THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
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tiagovip
Rafaelfo
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Descolado
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THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
DESCOLADO na área (ou deveria dizer "na pista") para trazer a vocês a primeira partida oficial do THUNDER ALLEY começada e terminada na íntegra. Eu queria testar tudo deste jogo pois estou querendo saber se vale a pena investir pesado comprando carrinhos NASCAR escala 1/144 (que não vão sair nada baratos). Quem é fã de corridas vai entender que um jogo com MINIATURAS (principalmente jogos de automobilismo ou afins) ganham 50% em charme e imersão. FORMULA D não seria o mesmo se os carrinhos fossem apenas "tokens de papelão".
CONCLUSÃO
Tudo o que eu havia postado em meu tópico "Primeiras impressões" se confirmou com esta partida completa, aliás vou até mais longe e farei algumas correções.
Confesso ter ficado com a cabeça inchada de tanto ferrar o cérebro neste jogo (foi uma partida solo), no entanto me mostrou o quanto este jogo tem a oferecer. Passei mais tempo pensando no que fazer do que jogando minhas cartas, são MUITAS opções táticas mas sempre existe 'a melhor', que é aquela que mais vai aproximar seus carros um do outro. Quanto mais agrupado eles andarem, maiores suas chances de vitória. As vezes fazemos jogadas simplesmente BRILHANTES, desviando nossos oponentes e "pescando" nossos carros no meio do caminho carregando eles conosco.
Foram DUAS BANDEIRAS AMARELAS na partida e elas são FRUSTRANTES (para quem tá lá na frente) mas agrada a quase totalidade de quem está lá atrás. As poucas dúvidas que tive em cima de algumas cartas foram resolvidas no BGG e portanto não há maiores problemas com relação a isso.
Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato do deck de EVENTOS afetar a prova como um todo e não apenas uma única equipe. Apesar do líder da corrida sempre comprar a carta e ela ser direcionada a ele, quase sempre mais alguém vai atender ao requisito e portanto também vai tomar lambada. Isso mantém o equilibrio da prova, sem contar que, carros eliminados da prova são quase uma DÁDIVA já que vai sobrar mais cartas para o jogador gasta com seus melhores carros (o que aumenta ainda mais as opções táticas).
Não deu para analisar a dificuldade da pista pois será preciso jogar nas demais para uma melhor avaliação, mas pelo que pude ver das demais pistas, esta foi "MELLOW WITH SUGGAR", já que nas demais há menos traçados...
CONCLUSÃO
Tudo o que eu havia postado em meu tópico "Primeiras impressões" se confirmou com esta partida completa, aliás vou até mais longe e farei algumas correções.
Confesso ter ficado com a cabeça inchada de tanto ferrar o cérebro neste jogo (foi uma partida solo), no entanto me mostrou o quanto este jogo tem a oferecer. Passei mais tempo pensando no que fazer do que jogando minhas cartas, são MUITAS opções táticas mas sempre existe 'a melhor', que é aquela que mais vai aproximar seus carros um do outro. Quanto mais agrupado eles andarem, maiores suas chances de vitória. As vezes fazemos jogadas simplesmente BRILHANTES, desviando nossos oponentes e "pescando" nossos carros no meio do caminho carregando eles conosco.
Foram DUAS BANDEIRAS AMARELAS na partida e elas são FRUSTRANTES (para quem tá lá na frente) mas agrada a quase totalidade de quem está lá atrás. As poucas dúvidas que tive em cima de algumas cartas foram resolvidas no BGG e portanto não há maiores problemas com relação a isso.
Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato do deck de EVENTOS afetar a prova como um todo e não apenas uma única equipe. Apesar do líder da corrida sempre comprar a carta e ela ser direcionada a ele, quase sempre mais alguém vai atender ao requisito e portanto também vai tomar lambada. Isso mantém o equilibrio da prova, sem contar que, carros eliminados da prova são quase uma DÁDIVA já que vai sobrar mais cartas para o jogador gasta com seus melhores carros (o que aumenta ainda mais as opções táticas).
Não deu para analisar a dificuldade da pista pois será preciso jogar nas demais para uma melhor avaliação, mas pelo que pude ver das demais pistas, esta foi "MELLOW WITH SUGGAR", já que nas demais há menos traçados...
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Este jogo é realmente sensacional! Fizemos uma partida emocionante dele no fim do ano passado!
E vai ficar perfeito com as miniaturas!
Também achei o deck de eventos incrível, e muito temático pelo pouco que conheço dessa modalidade de corrida. A maneira como ele afeta todos em jogo é muito bacana. Gosto também do fato de estarmos o tempo todo atentos (e nos divertindo) ao jogo mesmo na vez de outros jogadores.
Um dos melhores jogos que conheci no ano passado, certamente.
Seria interessante fazer um campeonato com várias partidas nesse ano.
E vai ficar perfeito com as miniaturas!
Também achei o deck de eventos incrível, e muito temático pelo pouco que conheço dessa modalidade de corrida. A maneira como ele afeta todos em jogo é muito bacana. Gosto também do fato de estarmos o tempo todo atentos (e nos divertindo) ao jogo mesmo na vez de outros jogadores.
Um dos melhores jogos que conheci no ano passado, certamente.
Seria interessante fazer um campeonato com várias partidas nesse ano.
Reffip- Power Grid
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Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Que bom que gostou Descolado! Este jogo é muito batuta mesmo.
Jogos de corrida que mais acertaram na simulação*:
(*na opinião deste aqui apenas, se o Perretto permitir falar que FMR é simulação, possui tema, etc...)
1. Thunder Alley
2. Race: Formula 90
3. Formula D
.
.
.
?. Formula Motor Racing
Quero jogar um de Rally que não lembro o nome. Alguém por aqui tem?
Jogos de corrida que mais acertaram na simulação*:
(*na opinião deste aqui apenas, se o Perretto permitir falar que FMR é simulação, possui tema, etc...)
1. Thunder Alley
2. Race: Formula 90
3. Formula D
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?. Formula Motor Racing
Quero jogar um de Rally que não lembro o nome. Alguém por aqui tem?
Última edição por Rafaelfo em Ter Jan 27, 2015 11:33 am, editado 1 vez(es)
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Rafaelfo escreveu:?. Formula Motor Racing
O FMR não propõe-se ser uma simulação de corrida. Como o HTMF não se propõe a ser uma simulação dos hábitos alimentares dos pinguins.
Abs,
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Ah, desisto.tiagovip escreveu:Rafaelfo escreveu:?. Formula Motor Racing
O FMR não propõe-se ser uma simulação de corrida. Como o HTMF não se propõe a ser uma simulação dos hábitos alimentares dos pinguins.
Abs,
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Rafaelfo escreveu:
Quero jogar um de Rally que não lembro o nome. Alguém por aqui tem?
Robo Rally, acho o Bagre tem!
tiagovip escreveu:Rafaelfo escreveu:?. Formula Motor Racing
O FMR não propõe-se ser uma simulação de corrida. Como o HTMF não se propõe a ser uma simulação dos hábitos alimentares dos pinguins.
Abs,
Na verdade ambos se propõe à implementação do tema que carregam. Porém, ambos falham em transmitir a sensação temática que uma simulação exige!
Nesta senda, até hj não conheci nenhum jogo que fosse realmente uma simulação, até pq penso que este não é o escopo dos jogos de tabuleiro!
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Rafaelfo escreveu:
Quero jogar um de Rally que não lembro o nome. Alguém por aqui tem?
Tem um Road Kill Rally que é um jogo que os jogadores equipam seus carros e saem dando tiro nos outros carros e atropelando os pedestres (eu tinha e foi pro Pedro Latro)
outro é um do Descolado Rally Man, que é um jogo de rally, onde o jogador tem que escolher pneus e fazer o traçado das curvas derrapando. A aceleração é determinada pela quantidade de dados. Simples mas eu gostei
Abrax
Soar- Arkham Horror
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Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Esse jogo realmente me surpreendeu, comprei num misto de IMPULSO e um desejo de ver um jogo que simulasse corrida em circuitos OVAIS. Não era FORMULA INDY mas pensei "Ah, vamos de NASCAR mesmo".
NASCAR é uma corrida chata no fim das contas (apesar de eu curtir ver aqueles carros se lambendo a 300 km/h). Ao contrário da INDY, onde o pau come o tempo todo e as ultrapassagens são constantes, na NASCAR os caras ficam só se perseguindo, ninguém briga com ninguém até as 10 voltas finais, quando o pau tora e a corrida vira um MMA.
Claro que THUNDER ALLEY não é assim, ali o pau come o tempo todo. Ou seja, arrisco dizer que o SIMULADOR deixou o ORIGINAL mais divertido!
Estava querendo muito investir neste jogo comprando carrinhos como estes abaixo, mas o preço final de 21 brinquedos destes daria pra comprar umas 3 caixas de THUNDER ALLEY [risos]. Sei lá, vamos procurando ofertas e tentando minimizar os custos.
Rafaelfo, acho que esse de RALLY que você quer pode ser o RALLYMAN, que também faz parte da minha humilde coleção de simuladores de corrida.
NASCAR é uma corrida chata no fim das contas (apesar de eu curtir ver aqueles carros se lambendo a 300 km/h). Ao contrário da INDY, onde o pau come o tempo todo e as ultrapassagens são constantes, na NASCAR os caras ficam só se perseguindo, ninguém briga com ninguém até as 10 voltas finais, quando o pau tora e a corrida vira um MMA.
Claro que THUNDER ALLEY não é assim, ali o pau come o tempo todo. Ou seja, arrisco dizer que o SIMULADOR deixou o ORIGINAL mais divertido!
Estava querendo muito investir neste jogo comprando carrinhos como estes abaixo, mas o preço final de 21 brinquedos destes daria pra comprar umas 3 caixas de THUNDER ALLEY [risos]. Sei lá, vamos procurando ofertas e tentando minimizar os custos.
Rafaelfo, acho que esse de RALLY que você quer pode ser o RALLYMAN, que também faz parte da minha humilde coleção de simuladores de corrida.
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Esse eu ainda não conheço...
quem sabe um dia que for jogar com o Soar se esse puder me convidar... aí será a oportunidade.
quem sabe um dia que for jogar com o Soar se esse puder me convidar... aí será a oportunidade.
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Acho que o universo dos tabuleiros anda bem servido de esportes automotivos.
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Bom, discordo um pouco aqui. A NASCAR possui competição constante e com certeza existe mais ultrapassagens durante uma corrida de NASCAR do que uma de INDY, hehe. É de suma importância se manter entre os, digamos, 10-15 primeiros durante toda a corrida e mais para o final quanto melhor sua posição, mais chance de vencer (óóóhhhh). Digo isso porque é comum os pilotos batalharem para se posicionarem bem durante a corrida, mas não adianta tanto assim se matar e colocar a corrida em risco para ficar em primeiro metade da prova (apesar de que isso confere 1 ou 2 pontos extras). Isto posto, acho que o Thunder Alley simula tudo isso de maneira fenomenal. É importante se colocar em primeiro um pouco durante as voltas no meio da corrida, mas não é uma garantia. É importante pois pode render 1 ou 2 pontos (assim como a NASCAR real), mas não garante (não mesmo!) a vitória. É muito mais importante se posicionar bem para se movimentar com seus outros carros (estejam nas primeiras posições ou nas intermediárias) e também se posicionar em relação aos carros dos adversários para não ser deixado de fora dos packs.Descolado escreveu:NASCAR é uma corrida chata no fim das contas (apesar de eu curtir ver aqueles carros se lambendo a 300 km/h). Ao contrário da INDY, onde o pau come o tempo todo e as ultrapassagens são constantes, na NASCAR os caras ficam só se perseguindo, ninguém briga com ninguém até as 10 voltas finais, quando o pau tora e a corrida vira um MMA.
Claro que THUNDER ALLEY não é assim, ali o pau come o tempo todo. Ou seja, arrisco dizer que o SIMULADOR deixou o ORIGINAL mais divertido!
Outra coisa que o TA simula bem são os eventos... aquela aglomeração geral faz o jogo ter relargadas e pontos de pico. Existe emoção nos pitstops e também na relargada, além das decisões "paro", "não paro", etc... E isso... isso é também idêntico na NASCAR! Extrapolando e se delongando um pouco mais, em um outro tópico comentei algo sobre isso: é comum não gostarem de NASCAR porque é uma corrida aparentemente monótona e cheia de bandeiras amarelas, mas o que faz esta categoria legal são exatamente as bandeiras amarelas. A bandeira amarela é muito aguardada pois envolve um acidente ou incidente (o que, vamos ser sinceros, pra quem gosta é massa demais ver os carros se espatifando...); que gera uma bandeira amarela, que gera as decisões dos pilotos reabastecerem, trocarem dois ou quatro pneus, se manterem na pista pra ganhar o pontos extra se ficar na liderança, etc.; que resulta em paradas nos boxes insanas onde há competição ferrenha para sairem na frente (existe toda uma corrida à parte nos pits!); que gera realinhamentos e relargadas, que são os momentos onde os carros estão todos juntos novamente e mais propícios a confusão, disputas acirradas, etc... ou seja, a bandeira amarela é foda! Ela é nossa amiga, não inimiga, hehe. Além disso a bandeira amarela é justa, pois é acionada sempre que algum fator externo ou além do controle dos pilotos pode interferir no resultado da prova (pedaços soltos de carros na pista, chuva, óleo, etc...) e é também o momento de ver o replay dos acidentes em câmera lenta e ir ao banheiro!
Bom, este discurso apaixonado não é querendo justificar NASCAR guela abaixo de ninguém... na verdade Golfe, Tênis e até Futebol Americano (e até pouco tempo Baseball) estão para mim assim como a NASCAR está para a maioria das pessoas que dizem que não gostam, então entendo perfeitamente, hehe. (E digo mais, ano passado curti mais NASCAR que F1.... sacrilégio?!)
Esse mesmo Soar e Descolado! Quero conhecer.Descolado escreveu:Rafaelfo, acho que esse de RALLY que você quer pode ser o RALLYMAN, que também faz parte da minha humilde coleção de simuladores de corrida.
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Tive a oportunidade de jogar o Thunder Alley no final do ano passado, foi uma ótima experiência, certamente, um jogo bem estratégico mas que contem eventos que podem realmente dar bastante dor de cabeça.
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Estratégico??? Mesmo???
Achei o entre rodadas totalmente brochante, mas quando s está correndo o jogo é bem legal... mas sinceramente... estratégico?
Achei o entre rodadas totalmente brochante, mas quando s está correndo o jogo é bem legal... mas sinceramente... estratégico?
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Rafaelfo escreveu:
(E digo mais, ano passado curti mais NASCAR que F1.... sacrilégio?!)
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
libonati escreveu:Rafaelfo escreveu:
(E digo mais, ano passado curti mais NASCAR que F1.... sacrilégio?!)
Huahahahaahhahaahahe
Re: THUNDER ALLEY: NASCAR de primeira!
Quando digo "ultrapassagens", me refiro à briga pelos primeiros lugares, que ocorrem com muito mais frequencia na Indy. A ultima corrida de Nascar que vi, a uns 3 anos atrás, o próprio narrador comparou com a Indy e disse que não havia motivos para brigar pela ponta na Nascar como na Indy pelos motivos que você disse, na Nascar a quantidade de carros, por ser muito maior, dá muito mais margem à BANDEIRAS AMARELAS e portanto nem vale a pena ficar gastando equipamento. Mas enfim, corridas em OVAL são um tesão!
Quanto a ESTRATÉGIA, acho que é o lance de definir TÁTICA e ESTRATÉGIA. Pra mim a ESTRATÉGIA no THUNDER ALLEY é apenas uma: MANTENHA SEUS CARROS JUNTOS. Ponto.
Agora, a tática sim é colossal, já que a combinação de cartas permite fazer jogadas fantásticas.
Eu concordo que o deck de eventos tá ali pra cumprir o papel dele: Inserir o "elemento surpresa" no jogo. É preciso considerar que, apesar deste deck ter a maioria de suas cartas voltadas para TODAS AS EQUIPES, algumas delas afetam apenas a EQUIPE LIDER, portanto alguém sempre vai se sentir prejudicado [risos]. Mas como o imponderável faz parte desse esporte, nada a reclamar neste ponto (mas deixa eu chorar um pouquinho, vai!!!).
Quanto a ESTRATÉGIA, acho que é o lance de definir TÁTICA e ESTRATÉGIA. Pra mim a ESTRATÉGIA no THUNDER ALLEY é apenas uma: MANTENHA SEUS CARROS JUNTOS. Ponto.
Agora, a tática sim é colossal, já que a combinação de cartas permite fazer jogadas fantásticas.
Eu concordo que o deck de eventos tá ali pra cumprir o papel dele: Inserir o "elemento surpresa" no jogo. É preciso considerar que, apesar deste deck ter a maioria de suas cartas voltadas para TODAS AS EQUIPES, algumas delas afetam apenas a EQUIPE LIDER, portanto alguém sempre vai se sentir prejudicado [risos]. Mas como o imponderável faz parte desse esporte, nada a reclamar neste ponto (mas deixa eu chorar um pouquinho, vai!!!).
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