Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

+7
Trentini
doizinho
libonati
Rafaelfo
tiagovip
Binderman
Pedro
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Trentini Qui Ago 14, 2014 8:34 am

@tiagovip escreveu:
@lauripaulo escreveu:Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3

É um bom top. Sendo escolhas pessoas, é difícil criticar. São os que elas preferem.

Spoiler:
Eu jamais colocaria o Dungeon Petz no nível de outros jogos temáticos, quanto mais em primeiro. Deixar o War of the Ring de fora de qualquer de lista de jogos temáticos que não seja "os mais rápidos de jogar jogos temáticos", "os piores jogos temáticos", "jogos temáticos sem miniaturas", e outros assim, é um absurdo para mim, pois o WOTR é a melhor adaptação temática para um tabuleiro que já vi.

Abs,

Devo concordar com o Perretto nessa. Mas Dungeon Petz é bem temático sim, eu me sentia cuidando de tamagochis no jogo HAHAHA.

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

"Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado". - Página 3 Empty Re: "Sentimentalismo" ou "Jogue logo seu pirado".

Mensagem por Binderman Qui Ago 14, 2014 8:41 am

Eu acho o Dungeon Petz bem temático, o problema dele é o próprio tema, muito distante dos jogadores, até mesmo daqueles que gostam de cuidar de bichinhos virtuais.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Andre Modt Qui Ago 14, 2014 3:09 pm

@tiagovip escreveu:
@lauripaulo escreveu:Os jogos eu não conheço a fundo e deixo para os elders do fórum, que já jogaram esses jogos, a tarefa de concordar ou não com o top 5  Very Happy 

Se alguém quiser conferir o review completo da uma olhada no video:
Top 5 Thematic Games - Starlit Citadel Reviews Season 3

É um bom top. Sendo escolhas pessoas, é difícil criticar. São os que elas preferem.

Spoiler:
Eu jamais colocaria o Dungeon Petz no nível de outros jogos temáticos, quanto mais em primeiro. Deixar o War of the Ring de fora de qualquer de lista de jogos temáticos que não seja "os mais rápidos de jogar jogos temáticos", "os piores jogos temáticos", "jogos temáticos sem miniaturas", e outros assim, é um absurdo para mim, pois o WOTR é a melhor adaptação temática para um tabuleiro que já vi.

Abs,

Inveja porque o Netrunner está lá!!! NETRUNNER! Very Happy

P.S. falando sério agora, lista estranha, red november não é o mais temático que conheço...

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Trentini Qui Ago 14, 2014 3:31 pm

Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Binderman Qui Ago 14, 2014 7:56 pm

@Trentini escreveu:Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

Eu acho que é a consequência natural de todo jogo competitivo. Otimizações com o objetivo único de vencer acabam detonando o tema.

Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Gustavo Qui Ago 14, 2014 8:24 pm

@Trentini escreveu:O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

Acho que você não está jogando certo o jogo...  Poker 

Cada personagem/corporação deve fazer parte de sua vida.

Cada encontro com um ICE deve gerar o pensamento "aqui estamos nós de novo, Toolbooth, face a face".

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagem por tiagovip Qui Ago 14, 2014 8:34 pm

@Binderman escreveu:
@Trentini escreveu:Essa lista é bem esquisita mesmo, alguns até concordo em partes, o Eldrich certamente deve ser o mais temático que tem ali, não joguei ainda, mas o Arkham já era bem temático, o Eldrich não deve fazer diferente. O Android: Netrunner é temático, mas depois de um tempo jogando você nem se toca mais no tema, o jogo se torna bem mais mecânico.

Eu acho que é a consequência natural de todo jogo competitivo. Otimizações com o objetivo único de vencer acabam detonando o tema.

Por isso, cooperativos for the win! Hã... é, enfim. Vitória de todos... bem, vocês entenderam.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo