Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 23/fev

2 participantes

Ir para baixo

Domingo - 23/fev Empty Domingo - 23/fev

Mensagem por tiagovip Ter Fev 25, 2014 11:05 am

Olá, pessoas!

No domingo, o Jorge, o Gustavo e eu fomos até a casa de um amigo nosso semi-off-boards (ele joga, e me apresentou o Arkham, mas agora fica só nos videogames, tabuleiro só quando vamos até ele com os mesmos), e o que jogamos foi:

- Monty Python Fluxx (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - dei de presente o jogo ao Eduardo, por causa do tema, e ele já veio à mesa. Foi uma partida curta e divertida, com vários momentos "a-ha", com até o Jorge cantando "Always look on the bright side of life" para ganhar duas cartas a mais. No final, o Jorge se obrigou a jogar todas as cartas, devido à uma nova regra que ele pôs, e calhou de ele dar a vitória para mim, quando jogou Grail Shaped Beacon, e eu venci por ter o Sir Galahad e o Graal estar na mesa;

- Ghost Stories (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos na dificuldade mediana e foi um atropelo. Com ondas de fantasmas complicados, tínhamos dificuldade em exorcizá-los. Assim eles foram acumulando-se - o monge do Jorge caiu duas vezes, e o do Eduardo uma. Ainda assim dávamos briga, conseguindo alguns sucessos inesperados. Porém, os fantasmas assombraram três locais da vila e, com isso, perdemos faltando ainda 9 cartas para chegar no Wu-Feng;

- Zogar's Gaze x2 (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - foram duas partidas. Na primeira os Olhares de Zogar estavam vindo à toda, e o Jorge, com o Lurker, perdeu a oportunidade de vencer quando caiu num alçapão, pois deixou para trás um Olhar de Zogar - seria o quinto e ele já tinha a Excalibur, que tinha pegado de mim. Todos iam bem nos requisitos de suas raças - o Eduardo conseguiu os cogumelos e o Gustavo provocou um verdadeiro genocídio dentro da masmorra, acumulando nada menos do que 18 pontos de fama! Mas a eles faltou o item único, o qual surgiu para mim - assim venci com o Homem de Norcia Sabotador, ao encontrar o Chifre de Zogar. Na segunda partida, todos continuavam indo bem nas explorações, exceto o Jorge, que encontrava ótimos itens, mas tinha azar nas lutas, acabando por perder tudo. O Gustavo, com o Lurker, safou-se duas vezes de alguém usar o Manto de Merlin contra os Olhares de Zogar. Mas, no final, a sorte novamente me beneficiou, pois o Eduardo venceu uma Aparição (Wraith), que eu peguei dele (era meu objetivo único) e com vitórias sobre monstros, consegui completar o objetivo do Homem de Celdor Clérigo;

- Elder Sign (Gustavo, Jorge, Eduardo e eu) - jogamos com a expansão Unseen Forces, a qual adicionou coisas bem legais que deixa o jogo mais interessante. Enfrentamos o Glaaki, e tivemos dificuldades a princípio com as missões, mas o Jorge pegou bons itens nos Achados & Perdidos, e o Gustavo encaixou uma sequência de sucessos nos Outros Mundos, o que nos trouxe vários Símbolos Anciãos. Conseguimos diversos aliados, o que deixou nossa tarefa mais simples. Ainda assim, o Glaaki avançava em sua trilha de Destruição e os monstros ocupavam a maioria das missões, deixando várias delas impossíveis de serem cumpridas enquanto eles estivesse ali. Mas superamos esse problema e vencemos quando o Vincent Leee (Jorge) conseguiu o 12º Símbolo Ancião, selando os portais e impedindo o despertar de Glaaki;

- King of Tokyo (Jorge, Eduardo, Fernanda e eu) x3 - foram três partidas, todas com a expansão Power Up, Halloween e com a variante de que todos já começam com uma evolução. Na primeira partida a bola da vez foi a fantasia do Zumbi, que impede um monstro de morrer se chegar a 0 pontos de vida. O Pumpkin Jack (Fer) vestiu a fantasia e foi para Tóquio, esperando lá ficar até chegar à vitória por fama. Mas a disputa acabou sendo pela vida e morte, pois o Bicho-Papão (Eduardo) e o Pinguim Espacial (Jorge) acabaram eliminados e na disputa mano a mano, o CiberBunny (eu) saiu na frente ao roubar a fantasia de Zumbi e eliminar o Pumpkin Jack. Na segunda partida, a disputa maior foi por fama mesmo, algo inesperado, já que dois dos poderes que saíram de começo envolviam bater e retirar pontos de fama. O Jorge tenha novamente forçado a sorte e sido eliminado, e eu ia seguir pelo mesmo caminho, mas entre pessoas entrando em Tóquio e saindo, acabei não levando o dano esperado (o Eduardo estava causando 2 pontos de dano extra em mim, e eu tinha 2 pontos de vida). Sem levar as porradas esperadas, o King (eu) consegui vencer por fama. Na terceira, a Fer estava com rolagens impossíveis, e nem mesmo eu tendo jogado nela uma carta que tirava uma re-rolagem dela, a impediu de atropelar a concorrência e vencer com o King.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 23/fev Empty Re: Domingo - 23/fev

Mensagem por Gustavo Ter Fev 25, 2014 11:40 pm

Foi bacana o dia! A resistência do cidadão aos seres humanos em geral é espantosa. Ele gosta de jogar, é óbvio...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos