Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos inegociáveis

+6
Marcelo
Pedro
Binderman
tiagovip
Trentini
doizinho
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por doizinho Ter Jul 22, 2014 9:59 am

Bom dia amigos! Hoje, inspirado numa postagem do novo fórum BG-BR, o nosso TOP 5 será sobre Jogos Inegociáveis. Sei que alguns não tem a prática de negociar jogos e nem cogitam tal ideia, mas tentem entrar na brincadeira e hipoteticamente listem os que vocês nunca vão se desfazer. Tentem explicar também o porquê de tal decisão. Vamos a minha lista:

5 - D&D: Legend of Drizzt - Esse não é ainda o jogo preferido do João, mas é de longe o que ele mais se divertiu. Quando matamos o chefão do primeiro cenário o olhinho dele brilhava, e o contentamento foi tão grande que ele saiu correndo contar pra mãe dele. Essas coisas não tem preço e valorizo demais isso. Só pra poder ter isso mais vezes com o João, esse é um jogo que eu não penso em vender nunca.

4 - Le Havre - Esse é o meu jogo preferido e ponto final.

3 - Glory to Rome - Esse é um jogo que peguei num Kickstarter e que foi sofrido pra chegar. O criador do jogo chegou a vender a casa pra honrar com seus compromissos! Mas enfim, o jogo chegou, hoje está OOP e se tornou cobiçado. Além de tudo isso eu acho o jogo muito bonito e
muito bom. Por toda a história envolvida e pela excentricidade do jogo este é um que pretendo manter pra sempre.

2 - Runewars - Eu gosto do Runewars, ele é uma das melhores misturas entre euro e ameritrash que já vi. Sei que ele não levanta suspiros no nosso grupo de jogos (só o Léo realmente pede pra jogá-lo), mas é um que vai ficar por ser meu único coffin-box da FFG. Os caixões foram aposentados e tenho sorte de ter pelo menos 1 na minha coleção. Mesmo que nunca mais seja jogado é legal ver aquela caixa enorme entre os meus jogos.

1 - Egizia - Eu sou um negociador de jogos, criei uma regra de manter no máximo o que posso guardar em uma parte do meu armário, por isso não tenho dó em vender/trocar jogos pra liberar espaço pros novos que adquiro. Dito isto, o Egizia se destaca por ser o jogo que tenho a mais tempo na minha coleção, é um jogo que criei uma relação afetiva, me cortaria o coração ter que me desfazer dele. Além disso o jogo está esgotado e sem previsão de volta. E pra terminar, é um jogão. Ficará comigo pra sempre!

Menções honrosas - Jogos raros: Normandy 44 e Empire of the Sun (até que o reprint saia de verdade). Jogos que o João adora: Formula D e Legends of Andor. Além deles destaco o The Speicherstadt que considero o meu melhor achado até hoje.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Trentini Ter Jul 22, 2014 10:33 am

Vamos lá

5) Mage Wars - Não tanto quanto o Android: Netrunner mas eu também já tive um pequeno trabalho em colocar ele nos binders e é um dos jogos que mais prezo mesmo tendo comprado esse ano.

4) Android: Netrunner - Esse aqui não é difícil se desfazer caso eu pense em readquirir, mas o trabalho que me deu já de organizar as cartas nos binders me faz querer não me desfazer dessa joia.

3) Planet Steam - Uma de minhas melhores aquisições de jogos que comprei sem saber bem o que estava levando e me surpreendi positivamente, esse não sai da coleção, ainda mais pq a FF tem o costume de repentinamente descontinuar algumas de suas franquias menos importantes.

2) Legends of Andor - Esse aqui não é nem um jogo super preferido, mas é um ótimo jogo, a razão por não vendê-lo jamais é pq é um presente de amigo secreto, e eu prezo bastante presentes dados por amigos, venderia apenas se tivesse passando muita dificuldade.

1) Eclipse - Nunca me passou pela cabeça vendê-lo, é o meu primeiro jogo favorito, tem um valor sentimental, e eu já fiz um investimento bom nele comprando acessórios e expansões.

Menções: Twilight Struggle e Dominant Species. TS até consigo jogar com bastante freqüência e não me desfaria por conta disso, Dominant Species é difícil ser jogado, mas gosto muito do jogo a ponto de querer tê-lo sempre comigo em minha, ambos jogos da GMT que acho bonitos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 11:03 am

Opa!

Vejamos quais serão mais (eu mesmo ainda não sei, vou descobrir olhando minha lista de jogos). Segue meu Top 5:

5) Lord of the Rings: The Adventure Deck Game - esse é quase um roubo por na lista, porque, sendo um print and play, não tem valor real compra (mas, afinal, pode ser vendido e negociado). Foi um trabalho ter as cartas, o mat, procurar marcadores para usar no jogo, encontrar uma caixa (no caso, uma latinha), enfim, é o meu jogo, diferente de qualquer outro, único. E ficou um tempão parado (como é padrão na minha coleção). Mas um dia o trouxe para o trabalho, para jogar durante o almoço, e virei fã. Tenho, hoje, 133 partidas jogadas (não se impressionem, uma partida leva menos de 10 minutos). Enfim, não tenho vontade nem motivo para me separar dele;

4) Sentinels of the Multiverse - além de ter quase tudo (exceto algumas promos) do jogo, trabalhei numa caixa especial para ele, imprimi (ao custo de um fígado), cortei e colei cartas de uma expansão de fã, no que foram noites e noites de trabalho árduo. Sendo um de meus jogos favoritos, não vejo razão alguma para vendê-lo;

3) Arkham Horror - é, não é o primeiro, pessoal! Tanto até porque troquei uma cópia na última math trade! Mas, enfim, não penso que irei vendê-lo pelo tanto que gosto e pelo trabalho que já investi nele (muitos não sabem, mas fiz vários personagens, impressos, colados, com suas cartas pessoais também impressas e coladas, além de adições de personagens extras de outras pessoas, cartas variantes para o terror track, Grandes Antigos adicionais, promos, etc), além de claro, as miniaturas - mas estas podem ser usadas no Elder Sign, Mansion of Madness, Eldritch Horror, então realmente não estão ligadas ao Arkham;

2) Knights - um jogo de cartas, originalmente do Gustavo, mas após um escambo envolvendo cartas de Spellfire, ele veio para mim. Curti esse jogo desde que o conheci: a arte é bem legal e joga fácil. Sou apegado a ele, mesmo que as condições do mesmo não sejam das melhores (está sem caixa, então sua casa é uma daquelas caixas de baralho pinguim). Fica nesta posição pelo extra de que, se fosse vender, ganharia de pouco para nada, em vista de ser só umas cartas e uns dados (o Gustavo comprou ele porque era mais barato comprá-lo, vindo com 6 dados, do que comprar direto 6 dados! Hhahah);

1) The Warlock of Firetop Mountain - antes da nova geração de tabuleiros, vieram os RPGs. E antes dos RPGs vieram os livros-jogos. Esses livros foram minha iniciação no universo dos nerds, geeks, o que for. Este é um jogo de tabuleiro baseado em um desses livros (de mesmo nome) e significa muito para mim tê-lo.

Menções honrosas: San Marco (foi um parto conseguir uma cópia), Doom (além de ser difícil de achar, o mesmo perdeu-se no fluxo dos correios, ficou semanas sumido, daí reapareceu ao ser entregue), Arte Moderna (a versão nacional), Middle-Earth Quest (lindo demais e com minis pintadas).

E é isso!

Abs,

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por doizinho Ter Jul 22, 2014 11:21 am

tiagovip escreveu:5) Lord of the Rings: The Adventure Deck Game
4) Sentinels of the Multiverse
3) Arkham Horror
2) Knights
1) The Warlock of Firetop Mountain
Assim como a minha, essa lista mostra que nem só de hype vivem as nossas coleções e preferências! Se bem que o Tiago elevou o nível aqui com jogos realmente obscuros e que devem significar bastante pra ele.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 11:34 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:5) Lord of the Rings: The Adventure Deck Game
4) Sentinels of the Multiverse
3) Arkham Horror
2) Knights
1) The Warlock of Firetop Mountain
Assim como a minha, essa lista mostra que nem só de hype vivem as nossas coleções e preferências! Se bem que o Tiago elevou o nível aqui com jogos realmente obscuros e que devem significar bastante pra ele.

Olha, significam sim!

Mas, na real, eu reduzi o nível, isso sim!

Knights - Board Game Rank: 6328
The Warlock of Firetop Mountain - Board Game Rank: 5328
Lord of the Rings: The Adventure Deck Game - Board Game Rank: 4194

Abs,


tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Binderman Ter Jul 22, 2014 11:53 am

5 - Sherlock Holmes Consulting Detective: Esperei anos pelo relançamento e depois alguns anos para comprar. E mesmo depois de terminar os 10 casos vou mantê-lo pois acho que será divertido jogar como um RPG ou ler todas as pistas como um livro.
4 - Sentinels of Multiverse: Gosto muito do tema e o jogo permite uma rejogabilidade incrível sendo excelente para se jogar sozinho.
3 - Star Trek Fleet Captains: Minha série favorita de ficção científica muito bem representada pelo jogo. Boas miniaturas e cartas muito bacanas.
2 - Star Wars: The Queen´s Gambit: Outro que esperei um tempão para conseguir comprar, o jogo relembra muito bem os últimos minutos do filme, o tema bate muito bem com as mecânicas.
1 - Heroscape: Belas miniaturas, customização de terrenos e um jogo simples e rápido. Vou jogar ou brincar com meus netos e bisnetos.

  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 12:05 pm

Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por doizinho Ter Jul 22, 2014 12:06 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,
Ou o Fábio é um cultista ainda oculta na sociedade, enquanto você já é um declarado.  Cthulhu 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 12:11 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,
Ou o Fábio é um cultista ainda oculta na sociedade, enquanto você já é um declarado.  Cthulhu 

É possível! Podemos ser irmãos de sangue, mas de sangue derramado no altar juramentado aos Grandes Antigos!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Binderman Ter Jul 22, 2014 1:27 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,


   Hehehe, estou cada vez menos interessado em "jogos mecânicos". Gosto deles e acho que sempre vou gostar mas prefiro uma boa história. Deve ser carência de RPG de mesa.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Binderman Ter Jul 22, 2014 1:28 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,
Ou o Fábio é um cultista ainda oculta na sociedade, enquanto você já é um declarado.  Cthulhu 


 Minha frase preferida do cinema é "Ninguém me vê chegando."  Twisted Evil
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Pedro Ter Jul 22, 2014 2:51 pm

Na minha lista não vou enumerar, apenas não negocio msmo.

Série 18XX: São jogos que eu gosto muito, tenho prazer em apresentar quando querem saber mais sobre boards. Gosto dos componentes e sempre levo para mostrar aos curiosos sobre jogos de longa duração. Desses não negocio nenhum dos que tenho (1830, 1856, 1870, 1895 e 18AL).

Age of Empires III: Esse jogo é o que me faz lembrar a da primeira vez que joguei um board moderno. Foi ele que me motivou a conhecer outros e a ter minha coleção. A história com a minha cópia foi relativamente triste e não vejo possibilidade de conseguir reparar tão cedo. Ganhei o jogo num leilão por 100 reais, mas lá dizia q o estado do jogo era perfeito, mas a cópia que recebi estava bem avariada... recebi parte do meu dinheiro de volta e paguei realmente barato, mais por conta do ocorrido mesmo o jogo certamente vale os 100 reais. Foi também o primeiro tabuleiro que eu joguei com a Lili numa tarde muito divertida que me recordo até hoje.

Descent: Um dos primeiros jogos que tive e já joguei e me diverti muito com ele. Acho muito legal as minis e o tamanho da caixa nada funcional.

Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

Indonésia: Foi difícil conseguir uma cópia, foi custoso compra-lo. Não venderia, ainda mais depois de ter conhecido o jogo que é realmente muito legal.


Tenho grande dificuldade em me desfazer dos jogos. Sei bem quando não quero e poucos que tive não fiz questão nenhuma de manter. Me desfiz sem dó? Somente 2 que me recorde.

Não passaria pela minha cabeça vender o TI 3, nem o Here I Stand que é o único que tenho nesse estilo e acredito ser o único dentre os amigos aqui da Lúdica. Também não venderia nenhum dos meus jogos do Wallace, especialmente as cópias numeradas e autografadas.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Marcelo Ter Jul 22, 2014 3:55 pm

Interessante este Top 5, me fez pensar bastante nas escolhas. Usei como critério jogos que gosto muito mas que também foram difíceis de conseguir. Segue a lista:

5) Francis Drake: esse entrou na última posição desbancando grandes jogos. Um jogo rápido, divertido e fácil de ensinar. Foi uma das melhores compras do ano passado.
4) Antiquity: queria ter um heavy game na minha coleção e após pesquisar bastante, achei que este seria uma boa opção. Infelizmente joguei poucas vezes, mas é um jogão, muito bem feito e difícil de se conseguir hoje em dia.
3) Space Hulk: foi uma das minhas primeiras aquisições. Gosto muito da temática do jogo e acho a produção incrível. Pra quem gosta de dungeon crawl é um prato cheio.
2) El Grande: já entrou em várias listas por aqui, é o pai dos jogos de controle de área. Pra mim é um jogo que não envelhece, tem quase 20 anos e ainda se mantém atual.
1) War of the Ring CE: como não poderia faltar, essa é a jóia da minha coleção. Comprei enquanto não se praticavam estes preços absurdos do ebay. Um grande jogo, talvez o melhor dos temáticos, com uma produção excepcional da extinta Nexus Games.

Menções honrosas: Mage Knight, Terra Mystica, Carcassone e Puerto Rico.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Binderman Ter Jul 22, 2014 4:19 pm

Pedro escreveu:
Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

    Este seria um inegociável se eu tivesse. Quanto quer por ele? Wink
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Binderman Ter Jul 22, 2014 4:21 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,


  Falando nisso, joguei o Study in Emerald em 2 e não achei ruim. Claro que se perde a questão de descobrir o parceiro e gerenciar a cooperação, mas com 2 ainda existe a questão de escolher bem quais cartas comprar. Claro que se um ficar travando o outro não tem muita graça.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por doizinho Ter Jul 22, 2014 4:22 pm

Binderman escreveu:
Pedro escreveu:
Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

    Este seria um inegociável se eu tivesse. Quanto quer por ele? Wink
O que o Alexandre disse anteriormente se encaixa perfeitamente aqui, sobre a FFG parar com algumas franquias que ainda tem espaço no mercado.

Fury of Dracula e Starcraft venderiam bem se estivesse no mercado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 4:23 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  Possíveis jogos inegociáveis que dependem ainda de algumas partidas: Arkham Horror, Eldritch Horror A Study in Emerald.

Binder, acredito que temos parentesco de sangue!

Abs,


  Falando nisso, joguei o Study in Emerald em 2 e não achei ruim. Claro que se perde a questão de descobrir o parceiro e gerenciar a cooperação, mas com 2 ainda existe a questão de escolher bem quais cartas comprar. Claro que se um ficar travando o outro não tem muita graça.

Pois é, mas gerenciar a cooperação é justamente a melhor parte do jogo. É de onde vem a dinâmica mais interessante.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por doizinho Ter Jul 22, 2014 4:24 pm

Marcelo escreveu:3) Space Hulk: foi uma das minhas primeiras aquisições. Gosto muito da temática do jogo e acho a produção incrível. Pra quem gosta de dungeon crawl é um prato cheio.
Tá aí um jogo que gostaria de conhecer!
Spoiler:
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 4:27 pm

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
Pedro escreveu:
Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

    Este seria um inegociável se eu tivesse. Quanto quer por ele? Wink
O que o Alexandre disse anteriormente se encaixa perfeitamente aqui, sobre a FFG parar com algumas franquias que ainda tem espaço no mercado.

Fury of Dracula e Starcraft venderiam bem se estivesse no mercado.

Pois é, Fabiano, mas em ambos, provavelmente não vai rolar.

A licença do StarCraft mudou de mãos, então já eras.

E no caso do Fury, provavelmente não será relançado para evitar concorrência ao Letters from Whitechapel, sendo que este, por sinal, teve uma nova impressão lançada recentemente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Pedro Ter Jul 22, 2014 4:34 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:
Binderman escreveu:
Pedro escreveu:
Fury of Drácula: Um grande jogo e que não é mais facilmente encontrado. Não faço ideia se o valor dele teve muito acréscimo. Sei apenas que só tive partidas memoráveis com esse jogo... é fantástico e sem valor financeiro pra mim.

    Este seria um inegociável se eu tivesse. Quanto quer por ele? Wink
O que o Alexandre disse anteriormente se encaixa perfeitamente aqui, sobre a FFG parar com algumas franquias que ainda tem espaço no mercado.

Fury of Dracula e Starcraft venderiam bem se estivesse no mercado.

Pois é, Fabiano, mas em ambos, provavelmente não vai rolar.

A licença do StarCraft mudou de mãos, então já eras.

E no caso do Fury, provavelmente não será relançado para evitar concorrência ao Letters from Whitechapel, sendo que este, por sinal, teve uma nova impressão lançada recentemente.

Abs,

O Starcraft vai virar Monopoly para sempre e quando surgir vai aparecer um que pague 1 mil reais por uma cópia.

O Fury tem dessa msmo. Porém, apesar da ideia ser parecida os dois são bem diferentes e acredito que o tema do Fury tenha tanto apelo quanto o Jack. Por via das dúvidas eu adquiri o Whitechapel também, preciso conhecer ele melhor e já tenho 3 jogos nesse estilo... além dos 2 possuo também o Mosquetiers du Roy.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 4:46 pm

Pedro escreveu:O Fury tem dessa msmo. Porém, apesar da ideia ser parecida os dois são bem diferentes e acredito que o tema do Fury tenha tanto apelo quanto o Jack. Por via das dúvidas eu adquiri o Whitechapel também, preciso conhecer ele melhor e já tenho 3 jogos nesse estilo... além dos 2 possuo também o Mosquetiers du Roy.

Eu já vou além, acho que o tema do Fury tem bem mais apelo. Mas, enfim, motivos há.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Marcelo Ter Jul 22, 2014 4:59 pm

O Letters from Whitechapel é uma cópia do Fury of Drácula? Estilo Wallenstein e Shogun?
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Marcelo Ter Jul 22, 2014 5:00 pm

doizinho escreveu:
Marcelo escreveu:3) Space Hulk: foi uma das minhas primeiras aquisições. Gosto muito da temática do jogo e acho a produção incrível. Pra quem gosta de dungeon crawl é um prato cheio.
Tá aí um jogo que gostaria de conhecer!
Spoiler:
Posso levar em uma sexta Fabiano, é só a gente deixar combinado.  Very Happy
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por tiagovip Ter Jul 22, 2014 5:02 pm

Marcelo escreveu:O Letters from Whitechapel é uma cópia do Fury of Drácula? Estilo Wallenstein e Shogun?

Não. São bem mais diferentes do que esses dois.

Mas a dinâmica de 1 fugindo de vários perseguidores é a mesma. Então são, basicamente, concorrentes.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Pedro Ter Jul 22, 2014 5:03 pm

Não,

mas segue a ideia de gato e rato. Alguns jogadores são investigadores que seguem os rastros do Jack para descobrir seu esconderijo.

O grande barato nesse jogo é que o desafio do Jack parece ainda maior que o do Drácula. As vítimas e investigadores ficam no tabuleiro e o Jack precisa escolher uma vítima para matar e ele tem, a partir desse momento, uma quantidade de movimentos para chegar no seu esconderijo.

Turno a turno ele faz vítimas e precisa retornar para o mesmo ponto. É preciso criar um bom caminho ao mesmo tempo deixar pistas falsas para atrasar os investigadores...

A dinâmica é bem diferente...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos inegociáveis Empty Re: TOP 5 - Jogos inegociáveis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos