XII Curitiba Lúdica

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

XII Curitiba Lúdica - Página 2 Empty Re: XII Curitiba Lúdica

Mensagem por Samuca em Seg Jun 24, 2013 1:06 am

@luizaurio escreveu:
@Samuca escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Foi bacana Smile
Joguei o Ticket to ride, Ghost Stories, Suburbia e 7 wonders, nesta ordem. Infelizmente só acordei de verdade na hora do 7 wonders, e fiz ações mto estúpidas no Suburbia e cortava a vez da Carol direto no TtR (perdão Sad).

Finalmente, você apareceu aqui, Léo! Agora, você só precisa voltar a jogar com a gente com a antiga freqüência de antigamente! E, conforme prometi, confira aqui minha coleção e se tiver algo que você queira jogar, vamos marcar!

Abração! bouncebounce

Gosta do Lords of Waterdeep? andei lendo coisas boas sobre ele!

Sim, gosto muito dele. É um light euro cujo maior defeito é a pouca imersão no tema que ele propõe. Mas isso é um problema de grupo e há maneiras que encontrei de contornar isso. Lendo o nome das cartas à medida que elas são jogadas é a primeira delas, e fazendo uma pequena narrativa das ações da sua facção durante o jogo a outra. E mal posso esperar pela expansão, que será lançada em setembro e promete mais missões, mais uma facção, um novo tipo de carta (corrupção) e dois novos mini-tabuleiros para serem usados em paralelo ao básico. Ou seja, receita certa para os fãs!

Twilight Struggle
Twilight Struggle

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Pedro em Seg Jun 24, 2013 1:21 am

Nessa Lúdica eu joguei uma partida de Thurn and Taxis e também fiz o playtest de um jogo do Sandro.

O Fabiano apresentou para minha noiva e cunhados o Legends of Andor e estou praticamente intimado a comprá-lo. Fiquei na vontade de conhecê-lo e peço ao Fabiano pra apresentar qualquer hora dessas.

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Trentini em Seg Jun 24, 2013 8:44 am

Quero agradecer ao Pedro por estar sempre atento na organização do Curitiba Lúdica e por indicar os newbies que estavam perdidos morrendo de vontade de jogar, tive o prazer de ensinar alguns a jogar o Small World Underground (Eu, Tania, Rafael, Bruno e Renan), inclusive a vitória foi de um deles, o Bruno, foi uma partida bem legal, Small World costuma ser um jogo bem atrativo como um gateway.

Depois com algumas mudanças nesse mesmo grupo que mistrava alguns mais experientes com novatos, puxei uma partida de 7 wonders (só o jogo base, pois tinham alguns novatos e sempre é muito complicado fazer eles entenderem o jogo já com todas as expansões) essa partida foi jogada por mim, Rafael, Bagre, Renan, Lincon, Bruno e Dorival, o jogo estava indo com um ritmo bom até o Pedro anunciar que faltavam apenas 20 minutos para o fim do evento, aí aceleramos o passo e infelizmente os novatos ficaram um pouco perdidos no final, porém já deu para eles terem um gostinho de como funciona o jogo, espero. Nessa partida venci por 59 pontos, e em segundo lugar ficou o Bagre com 57.

E foi isso, infelizmente só consegui ir de tarde, cheguei umas 14:15 e só consegui jogar esses dois jogos, porém achei o movimento bem bom.

Infelizmente não rolou de ir jantar com o pessoal na pos-lúdica, pois eu acabei saindo com uns amigos que já tinham organizando uma festa junina

XII Curitiba Lúdica - Página 2 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por doizinho em Seg Jun 24, 2013 9:31 am

Parabéns pela organização Pedro, o lugar é ótimo, muito melhor que a URCA. 

As CL's são ótimas pra jogar, mas principalmente pra rever e conversar com alguns amigos e colegas que nem sempre jogam com a gente. Nesse quesito foi ótimo poder conversar um pouco com o Romir, Olavo, Eraldo e principalmente o Alexandre que está bem agora.

Quanto aos jogos, foram 2 apenas: 

• o playtest do jogo do "jesus" (amigo do Rafael) que foi bem divertido. O jogo parece bom, mas acho que a maior parte da diversão veio dos parceiros de mesa (Brunoca, Pedro e Bagre); e 
  • uma partida de Legends of Andor com a família da Lili. Não vou falar muito do jogo porque ele tem uma forte sensação de RPG e contar a história aqui estragaria a partida pra quem ainda não conhece o jogo. Mas posso dizer que gostei do jogo, é um cooperativo leve e divertido. Na nossa partida vencemos no limite, 2 ou 3 ações nos separaram da derrota.

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 11:06 am

Desta vez eu não bati nenhuma fotinha... 

O que joguei:

TSURU (acho que era esse o nome):
Um joguinho de DRAGÃO, na verdade "pedrinhas' que representam Dragões. Jesuis amado, que jogo SIMPLÉÉÉÉRRIMO. Durei 5 minutos no tabuleiro até a esposa do meu amigo Alexandre DETONAR a mim e a ele com uma jogada "da hora".
Putz, eu nem sei o que dizer deste jogo. Ele é BOM, mas é SIMPLES DEMAIS, nem teria coragem de comprá-lo, de tão simples .

FORMULA D
Apresentei o jogo pra "minha panelinha", mas apenas supervisionei (para não deixar o jogo ainda mais demorado). Dois Alexandres logo sumiram na frente porém o Alandre Peixe (desculpe se eu errei o sobrenome) tava com tanta sorte nas rolagens que ele foi simplesmente PERFEITO! Tanto que forçou o 2º colocado a arriscar tudo e ele se espatifou na última curva (não compriu as 2 paradas obrigatórias).
Não sei se a galera gostou do jogo, ainda aguardo manifestações.

SEVEN WONDERS
Este eu tinha curiosidade em conhecer. Esse é a cara do jogo europeu: Horas intermináveis de explicações que fariam qualquer jogador casual sair correndo no meio delas (tamanha a complexidade), no entanto com 5 minutos de partida já estamos até voltando nossa estratégia para SACANEAR nossos companheiros [HUHAUHUH]. 
Sensacional essa mecânica européia que faz um milhão de manobras para tentar evitar o uso dos DADOS (e assim evitar o fator sorte).
O jogo é bem bacana mesmo, pena eu não ter apreço por jogos Euro, mas daria uma ótima nota pra ele. É rápido, é bonito e mais fácil de jogar do que explicar.

TANNHAUSER
Esse eu tinha intenção de jogar com o Rafael, mas ele teve que vazar antes da hora no entanto a turma que estava comigo resolveu encará-lo. 
REICH para um lado (eu no meio), UNION para outro, logo de começo todos se voltaram contra a maior ameaça (EU) e não suportei 3 ataques seguidos (EVA KRAMER tombou esturricada). 

VON HEIZINGER tentou diversas vezes seu POSSUIR MENTALMENTE seus oponentes no entanto a UNION estava com muita sorte e nenhum sucumbiu (incrivel...). Novamente o ALEXANDRE PEIXE, com suas rolagens MORTÍFERAS simplesmente DETONOU o resto do REICH, pegou a BANDEIRA e venceu o jogo.
É a 3ª partida que jogo de TANNHAUSER e é a 3ª vez que a UNION vence... Tô ficando encafifado!

Ai veio o balde de água fria e a Lúdica acabou, mas ainda deu tempo de ver o PERRETO e sua turma "dando a alma" para tentar matar o CTHULHU (é assim que chama?) no ARKHAN HORROR!
Como se já não bastasse o bichão ser FODÃO, ele ainda tinha a vontagem do TEMPO a favor dele, pois os Heróis correram feito loucos arremessando dados e sabe Deus se algum bônus passou despercebido. Vitória para o BICHÃO (comigo isso não vai rolar não, heim, já vai preparando esse tal de CTHULHU aí porque vou dar um pau nesse cara!!).

Agradecimentos ao meu amigo Crysthian que veio de Minas se não me engano para visitar a familia e conseguiu aparecer por lá para prestigiar o evento - eu o conheci no site do REDOMANET (TIDE OF IRON fica para outra hora viu meu amigo, assim como GEARS OF WAR!)

Ra

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Mensagem por doizinho em Seg Jun 24, 2013 11:14 am

@Descolado escreveu:TSURU (acho que era esse o nome):
Um joguinho de DRAGÃO, na verdade "pedrinhas' que representam Dragões. Jesuis amado, que jogo SIMPLÉÉÉÉRRIMO. Durei 5 minutos no tabuleiro até a esposa do meu amigo Alexandre DETONAR a mim e a ele com uma jogada "da hora".
Putz, eu nem sei o que dizer deste jogo. Ele é BOM, mas é SIMPLES DEMAIS, nem teria coragem de comprá-lo, de tão simples .
Vindo do Ismael entendam simples como sem miniaturas. tongue

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 11:42 am

Tecnicamente, as pedras podem ser consideradas miniaturas! Hehehe.

Quanto ao Arkham, o nome do Grande Antigo é Yig. Tem o Cthulhu também, mas esse ainda está dormindo na caixa de jogo.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 11:43 am

Vindo do Ismael entendam simples como sem miniaturas.

Há, não mesmo! Um jogo onde a explicação dura 30s e o um jogador sobrevive 5 minutos é, com certeza, um jogo SIMPLES, mesmo se as miniaturas fossem os Dragões do DESCENT 1. affraid

Ra

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 11:44 am

Quanto ao Arkham, o nome do Grande Antigo é Yig. Tem o Cthulhu também, mas esse ainda está dormindo na caixa de jogo.

Tá me dizendo que esse tal de Yig aí não é o mais fodão??

Ra

Mensagem por Soar em Seg Jun 24, 2013 11:53 am

Ismael, pois é ficamos se o nosso confronto! Vamos de Tanhauser numa sexta feira aqui em casa e deixa que eu te mostro como o Reich pode vencer sim!!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 12:23 pm

@Descolado escreveu:
Quanto ao Arkham, o nome do Grande Antigo é Yig. Tem o Cthulhu também, mas esse ainda está dormindo na caixa de jogo.

Tá me dizendo que esse tal de Yig aí não é o mais fodão??

Nem de perto é o mais poderoso, mas ele é o maior velocista entre os Grande Antigos, e começar o combate amaldiçoado é um enorme problema.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 12:34 pm

Nem de perto é o mais poderoso, mas ele é o maior velocista entre os Grande Antigos, e começar o combate amaldiçoado é um enorme problema.

É, eu notei mesmo, pois vocês só davam dano nele se tirassem "6"... Cara, isso é MUITO FODA, principalmente para um inimigo que tem 50 pontos de vida... Gangster

Uma coisa é certa:Adoro jogo que tem BOSS e acho que ele perderia a graça se selássemos os portões e deixássemos essas "preciosidades" escondidas sem dar as caras! MORTE A ESSAS CRIATURAS!!

Ra

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 12:38 pm

Em verdade, muitos, incluindo eu mesmo, considera a vitória no combate final como um empate, não uma vitória efetiva. Combate-se para evitar a derrota.

Claro, isso muda quando é usada a variante do combate épico. Daí vencer o combate é, além de épico, uma vitória verdadeira, claro.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por doizinho em Seg Jun 24, 2013 1:36 pm

@tiagovip escreveu:Claro, isso muda quando é usada a variante do combate épico. Daí vencer o combate é, além de épico, uma vitória verdadeira, claro.
Já venci epicamente pensando que era o combate normal. Coisas do Tiago que gosta de dificultar as coisas!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 1:46 pm

Combate-se para evitar a derrota.

A vitória seria "selar os portões", devo pressupor. Poxa, não tem como implementar um PLANO B neste jogo? (para o caso do selamento dos portões falhar). Ninguém pode ir "se armando"? (sabe-se quem vai sair do buraco quando o jogo começa ou ele só mostra a cara quando sai?)

Ra

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 2:31 pm

@Descolado escreveu:

A vitória seria "selar os portões", devo pressupor. Poxa, não tem como implementar um PLANO B neste jogo? (para o caso do selamento dos portões falhar). Ninguém pode ir "se armando"? (sabe-se quem vai sair do buraco quando o jogo começa ou ele só mostra a cara quando sai?)

Então, é exatamente por isso. Nada impede que, no jogo, desde cedo foque-se em armar-se, acumular pistas e dinheiro só para comprar itens de luta e vencer o combate final com certa facilidade. Isso é ainda mais grave no jogo base, onde os Grande Antigos são menos casca-grossa no combate final. Assim, para evitar jogar isso - algo que mais é anti-jogo -, costuma-se considerar a vitória em combate final como sendo um empate. Assim, você pode jogar desse jeito, mas nunca irá efetivamente vencer.

Por sinal há outra maneira de vencer o jogo: sem ter portais abertos e os jogadores terem em mãos um número de troféus de portais igual ao de jogadores. É raro de ocorrer, no entanto.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 2:35 pm

Nada impede que, no jogo, desde cedo foque-se em armar-se, acumular pistas e dinheiro só para comprar itens de luta e vencer o combate final com certa facilidade.

Ah, então isso é permitido no ARKHAN? Se armar pra vencer o BOSS? Poxa... QUE LEGAL!! (deixa de ser mala ô Perreto, você adora dar pau em LOCUST e não gosta de bater nos vilões do LOVECRAFT??)

Agora sim quero jogar este jogo!! É HORA DO PAU!!!!

Ra

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 2:55 pm

É mais uma questão de objetivo: no Gears o objetivo passa por surrar os locusts. No Arkham o objetivo é impedir o despertar do Grande Antigo, se ele começa a acordar e tem que enfrentá-lo, meio que você já falhou, mas ainda dá para tentar limpar a casa.

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Andre Modt em Seg Jun 24, 2013 3:04 pm

@Descolado escreveu:

@tiagovip escreveu:
@Descolado escreveu:

Então, é exatamente por isso. Nada impede que, no jogo, desde cedo foque-se em armar-se, acumular pistas e dinheiro só para comprar itens de luta e vencer o combate final com certa facilidade. Isso é ainda mais grave no jogo base, onde os Grande Antigos são menos casca-grossa no combate final. Assim, para evitar jogar isso - algo que mais é anti-jogo -, costuma-se considerar a vitória em combate final como sendo um empate. Assim, você pode jogar desse jeito, mas nunca irá efetivamente vencer.

Por sinal há outra maneira de vencer o jogo: sem ter portais abertos e os jogadores terem em mãos um número de troféus de portais igual ao de jogadores. É raro de ocorrer, no entanto.

Abs,

@Descolado escreveu:
Nada impede que, no jogo, desde cedo foque-se em armar-se, acumular pistas e dinheiro só para comprar itens de luta e vencer o combate final com certa facilidade.

Ah, então isso é permitido no ARKHAN? Se armar pra vencer o BOSS? Poxa... QUE LEGAL!! (deixa de ser mala ô Perreto, você adora dar pau em LOCUST e não gosta de bater nos vilões do LOVECRAFT??)

Agora sim quero jogar este jogo!! É HORA DO PAU!!!!

@tiagovip escreveu:É mais uma questão de objetivo: no Gears o objetivo passa por surrar os locusts. No Arkham o objetivo é impedir o despertar do Grande Antigo, se ele começa a acordar e tem que enfrentá-lo, meio que você já falhou, mas ainda dá para tentar limpar a casa.

É, eu vou fazer assim também, me animei muito de ficar correndo atrás de pistas e elder signs para tentar selar os portais. Se ficasse jogando no esquema compre itens e espere para enfrentar o mal final eu acho que o jogo ficaria um tanto quanto mais chato e certamente menos emocionante. Todos ficaram muito animados quando estavamos a uma rodada de fechar os dois últimos portais e ficamos chateados quando o mal despertou. Acho que deixou o jogo mais interessante/emocionante do que ficar coletando itens para uma eventual luta.

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 24, 2013 3:08 pm

Eu normalmente só vou atrás de itens para um eventual combate quando falta 1 doom token para o Grande Antigo despertar e há locais vários para um portal abrir. E isto ainda se faltar pelo menos 2 portais a serem selados. Se faltar só 1, ainda vou tentar selá-lo.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 4:29 pm

Mudando de saco pra mala, alguém sabe quem é o dono daquele RALLYMAN que estava rolando por lá?

Ra

Mensagem por Pedro em Seg Jun 24, 2013 5:31 pm

@Descolado escreveu:Mudando de saco pra mala, alguém sabe quem é o dono daquele RALLYMAN que estava rolando por lá?

É do Inkari Bonilha...

18XX (Admin)
18XX (Admin)

http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por Descolado em Seg Jun 24, 2013 5:59 pm

Procurei por ele aqui e não achei, deve estar com apelido. Em todo caso valeu, Pedro.

Queria pedir desculpas pra uma casalzinho que chegou em mim lá sem saber NADA sobre o funcionamento do Evento e eu não sei se dei tanta atenção quanto deveria (na minha mesa tinham 5 pessoas esperando pacientemente uma explicação sobre o TANNHAUSER). 

Expliquei a eles rapidamente sobre o "universo dos jogos de tabuleiro (em um parágrafo [risos]) e saí indicando logo o TICKET TO RIDE e o PANDEMIC. Optaram pelo TICKET TO RIDE, corremos para a mesa, mais 3 se juntaram, rápidas explicações e eles se deram por satisfeitos, me dispensando do acompanhamento do jogo.

Não sei a avaliação final deles, espero que não tenham ficado chateados, mas eu juro que procurei não deixar dúvida alguma! Kick Butt

Ra

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: