Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabuleiro Redondo 014 - Histórias

+5
Pedro
tiagovip
Soar
libonati
doizinho
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 014 - Histórias Empty Tabuleiro Redondo 014 - Histórias

Mensagem por doizinho Ter Abr 14, 2015 11:28 am

Bom dia pessoal. Hoje, no nosso tabuleiro redondo o tema é histórias de jogatinas. Vamos relembrar e debater histórias divertidas e/ou inusitadas que passamos nesse tempo todo jogando juntos.
Depois do almoço começarei com algumas marcantes pra mim.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabuleiro Redondo 014 - Histórias Empty Re: Tabuleiro Redondo 014 - Histórias

Mensagem por libonati Ter Abr 14, 2015 11:49 am

O meu momento mais marcante foi a minha primeira partida container... foi realmente orgasmática. Mas nada, nada, se compara ao meu primeiro contato com TtA... foi como se eu descobrisse naquele momento oq era viver!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Soar Ter Abr 14, 2015 11:52 am

Libo!
Foi no LC lá em Santa não?
Realmente conhecer um jogo daquele, naquela epoca, foi um momento fabuloso!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por libonati Ter Abr 14, 2015 11:59 am

Warrior escreveu:Libo!
Foi no LC lá em Santa não?
Realmente conhecer um jogo daquele, naquela epoca, foi um momento fabuloso!

Exatamente... acho que era a segunda vez que estávamos indo lá!!! Foi um dos meus primeiros boards modernos!

Na verdade os dois momentos eu devo ao LC!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho Qua Abr 15, 2015 10:22 am

Uma história famosa aqui da galera é da partida de Genoa que eu e o Pedro escondemos dinheiro e acabamos enganando o Marcelo e o César. Nunca me esquecerei da cara de espanto e frustração deles.

Pois bem, isso já é recorrente pra mim desde quando eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade. É claro que naquela época eu jogava o que tinha no mercado, que era Banco Imobiliário e Jogo da Vida, mas era bem interessante que ao final da partida, neguinho saía procurando dinheiro escondido pelo quarto todo. Como o pessoal tava sempre ligado nessa técnica de esconder dinheiro, começou a rolar uma inovação nos métodos de esconder dinheiro, chegando ao cúmulo de eu vencer uma partida uma vez achando dinheiro escondido de uma partida passada! Eram bons momentos aqueles em que eu me divertia bastante.

Quero ver se lembro de mais alguma história bem antiga e também vou tentar lembrar como foi a minha primeira exposição aos jogos modernos. Isso fica pra mais tarde.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qua Abr 15, 2015 11:30 am

Lembro-me bem de uma partida de Game of Thrones BG, onde o Libonati fez um acordo com o Soar para que este o ajudasse em um combate contra minha pessoa. O Soar exigiu um tempo de paz (três rodadas) e o Libonati concordou. Com o apoio do Soar, o Liba derrotou minhas tropas. Tudo estava bem no reino dos dois, até que, na ação seguinte do Libonati, ele atacou um castelo controlado pelo Soar. A cara de incrédulo do Soar foi impagável, e o Liba justificou dizendo que mais de três pessoas já tinham tido seus turnos, entre a ação anterior dele e aquele novo ataque, então ele já havia cumprido sua parte. O Liba venceu também esta luta. Mesmo não ganhando a partida, para mim o vencedor dela já era o Libonati desde esta ação traíra!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por libonati Qua Abr 15, 2015 12:39 pm

@tiagovip escreveu:Lembro-me bem de uma partida de Game of Thrones BG, onde o Libonati fez um acordo com o Soar para que este o ajudasse em um combate contra minha pessoa. O Soar exigiu um tempo de paz (três rodadas) e o Libonati concordou. Com o apoio do Soar, o Liba derrotou minhas tropas. Tudo estava bem no reino dos dois, até que, na ação seguinte do Libonati, ele atacou um castelo controlado pelo Soar. A cara de incrédulo do Soar foi impagável, e o Liba justificou dizendo que mais de três pessoas já tinham tido seus turnos, entre a ação anterior dele e aquele novo ataque, então ele já havia cumprido sua parte. O Liba venceu também esta luta. Mesmo não ganhando a partida, para mim o vencedor dela já era o Libonati desde esta ação traíra!

Abs,

hehehe... essa foi boa mesmo!!! nesta mesma partida me tornei alvo de um ataque do Gallas por ter chego atrasado. Desde então não me atraso mais Sarcasm

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar Qua Abr 15, 2015 3:19 pm

@tiagovip escreveu:Lembro-me bem de uma partida de Game of Thrones BG, onde o Libonati fez um acordo com o Soar para que este o ajudasse em um combate contra minha pessoa. O Soar exigiu um tempo de paz (três rodadas) e o Libonati concordou. Com o apoio do Soar, o Liba derrotou minhas tropas. Tudo estava bem no reino dos dois, até que, na ação seguinte do Libonati, ele atacou um castelo controlado pelo Soar. A cara de incrédulo do Soar foi impagável, e o Liba justificou dizendo que mais de três pessoas já tinham tido seus turnos, entre a ação anterior dele e aquele novo ataque, então ele já havia cumprido sua parte. O Liba venceu também esta luta. Mesmo não ganhando a partida, para mim o vencedor dela já era o Libonati desde esta ação traíra!

Abs,
Foi de fato, um das maiores trairagens da história da CL!
Tá perdoado Libão, porém a confiança em tí... never more! hahahahaha

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Soar Qua Abr 15, 2015 3:21 pm

@doizinho escreveu:Uma história famosa aqui da galera é da partida de Genoa que eu e o Pedro escondemos dinheiro e acabamos enganando o Marcelo e o César. Nunca me esquecerei da cara de espanto e frustração deles.

Pois bem, isso já é recorrente pra mim desde quando eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade. É claro que naquela época eu jogava o que tinha no mercado, que era Banco Imobiliário e Jogo da Vida, mas era bem interessante que ao final da partida, neguinho saía procurando dinheiro escondido pelo quarto todo. Como o pessoal tava sempre ligado nessa técnica de esconder dinheiro, começou a rolar uma inovação nos métodos de esconder dinheiro, chegando ao cúmulo de eu vencer uma partida uma vez achando dinheiro escondido de uma partida passada! Eram bons momentos aqueles em que eu me divertia bastante.

Quero ver se lembro de mais alguma história bem antiga e também vou tentar lembrar como foi a minha primeira exposição aos jogos modernos. Isso fica pra mais tarde.
Joguei uma partida de Genoa com o Gustavo e com o Pedro e perdi pois tinha deixado esquecida uma moeda de 50 no meu bolso.
Devolvi a moeda uma semana depois hahahahaha
Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Pedro Qui Abr 16, 2015 9:30 am

São tantas histórias...

Lembro dessa que o Fabiano relatou e realmente foi uma das situações mais divertidas que a surpresa do dinheiro escondido poderia ocasionar.

Não posso me esquecer da primeira partida de TI 3. Rolou tapa na mesa, dedo na cara, xingamento e destruição de longos laços de amizade. Foi, certamente, a pior partida em termos de maldade dos participantes.

A minha primeira partida de 1856. Um dia que está ainda gravado na memória, pois foi aqui que conheci a melhor série de jogos na minha opinião... embora não tenha sido da melhor maneira. Fui descobrindo regras ao longo do jogo e embora não tenha sido quebrado, trancado e falido, acabei perdendo trens e fazendo conexões não muito boas para o desenlace do jogo.

O Gears of War versão Perretto. Jogamos por horas e terminamos às 10 da manhã... quando saímos do Libonati os olhos ardiam por conta do sol e a versão Perretto mostrou-se tensa, causando para a partida uma derrota memorável que ficará presente na história dos jogos e passará por gerações.

O que talvez seja a mais memorável de todas ocorreu com uma partida de Galatica. O Soar, cilônio até o talo foi descoberto por mim e na jogada seguinte o outro cilônio (Gaius) viu minha lealdade e me acusou de traidor. A partir desse momento eu descobri os 2 cilônios, mas as probabilidades jogavam contra mim. Toda a argumentação foi inválida e a dupla de Rafaeis levou a melhor. A discussão levou quase uma hora, usei todos os argumentos possíveis para provar minha lealdade.

Logo lembro de outras.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por doizinho Qui Abr 16, 2015 9:32 am

@Pedro escreveu:A minha primeira partida de 1856. Um dia que está ainda gravado na memória, pois foi aqui que conheci a melhor série de jogos na minha opinião... embora não tenha sido da melhor maneira. Fui descobrindo regras ao longo do jogo e embora não tenha sido quebrado, trancado e falido, acabei perdendo trens e fazendo conexões não muito boas para o desenlace do jogo.
Ah, tem coisas que só o Luiz Claudio faz por você.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Luiz Qui Abr 16, 2015 10:45 am

História de Antanho

Na infância e adolescência, eu e meus amigos de escola gostávamos muito de jogos de tabuleiro. O problema é que um deles não gostava nada de perder. Um dia, ele nos convidou para jogar um jogo novo que ele comprou e que eu achei genial (como acho até hoje): Diplomacia. Finalmente eu conhecia um jogo de estratégia não abstrato onde o fator sorte não tinha peso algum!

Mas só jogamos uma ou talvez duas vezes. Afinal, o dono do jogo ia mudando as regras no meio da partida, conforme as conveniências. Num dado momento, ele começou a escrever as ordens dizendo simplesmente que ia mover um exército para determinado território usando "todo o meu apoio". Ou seja, as unidades terrestres não precisavam mais estar adjacentes para apoiar... Aí, é claro que todo mundo começou a fazer a mesma coisa, e o jogo virou uma zona.

Mas a apelação total mesmo veio quando ele resolveu usar uma unidade naval para dar apoio numa operação terrestre alegando que o navio podia navegar pelas linhas pretas que dividiam os territórios lá no meio do continente!

Ninguém quebrou o pau por causa disso, já que passávamos a adotar as mesmas regras apelonas que ele inventava, equilibrando (e arruinando) a disputa. Mas eu logo saquei que íamos desistir da partida antes do fim e partir logo para o lanchinho da tarde, que a mãe dele fazia. Como também percebi que estávamos jogando Diplomacia pela última vez. Dito e feito... nunca mais joguei.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagem por Binderman Qui Abr 16, 2015 10:51 am

@Luiz escreveu:
Mas a apelação total mesmo veio quando ele resolveu usar uma unidade naval para dar apoio numa operação terrestre alegando que o navio podia navegar pelas linhas pretas que dividiam os territórios lá no meio do continente!

Isso me lembrou do CalvinBall, único jogo que um computador nunca vencerá seres humanos. Smile

Tabuleiro Redondo 014 - Histórias Jswidget
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar Qui Abr 16, 2015 10:59 am

@Luiz escreveu:História de Antanho

Na infância e adolescência, eu e meus amigos de escola gostávamos muito de jogos de tabuleiro. O problema é que um deles não gostava nada de perder. Um dia, ele nos convidou para jogar um jogo novo que ele comprou e que eu achei genial (como acho até hoje): Diplomacia. Finalmente eu conhecia um jogo de estratégia não abstrato onde o fator sorte não tinha peso algum!

Mas só jogamos uma ou talvez duas vezes. Afinal, o dono do jogo ia mudando as regras no meio da partida, conforme as conveniências. Num dado momento, ele começou a escrever as ordens dizendo simplesmente que ia mover um exército para determinado território usando "todo o meu apoio". Ou seja, as unidades terrestres não precisavam mais estar adjacentes para apoiar... Aí, é claro que todo mundo começou a fazer a mesma coisa, e o jogo virou uma zona.

Ninguém quebrou o pau por causa disso, já que passávamos a adotar as mesmas regras apelonas que ele inventava, equilibrando (e arruinando) a disputa. Mas eu logo saquei que íamos desistir da partida antes do fim e partir logo para o lanchinho da tarde, que a mãe dele fazia. Como também percebi que estávamos jogando Diplomacia pela última vez. Dito e feito... nunca mais joguei.
Que pena o teu amigo destruir o Diplomacia desta forma... recentemente eu conversava com amigos que jogavam diplomacia comigo na minha adolescência e após algumas discussões eu fui investigar os manuais. O primeiro em português tem 4 páginas, enquanto o original tem 20 e tantas... assim fica fácil abrir brechas para estas roubalheiras.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Binderman Qui Abr 16, 2015 11:05 am

Muitos já conhecem mas como existem algumas pessoas relativamente novas por aqui, vou repetir a história:

Jogo: Battlestar Galactica

Cinco jogadores: minha irmã e o marido, meu filho mais velho, um sobrinho (único que não havia jogado) e eu. Peguei o Gaius, meu cunhado o William Adam, ambos éramos Cylons desde a rodada 1. Minha irmã pegou um dos pilotos, não lembro qual.

Até o turno 4 estava tudo bem, todos estavam agindo como humanos bons e cheios de defeitos. Mas no turno 5 minha irmã tomou uma decisão questionável: era melhor destruir uma Base Star (um dano restante) com a Galactica, mas ela preferiu se lançar em um viper. E agora? Foi um erro ou ela era um Cylon? Como eu a conheço muito bem, sabia que eu conseguiria essa informação apenas acusando-a. Esperei um pouco para ver se alguém faria isso mas como ninguém fez eu a acusei. E deu certo, a cara que ela fez indicava sem dúvida que ela não era um Cylon. E para melhorar as coisas (para os Cylons, claro) o Adama concordou comigo. Como ela não conseguiu convencer os outros dois, foi atirada na prisão.

O tempo foi passando e ela não conseguia sair da prisão, foi ficando mais nervosa e irritada, tentando convencer os outros a tirá-la de lá. Eu e Adama estávamos sendo bastante sutis e ninguém desconfiou que éramos Cylons, exceto minha irmã, claro.

Até que ela não aguentou mais e explodiu. Para entender o impacto da cena, saibam que ela é uma pessoa extremamente gentil e não gosta de confrontos. Ela jogou as duas cartas na mesa mostrando que não era um Cylon, jogou o tabuleiro para cima e gritou:

- Mas que MERDA! Eu não sou um Cylon!

Quase imediatamente, a irmã de meu cunhado (que não conhecia a série Battlestar Galactica) que estava descendo as escadas naquele momento perguntou:

- Nossa o que aconteceu? Quem não é um Simon?

Todos riram muito e o jogo foi encerrado, obviamente.

Última edição por Binderman em Qui Abr 16, 2015 11:11 am, editado 2 vez(es)

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por doizinho Qui Abr 16, 2015 11:07 am

@Binderman escreveu:Muitos já conhecem mas como existem algumas pessoas relativamente novas por aqui, vou repetir a história:

Jogo: Battlestar Galactica

Cinco jogadores: minha irmã e o marido, meu filho mais velho, um sobrinho (único que não havia jogado) e eu. Peguei o Gaius, meu cunhado o William Adam, ambos éramos Cylons desde a rodada 1. Minha irmão pegou um dos pilotos, não lembro qual.

Até o turno 4 estava tudo bem, todos estavam agindo como humanos bons e cheios de defeitos. Mas no turno 5 minha irmã tomou uma decisão questionável: era melhor destruir uma Base Star (um dano restante) com a Galactica, mas ela preferiu se lançar em um viper. E agora? Foi um erro ou ela era um Cylon? Como eu a conheço muito bem, sabia que eu conseguiria essa informação apenas acusando-a. Esperei um pouco para ver se alguém faria isso mas como ninguém fez eu a acusei. E deu certo, a cara que ela fez indicava sem dúvida que ela não era um Cylon. E para melhorar as coisas (para os Cylons, claro) o Adama concordou comigo. Como ela não conseguiu convencer os outros dois, foi atirada na prisão.

O tempo foi passando e ela não conseguia sair da prisão, foi ficando mais nervosa e irritada, tentando convencer os outros a tirá-la da prisão. Eu e Adama estávamos sendo bastante sutis e ninguém desconfiou que éramos Cylons, exceto minha irmã, claro.

Até que ela não aguentou mais e explodiu. Para entender o impacto da cena, saibam que ela é uma pessoa extremamente gentil e não gosta de confrontos. Ela jogou as duas cartas na mesa mostrando que não era um Cylon, jogou o tabuleiro para cima e gritou:

- Mas que MERDA! Eu não sou um Cylon!

Quase imediatamente, a irmã de meu cunhado (que não conhecia a série Battlestar Galactica) que estava descendo as escadas naquele momento perguntou:

- Nossa o que aconteceu? Quem não é um Simon?

Todos riram muito e o jogo foi encerrado, obviamente.
Muito boa! Eu não conhecia essa história.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Abr 16, 2015 11:10 am

Algumas outras histórias:

Gears of War - detonando a colmeia (Pedro e eu) - era o final da partida, uma que por sinal havia sido tirada da boca faminta da derrota lá pelo começo do cenário. Havia um pelotão de Drones aproximando-se e os Skorges nos ameaçavam. Num esforço combinado, entre ações de guarda, um Skorge caiu e faltava somente um para ser derrubado. A situação era desesperada, pois não tínhamos cartas os COGs estavam reduzidos a uma munição e uma granada. O Fenix (eu) caí, após resistir a trocentos ataques dos Drones, o suficiente para que não atacassem o Cole (Pedro). O Pedro comprou 2 cartas, uma que permitia dois ataques - e fez os dois no Skorge. A granada feriu a criatura e o disparo final, usando a última munição, acabou com ela. Um final épico, em que pulamos, gritamos, e quase demos a volta olímpica na casa em comemoração!

Struggle of Empires - o Massacre das Índias (Fabiano, Marcelo, Penteado, Bruno, Jorge e eu) - foi durante a fase da 2ª guerra que ocorreu o que veio a ser chamado de o Massacre das Índias. Milhares de jovens e entusiasmados franceses, unidos sob a bandeira da Revolução, partiram para a Índia, de forma a tomarem o local. Milhares e milhares foram, e sequer um navio voltou. Foram várias levas, diversos combates, e somente derrotas vieram para o lado francês, cujo poder foi quebrado por tamanho esforço de guerra. Na Europa a França praticamente sumiu, e somente na Índia do Leste e na América do Sul havia alguns locais de influência francesa. Isso, além de memorável, marcou o inicio da rivalidade entre o Marcelo e o Fabiano.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por doizinho Qui Abr 16, 2015 11:12 am

@tiagovip escreveu:Struggle of Empires - o Massacre das Índias (Fabiano, Marcelo, Penteado, Bruno, Jorge e eu) - foi durante a fase da 2ª guerra que ocorreu o que veio a ser chamado de o Massacre das Índias. Milhares de jovens e entusiasmados franceses, unidos sob a bandeira da Revolução, partiram para a Índia, de forma a tomarem o local. Milhares e milhares foram, e sequer um navio voltou. Foram várias levas, diversos combates, e somente derrotas vieram para o lado francês, cujo poder foi quebrado por tamanho esforço de guerra. Na Europa a França praticamente sumiu, e somente na Índia do Leste e na América do Sul havia alguns locais de influência francesa. Isso, além de memorável, marcou o inicio da rivalidade entre o Marcelo e o Fabiano.
Fizemos uma parede de franceses, como no filme 300!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman Qui Abr 16, 2015 11:26 am

Mais uma, faz bastante tempo (eu tinha 15 anos) e foi muito importante para mim. E quem não gosta quando o mais fraco vence?

Campeonato de Xadrez da escola. Eu fazia parte da equipe mas era o segundo melhor jogador, muuuuuito atrás do primeiro. Nós dois jogávamos umas 10 partidas por semana e eu sempre perdia fácil. O campeonato era aberto a todos independente de serem da equipe ou não.

Após umas 5 ou 6 partidas cada, nos encontramos na semifinal. Como eu nunca havia ganho uma partida dele, já estava conformado com o terceiro ou quarto lugar. Ele já chegou com desdém no olhar e deu um sorriso tipo "já ganhei".

Eu estava tão nervoso que perdi um dos meus bispos logo no começo do jogo. Mas isso acabou sendo muito bom, pois nesse momento eu relaxei. Já que está perdido mesmo, vou jogar o meu melhor. Mas o melhor não era o suficiente, em um determinado momento enxerguei um xeque-mate em poucos lances para ele. Por excesso de confiança ele fez um lance errado e PERDEU A DAMA! Eu não conseguia acreditar e ele muito menos. Por maior que fosse a nossa diferença de qualidade no jogo, uma dama a menos é algo muito difícil de compensar. Ganhei o jogo e nos encontramos algumas horas depois no pódium, eu fui o campeão e ele ficou em terceiro.

Continuamos fazendo parte da equipe, treinando semanalmente mas eu nunca mais ganhei uma partida dele. Nunca me incomodei com isso. Smile

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati Qui Abr 16, 2015 12:37 pm

Histórias de Galatica me fazem lembrar de uma de minhas primeiras partidas, qndo dividia a mesa com o saudoso Olavo e na Sleeper Phase ele pegou sua segunda carta de cilônio e perguntou desbaratinando: "quando quem já era Cylon pega uma segunda carta de Cylon, faz oq?" Explicaram que ao se revelar um cylon, após a sleepr phase deve passar sua outra carta de lealdade a um outro jogador. Na sua vez imediatamente após perguntar, ele se revela e passa a sua segunda carta de lealdade para mim. O jogador em seguida, obviamente manda me executar na Pegasus e quase que unanimamente decidem pelo meu fuzilamento. Era possível haver apenas dois cylons!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati Qui Abr 16, 2015 12:42 pm

Outro momento marcante foi meu amigo Trentini explicando as regras de Saboteur tão detalhadamente que informava inclusive o conceito de rochas e minerais, imagino que para que as pessoas não se confundirem quando encontrassem a pepita de ouro.

Então, quem pretender jogar Saboteur numa próxima oportunidade, dá uma lida nesse material aqui para não ter nenhum dúvida quando encontrar a pepita de ouro.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Luiz Qui Abr 16, 2015 1:19 pm

@Binderman escreveu:
@Luiz escreveu:

Isso me lembrou do CalvinBall, único jogo que um computador nunca vencerá seres humanos. Smile

Calvin & Haroldo, tirinha genial!

Aliás, eu adorava quando o Calvin ficava puto por perder nas damas e chutava o tabuleiro! Me lembrava de umas poucas vezes em que eu caí na besteira de jogar War com o meu irmão em casa. Se ele ia mal no jogo, começava a reclamar o tempo todo, até pôr os dedos por baixo do tabuleiro e virá-lo com força e com vontade, espalhando aquelas pecinhas cilíndricas para todos os lados. Aí eu falava que ele ia ter que guardar tudo, ele se recusava e eu saía atrás dele para dar-lhe uns tapas (a vantagem de ser mais velho), no que ele corria para se trancar no banheiro. Se eu acertava uma ou duas antes de ele se salvar, ou conseguia impedi-lo de fechar a porta, ele ficava chorando e gritava pela minha mãe, caso ela estivesse em casa. Se eu não acertasse nenhuma, ficava puto da vida e começava a dar socos e pontapés na porta. Não admira que eu tenha jogado tão pouco com ele.

Mas hoje é divertido relembrar isso. Bill Waterson sabe tudo de crianças.

Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagem por libonati Qui Abr 16, 2015 1:53 pm

Recentemente, en una partida de TI3, o Pedro perdeu 95% de sua invejavel frota, na penultima rodada do jogo, ppor conta de uma votação no senado.
A pauta era se deveríamos estudar ou não um artefato alienigena totalmente desconhecido. Numa rolagem bem sucedida todos ganhariam uma tech. Caso contrário, o artefato colapsaria e uma explosão causaria não só a destruição do senado galatico, mas de toda mecatol rex, as naves e frotas ali e os sistemas lindeiros.
Movidos pela ganåncia, a maioria votou por estudar o artefato, enquanto eu me abstive temenddo pelo resultado e o Pedro, que mais tinha oq perder, votou contra, mas foi tratorado.
Quando rolamos o dado para saber o resultado do nosso estudo, claro que o artefato explodiu zerando tudo em mecatol e nos sistemas vizinhos. Os olhos do marearam, mas forte, ele suplantou o pranto.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati Qui Abr 16, 2015 8:29 pm

Outro momento marcante para mim se deu numa aprtida de Small World na casa do Marcelo, quando jogávamos eu, ele, o Pedro, o Elfo, o Nardo e o Perreto. Sobre todos meus adversários pairava a dúvida de quem tinha vencido e cheio de confiança o Rafael foi o primeiro a contar os pontos, seguido pelo Nardo quem o superou, por sua vez superado pelo Pedro, que por sua vez foi superado pelo Marcelo e este superado pelo Perreto. Eu, por fim, contei meus pontos, superando e surpreendendo a todos, inclusive a mim mesmo! Foi uma contagem de ponto bacana, assim como todo desenrolar da partida.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Marcelo Qui Abr 16, 2015 9:23 pm

Que legal esse tópico, muito bom relembrar essas partidas, fico feliz de ter participado de várias citadas aqui Smile . Outra história legal foi quando nosso amigo Pedro foi viajar e nos reunimos para jogar na casa do Libonati. Nosso amigo professor tentava há semanas emplacar seus jogos do Martin Wallace sem sucesso, e sabíamos que jogar um destes títulos sem sua presença seria uma afronta a honra dos Miranda. Não pensamos duas vezes e escolhemos alguns títulos que o Pedro adora para colocar na mesa. Só que não foi para jogá-los, como queríamos apenas pentelhar nosso amigo, tiramos várias fotos com os tabuleiros montados e nossos atores (Perretto e Libonati) simularam participar de algumas partidas. Após tudo devidamente registrado, era certo que o Pedro olharia os relatos das partidas no dia seguinte, e o Perretto se encarregou de fazer um relato fictício de todas essas partidas, incluindo vários detalhes. No dia seguinte após o Pedro mandar todo mundo para aquele lugar, nos divertimos muito com toda essa armação!
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo