Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 23/05

+2
Bruno Ferreira
Trentini
6 participantes

Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Sexta - 23/05

Mensagem por Trentini Seg maio 26, 2014 9:39 am

Sexta-Feira aconteceu a tradicional jogatina, o que joguei foi:

Small World Underground (Eu, Bruno Rocha, Lauri e André Perusso) - Fazia tempo que não jogava esse aí, devo colocar ele mais vezes na mesa, acho ele superior ao primeiro em muitos aspectos especialmente no que diz respeito às relíquias e locais, o que gera uma porção de caminhos diferentes para se conseguir a vitória. No jogo comecei com as Vampire Spiderines, saem dos abismos e todos os abismos são conectados e o vampirismo é igual o poder dos Sorcerers no Small World e já comecei a me espalhar através das conexões com os abismos, o Perusso pegou os Shield Iron Dwarves que ganhavam escudos por estarem em florestas de cogumelos e martelos por estarem em minas, todos temendo seu grande poder de fogo resolveram atacá-lo logo que possível para enfraquecer sua raça, o Lauri pegou os Mining Ogres, os ogros são semelhantes ao poder Command do Small World e o Mining ganha uma moeda a mais pela mina, com os Ogros logo no início, o Lauri se espalhou muito rápido e já começou ganhando 10 moedas logo na primeira rodada, por último, o Bruno escolheu os Martyr Lizardmen que não pagam exército para atravessar o rio e por serem mártires ganham uma moeda cada vez que alguém bate neles. O Lauri como expandiu rápido, viu seus ogros enfraquecidos rapidamente e tomando porrada dos Anões e das minhas Spiderines e tratou de decliná-los já na segunda rodada, como segunda raça escolheu os Thieving Shadow Mimes e começou a roubar moedas dos outros jogadores, não por muito tempo, pois todos logo declinaram também, mas a grande sacada foi ele ter tomado conta do local em que ele poderia sacrificar uma unidade declinadas para ganhar 3 moedas uma vez por rodada, com isso, mesmo com represália das outras raças ele se manteve competitivo. Após o declínio das Spiderines, escolhi os Reborn Gnomes, os Gnomos não são afetados pelos poderes especiais das raças, relíquias e nem locais especiais quando no turno dos outros jogadores e o Reborn é uma habilidade que não usei e só seria útil após o declínio, que não ocorreu, o Perusso pegou os Wise Shrooms que ganhavam 1 ouro a mais nas regiões de floresta de cogumelos e ganhavam 2 moedas de bonus quando a raça estava declinada e ainda presente no tabuleiro, o Bruno pegou os Stone Mudmen que ganhavam um ponto de vitória a mais por regiões montanhosas e ressuscitavam um exército por regiões de lama que ocupava, com esse combo nos momentos finais do jogo o Bruno se tornou o mais perigoso chegando a fazer 18 pontos em uma única rodada graças a uma relíquia que duplicava os pontos ganhos em uma única região e outras combinações poderosas que foram quebradas na última rodada pelas Flames do Perusso que desceram queimando geral do vulcão. O Lauri ainda teve tempo de trabalhar uma terceira raça mesmo após meus gnomos terem pego controle sobre seu altar das almas que tava fazendo ele ganhar pontos adicionais na surdina. Com os Quarreling Drows ele fez mais alguns pontos adicionais deixando seus Drows em regiões isoladas e dividindo em várias regiões separadas. Final: Lauri 94 pontos, eu 87, Bruno 81 e Perusso 80.

Formula D (Eu, Perusso, Leonardo, Marcus, Kevin) - Jogamos na pista de Monaco para homenagear a corrida que aconteceria domingo (e ocorreu), mas a nossa corrida seria muito mais bacana do que a corrida de domingo que foi bem mais previsível. O Kevin largou em primeiro, o Léo em segundo, Perusso em terceiro, Marcus em quarto e eu em último. Já na largada, o Perusso fez uma largada ruim e deixou o carro morrer, com isso o Marcus prontamente o passou e eu e o Perusso permanecemos brigando por uma posição atrás da turma que brigava na frente por um bom tempo na corrida, na verdade a primeira volta inteira foi por tentar se aproximar aos líderes. O Kevin fez uma ótima primeira volta, mostrou-se bem competitivo tentando fechar os adversários e mostrou-se bem sortudo nos dados fazendo com que a investida em uma marcha maior desce resultado. O Léo e o Marcus o seguiram de perto mas todos ali na frente gastaram bastante pneu na primeira volta, eu e o Perusso passamos reto dos boxes, nossos carros estavam menos judiados do que o dos primeiros, com isso conseguimos alcançar a turma e a segunda volta foi super emocionante, com a primeira colocação sendo alcançada por 4 pessoas em momentos distintos, mas eu acabei ficando para trás de novo e resolvi aumentar o esforço do carro, o Léo se viu em uma situação péssima ao colidir com os carros do Perusso e Kevin e saiu da prova precocemente. Logo seria eu, tentando alcançar os líderes forcei meu carro demais e perdi os pneus, rodei na penúltima curva. Mas a emoção não parou por aí, na última reta o Perusso apontou na frente do Kevin e passou a linha de chegada, corrida vencida pelo Perusso na última volta, seguida pelo Kevin em segundo e o Marcus em terceiro.

Sexta - 23/05 16bk4y8

Kemet (eu, Kevin, Perusso, Leonardo e Marcelo) - Com a chegada tardia do Marcelo, mas antes tarde do que nunca, tive a oportunidade de conhecer o excelente Kemet, jogo de batalhas e controle de área e uma corrida por pontos de vitória com temática baseada na mitologia egípcia. Foi um jogo bem equilibrado, nas primeiras rodadas eu consegui um certo sucesso controlando alguns templos e girando minha economia preparando uma boa investida militar no final, o problema é que esse final nunca ocorreu, pois jogamos a versão curta com 8 pontos de vitória e eu me preparei de mais e fiz de menos. Com isso o Leo e o Perusso já estavam bem avançados e repentinamente o Perusso podia fazer 8 pontos, não o fez, pois teve uma investida ruim no altar dos deuses quando tentou expulsar o Marcelo, o mesmo, sabendo que não teria poder para vencer matou todas as unidades do Perusso, o que fez com que ele não ganhasse o ponto de combate. Já o Léo fez uma investida certa em um exército enfraquecido meu que se encontrava isolado no deserto,  burrice minha, eu tinha várias formas de tentar vencer um combate, mesmo que fosse com esse exército enfraquecido invadindo um templo dele, resolvi jogar o exército na frente dos portões de sua cidade, para morrerem e deixarem o Léo fazer 8 pontos e vencer. O Kevin também estava investindo numa outra estratégia, pensava em vencer pelo avanço tecnológico das suas pirâmides, possivelmente na rodada seguinte e o Marcelo assim como eu, estavamos investindo algo militar para a rodada seguinte também.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por Trentini Seg maio 26, 2014 9:51 am

Relato também no Blog: http://curitibaludica.wordpress.com/2014/05/26/tradicional-jogatina-de-sexta-feira-2305/
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por Bruno Ferreira Seg maio 26, 2014 10:06 am

Só pude jogar o smallworld underground, jogo q achei muito bom e traz várias mecanicas diferentes e interessantes para o jogo , apesar de ter levado um coro no começo dei uma recuperada no final mas ai ja era tarde. Otimo relato .
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por doizinho Seg maio 26, 2014 10:24 am

Apesar do frio bastante gente apareceu na sexta, gostei de ver. Eu cheguei tarde, pensei que jogaria apenas o RPG, mas como alguns companheiros estavam envolvidos numa partida não muito animada de Cosmic Encounter consegui dar uma aquecida com duas partidas de Parade.

Parade (eu, Bruno e Pedro) - Jogamos 2 partidas desse ótimo jogo. Na primeira o Pedro pegu muitas cartas, muitas mesmo, eu e o Bruno disputamos bem, mas no final uma merdarada caiu sobre mim e não consegui evitar pegar cartas altas. Vitória do Bruno, seguido do Pedro. Na segunda partida fui, melhor, na verdade todo mundo foi melhor e o placar foi mais apertado. Consegui me segurar até o fim e venci, seguido do Pedro.

E sobre o RPG eu escrevo logo mais no espaço apropriado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por tiagovip Seg maio 26, 2014 11:30 am

Olá, pessoas!

Segue meu relato de sexta:

- Cosmic Encounter (Léo, Pedro, Marcus, Rafaelfo, Kevin e eu) - uma partida em 6 do Cosmic. Bem, ou quase. O Pedro sentiu-se prejudicado logo de cara, quando o Marcus jogou um Emotion Control e, após a negociação dar em nada, o Pedro quis jogar um Card Zap, para cancelar o Emotion Control - porém o Card Zap deve ser jogado logo após outra carta, para cancelá-la, e não um minuto depois, com toda a negociação encerrada. Teve mais alguma outra coisa, mas, enfim, o resultado foi o que o Pedro se amargurou e saiu do jogo (mas ainda estando ali). Quando a rodada voltou nele, ele não queria fazer algo, e por insistência geral, ele saiu da mesa. Dos cinco que restaram, o Kevin e eu chegamos a 4 colônias, eu o chamei para realizar um ataque comigo, dando a chance de ambos vencermos, para ele preferiu aliar-se à defesa. Com cartas toscas, não tive chance de vencer contra todos os outros. Um momento notável foi quando o Léo, com os Industrialistas, com o apoio do Rafael e do Marcus, atacou um planeta meu, e com uma flare, justamente do Industrialista, eu consegui me defender ao pegar a carta 40 da mão do Léo! O jogo seguiu, alongando-se mais do que eu queria (pois todos do RPG já estavam presentes) e eu consegui acumular uma pilha de cartas, uma vez ao usar um Negotiate contra um ataque, e depois ajudando, acho que o Marcus, a defender-se contra o Kevin - que mesmo assim quase venceu, pois tinha a flare do Porcupine, que fazia cada carta da mão dele valer +1 no ataque ou defesa, e ainda tinha um reforço de +3. Mesmo assim, perdeu. A vez estava em mim e eu tinha uma mão espetacular para vencer: tinha o 40, o 30, o 23, duas flares sacanas (uma que tira uma carta da mão da outra pessoa e, se for ataque, soma-se ao meu ataque/defesa, e outra que me dava +4 de ataque/defesa por nave, até 4, que eu enviasse para o Warp), um Card Zap, um Emotion Control, enfim, a melhor mão do mundo - nunca antes tive algo assim, e duvido que ocorrerá muito cedo o mesmo novamente. O Destino me enviou contra o Rafael (Void), que se não me engano nem era mais o Void, porque uma flare (do Reincarnator, que o Kevin estava jogando) estava fazendo o pessoal trocar de raça. Mesmo com todos unidos contra mim, o efeito do Kamikaze junto da carta 40, fez com que eu vencesse fácil. O Rafael, então, usou uma flare para explodir o planeta. Eu usei o Card Zap para cancelar isso - o Léo daí usou outra flare para cancelar o Card Zap. Planeta explodido. Tirei um novo Destino - novamente o Rafael! Daí dei PT na coisa, pois não havia como o jogo acabar ali, daí teria que jogar o Léo e o Marcus, ambos sem chance de vencer naquela rodada, depois o Rafael, com 3 colônias, mas sem cartas para vencer duas rodadas, e finalmente chegaria o Kevin, que teria de encarar uma ladeira acima, também sem alguma carta foda - muito tempo para a coisa acabar, então, imitando o Pedro, vazei e a partida encerrou, com a vitória moral do Kevin, com 4 colônias;

- Legends of Middle Earth (Fabiano, Rafaelfo, Pedro, Libonati e eu) - continuamos com a aventura na Terra-Média. Os aventureiros prosseguiram disfarçados como entregadores de madeira. Tudo ia bem até que uma patrulha orc veio checá-los e, devido a um confronto atual entre os orcs e os anões das Montanhas Azuis, os orcs estão ainda mais agressivos para contra os anões escravos. O chefe da patrulha quis saber de onde o anão era, de forma a poder extravasar parte do desgosto dele, mas o Thordir, após um tapa no rosto, liberou sua fúria num ataque contra o orc. Havia outro três orcs, dois sendo derrubados pelas flechas do Aywendil (Pedro). O terceiro foi assustado e enganado pelo Éomód (Fabiano), que teve algum trabalho contra ele, sendo que o Adrahil teve que envolver-se na coisa; mas, no final, com um tremendo golpe, o Éomód decapitou o orc. O chefe orc foi vencido por Thordir (Rafael), mas não sem ser ferido por este - Erpheras (Libonati) valeu-se de sua medicina para amenizar os estragos. Encerrada a briga, os aventureiros queimaram os corpos e os enterraram sob a neve, antes de seguirem viagem. Chegando em Shedûn, foram conduzidos por X até a casa-forte da guarda humana, onde quase foram desmascarados, mas a mentira estava forte em Éomód, que conseguiu convencer os guardas de que vinham de onde diziam vir. Então, os anões ficaram descarregando madeira enquanto os humanos foram até a taverna. Dumfa, o taverneiro, atendeu-os bem, mas logo percebeu que aquelas pessoas eram mais do que deixavam perceber - até por causa da ajuda de Aywendil, que revelou o verdadeiro nome de Erpheras (um nome dúnedain). Dumfa, então, saiu da taverna e foi falar com um guarda, o que deixou os aventureiros em extrema preocupação - Aywendil correu para buscar os anões, enquanto Éomód e Adrahil seguiam o guarda, que seguira até a casa-forte, e Erpheras ficou para trás, para interpelar Dumfa. Então Dumfa, primeiro para Erpheras, depois para os outros, disse que, mesmo sem estar em grilhões, é um prisioneiro e que iria ajudá-los a chegar em Kuska, cidade que ele conhece e onde é conhecido. Aywendil mostrou que não é um bom condutor de carroças e, junto dos anões, chamou bastante a atenção quando foi buscá-los, dizendo que queria tomar um banho e ser banhado pelos anões, e depois quando chegou na taverna, lutando contra os cavalos - os anões também fizeram folia, correndo para a taverna (primeiro esperando briga e depois esperando cerveja). No final das contas, os aventureiros conseguiram um aliado. Antes do anoitecer, os aventureiros, junto de Dumfa, partiram de Shedûn com destino à Kuska;

- Lancaster (Libonati, Kevin, Léo e eu) - fazia tempo que eu estava com coceira para jogar novamente o Lancaster. É um jogo muito bom! Na partida, comecei estruturando meu castelo, para obter benefícios contínuos, e melhorando meus cavaleiros. Isso, no entanto, não dá, inicialmente, pontos, assim, enquanto todos já estavam com 10+ pontos, eu estava com 1. Vendo que o jogo estava na metade, e o que ganha a partida são pontos, fui atrás desses - focando em obter o apoio de nobres. Na rodada final, o jogo estava bem indefinido, mas os bônus de ir combater na França deram-me o necessário para tirar o Léo do local no tabuleiro que marca 6 pontos, e mesmo perdendo justamente para o Léo a primazia numa batalha, ainda estava bem para a pontuação final - no entanto, era preciso negar algumas leis que iriam dar um tremendo benefício ao Léo, mas como só o Léo daria-se bem com duas delas, ambas foram negadas (já que o Libonati e o Kevin também votaram contra). Na pontuação final, fiquei em segundo no castelo (o Libonati em primeiro) e em segundo nos cavaleiros (o Léo em primeiro), mas eu era o que mais tinha nobres. Assim, venci com 45 pontos, contra 40 do Léo. --- Para humilhar, o Libonati comentou que em outra partida ele venceu com 85 pontos, e que, em outra, quem ficou em terceiro, com 54 pontos, venceria aquela partida. Bem, dane-se!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por lauripaulo Seg maio 26, 2014 11:41 am

Curti muito o Small World Underground. Gostei mais dele que do original. O jogo foi muito legal e competitivo e foi super maneiro jogar com esse grupo. Valeu galera!

As relíquias e locais realmente adicionam uma dimensão bem legal ao jogo e decisões interessantes. 

Kemet e Formula D quero conhecer. Fica para uma próxima.
lauripaulo
lauripaulo
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 253
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por libonati Ter maio 27, 2014 7:55 pm

o que joguei já foi exaustivamente relatado pelos companheiros. Então minha única adição ao tópico serão fotos  cheers cheers cheers

Sexta - 23/05 IMG_20140524_055358_146

Sexta - 23/05 IMG_20140524_055418_843

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por tiagovip Ter maio 27, 2014 10:15 pm

libonati escreveu:Sexta - 23/05 IMG_20140524_055418_843

Que orgulho ver todos aqueles cavaleiros vermelhos lutando contra o cancro que é a França, enquanto um chupim azul fica lá de fundo, gritando incentivos. Bem, melhor do que nada, afinal.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por libonati Qua maio 28, 2014 12:29 am

Vale lembrar que esta foi a batalha que o Leonardo tomou a sua vanguarda, você ficou com a segunda onda de ataques, ao passo que eu, na retaguarda, não fui sequer requisitado!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Sexta - 23/05 Empty Re: Sexta - 23/05

Mensagem por tiagovip Qua maio 28, 2014 9:03 am

libonati escreveu:Vale lembrar que esta foi a batalha que o Leonardo tomou a sua vanguarda, você ficou com a segunda onda de ataques, ao passo que eu, na retaguarda, não fui sequer requisitado!!!

Não, não. Após os franceses estarem batidos, derrotados, humilhados, chegou um nobre metido lá e tomou a glória para si - mas o serviço foi feito e executado pelos cavaleiros vermelhos.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos