Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Wargames

+5
Soar
Binderman
tiagovip
Trentini
doizinho
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por doizinho Ter Set 23, 2014 3:42 pm

Pedro escreveu:Então, eu curti a coisa Macro mesmo. Pensar na água, nas munições, na comida, no combustível e no caminho das tropas. Essa parte logística me cativou mais do que o combate... o lance de decidir sobre a quantidade de caminhões e tropas...
Essa é difícil, está bem além do meu conhecimento na área, quem poderia te ajudar nessa hora seria o Luiz Claudio. Sei que ele jogava o Africa e o Second Front, tenho certeza que como qualquer bom wargame operacional/estratégico eles devem ter regras que cuidem de suprimentos, mas não devem ser nem de perto tão detalhados como o The Campaign for North Africa.

Pesquisando rapidamente no fórum do jogo vi recomendações pra outro do mesmo estilo chamado Pacific War, talvez seja um ponto de partida pra você.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por libonati Ter Set 23, 2014 3:54 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:4 - Hammer of Scots - Esse é um jogo com mecânicas muito simples, mas extramente tenso em vista do fog criado pelos blocks. É um jogo rápido e divertido, por isso merece tal posição.

Ué, achei que esse era meio longo, lá por 2h30-3h, pelo menos foi o que eu ouvi o Gustavo falando para o Soar numa sexta em que eles jogaram.

Mas, claro, talvez 150-180 min seja um jogo rápido se comparado ao outros, mas o Few Acres, quando joguei, demorou uns 90 min, e o CC, pelo que sei, tem cenários de 1h, 90 min também.

Abs,

Cara, acho que o Gustavo se referia ao cenário completo então, não sei! Quando jogamos deu um um pouco mais de 90 minutos.

O AFoS demorou um pouco mais, mas talvez pq o Gustavo ainda estava aprendendo e era minha primeira partida e lembro que tive várias dúvidas em relação ao caminho dos índios, que não entendi na hora, mesmo depois de algumas explicadas (inclusive os abandonei) e até hoje não sei como funciona muito bem.

Do CC realmente não sei!

Mas sei que dos três citados, o HoS é realmente o mais fácil de aprender e jogar. O pacote de regras é bem ínfimo quando comparado a outros WG que pude conhecer! Quanto a ser rápido, confesso inclusive ter me surpreendido com a duração do jogo, mas talvez por ser só o primeiro cenário, que eu sei ser um pouco menos da metade do jogo completo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Binderman Qua Set 24, 2014 8:57 am

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:Ok, vamos lá, lista fraquinha mas sincera:
Não tem nada de fraquinha essa tua lista, está é bem boa!

Fraquinha pq eu não conheço muitos wargames.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Gustavo Dom Out 12, 2014 11:21 pm

Fácil...

5 - Britannia. Esse eu queria mostrar para mais gente. Joguei mais com gente que não participa deste fórum do que com gente que participa! Sábado levarei na Lúdica...
4 - Hammer of the Scots. O jogo pode demorar entre 1h30 e 3hs... talvez até 3h30... tem uma mecânica que pode acelerar (eventos), mas se não acontecer ele demora bem mais. Na vez com o Bruno aconteceu bastante.
3 - 1989
2 - Combat Commander
1 - Twilight Struggle
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Binderman Ter Jan 06, 2015 1:55 pm

Ranking: (Pontuação: 10, 8, 6, 4, 2 para votos nas posições 1, 2, 3, 4 e 5. 1 ponto para menções):

TOP 5 - Wargames - Página 2 Pic2365530
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por tiagovip Ter Jan 06, 2015 2:51 pm

Aparentemente tem 2 jogos sensacionais e vários OK quando postos em comparação.

E, ainda assim, quantas foram as partidas do CC somadas todas de todos no ano?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Binderman Ter Jan 06, 2015 2:54 pm

Minha última partida de CC foi em agosto de 2012.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por doizinho Ter Jan 06, 2015 3:11 pm

tiagovip escreveu:Aparentemente tem 2 jogos sensacionais e vários OK quando postos em comparação.

E, ainda assim, quantas foram as partidas do CC somadas todas de todos no ano?

Abs,
Isso não estava em discussão e nem afeta a qualidade do jogo!
Mas eu entendo o teu ponto, o fato é que o nosso grupo não é formado por wargamers, temos pessoas que gostam também de wargames e isso é o fato principal pra não se jogar tanto o CC. No ano passado mesmo eu vi raras vezes wargames nas mesas de sextas, a maioria das vezes eu estava envolvido ou então era o Gustavo com o 1889 e o TS.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por tiagovip Ter Jan 06, 2015 3:22 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Aparentemente tem 2 jogos sensacionais e vários OK quando postos em comparação.

E, ainda assim, quantas foram as partidas do CC somadas todas de todos no ano?

Abs,
Isso não estava em discussão e nem afeta a qualidade do jogo!
Mas eu entendo o teu ponto, o fato é que o nosso grupo não é formado por wargamers, temos pessoas que gostam também de wargames e isso é o fato principal pra não se jogar tanto o CC. No ano passado mesmo eu vi raras vezes wargames nas mesas de sextas, a maioria das vezes eu estava envolvido ou então era o Gustavo com o 1889 e o TS.

Então, eu sei que não afeta, mas não deixa de ser curioso que um jogo tão querido passe tão batido. Veja, eu sequer lembro de ver tentativas de marcar partidas! Nem um "Gustavo, vamos jogar CC na sexta? Apareça lá seu bundão!", ou qualquer variação de nomes e datas.

Está claro que nosso grupo não é composto dos maiores fãs de wargames, mas duvido muito, principalmente entre os novatos sem um gosto ainda definido, não aceitariam conhecer e jogar. Até o Container foi para a mesa umas 3x seguidas! Há esperança para os wargames, creio.

Abs,


Última edição por tiagovip em Ter Jan 06, 2015 3:47 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por doizinho Ter Jan 06, 2015 3:33 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Aparentemente tem 2 jogos sensacionais e vários OK quando postos em comparação.

E, ainda assim, quantas foram as partidas do CC somadas todas de todos no ano?

Abs,
Isso não estava em discussão e nem afeta a qualidade do jogo!
Mas eu entendo o teu ponto, o fato é que o nosso grupo não é formado por wargamers, temos pessoas que gostam também de wargames e isso é o fato principal pra não se jogar tanto o CC. No ano passado mesmo eu vi raras vezes wargames nas mesas de sextas, a maioria das vezes eu estava envolvido ou então era o Gustavo com o 1889 e o TS.

Então, eu sei que não afeta, mas não deixa de ser curioso que um jogo tão querido passe tão batido. Veja, eu sequer lembro de ver tentativas de marcar partidas! Nem um "Gustavo, vamos jogar CC na sexta? Apareça lá seu bundão!", ou qualquer variação de nomes e datas.

Está claro que nosso grupo não é composto dos maiores fãs de wargames, mas duvido muito, principalmente entre os novatos sem um gosto ainda definido, não aceitaram conhecer e jogar. Até o Container foi para a mesa umas 3x seguidas! Há esperança para os wargames, creio.

Abs,
Um pouco disso se deve ao fato de eu ter feito um esforço pra colocar outros wargames nas mesas de sexta - Infidel e Fighting Formations mais especificamente, e acabei não forçando tanto o CC nas sextas por ter jogado uma partida com o Bruno no começo do ano lá em casa.
Espero mudar isso esse ano!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Rafaelfo Qua Jan 07, 2015 10:42 am

Pqp... alguns Tops eu não participei de propósito, por inabilidade em montar listas coerentes ou qualquer coisa assim. Só que essa de Wargames não é complicada não... não sei o que houve, hehe... independente de contabilização no final, aqui vai:

5. Axis & Allies . Novamente presente, mesmo que há anos não o jogo. Não é assim um jogão, mas tem seu valor como a ponte entre o war (em uma extremidade) e jogos mais bem-resolvidos em outra. Este ano (2015) deveria ter colocado ele lá na resulução: ao menos uma partida!

4. Star Wars X-Wing . Até eu me surpreendi com este título aqui, mas no fim é um jogo rápido e extremamente emocionante. Deveríamos jogar mais vezes...

3. Twilight Struggle . Bom... quer falar de jogo bem-feito, não tem como não colocar o queridinho da galera aqui. Só não fica melhor colocado pois prefiro jogar os dois primeiros (e não-necessariamente os considero melhores ou piores).

2. Hammer of the Scots . A ótima descoberta de 2014. Jogo ótimo com tema que me agrada e já com algumas boas partidas na bagagem.

1. Space Empires 4X . Já está batendo aquela saudade... E como resolução para 2015 também vou me comprometer a mostrar este gigante espacial para mais pessoas!

Menções Honrosas: Combat Commander, jogo ótimo e realmente pouco aproveitado; War of the Ring, depois do A&A foi o título que conheci na sequencia e nos idos de 2004-06 tive ótimas partidas do mesmo para guardar na memória (além disso, naquela época onde não conhecia quase nada, ele impunha ainda mais respeito do que atualmente); e Iron & Oak, simplesmente por levar os detalhes a um nível incrível.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por doizinho Qua Jan 07, 2015 11:02 am

Rafaelfo escreveu:Pqp... alguns Tops eu não participei de propósito, por inabilidade em montar listas coerentes ou qualquer coisa assim. Só que essa de Wargames não é complicada não... não sei o que houve, hehe... independente de contabilização no final, aqui vai:
Esse é o apoio que eu recebia de você, o silêncio e o desprezo...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Rafaelfo Qua Jan 07, 2015 11:09 am

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Pqp... alguns Tops eu não participei de propósito, por inabilidade em montar listas coerentes ou qualquer coisa assim. Só que essa de Wargames não é complicada não... não sei o que houve, hehe... independente de contabilização no final, aqui vai:
Esse é o apoio que eu recebia de você, o silêncio e o desprezo...
Não senhor, comentei mais de uma vez que alguns tops eu não conseguia elaborar com coerência e decidi passar. Todos que vi (pois esse de Wargames não lembro MESMO) dei ao menos atenção em ver e tentar elaborar uma lista. Mas depois de alguns minutos...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por libonati Qua Jan 07, 2015 11:15 am

Fabiano, estou disposto, quando vc quiser a jogar vários de seus wargames e lhe apresentar os poucos dos meus.

Se vc quiser, marcamos desde já para esta sexta (na lambda ou qquer outro lugar), uma partida de infidel, que tenho grande curiosidade em conhecer!

Abraços!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por doizinho Qua Jan 07, 2015 11:17 am

libonati escreveu:Fabiano, estou disposto, quando vc quiser  a jogar vários de seus wargames e lhe apresentar os poucos dos meus.

Se vc quiser, marcamos desde já para esta sexta (na lambda ou qquer outro lugar), uma partida de infidel, que tenho grande curiosidade em conhecer!

Abraços!
Tá marcado truta, leve alguns wargames na sexta que eu levo o Infidel e mais alguma coisa...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Wargames - Página 2 Empty Re: TOP 5 - Wargames

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos