Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda - 03/novembro

+4
Marcelo
Pedro
Trentini
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Segunda - 03/novembro

Mensagem por tiagovip Ter Nov 04, 2014 3:11 pm

Olá, pessoas!

Nesta segunda os Irregulares fizeram jus ao seu nome e o caso 10 do Sherlock Holmes ficou de lado, devido a um compromisso comemorativo de um de nossos investigadores. Ainda assim, os jogos em si não ficaram, e o que jogamos foi:

- Fairy Tale (Gabriel, Perusso, Trentini e eu) - após uma breve rememoração ao Gabriel começamos a jogar (o Perusso disse que lembrava do jogo, mas vimos que o caso não era bem esse). O Gabriel foi atrás das cartas que mais valem quanto mais tem-se das mesmas, enquanto o Trentini investiu em cartas de maior valor e algumas duplas. Eu fui só basicamente atrás das duplas. Devido ao efeito de algumas cartas pretas reveladas pelo Perusso, achei que tinha perdido o bonde, contudo, felizmente, na rodada final, recebi uma carta que me permitia desvirar duas cartas, e com isso voltei à disputa. No final, deu empate entre o Gabriel e eu, ambos com 47 pontos (não há desempate), enquanto o Trentini ficou bastante próximo, com 45;

- PLAGUE: The Card Game (Gabriel, Perusso, Trentini e eu) - o Gabriel propôs, eu disse que o Trentini não gostava, mas este, não só falou que gostaria de jogar como ainda insistiu. Ok, então. Felizmente o Plague não é igual ao irmão Neptune, onde os pontos importam para além da rodada, pois na primeira o Perusso fez uns 35 pontos e os outros, somados, ficavam com uns -2 (eu fiquei com -5, e creio que o Gabriel e o Trentini, juntos, não somavam 5 positivos). Venci as duas rodadas seguintes, então o Trentini papou uma. Aqui, o Gabriel, com média de uns -10 pontos por rodada, virou motivo de chacota, com o Trentini soltando pérolas como "você conhecia esse jogo?". Clássico, Trentini! Uma facada parecendo um comentário amigo. Enfim, o Gabriel, em resposta, ganhou uma rodada, e o Perusso outra. Numa rodada curiosa, o Perusso saiu pedalando, depois o Gabriel atropelou e estava com uma pontuação legal, então as Pragas começaram a sair e ambos terminaram com pontuação negativa! Acabei ganhando a rodada tendo feito 1 ponto (o Trentini ficara com zero)! Belíssimo 13! Assim, ganhei a partida ao chegar a quatro rodadas vencidas;

- Sentinels of the Multiverse (Pedro, Trentini, Gabriel, Perusso e eu) - jogamos com os heróis Tachyon (Trentini), Parse (Pedro), Ra (Gabriel), Omnitron X (Perusso) e Vanish (eu), contra a Matriarca, na Última Terra Devastada. O pessoal queria um desafio e peguei uma das vilãs mais difíceis - a Matriarca é carne de pescoço e estava invicta contra mim (foram três confrontos e, em um deles, ela terminou com 100% da vida - todos os 70hp). O grupo de heróis era curioso e eu não sabia se eles agiriam bem em consonância - mas tal preocupação foi embora logo de começo quanto a Parse combinou uma ação que permitiu um ataque duplo arrasador do Ra. Foram as boas-vindas dos heróis - a Matriarca viu cedo que daquela luta ela não sairia incólume. O Omnitron X labutava, procurando por uma armadura eficiente contra a Matriarca, e a Tachyon, devido à quantidade de aves de rapina, não conseguia acelerar como era usual dela - seus ataques, então, eram mais contidos. Já o Ra continuava doutrinando todos no caminho da porrada e do fogo. A Parse seguia combinando efeitos de apoio e de ataques enquanto a Vanish atacava alvos múltiplos, devido à sua habilidade de teleporte. Porém, o crocitar agudo das aves tinha uma propriedade mística que causava problemas aos heróis, minando as habilidades deles (uma carta da vilã removia várias cartas de efeito contínuo). Mesmo assim a situação parecia bastante sob controle, pois o números de pássaros não era grande demais e somente um dos dois pássaros principais de sua Corte apareceu cedo, e com ele os heróis lidaram rapidamente. Porém, entre os danos causados pelas criaturas da Terra Devastada, como um Diabo de Nova Jersey, a luta começou a complicar e os ferimentos aumentaram bastante. Quando a Matriarca convocou seu exército, decidimos concentrar nossos ataques nela, deixando os pássaros de lado, mesmo sabendo que estes iriam nos ferir bastante. Todos atacaram forte, principalmente o Ra, a Parse e a Tachyon, e a Matriarca ficava de pé com dificuldade - os pássaros atacaram e aqui a força do cojunto fez-se presente: o Ra transformara todo dano em fogo, e o Ominitron X defendia-se de fogo e, quando atacado por isso, devolvia parte do ataque à sua fonte. Assim, quando os pássaros chamejantes atacavam, Omnitron contra-atacava e matava o pássaro, daí a Matriarca desferia seu ataque psíquico, que o poder do Ra transformava numa onda de fogo, que o Omnitrion absorvia parte e devolvia o resto, enfraquecendo ainda mais a Matriarca. A vitória estava perto, mas em seu desespero a Matriarca lançou um tremendo ataque múltiplo, reforçado pelo Gugnin (um de seus pássaros principais) e, nisso, a Tachyon, o Ra e a Vanish caíram. De pé mantinham-se o Omnitron e a Parse. O Omnitron, tendo seus efeitos detonados, não conseguiu muito, porém, com o auxílio da Tachyon e do Ra, ambos incapazes de lutar, mas conseguiam dar ainda um pequeno apoio, a Parse conseguiu superar as defesas da vilã e derrubar a Matriarca! Vitória dos heróis! A vilã foi levada ao complexo penitenciário de segurança máxima de Megalopolis, onde aguará a sentença por seus inúmeros crimes. As autoridades preocupam-se com a crescente quantidade de protestos de ambientalistas radicais diante do presídio e do fórum da cidade. Porém, o que preocupa mesmo são as informações de que o número de pássaros na cidade parece crescer dia a dia - mas acredita-se que seja apenas a alteração de algumas rotas migratórias devido aos furacões que atingem o Atlântico. Da Freedom Tower os heróis observam...

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Ter Nov 04, 2014 3:18 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Trentini Ter Nov 04, 2014 3:13 pm

Foi uma boa noite de jogos, mas nada de terminar o Sherlock... semana que vem sem falta ein?

O Sentinels foi no limite mesmo, incrível. A equipe funcionou bem e derrotou uma vilã difícil.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Pedro Ter Nov 04, 2014 5:35 pm

Curti essa personagem que joguei,

especialmente pq ela tinha muitas cartas one-shot para jogar. Como a vilã tava acabando com ongoings eu preferi não baixar nenhuma, mas tinha uma muito legal na minha mão. Por isso quero tentar experimentar a personagem novamente em outra partida.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Marcelo Ter Nov 04, 2014 9:16 pm

Trentini escreveu:Foi uma boa noite de jogos, mas nada de terminar o Sherlock... semana que vem sem falta ein?

O Sentinels foi no limite mesmo, incrível. A equipe funcionou bem e derrotou uma vilã difícil.
E aí Trents, já começou a gostar um pouco mais do Plague?
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Trentini Qua Nov 05, 2014 9:03 am

Marcelo escreveu:
Trentini escreveu:Foi uma boa noite de jogos, mas nada de terminar o Sherlock... semana que vem sem falta ein?

O Sentinels foi no limite mesmo, incrível. A equipe funcionou bem e derrotou uma vilã difícil.
E aí Trents, já começou a gostar um pouco mais do Plague?
É, de fato é um jogo que não morde. E é melhor que o Neptune na minha opinião.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por tiagovip Qua Nov 05, 2014 12:40 pm

Os Irregulares de Baker Street com o único elfo que aceitamos entre nós:

Segunda - 03/novembro Pic2296024_lg
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Gabriel Qua Nov 05, 2014 12:48 pm

Hahahaha
ficou ótimo!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Reffip Qua Nov 05, 2014 12:55 pm

Po, quando vocês terminarem todos os casos podíamos criar um novo grupo de investigadores pra ver como a outra galera se vira no jogo! Seria possível? De quem é esse Sherlock ai? Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Gabriel Qua Nov 05, 2014 2:51 pm

É do Perusso, o cara com a bola (digo, o jogo) na mão!

No mais, 9 dos 10 casos estão nos 3 jogos para DOS e Sega CD. O esquema é o mesmo, a forma de jogar é a mesma, só que no computador.

Para quem tiver curiosidade, é só achar o emulador e as roms, ou então um simulador de DOS e o jogo.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por doizinho Qua Nov 05, 2014 2:55 pm

Gabriel escreveu:É do Perusso, o cara com a bola (digo, o jogo) na mão!

No mais, 9 dos 10 casos estão nos 3 jogos para DOS e Sega CD. O esquema é o mesmo, a forma de jogar é a mesma, só que no computador.

Para quem tiver curiosidade, é só achar o emulador e as roms, ou então um simulador de DOS e o jogo.
O que beleza, agora sim achei um jeito divertido de jogar isso aí, sozinho e com um emulador de DOS! Estúpido
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Gabriel Qua Nov 05, 2014 3:04 pm

Qual o problema?
Eu não joguei o primeiro caso. Dificilmente vou jogá-lo, não quero entrar num grupo novo só para jogar o primeiro caso. Queria deixar o gosto da novidade inteira para o grupo novo.
Mas mesmo assim quero conhecer o primeiro caso. Como? Ora, pelo DOS Smile

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Gabriel Qua Nov 05, 2014 3:05 pm

Segunda - 03/novembro 3552

Segunda - 03/novembro 48387-SherlockHolmesConsultingDetectiveVol2

Segunda - 03/novembro 25771

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por tiagovip Qua Nov 05, 2014 3:22 pm

Que interface medonha!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Gabriel Qua Nov 05, 2014 4:04 pm

Que nada, bons tempos!
Full throttle, monkey island, carmen sandiego... é isso que me lembra!

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 05, 2014 4:19 pm

Full Throttle!
Putz grila, como gosto desse jogo.

Metal

ATENÇÃO SENHORES DESTA ÉPOCA MARAVILHOSA:
Vão em seus Spotifys (ou afim), procurem por:
BANDA: The Gone Jackals
ÁLBUM: Bone to Pick
MÚSICA: Legacy
E CHOREM!
Depois escutem o álbum inteiro e chorem a cada lembrança.

SURPRESINHA, só veja depois de escutar a música:


Última edição por Rafaelfo em Qua Nov 05, 2014 4:31 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Trentini Qua Nov 05, 2014 4:23 pm

Bela lembrança, rafa, valeu por lembrar da música, eu nem lembrava quem tocava.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Rafaelfo Qua Nov 05, 2014 4:26 pm

tiagovip escreveu:Os Irregulares de Baker Street com o único elfo que aceitamos entre nós:
Segunda - 03/novembro Pic2296024_lg
Pois é, comprovou-se o que já era esperado. Pois saibam que em minha religião traição é crime e é punida com a morte.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 03/novembro Empty Re: Segunda - 03/novembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos