Quinta-Feira - 06/03

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quinta-Feira - 06/03

Mensagem por Trentini em Sex Mar 07, 2014 10:29 am

Ontem recebi o André Perusso lá em casa para jogarmos uma partida de Twilight Struggle:

Twilight Struggle (Eu e Perusso) - Fui com os EUA e o Perusso com a URSS. A primeira rodada começou bem leve, sem nenhuma carta de pontuação, o que indicava que as pontuações viriam em seqüência, ambos nos concentramos em manter o equilíbrio na Asia e Europa e nos concentramos pouco em brigar no Oriente Médio nesse primeiro momento. Na segunda rodada, as coisas começaram a complicar, as 3 cartas de pontuação cairam na minha mão, Europa, Asia e Oriente Médio, tentei minimizar as conseqüências, mas a Europa começou a ser infestada pelo socialismo e já perdi alguns pontos ali, o Oriente Médio também ficou com domínio socialista, perdi mais alguns pontinhos ali, por sorte a Ásia eu fiz um ponto a mais mantendo a presença por ali e com isso conseguindo me manter. Na terceira rodada a pontuação da Ásia e Europa voltaram, a Ásia na minha mão e a Europa na mão do Perusso. O Perusso conseguiu controlar a França e garantiu uma diferença de 6 pontos na Europa, eu melhorei a diferença na Asia e fiz 2 pontos. Estava me segurando para passar dessa fase terrível da Early War. Por sorte eu consegui me proteger com as operações militares, o Perusso foi um cara bacana e não tentava fazer golpes para deixar o DEFCON em nível crítico, mas eu me aproveitava e fazia, por azar meus golpes foram ridículos, com valores péssimos nos dados, mas ao menos eu garantia uma diferença de 2 pontos que eu conseguia tirar em cada turno.

Na Mid War durei 2 rodadas, na primeira rodada eu estava com a carta de pontuação do Oriente Médio, porém o Perusso começou a se concentrar na América Central com o Fidel tomando o poder em Cuba, o rumor do socialismo começou a se espalhar pelos outros países da América Central, temendo uma pontuação da América Central joguei a carta de Crise dos Mísseis em Cuba e fiz pequenos coups nos regimes instáveis da América Central, retomando o poder e explulsando o Socialismo de lá. Mas o Perusso vendo que seria inútil continuar tentando melhorar a situação da América Central começou a controlar quase todos os países da Ásia Oriental e meus esforços de reaver o domínio no Oriente Médio não surtiram tanto efeito, o Perusso sempre estava um passo a frente. Então ele jogou uma carta que eu poderia escolher descartar uma quantidade de cartas para comprar mais cartas, descartei dois eventos soviéticos com a esperança de virem 2 cartas melhores (naquela rodada eu estava sob efeito do Red Purge), para meu azar veio a pontuação da Ásia Oriental. Sem mais rodadas para me preparar para a situação, tive que jogar as duas pontuações e perdi uma cacetada de pontos, chegando a ficar com 17 pontos para a URSS, que se reverteu para 15 pontos por causa da crise dos mísseis que eu consegui as operações militares e o Perusso não.

Na rodada seguinte eu torcia para vir a pontuação das Américas para eu tirar a diferença, já que o mundo começava a melhorar para os EUA, a Europa já estava mais capitalista, as Américas e a Ásia começavam a dar sinais de fadiga do socialismo. Mas não, o que veio na minha mão foi a Pontuação da África, em que o Perusso tinha CONTROLE e eu não tinha nem presença, eu teria que trabalhar golpes e realinhamentos na África se eu quisesse sobreviver, foi o que fiz, comecei com um golpe na Nigéria, DEFCON cai para nível 2 e me protege lá dentro da África. O Perusso jogou uma carta que me deu um ponto, ficou em 14 para a URSS, mas o Perusso queria finalizar tudo antes da pontuação da África, jogou a carta OPEC que dava 1 ponto para cada controle que o Perusso tinha no Egito, Golfo, Iraque, Líbia, Arábia Saudita. foram 5 pontos, deixando ele com 19. Qualquer cartinha que dava um ponto para ele acabava o jogo e eu não tinha nenhuma carta que dava ponto para mim para tentar sair desse ponto crítico, pelo contrário, estava com a pontuação da África dando ponto nesse momento para ele. Mas ele jogou uma carta que dava um pontinho besta para ele, e acabou o jogo com 20 pontos para a URSS, na quinta rodada.

Yinsh (Eu e Perusso) - Depois jogamos uma partida de Yinsh, o Perusso pegou rápido o espírito do jogo e conseguiu sair na frente fazendo um ponto, então eu empatei, e o Perusso mais uma vez fez um ponto, empatei de novo. Teoricamente o Perusso estava com vantagem, se não fosse pela disposição das peças no tabuleiro, que acabaram me favorecendo mais do que a ele, tive uma recuperação no final e acabei conseguindo pontuar a terceira vez e vencendo a partida.


Última edição por Trentini em Sab Mar 08, 2014 12:45 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3429
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quinta-Feira - 06/03

Mensagem por Gustavo em Sex Mar 07, 2014 11:18 am

Ah, Padawan Perusso, você fez jus aos ensinamentos! Embora tenham sido um tanto crípticos... "o urso que aguarda é o urso que ataca..."... nesse estilo!

________________________________________________
"From the last ills no being can save another; therein each man must be his own saviour." - Herman Melville



avatar
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1695
Data de inscrição : 25/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quinta-Feira - 06/03

Mensagem por libonati em Sex Mar 07, 2014 11:34 am

Trentini fraco! Ficou estudando as cartas, jogando contra os seus gatos e mesmo assim perdeu... shame!!!

Parabéns Perusso!

________________________________________________

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2976
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quinta-Feira - 06/03

Mensagem por Andre Perusso em Sab Mar 08, 2014 12:01 pm

O jogo é fantastico! Mais umas partidas e poderei desafiar o Mestre Gustavo novamente. 
Libo, encara o Perusso num duelo de TS essa semana? Se recusar é bicha!
Belo relato Trentini. Vc é um bom perdedor!      Fight 4    
Se quiser uma revanche, é só marcar data e hora. 
Abraço!
avatar
Andre Perusso
Ra
Ra

Mensagens : 131
Data de inscrição : 18/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quinta-Feira - 06/03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum