de uma corrida só, eu devia ter mantido a segunda colocação e ido com calma, em pontos no campeonato isso teria sido válido.
Oi, quem é que tá usando o PC do Alexandre aí??? Por favor pare de zoeira e se desconecte.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho Qua Out 28, 2015 8:50 am

@libonati escreveu:Essas fotos foram importante p mostrar que o Elfo, de sexto mais magro, passou para terceiro mais gordo
Essa disputa está muito mais acirrada do que o campeonato de Formula D!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qua Out 28, 2015 10:07 am

@doizinho escreveu:
@Trentini escreveu:Mas isso foi um pensamento de um corredor de uma corrida só, eu devia ter mantido a segunda colocação e ido com calma, em pontos no campeonato isso teria sido válido.
Oi, quem é que tá usando o PC do Alexandre aí??? Por favor pare de zoeira e se desconecte.

Não é mesmo a mesma pessoa que conversei ontem!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Rafaelfo Qua Out 28, 2015 11:17 am

@Reffip escreveu:Mas levo na memória as ultrapassagens fantásticas que fiz em cima do Rafael Bianchi.  Cool
Pouco importa agora!

Arkham Horror

Mensagem por Rafaelfo Qua Out 28, 2015 11:19 am

@doizinho escreveu:
@libonati escreveu:Essas fotos foram importante p mostrar que o Elfo, de sexto mais magro, passou para terceiro mais gordo
Essa disputa está muito mais acirrada do que o campeonato de Formula D!
Confesso que está mais difícil agora... entraram novos players na disputa e a parada ficou mais complicada. :/

Arkham Horror

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum