Sexta - 19/julho

Ir em baixo

Sexta - 19/julho Empty Sexta - 19/julho

Mensagem por tiagovip em Sab Jul 20, 2013 12:10 pm

Olá, pessoas!

Ontem ocorreu a tradicional reunião de sexta à noite. O que eu joguei foi:

Homesteaders (Gustavo, Léo e eu) - não tinha jogado este antes, mas li boas coisas sobre ele, e o Gustavo está do lado dos admiradores, então a oportunidade surgiu e a usei. O jogo é bastante simples: a cada rodada são leiloadas duas (jogando em 3, como foi) permissões de construção. O leilão funciona como no Amun-Re: coloca-se um marcador em uma das opções de valor ao redor da permissão que deseja-se. O jogador pode colocar o marcador dele na mesma carta, mas em um valor acima (não precisa ser exatamente a cima), ou pode ir na outra carta, optando por um dos valores ao redor daquela carta. O terceiro jogador, agora, pode optar entre aumentar o valor - escolhendo algum dos valores pré-determinados ao redor das cartas que esteja acima do que os outros colocaram, ou pode passar - em verdade, qualquer um dos três pode passar ao invés de colocar um lance, mas em nossa partida isso não ocorreu em nenhuma das dez rodadas. Quando um jogador passar, os demais são obrigados a pagar o valor que selecionaram - nem que, para isso, tenham que entrar em dívida (que, ao final da partida, ou libera-se da dívida pagando 5 - o empréstimo só lhe dá 2 - ou as dívidas lhe renderão pontos negativos). As permissões de construção lhe permitem, claro, construir e existem quatro tipos de construção: residencial (rancho, hospedaria, etc), comercial (banco, estábulo, armazém, etc), industrial (mina de ouro, de cobre, forja, etc) e especial (rodeio, advogado, feira). As construções lhe dão maneiras de obter recursos (dinheiro, trabalhadores, madeira, ouro, cobre, ferro, vacas, alimentos) os quais você usará para conseguir mais dinheiro, fazer mais construções e, claro, ganhar pontos de vitória. O foco do jogo está em fazer combos - usar uma construção junto de outra para fazer uma terceira render ainda mais - e administrar seus recursos, principalmente realizando vendas e compras para obter o necessário para fazer as construções. Enquanto o Gustavo tirava as duas toneladas de componentes, imaginei que ele estava forçando a barra ao dizer que uma partida iria demorar de 60 a 80 minutos. Mas ele estava certo: uma vez que o jogo anda, ele se move rápido - são apenas 10 rodadas e nela faz-se: a fase de recebimento e uso de trabalhadores, depois a de leilão, seguido pela de construção. Pronto, é isso. Nova rodada. Na partida, comecei testando as águas e desisti do leilão, vendo o que os dois iriam construir. No segundo leilão em diante, houve mais disputas, exceto numa rodada em que o Léo estava quase sem dinheiro e passou logo de primeira. Consegui manter um bom fluxo de dinheiro com o que vinha de minhas construções e ferrovias, e mantive uma força de trabalho quase mínima (somente 2) até o final. O Gustavo tinha mais trabalhadores e seguiu na interação entre as construções para adquirir pontos (que nem no Le Havre, onde a construção X dá 1 ponto por cada construção Y). O Léo sofreu com as escolhas e pareceu não conseguir realizar as vendas e trocas necessárias para obter mais recursos - o jogo proporciona um círculo virtuoso: quem mais tem, obterá ainda mais, não tem nada para parar um líder de se desgarrar. Consegui aumentar meu recebimento de pontos após erigir a Igreja, que me rendeu quase uns 20 pontos. A pontuação final foi bastante apertada: 53 pontos para o Gustavo, 52 para mim e 32 para o Léo. O Homesteaders cumpriu o prometido e provou-se um excelente jogo!;

Imperial (Fabiano, André, Rafaelfo e eu) - sequer tenho o registro da última vez que joguei o Imperial, mas se minha memória me serve bem, recordo que ela tinha sido bem legal. Assim, a expectativa para o retorno às mesas dele estava alta, ainda mais por ter sido postergado uma semana. E vi que ainda não preciso ir comprar pílulas de fósforo para ajudar na memória, já que, mal precisou o jogo começar para vermos que ele é efetivamente ótimo! Saí com o controle da França e da Áustria, enquanto o Rafael controlava a Itália e a Alemanha, o Fabiano a Inglaterra e o André a Rússia. Perdi o controle acionário de ambos os países cedo (a Áustria para o André e a França para o Fabiano) e num momento bem ruim - com todos os países longe da fase de investimento, o que fez o marcador do Banco Suíço valer de pouco para nada por um bom tempo. Perder a França foi doído, já que ela estava bem posicionada em tropas e no mapa, controlando a Península Ibérica e o Marrocos. A Inglaterra entrou em conflito com a Itália no Mar Mediterrâneo e com a Alemanha pelo controle da Bélgica - a Inglaterra (Fabiano) tentou negociar uma acordo de paz dos mais canhestros possíveis (no estilo "assim, agora eu não vou lhe atacar" e ele mesmo enfatizando o "agora"), e nem a Itália e nem a Alemanha (ambas controladas pelo Rafael) aceitaram o acordo. Enquanto isso, na Europa Oriental, a Rússia expandia-se para o sul, tomando a Turquia e a Grécia e controlando o Mar Negro. A Áustria aumentou seu domínios para o sudeste, ocupando a Romênia e os Balcãs. Havia alguma tensão de um conflito iminente entre a Rússia e a Áustria pelo controle da Bulgária, mas isso não ocorreu pois o André tomou o controle de Áustria que passou a servir só de escudo para a Rússia, e para isso aumentou significativamente seus exércitos e deixou-os na fronteira com a Itália e a Alemanha, ameaçando as fábricas de ambos os países. Com a França o Fabiano envio exércitos para dentro da Itália, pegando Gênova e deixando Florença temendo um ataque. A Itália, então, produziu exércitos, mantendo-os de guarda nas fábricas. Afinal o Banco Suíço me valeu de algo e retomei o controle da França e ataquei os navios britânicos, cortando qualquer ligação deles com a África ou a Península Ibérica; depois avancei sobre os alemães, expulsando-os da Bélgica, e deixando-os desprovidos de tropas em Munique. Eu precisava realizar esses ataques para diminuir a quantidade de tropas que estavam consumindo demais os recursos franceses e impediriam uma taxação mais benéfica - porém, foi um bônus atacar para todo lado depois de só assistir por um tempo. A Grã-Bretanha passou para o controle do Rafael, a Alemanha passou para o André, e eu peguei o controle de Áustria e da Itália. O Fabiano, sem país para controlar, assumiu o Banco Suíço - e começou a adquirir ações sem parar, posicionando-se bem para qualquer investimento, independente do país que o realiza-se. Usei a marinha italiana para ocupar o Mar Jônico, de forma a barrar o avanço russo, e minei o exército austríaco (uma jogada burra, já que, depois, não consegui usar a Áustria para pressionar a Rússia e a Alemanha). A Alemanha, que havia estendido sua influência pela Dinamarca, Suécia e Noruega e ocupado o Mar do Norte, viu-se em maus lençóis quando a maré russa veio forte, tomando a Noruega e a Suécia num primeiro momento, e, depois, a Dinamarca. A Alemanha estava reduzia a um controle mínimo, mas já aproveitara o momento de expansão para render bons dividendos para seus acionistas. Continuei lucrando bastante bem com a Itália e com a França, mas minhas ações austríacas não valiam o papel em que foram impressas - isso tornou-a sem atrativos para os demais e, sozinho, fiz pouco com ela (não cheguei nem perto de perder dinheiro com ela, mas ganhei bem menos do que poderia). O safado do Fabiano, depois de comprar ações de tudo quanto é tipo, e vendo que a Itália, após meus fabuloso controle, subira de patinho feio para um ovo de ouro, tomou o controle da nação. O Rafael recuperou o controle orçamentário da Alemanha. Após um salto tremendo da Rússia (indo de 12 para 22 na trilha dos bônus - quando um país chega em 25 a partida acaba), que tomara da Áustria os Balcãs e a Romênia, todos os países correram para investir, eu tive ainda a oportunidade de investir na Rússia, adquirindo 25 milhões em ações. A Rússia realizou a última taxação e o jogo findou. Após a contagem dos dividendos das ações somado ao dinheiro recebido durante a partida, o resultado foi: 122 milhões para o Fabiano, que deve ter recebido uns 110 só nos bônus, mostrando que ele usou de forma excelente o benefício cedido Banco Suíço, pois ficou quase pelo menos 1/3 da partida sem controlar nação alguma. Eu fique com 111 milhões, e o André e o Rafael ficaram, ambos, com 103 milhões cada. Meu comentário final é: quem não conhece oImperial, retifique isso o quanto antes!;

For Sale x3 (André, Fabiano, Rafaelfo e eu) - foram três partidas. Na primeira, consegui boas aquisições na fase de leilão (até sobrei com dinheiro) e, depois, na fase de venda. O Fabiano também vinha bem, mas fez duas vendas ruins perto do final e o resultado foi que venci com 67 dinheiros. A segunda partida foi razoavelmente similar, exceto que o Fabiano, na fase de vendas, tentou um complexo sistema chamado "vender na ordem que está na mão", o que não foi nem exageradamente ruim e nem terrivelmente bom. Venci também esta, somente 1 dinheiro à frente do Rafael, com 62 dinheiros. Na partida derradeira, os dois primeiros "leilões" foram bizarros: todos passaram. A partir da terceira rodada a mesa começou a ver dinheiro e o Fabiano comprou bem - pegando o Castelo e a Estação Espacial por razoavelmente pouco. Já na fase de venda ele degringolou. O André, que fora mal nas duas partidas anteriores, melhorou nesta, mesmo recebendo as duas cartas de 0 dinheiro (esperei que ele ficaria em último, mas ele acabou bem próximo de mim, o que mostra o quanto ele vendeu bem as outras cinco propriedades). Achei que tinha ido bastante bem, com minha menor venda sendo por 4 dinheiros. Mas nem isso impediu o Rafael, que veio quietinho (e que tinha as piores propriedades nas duas primeiras rodadas de leilões) de vencer ao acumular 71 dinheiros. Surpreendente recuperação!;

Aye, Dark Overlord! (Fabiano, Carol, André, Libonati e eu) - finalizamos a noite com um jogo mais leve, onde um jogador é o Rigor Mortis, o chefão do mal que julga seus incompetentes servos - os goblins (os outros jogadores) - por uma infinidade de erros cometidos na realização das tarefas, tanto simples quanto mais exigentes. Na partida os goblins tiveram que se explicar sobre a coleta de taxas mal-feita (culpa minha, mas eu fiquei com dentes de ouro!), o bigode não aparado da mãe do Rigor Mortis (culpa da Carol, que se envolveu com uns zumbis que queria dançar Thriller na festa), a falha em evitar a drenagem do pântano (culpa do Libonati), o recrutamento desastrosos de tropas (culpa do André), a lavagem com sabão cheiroso do cavalo do Rigor Mortis (Carol), o treinamento incompleto do dragão Quatro-Dentes (Libonati), a costura não realizada da cueca do Rigor Mortis (André), o ataque pífio ocorrido contra uma caravana (André), a mal executada ação de piorar as celas do castelo (Tiago) e a ridícula preparação das defesas do castelo (Carol). Rigor Mortis julgou a Carol como a goblin mais incompetente entre aquele bando descartável e os demais safaram-se por mais algum tempo.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Sexta - 19/julho Empty Re: Sexta - 19/julho

Mensagem por doizinho em Sab Jul 20, 2013 2:35 pm

Essas últimas 3 semanas foram muito boas pra mim, joguei alguns dos meus jogos favoritos e foram todas ótimas partidas (LotR: LCG, De Vulgari Eloquentia, Princess of Florence e Imperial). Nesta sexta até perdi a voz no final da noite, mas valeu a pena.

- Imperial (eu, André, Rafaelfo e Tiago) - Minha última partida tinha sido a 2 anos, juntamente com o Tiago, e não acredito que ficamos tanto tempo sem uma cópia desse fantástico jogo no nosso grupo. Bem agora tenho uma cópia e fico feliz por isso. Na partida de ontem iniciei com a Inglaterra e não gostei muito disso, é difícil crescer com os ingleses. Logo cedo decidi que minha partida teria que ser de especulador e foi isso que fiz, comprei muitas ações de nações em alta e sempre me mantive na liderança na quantidade e qualidade de ações. Durante o jogo fiquei um bom tempo sem o controle de nenhuma nação apenas especulando e também comandei por curtos momentos várias nações (Inglaterra, França, Rússia e Itália). No final venci fazendo um jogo muito mais econômico do que militar/político, o que deve ter surpreendido meus adversários. Ótima partida. Quem tiver interessado em conhecê-lo me avise que poderemos marcar alguma coisa algum dia desses.

- For Sale x3 (Eu, André, Rafaelfo e Tiago) - Joguei pra vencer, mas joguei muito mais pra relaxar depois da partida intensa de Imperial. A primeira quase venci e as outras fiquei na média apenas. O jogo serviu pra relaxar e pra esperarmos o El Grande terminar.

- Sim, Mestre das Trevas! (Eu, Carol, André, Libonati e Tiago) - Fui o Rigor Mortis e fiz cobranças duras pelas mais diversas missões falhadas. Teve de tudo como o Tiago já relatou, espero que tenha sido um bom mestre e tenha criado missões divertidas pra todos.

Como diria o Tiago, foi isso e até a World RPG Fest!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Rafaelfo em Sab Jul 20, 2013 5:14 pm

Ontem foi uma noite de jogos muito agradável e consegui ficar até mais tarde, jogando 5 jogos diferentes, 4 deles novos pra mim.

No início partimos para a escalada do K2, que estava climaticamente de bom humor em sua face mais amena. O Samuca que foi bem agressivo teve um de seus dois escaladores morto devido as condições climáticas mais duras em alguns dias e pontuou 7. Eu consegui uma rápida subida ao pico com meu primeiro escalador, que logo desceu para um local mais seguro e achei que estaria relativamente tranquilo para chegar ao topo rapidamente com o segundo também. Porém, o Libonati conseguiu chegar ao topo logo em seguida ao meu primeiro escalador e levou seu segundo em uma corrida absurdamente rápida ao topo também, utilizando os caminhos disponíveis e trancando meu escalador com a visão de sua bunda gorda levemente ocultada pela névoa. Resultado: Libonati, com dois escaladores no topo, 20 pontos e eu 17 pontos.

Depois jogamos Saboteur, jogo que não sei como não tinha conhecido ainda. O jogo é realmente divertido, apesar de nada extraordinário, e, fazendo uma comparação grosseira, não sei como o Resistance pode ter tantos fãs se comparado ao Saboteur, sendo que, no meu ponto de vista, eles agradariam ao mesmo tipo de público e quantidade de pessoas. De todo modo, jogamos em 6 e a vitória ficou com o Libonati, que marcou 7 pontos, seguido pelo Marcelo (6), Antônio (5), Luis (4), Hudson (3) e por mim (2). Ser o sabotador é realmente uma tarefa difícil nesse jogo e consegui mandar mal pra burro nessa budega!

O Imperial foi o grande jogo da noite, e sem delongas, já que foi tudo devidamente exposto pelo Perretto, é realmente muito bom e foi realmente agradável jogar com os presentes!

O For Sale me surpreendeu pelo fato de ser rapidíssimo e simplérrimo, mantendo a diversão esperada. É um jogo Perrettês que fico com vontade de conferir mais vezes nos momentos propícios (i.e. filler de espera, entre jogos ou de saideira).

Por fim joguei e conheci, finalmente, o Stone Age, já com a expansão Style is the Goal. Achei o jogo bem bom, até melhor do que eu esperava, MAS ele demora um pouco demais e por vezes a demora para chegar na sua vez era de 5+ minutos. Confesso que isso foi culpa um pouco minha com minhas demoras tradicionais (apesar de não achá-las exageradas), mas, é claro, principalmente foi culpa do Samuca... meu deus como demora... e ainda caiu e quebrou a cadeira, derrubou os dados umas 43 vezes e ainda bem que não tinha coca-cola perto dele e do tabuleiro. Bom, voltando: talvez pela demora, talvez pelo conhecimento anterior do jogo, talvez porque ele queria nos dar uma lição mesmo, o Samuca nos destruiu na pontuação final, fazendo 200 pontos só de final scoring, somando 222, contra 185 meus, 183 do Marcelo e 158 do Léo. Preciso conferir o jogo novamente em um nova oportunidade para formular melhor o que acho sobre este!

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por Trentini em Sab Jul 20, 2013 7:47 pm

Vamos lá:

Minha noite não foi tão longa mas foi proveitosa:

Android: Netrunner (Eu e Evandro) - Ensinei o jogo ao Evandro, fui com meu deck montado que carinhosamente chamo de Jinteki Destroyer, com a identidade Jinteki, Projecting the Future, e ele foi com um deck também montado por mim que carinhosamente chamo de Noise Power, com a facção Anarch e identidade Noise. Aparentemente não são decks tão decisivos assim como os seus nomes, pois a partida demorou quase duas horas, minha partida mais demorada até hoje. Devo dar um desconto ao Evandro, pois ele estava aprendendo o jogo e a Noise não é bem uma identidade de nível básico, possui uns combos difíceis de adquirir e de executar. Vitória no final do Evandro, eu tinha descartado agendas no arquivo involuntariamente e ele resolveu revirar meu lixo e achou as agendas que faltavam para completar os 7 pontos de agenda antes que eu pudesse pontuar minhas agendas adequadamente (fiz 4 pontos) ou desferido um golpe mortal.

Race for the Galaxy (Eu, Libonati, Gustavo e Evandro) - Eu precisava jogar jogos rápidos, pois precisaria me ausentar perto das 23:00, foi uma ótima escolha, jogamos com a expansão The Gathering Storm, esqueci de um detalhe que provavelmente não fez tanta diferença, mas era para termos removido o Gambling World do jogo base e substituído pelo GW da expansão, não foi substituído, ou seja, tinham 2 Gambling Worlds, ninguém baixou a carta, logo presumo que a diferença desse detalhe foi mínima. RftG sempre é um jogo complicado, dificilmente conseguimos combinar tudo da forma que queremos, comecei com New Sparta e tentei ser militarmente superior, não consegui, por falta de cartas que aumentassem meu poder militar, o LIbonati por outro lado conseguiu ser superior nesse quesito. Minha chance maior era com a maravilhosa carta Terraforming Guild que surgiu na minha mão, com isso brinquei de baixar windfalls com força militar baixa mas que me deram uma boa combinação com a Improved Logistics. Terminei o jogo antes que o Gustavo e o Evandro conseguissem aproveitar seus excelentes poderes de consumo para secar os pontos de vitória da mesa. Mas o Libonati foi ligeriamente superior com sua estratégia militar de conquistar planetas rebeldes. Se eu não me engano a pontuação final ficou em 45 para Libonati, 43 para mim, 32 para o Gustavo e 25 para o Evandro.

Android: Netrunner (Eu e Gustavo) - A partida de RftG terminou com eu tendo um pouco de folga para tentar encarar mais uma partida de A:NR, dessa vez com o deck Noise feito pelo Gustavo, joguei novamente com meu Jinteki Destroyer (que não conseguiu destruir nada). Dessa vez A:NR demorou 40 minutos, porém o final foi frenético, sem muito tempo para analisis parálisis, gostei do deck que o Gustavo montou, por instalar programas de vírus descaradamente ele foi secando meu R&D, pois eu era obrigado a descartar uma carta para os arquivos cada vez que ele fazia isso, habilidade da Noise. No final quase consegui dar meu duplo golpe mortal com os Ronins (I will serve you for a time, um dos meus flavors preferidos desse jogo), porém faltou o timming correto, o rig do gustavo estava completamente montado para a estratégia dele de secar meu R&D e vencer dessa forma. Foi a primeira vez que joguei com meu deck personalizado contra o deck personalizado de outra pessoa, a partida é bem mais eficaz e os combos funcionam bem, estou satisfeito com muitos aspectos do meu Deck, porém ainda irei aprimorá-lo um pouco no futuro.

Sexta - 19/julho Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Soar em Dom Jul 21, 2013 1:53 pm

Como já foi reportado pelo Gustavo, nesta sexta jogamos a nossa 12th partida de Combat Commander, eu como habitualmente de alemãe e ele de Sovietico.
O cenário era Stalingrado em 1943 e nesta partida eu me deparei com a Rifle Guard Stalinista que era bem fortinha. Os alemães cercados em uma fábrica abandonada não tiveram chance, ainda mais com a sorte favorecendo muito o meu amigo-adversário.

Sexta - 19/julho 2013-07-19175450_zpsd3b6db60

Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por libonati em Dom Jul 21, 2013 3:26 pm

Dae gurizada!!

Essa foi uma sexta muito proveitosa... veio um monte de gente e um monte de jogo foi jogado!

Comecei com K2, um jogo que tem se tornado uma surpresa e tanto. Ele é tenso, rápido e fácil. Como o elfo disse, num warK2 propositadamente ocupei o caminho para o topo impedindo que ele pudesse escalar também! Assim coloquei meus dois alpinistas no topo e fiz 20 pts. O Samuca teve um falecimento na equipe, oq traz tristeza a todos, mas chegar ao foi o modo que achamos para homenagear o colega falecido. Que o deus dos boards o guarde bem no caminho para a caixa!

Depois, partimos para uma partida gostosa e rápida de Saboteur. Fui o sabotador por uma rodada, mas quem não escorrega as vezes né... acontece, é do homem, ou melhor do anão. Mas me arrependi e espiei minha ganância e no mais, mantive uma conduta moral ilesa e o deus dos anões me premiou com fama e fortuna.

Alguns saíram outros chegaram, jogos terminaram, integramos pessoas e parti para uma partida de RftG, enquanto esperava o Jorge para iniciar o El Grande. Nessa partida sai com episilon eridani e apesar de meio perdido nas primeiras rodadas, emplaquei o caminho militar e fui. Consegui o objetivo comum de ter 6+ de militarismo e tentei ter os quatro tipos de mundo, mas levei azar em não pegar nenhum mundo marrom até o Trentini poder clamar o referido objetivo. Mas mesmo assim alcancei a suada vitória

Com a chegada de Jorge partimos para a prometida partida de El Grande. Essa foi minha primeira vez com o jogo de papel e gostei muito doq vi... muito legal, principalmente o Castillo. Falando nele, cometemos um pequeno engano no jogo e esquecemos de o pontuar. Essa partida foi levada pelo Evandro, seguido de perto pelo Marcelo, ai eu, Jorge e Samuca. Não lembro a pontuação de cada um. O jogo é muito bom, um verdadeiro clássico cujo as pessoas devem jogar sempre que possível. A título de curiosidade, nossa partida demorou 80 minutos, um tempo curto para um jogo muito legal.

Sim Mestre das Trevas foi o que veio em seguida. Da primeira vez que joguei este jogo não tinha gostado muito, mas a partida de sexta foi bacana. A Carol levou a pior nessa e o André, apesar de mijado de medo, pode continuar sua existência pífia para fazer mais cagadas por aí Twisted Evil Twisted Evil 

Para terminar a noite, consegui estrear o Liberté com André, Carol e Evandro. O jogo basicamente retrata o caos político na França durante a revolução. Como contar votos foi uma das coisas que mais fiz durante a faculdade, gostei bastante do jogo e o achei bastante tenso, com algumas boas decisões a serem tomadas. O Evandro reclamou da aleatoriedade na compra das cartas, mas eu particularmente não me senti afetado por isso. Fica complicado fazer uma análise na primeira partida, mas pretendo o jogar com o Jorge logo no início de agosto e dai fazer uma análise melhorzinha, com mais calma e mais atenção. A partida foi boa pra ver a dinâmica do jogo que estava difícil de entender apenas lendo o manual.

Foi isso

Agradeço a presença de todos, apesar do mau tempo e enalteço as visitas de Luiz, Hudson e Katia que vieram pela primeira vez e espero que voltem mais vezes. Desculpem o meu mau jeito para receber as pessoas, mas saibam que sinceramente fico feliz em tê-los aqui.

Abraços a todos e não se esqueçam de ir ao World RPG Fest.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Samuca em Dom Jul 21, 2013 4:19 pm

@Rafaelfo escreveu:Por fim joguei e conheci, finalmente, o Stone Age, já com a expansão Style is the Goal. Achei o jogo bem bom, até melhor do que eu esperava, MAS ele demora um pouco demais e por vezes a demora para chegar na sua vez era de 5+ minutos. Confesso que isso foi culpa um pouco minha com minhas demoras tradicionais (apesar de não achá-las exageradas), mas, é claro, principalmente foi culpa do Samuca... meu deus como demora... e ainda caiu e quebrou a cadeira, derrubou os dados umas 43 vezes e ainda bem que não tinha coca-cola perto dele e do tabuleiro. Bom, voltando: talvez pela demora, talvez pelo conhecimento anterior do jogo, talvez porque ele queria nos dar uma lição mesmo, o Samuca nos destruiu na pontuação final, fazendo 200 pontos só de final scoring, somando 222, contra 185 meus, 183 do Marcelo e 158 do Léo. Preciso conferir o jogo novamente em um nova oportunidade para formular melhor o que acho sobre este!
Elfo, tudo foi parte da estratégia de vencer vocês por pontos, por demora e por cansaço! tongue 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por libonati em Dom Jul 21, 2013 4:21 pm

Interessante que durante o liberte, surgiu uma rápida discussão sobre o recente musical estrelado pelo wolverine, o gladiador e a batgirl. Mas pensando melhor, a obra de victor hugo não se refere a revolução francesa, mas uma outra revolta que em virtude do sono não consigo lembrar.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Samuca em Dom Jul 21, 2013 4:31 pm

@libonati escreveu:Interessante que durante o liberte, surgiu uma rápida discussão sobre o recente musical estrelado pelo wolverine, o  gladiador e a batgirl. Mas pensando melhor, a obra de victor hugo não se refere a revolução francesa, mas uma outra revolta que em virtude do sono não consigo lembrar.
Revolução de Junho.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por libonati em Dom Jul 21, 2013 4:44 pm

Conte-nos mais Samuca. Sem pesquisar na wikipedia!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Samuca em Dom Jul 21, 2013 5:01 pm

@libonati escreveu:Conte-nos mais Samuca. Sem pesquisar na wikipedia!
Garanto que não pesquisei na wikipedia! O que sei é que era um período de descontentamento na França por causa da pobreza, das doenças e pelo fato de que tudo que a Revolução Francesa havia prometido ter sido ignorado. Daí, com a morte do General Lamarque, uma das facções que queria o retorno dos ideais da Revolução Francesa foi às armas, mas foi derrotada facilmente pela facção absolutista.

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Marcelo em Seg Jul 22, 2013 12:25 am

Olá pessoal, sexta-feira foi uma excelente noite de jogos para mim, conheci alguns títulos que estava há muito tempo querendo jogar e pude revisitar 2 jogos que gosto muito: El Grande e Stone Age. 
Comecei a noite com Takenoko, um jogo legal e muito bonito do mesmo autor do 7 Wonders. É um ótimo "family game", com regras e objetivos simples. Após isso, enquanto esperávamos o Jorge, jogamos uma partida de Saboteur, outro jogo novo para mim, e uma grata surpresa. Não fui o sabotador em nenhuma rodada, mas mesmo assim gostei da interação entre os jogadores, principalmente a troca de acusações para tentar apontar o sabotador. Finalmente com a chegada do Jorge pudemos iniciar a partida de El Grande. Era minha quarta partida deste clássico de controle de área. Comecei na frente e liderei até a metade do jogo, quando o Evandro conseguiu me ultrapassar. O grande problema foi ter virado o "alvo" dos outros jogadores muito cedo, que tiraram minha liderança em várias regiões do norte da Espanha. Cometemos um erro e esquecemos de pontuar o Castillo, isso me custou alguns pontos, mas acredito que não seria suficiente para ultrapassar o Evandro, que abriu mais de 10 pontos no final. Por último, entrei na partida de Stone Age com a expansão. Fazia muito tempo que não jogava este jogo, sempre gostei e tinha meio que esquecido dele. Acho que a expansão trouxe melhorias para o jogo, sem mudar sua essência. Na partida fomos atropelados na pontuação final do Samuca, que fez um milhão de pontos com suas cartas de bônus. 
Enfim, resumidamente acho que foi isso, obrigado Bruno por nos receber mais uma vez.
Abraço a todos,
Marcelo

Obs: estava esquecendo, mas tive uma participação relâmpago no Star Fluxx, com uma vitória graças a um lance de sorte, baixando duas cartas que viraram o objetivo do jogo na rodada seguinte.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagem por tiagovip em Seg Jul 22, 2013 9:05 am

Agora, como é possível esquecer de pontuar o Castillo?

Além do Jorge, tinha o Marcelo para lembrar disso, e no próprio tabuleiro tem a ordem de pontuação.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Marcelo em Seg Jul 22, 2013 9:56 am

@tiagovip escreveu:Agora, como é possível esquecer de pontuar o Castillo?

Além do Jorge, tinha o Marcelo para lembrar disso, e no próprio tabuleiro tem a ordem de pontuação.

Abs,

Nem me fale, cagada mesmo...
 Acho que teremos que marcar outra partida Very Happy Very Happy Very Happy
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Samuca em Seg Jul 22, 2013 2:12 pm

@Marcelo escreveu:
@tiagovip escreveu:Agora, como é possível esquecer de pontuar o Castillo?

Abs,
Nem me fale, cagada mesmo...
 Acho que teremos que marcar outra partida Very Happy Very Happy Very Happy
Coisa chata ter que marcar outra partida de El Grande... bounce bounce bounce 
Só quero dizer que quero minha vaga nessa partida! What a Face 

Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagem por Gustavo em Seg Jul 22, 2013 3:38 pm

A noite de jogos foi bem bacana! Além do Homesteaders, que fico contente que agradou - eu curti pacas - teve o Netrunner, que foi muito joia, o Race e também um Love Letter contra a Paula, Kátia e Carla... e pela primeira vez venci! Very Happy 

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: