Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 19/novembro

3 participantes

Ir para baixo

Quarta - 19/novembro Empty Quarta - 19/novembro

Mensagem por tiagovip Qui Nov 20, 2014 4:19 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta demos sequência à campanha do Mice & Mystics.

- Mice and Mystics (Marcelo, André, Éder e eu) - jogamos o cenário Escuridão Caidoura (Darkness Fallies) onde o objetivo dos camundongos é, inicialmente, reunirem-se, pois após o confronto contra o Glorm todos foram derrubados pela fumaça tóxica usada pelo vilão e feitos prisioneiros. Felizmente, o destino deu uma ajuda, e as Lesmas salvas do Rato Mascate (ocorrido no cenário anterior) vieram ajudá-los, mesmo que sem querer, uma vez que as cordas que prendiam os camundongos eram feitas de vinhas do pântano, uma iguaria para as Lesmas, que as devoraram como se fosse um lanchinho. Porém os camundongos estavam todos separados, presos em locais diferentes, e era preciso se encontrarem.

Claro que o caminho não estava livre e os camundongos tiveram que enfrentar os Ratos Sem Mente e Baratas Cáusticas. O Collin (eu) teve problemas em derrotar o par de Ratos Sem Mente que enfrentava, pois mesmo derrubando-os, estes insistiam em voltarem a se levantar, e a ajuda da do Dink (uma Lesma) foi essencial para salvaguardá-lo, mas a Lesma eventualmente foi derrubada. O Filch (Éder) e o Nez (Marcelo) não tiveram dificuldades para vencer as Baratas Cáusticas, o mesmo para a Neré (André), só que esta teve como pior oponente a água: a camundonga não conseguia vencer a rápida corrente subterrânea para alcançar o ponto de acesso ao castelo - foi uma longa luta e, quando ela finalmente conseguiu, esperava-a um Rato Furtivo, aqueles com apêndices de metal, contra o qual a Neré descobriu-se em franca desvantagem - e Splee, a Lesma que a acompanhava, estava longe para ajudar. O Collin, depois de muita labuta, derrotou seus inimigos e subiu para o castelo, junto com o Dink, entrando na sala de jantar, onde havia outros oponentes: dois Ratos Sem Mente e mais uma Barata Cáustica. A briga seria feia. O Nez também subiu ao castelo, chegando à sua antiga oficina, onde ele descobriu que o Glorm não apenas estava fazendo Ratos misturados com metal, como Ratos totalmente de metal, verdadeiros golens de ferro e aço. Não houve tempo para o Nez avaliar o trabalho mecânico daquele invento, pois um Rato Furtivo e e uma Barata Cáusticas atacaram ele e a Lesma Mo - o Rato foi vencido, mas a Barata derrotou sozinha o Nez, após o Rato nocautear Mo. Filch, já na biblioteca do castelo, livrou-se de seus inimigos para ir em auxílio do Nez, pois ouvira a briga na oficina. Só que foi seguido e, mesmo derrubando a Barata que vencera o Nez, o Filch não foi capaz de despertar o Nez. Collin lidava com seus múltiplos oponentes quando a Neré foi vencida pelo Rato Furtivo. Com isso as páginas capítulo chegaram ao final e o cenário foi perdido.

Quarta - 19/novembro Pic2314025_md



Reiniciamos o cenário, modificando a distribuição inicial dos oponentes: o Collin agora lidava com duas Baratas Cáusticas, enquanto o Filch engajara-se com o par de Ratos Sem Mente. O Collin, mesmo após um início tenebroso, onde foi incapaz de acertar um par de ataques, eventualmente teve sucesso mais rápido contra as Baratas do que tivera contra os Ratos. Contudo, o Filch não conseguiu incapacitar os Ratos Sem Mente, com um deles sempre conseguindo voltar a ficar de pé após ser derrubado. Nessa briga, o Filch foi o que caiu de verdade, e sua Lesma, a Inch, mesmo lutando bravamente, falhou em vencer os dois Ratos. O Nez manteve o início forte, e, ao alcançar a oficina, não deu chance para o azar e derrotou seus dois inimigos. A Neré também saíra-se melhor contra a correnteza do riacho subterrâneo, e chegou até o que foi, antigamente, o quarto do Rei, pai do Collin. Ali foi emboscada por um Rato Sem Mente e um Rato Furtivo, uma luta bem complicada. O Collin chegou ao salão de jantar e acabou tendo de enfrentar um pelotão de três Baratas Cáusticas e um Rato Sem Mente. Contra tantos inimigos, o Collin só conseguiu derrubar uma Barata antes de ser sobrepujado e aprisionado pelos outros. E foi aqui que um herói nasceu: Dink, a Lesma. Ele não só antes havia protegido o Collin dos ataques à distância das Baratas Cáusticas, como depois encarou todos os três inimigos restantes - derrotando um após o outro, até, ao final, estarem todos desmaiados, e o Dink libertou um impressionadíssimo Collin. Pena que os camundongos não estavam no nível do Dink. O Nez tentou resgatar o Filch de seus captores, mas falhou nisso. E, pior, a Neré foi vencida e aprisionada pela dupla de Ratos. Assim, novamente, as páginas do capítulo acabaram e o cenário encerrou outra vez em derrota.

Quarta - 19/novembro Pic2314026_md



Detalhe do Dink, o Herói Lesma, que estava "pegando fogo", com suas várias condecorações por glórias no campo de batalha.

Quarta - 19/novembro Pic2314024_md



********* Eu estava com uma mão de poço podre: não conseguia parar de rolar queijos nos ataques e defesas dos inimigos, acelerando bastante o avanço das páginas. Isso causou, em momentos bem ruins, de novos oponentes surgirem para fazer frente aos camundongos e as lesmas, e nem com a ajuda dessas (e foram bem úteis, nem que fosse só para atrair ataques) conseguimos superar os problemas. Nos dois cenários tivemos dois camundongos capturados e isso, junto dos queijos na roda do tempo, fez o cenário encerrar antes sequer de chegarmos na parte final dele (reunir-se é só a primeira, ainda que maior, parte). Bem, dessa forma, na próxima vez teremos de encarar o cenário de novo e temos de pensar em uma forma de lidar com ele.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/novembro Empty Re: Quarta - 19/novembro

Mensagem por Marcelo Sex Nov 21, 2014 9:10 am

Quando vi ratinhos, baratas e lesmas, achei que seria um jogo fácil, mas o Mice & Mystics se mostrou bastante desafiador. Tomei um monte de porrada das baratas "snipers" na nossa primeira partida e outras tantas na seguinte. Claro que nossas rolagens de dados foram ridículas (com destaque para o Perretto que produziu queijo como nunca), mas mesmo assim achei o jogo difícil. Vamos ver como será nossa próxima investida neste mesmo cenário. Ótimo jogo, valeu a pena conhecer.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/novembro Empty Re: Quarta - 19/novembro

Mensagem por Eder Ter Nov 25, 2014 12:17 pm

Divertido como sempre, porém, com a expansão, parece que ficou mais desafiador mesmo!!!
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/novembro Empty Re: Quarta - 19/novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos