Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2

+3
Soar
Trentini
doizinho
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Empty TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2

Mensagem por doizinho Ter Dez 23, 2014 9:25 am

Continuando com o TOP 5, iniciado na semana que passada...

5 - Le Havre - O Le Havre já esteve melhor colocado no passado e acabou perdendo algumas posições por ser pouco jogado. Eu acho esse um jogo muito bom e muito inteligente, mas ele é meio longo e a concorrência é gigantesca, então ele acaba ficando meio de lado. De qualquer maneira o jogo continua firme na minha coleção e continuará alto na minha preferência por muito tempo. Mecanicamente é nota 10 pra mim.

4 - Eclipse - Vejam o que uma política de hostilização pode fazer com um jogo, eu por muito tempo evitei o Eclipse baseado no que eu ouvia de amigos aqui do fórum. Infelizmente perdi muito tempo pra conhecer essa beleza de jogo. Eu curti demais o Eclipse por vários motivos: ele é muito bonito, tem raças alienígenas diferentes, a parte dos cubos de recursos e ações é muito inteligente e por fim ele é muito divertido. Eu achei um jogão e espero poder jogá-lo muitas e muitas vezes ainda.

3 - Combat Commander: Pacific - Aqui eu coloquei o Pacific, mas poderia ser qualquer jogo da série. Pra mim o CC continuará sendo por muito tempo o melhor e mais divertido wargame de todos, um jogo que merece nota 10, tanto pela sua mecânica quanto pela diversão que ele entrega. Um jogão que, que farei de tudo no ano que vem pra jogar mais vezes.

2 - Imperial - Que jogo foda esse! Que jogo foda, meus senhores!

1 - The Lord of the Rings: The Card Game - E pra encerrar com chave de ouro eu fico com o jogo que foi aos poucos crescendo na minha preferência e conquistando a minha admiração. o LoTR:LCG é o jogo que eu mais gosto de jogar, um dos mais divertidos, mais bonitos, mais temáticos e mais emocionantes de todos os tempos. Pra não dizer que tudo são rosas ele tem o problema de ser caro. É bem caro entrar nessa brincadeira, mas cada centavo investido nele está valendo a pena.

É isso aí pessoal, aqui terminamos o nosso TOP 5, espero que tenham se divertido montando as suas listas e obrigado aos que nunca me abandonaram.
No ano que vem a gente volta com um novo formato.
Até mais.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2

Mensagem por Trentini Ter Dez 23, 2014 9:41 am

E lá vamos nós, pouco mudou no meu top 5 do ano passado para cá.

5) Race for the Galaxy - Bem, ele perdeu um pouco de posição, mas isso foi mais pela decepção da última expansão não ter suprido totalmente as minhas expectativas, e claro, com um monte de partidas dele na bagagem, acaba enjoando um pouco, mas só um pouco, talvez quando eu chegue em mais de mil partidas.

4) Android: Netrunner - Idem, depois de ter jogado exaustivamente, preferi dar espaço para outros jogos, não que eu não goste desse jogo, pelo contrário, acho-o muito bom e jogo de novo facilmente, só não com tanto afinco como quando eu conheci.

3) Mage Wars - Esse se tornou o deckbuilder "LCG" (não chega a ser um LCG pela política de expansões não ser tão agressiva quanto os LCGs de packs mensais da FFG) que mais gosto, e vejam, nunca cheguei a realmente montar meu próprio deck, dá para se virar bem com os decks padrões pre-montados pela variedade de magos e suas estratégias. Ainda gostaria que alguém no grupo fosse afim de brincar de montar decks para que possamos aproveitar esse jogo ao máximo.

2) Terra Mystica - É o que eu poderia chamar de um primor de design, é um euro bem inteligente e com bastante interação, sorte nula. Com a expansão a rejogabilidade dele tende a aumentar ainda mais.

1) Eclipse - E eis aqui um dos meus primeiros jogos de tabuleiro moderno e ainda hoje meu favorito, bem o tema me agrada muito, sempre preferi o Sci Fi a fantasia medieval por exemplo, e um space opera como o Eclipse na forma de um euro é bem completo e interessante, mas eu não tinha muitos parâmetros de comparação, fui jogar Twilight Imperium apenas esse ano e ainda quero conhecer o Exodus, porém com mais jogos desse estilo percebo ainda mais as qualidades do excelente trabalho feito no design desse jogo, que consegue entregar uma experiência bem satisfatória em um tempo de jogo bem otimizado.

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2

Mensagem por Soar Ter Dez 23, 2014 9:49 am

finalizando:

5 - Combat Commander - Sou declaradamente fã do jogo! Acho muito divertido e o fator sorte dele é preponderante para isto. Joguei 16 vezes o CC Europe e hoje lamento que o meu Pacific estar encaixotado sem nenhuma partidinha.

4 - Sid Meyer's Civilization - Sem convencer ninguém sobre este ou aquele ser o melhor jogo de civilização, mas deste eu gosto muito! Me reporta ao início dos jogos de PC quando o Civ era o top!

3 - Game of Thrones Boardgame - Começando pela temática foda, passando por dominação, estratégia, guerra e intriga. Este jogo compõe tudo o que eu desejava num jogo desde a minha adolescência .

2 - Race: Formula 90 - "...Salvem, viúvos do Ayrton Senna! Se você (ainda) é fã de corridas de Fórmula 1 como eu e aprecia a categoria com os melhores pilotos do planeta, eu os convido a conhecer um jogo de tabuleiro que resgata um pouco da era de ouro da F1, onde KERS, DRS e Câmbio Borboleta não existiam e o braço fazia toda a diferença. Conheçam o RACE! FORMULA 90..." (do site do Descolado)

1 - Star Trek Starfleet Captains.

1º Fabiano, obrigado por ter proporcionado este momento de interação e diversão que foi o top 5! Valeu mesmo!

2º Minha lista prejudica alguns jogos que eu tenho certeza que deveriam compor ela como o Eclipse e o Gears of Wars que eu já ví jogarem, mas nunca joguei e por isso não posso emitir uma opinião melhor.

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por doizinho Ter Dez 23, 2014 9:56 am

Warrior escreveu:2 - Race: Formula 90 - "...Salvem, viúvos do Ayrton Senna! Se você (ainda) é fã de corridas de Fórmula 1 como eu e aprecia a categoria com os melhores pilotos do planeta, eu os convido a conhecer um jogo de tabuleiro que resgata um pouco da era de ouro da F1, onde KERS, DRS e Câmbio Borboleta não existiam e o braço fazia toda a diferença. Conheçam o RACE! FORMULA 90..." (do site do Descolado)
Deve ser por isso que eu não me apaixonei pelo jogo apesar de ser super fã de F1, não entro no grupo de viúvas do Senna. Me simpatizo muito mais com o nosso tricampeão vivo...

Warrior escreveu:1º Fabiano, obrigado por ter proporcionado este momento de interação e diversão que foi o top 5! Valeu mesmo!
Valeu Rafael, sou um brasileirinho que não desiste nunca em tentar agitar o pessoal por aqui!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Soar Ter Dez 23, 2014 10:19 am

Uma partida boa tem que ter pelo menos estes quatro aqui:
TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 1907965_4171862350507_2337673026702060385_n_zps61a2c2d3

Isso sim era uma época boa da F1!!
Abrax

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por tiagovip Ter Dez 23, 2014 10:28 am

Olá!

Esta parte da lista estava montado faz algum tempo já:

5) Ra - tremendo jogo de leilão, sólido como uma rocha. Lances impensados de novatos ou veteranos podem prejudicar o jogador, mas não o jogo em si, nem mesmo dá para pegar birra e ficar "mirando" alguém para perder junto, pois a quantidade de lances, em cada Era, é limitada. Para mim, o melhor jogo do Knizia que eu conheço;

4) Sherlock Holmes - olha, creio que, pela experiência proporcionada, o Sherlock deveria ser o terceiro colocado, mas fica em quarto apenas porque simplesmente não posso mais jogá-lo até conseguirmos os casos da expansão. Mas mesmo sendo limitado em seu uso, reforçou para mim como os tabuleiros podem proporcionar momentos memoráveis;

3) Sentinels of the Multiverse - já falei bastante sobre esse. Estou animado pela expansão que sairá (em tese) até janeiro!;

2) Gears of War - sensacional. Concorre com o Sherlock na criação de partidas notáveis;

1) Arkham Horror - ainda o meu mais querido e mais jogado entre os jogos com mais de 2 horas de duração. Tenho basicamente tudo que a FF lançou para ele, e ainda mais uma porção de extras (alguns totalmente exclusivos, como os personagens que fiz e o Grande Antigo feito pelo Gustavo e eu). Mais um ano no topo!

E é isso.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Gustavo Ter Dez 23, 2014 11:16 am

5 - Dominion. Este está caindo na tabela, quem sabe ano que vem nem esteja no TOP 10. Pra ser sincero, acho que nem joguei este ano... o jogo tem ideias simplesmente brilhantes, mas mostrou ser fogo de palha - o sistema de deck building raramente funciona de fato em outros jogos, e no próprio Dominion as expansões não funcionaram todas bem, só algumas. Mesmo assim, é um belo jogo.

4 - 1989. Apesar das similaridades com o Twilight Struggle, ainda é bastante diferente para merecer estar aqui. É necessário pensar de um jeito diferente, há as batalhas... apesar de ser sobre assuntos que não conhecemos tão bem, ser mais focado compensa.

3 - Combat Commander. Seguindo os comentários do Fabiano e do Soar, este ainda é o jogo definitivo da Segunda Guerra. Joguei menos este ano, mas é só querer que ele volta a cair com mais frequência na mesa. Em 2015 darei preferência ao Pacific.

2 - Twilight Struggle. Ainda me surpreende após 26 partidas. Ainda há alternativas funcionais que não foram testadas. Ainda é um quebra-cabeça, ainda faz mind games como nenhum outro jogo.

1 - Android:Netrunner. Esse eu joguei muito este ano, não calculei mas devo ter passado de 300 partidas facilmente. O jogo é simplesmente sensacional e minha maior chateação é ele ser um LCG, o que afasta novos jogadores. Além de que lançam com muita frequência as expansões. Mesmo assim, se um jogador decidir jogar somente com um Corp e uma Runner (o que é aceitável, é muito difícil você dominar a arte de jogar que seja com 2 Corps e 2 Runners), seria possível gastar uns 35 dólares por ano para manter os decks competitivos. Três pontos altos: a assimetria permite uma interação que não existe em nenhum outro jogo, talvez no Twilight Struggle/1989; ele é muito coerente com o tema; não há outro jogo como ele em que o turno é: faça x vezes o que quiser, na ordem que quiser, quantas vezes quiser. Excetuando uma ação simples (a Corp começar o turno comprando uma carta), todo o resto é livre, e depois que você se acostuma a jogar um jogo assim as coisas mudam de figura.

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Gustavo Ter Dez 23, 2014 11:41 pm

Warrior escreveu:Uma partida boa tem que ter pelo menos estes quatro aqui:
TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 1907965_4171862350507_2337673026702060385_n_zps61a2c2d3

Isso sim era uma época boa da F1!!
Abrax

Sei, Sei... Mas vai dizer que isso é melhor que...

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Rubens+Barrichello+no-podio-de-silverstone

Question Question Question Question Question

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Binderman Qua Dez 31, 2014 12:24 pm

Se tivessem me perguntado no início do ano qual seria minha previsão dos top 5, apenas 2 dos jogos abaixo estariam nela. Este foi o ano em que eu explorei os jogos altamente temáticos e minha previsão é que em 2015 eu tenha apenas jogos desse tipo em meu top 5:

5 - Sherlock Holmes Consulting Detective: Um jogo feito antes da onda dos jogos modernos, mas ainda único em sua jogabilidade. Se você quer se divertir com as aventuras de Sherlock Holmes, leia os livros originais ou veja a série Sherlock da BBC. Mas se você quer se sentir como Sherlock Homes só há um caminho: jogue este jogo.

4 - Le Havre: O melhor worker placement que conheço apesar de não jogá-lo há bastante tempo. Foi a experiência de jogo com raciocínio mais intenso que eu já tive. Não sei se o Caverna poderá mudar isso.

3 - Sentinels of Multiverse: O jogo que começou tudo isso. Apesar de não ter sido o primeiro fortemente temático, foi o que me fez pegar gosto pela imersão. Rápido e muito divertido.

2 - Arkham Horror: É, fui mordido pelo bicho, não tem mais volta. Eventualmente vou comprar todas as expansões, mas no momento só consigo pensar qual será a próxima (Innsmouth? King in Yellow?). Minha previsão é que ele passe para a primeira posição no ano que vem.

1 - Through the Ages: Dezenas de partidas, terceiro lugar em um bom campeonato, centésima partida. Tema interessante e forte, várias formas diferentes de evoluir sua civilização. Tudo isso faz dele o meu jogo favorito. Por enquanto.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman Qua Dez 31, 2014 12:26 pm

Fabiano, obrigado pelos seus Top 5, espero que você continue com eles no ano que vem. E feliz ano novo a todos, com boa comida e bebida no intervalo entre os jogos. Wink

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qua Dez 31, 2014 12:49 pm

@Binderman escreveu:2 - Arkham Horror: É, fui mordido pelo bicho, não tem mais volta. Eventualmente vou comprar todas as expansões, mas no momento só consigo pensar qual será a próxima (Innsmouth? King in Yellow?). Minha previsão é que ele passe para a primeira posição no ano que vem.

Por sinal, Binder, você me perguntou e eu não respondi. Para ir sem dívidas para 2015, vamos lá (e faço "em aberto", para caso outros tenham interesse): em tese, a próxima expansão grande a ser adquirida, após a Dunwich, seria a Kingsport. Eu discordo - a Kingsport eu vejo como a mais fraca das grandes expansões pelo tabuleiro que vem nela, que é desprovido de localidades instáveis (não abre portais em Kingsport). Eles encontram um meio de fazer a ida dos investigadores até lá necessária, mas é um passeio - por não ter portais, Kingsport usualmente é super tranquila, com ruas limpas e agradáveis. Bom para férias, não para uma partida de Arkham. Ou seja, a expansão grande que eu recomendo, após a Dunwich, é a Innsmouth Horror (e Binder, ter deixado ela passar por 100 reais, foi bobeira!).

Sobre as pequenas, em ordem de preferência, são:

1) King in Yellow - praticamente obrigatória para quem só tem o jogo base e não quer gastar muito mais com o jogo, pois deixa-o tenso, difícil e com mais opções. Adoro de paixão tudo, mas, principalmente, os blights - praticamente me recuso a escolher a opção de avançar o doom track e deixar um blight de fora!

2) Curse of the Dark Paharoh - bastante temática, inclui um baralho inteiro de encontros novos (os encontros da exposição), e uma série de novos itens (as relíquias). Gosto demais. Agora, não recomendo jogar com o Dark Pharaoh como Herald, pois ele basicamente estraga o que tem de mais legal na expansão: fazer os encontros da exposição e conseguir as relíquias.

3) Lurker in the Threshold - é bem boa, e vem com um conjunto inteiro de novos portais, com efeitos variados. Ademais, torna possível aos investigadores fazerem pactos com o Lurker, que também causa efeitos em certos momentos do jogo. Eu quase a coloquei em 2º, mas ela sofre com um problema: se os jogadores não quiserem fazer os pactos, a expansão não tem muito impacto.

4) Black Goat of the Woods - tem coisa boa aqui também - também um baralho inteiro de novos encontros, os do culto do Bode Negro. Mas para fazê-los, é preciso, primeiro, tornar-se um membro do culto, o que é quase impossível. Isto, claro, estraga tudo. Torna a caixa cheia de coisas potencialmente legais (como a Corrupção), a faz com que ela quase nunca tenha algum efeito em jogo. O recomendado se for usá-la é alguém, logo de cara, tornar-se um membro, talvez trocando no escuro um Item Único pela carta de membro do culto, ou algo assim.

E é isso!

Abs,

Última edição por tiagovip em Qua Dez 31, 2014 3:52 pm, editado 1 vez(es)

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman Qua Dez 31, 2014 1:55 pm

@tiagovip escreveu:

Ou seja, a expansão grande que eu recomendo, após a Dunwich, é a Innsmouth Horror (e Binder, ter deixado ela passar por 100 reais, foi bobeira!).

Três coisas me fizeram desistir: Os amassados na caixa, o fato de eu ter acabado de comprar o Dunwich e minha ida para San Francisco em junho onde poderei comprar o jogo novo por uns 100 reais.

@tiagovip escreveu:

Sobre as pequenas, em ordem de preferência, são:

1) King in Yellow - praticamente obrigatória para quem só tem o jogo base e não quer gastar muito mais com o jogo, pois deixado tenso, difícil e com mais opções. Adoro de paixão tudo, mas, principalmente, os blights - praticamente me recuso a escolher a opção de avançar o doom track e deixar um blight de fora!

2) Curse of the Dark Paharoh - bastante temática, inclui um baralho inteiro de encontros novos (os encontros da exposição), e uma série de novos itens (as relíquias). Gosto demais. Agora, não recomendo jogar com o Dark Pharaoh como Herald, pois ele basicamente estraga o que tem de mais legal na expansão: fazer os encontros da exposição e conseguir as relíquias.

3) Lurker in the Threshold - é bem boa, e vem com um conjunto inteiro de novos portais, com efeitos variados. Ademais, torna possível aos investigadores fazerem pactos com o Lurker, que também causa efeitos em certos momentos do jogo. Eu quase a coloquei em 2º, mas ela sofre com um problema: se os jogadores não quiserem fazer os pactos, a expansão não tem muito impacto.

4) Black Goat of the Woods - tem coisa boa aqui também - também um baralho inteiro de novos encontros, os do culto do Bode Negro. Mas para fazê-los, é preciso, primeiro, tornar-se um membro do culto, o que é quase impossível. Isto, claro, estraga tudo. Torna a caixa cheia de coisas potencialmente legais (como a Corrupção), a faz com que ela quase nunca tenha algum efeito em jogo. O recomendado se for usá-la é alguém, logo de cara, tornar-se um membro, talvez trocando no escuro um Item Único pela carta de membro do culto, ou algo assim.

E é isso!

Abs,

Obrigado pela lista. Vou comprar o Innsmouth e o King in Yellow em junho. O Miskatonic eu imagino que deva ser o último a adquirir, certo?

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qua Dez 31, 2014 3:46 pm

@Binderman escreveu:Três coisas me fizeram desistir: Os amassados na caixa, o fato de eu ter acabado de comprar o Dunwich e minha ida para San Francisco em junho onde poderei comprar o jogo novo por uns 100 reais.

Ah, faz mais sentido agora!

@Binderman escreveu:Obrigado pela lista. Vou comprar o Innsmouth e o King in Yellow em junho. O Miskatonic eu imagino que deva ser o último a adquirir, certo?

Sim, a Miskatonic só após tudo. Por isso nem a citei.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman Qui Jan 15, 2015 10:09 am

Duas considerações sobre o ranking:

1) Considerei como menção apenas os jogos classificados entre décimo e sexto lugar. Se eu não fizesse isso teríamos mais de 100 jogos na lista.
2) Pouca gente participou, mas eu atualizarei a lista caso mais alguém se anime.

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Pic2376809

Última edição por Binderman em Qui Jan 15, 2015 10:21 am, editado 1 vez(es)

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Jan 15, 2015 10:17 am

O Arkham Horror é tão foda que ocupa 2 posições no ranking! (1º e 32º)

Cthulhu

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Binderman Qui Jan 15, 2015 10:21 am

Corrigido.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Jan 15, 2015 10:26 am

@Binderman escreveu:Corrigido.

Como assim?? Nada havia para corrigir!!!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati Qui Jan 15, 2015 12:21 pm

Binder, desculpe-me, não entendi direito se vc considerou a votação dos tops 5 melhores de todos os tempos parte 1 como sendo tudo menção honrosa ou ignorou aquela votação!

Em vista da importância destes dois tops, poderíamos pensar numa pontuação diferente e fazer um ranking só!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Binderman Qui Jan 15, 2015 12:22 pm

@libonati escreveu:Binder, desculpe-me, não entendi direito se vc considerou a votação dos tops 5 melhores de todos os tempos parte 1 como sendo tudo menção honrosa ou ignorou aquela votação!

Em vista da importância destes dois tops, poderíamos pensar numa pontuação diferente e fazer um ranking só!

Sim, considerei como menção honrosa os jogos citados naquela thread entre as posições 6 e 10. Os demais foram ignorados. O que vc sugere?

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati Qui Jan 15, 2015 12:31 pm

@Binderman escreveu:
@libonati escreveu:Binder, desculpe-me, não entendi direito se vc considerou a votação dos tops 5 melhores de todos os tempos parte 1 como sendo tudo menção honrosa ou ignorou aquela votação!

Sim, considerei como menção honrosa os jogos citados naquela thread entre as posições 6 e 10. Os demais foram ignorados. O que vc sugere?

Pensei em juntar as duas, considerando de 1 a 10 e pontuando como algumas categorias automobilísticas que conferem pontos até a 10ª posição (posso estar falando bosta, mas acho que a Nascar é assim).

Sugiro tbm que vc aguarde o meu rank hauahauhauahau... faço tudo num thread só!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip Qui Jan 15, 2015 12:36 pm

@libonati escreveu:
@Binderman escreveu:

Pensei em juntar as duas, considerando de 1 a 10 e pontuando como algumas categorias automobilísticas que conferem pontos até a 10ª posição (posso estar falando bosta, mas acho que a Nascar é assim).

Sugiro tbm que vc aguarde o meu rank hauahauhauahau... faço tudo num thread só!

É uma ideia legal.

1º 25 pts
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Soar Qui Jan 15, 2015 12:43 pm

Boa ideia!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por Binderman Qui Jan 15, 2015 12:51 pm

Ok, aguardo o post do Bruno para alterar o ranking.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por libonati Qui Jan 15, 2015 2:33 pm

@Binderman escreveu: Ok, aguardo o post do Bruno para alterar o ranking.

Depois desse ultimato, segue meu ranking. Vou começar de cima para baixo, acho que fica mais fácil

1º - Through the Ages - sem surpresas aqui né!!!
2º - Mage Knight - ok, esperado já!!!
3º - Space Empires 4X - o melhor wargame que conheço
4º - Auotomobile - o melhor econômico
5º - Terra Myustica - Eurão, foda
6º - Vinhos - Euro pesadasso
7º - Middle Earth Quest - Épico
8º - Notre Dame - Euro delicioso de se jogar!
9º - Race for the Galaxy - o melhor card
10º - Railways of thew World - simplesmente uma delícia de se jogar!

è isso, cometi várias injustiças, mas assim é a vida!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Binderman Qui Jan 15, 2015 2:59 pm

Ranking Especial dos Melhores de Todos os Tempos:

Pontuação:
@tiagovip escreveu:

1º 25 pts
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - Parte 2 Pic2377131

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo