Sexta - 21/fev

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 21/fev

Mensagem por tiagovip em Sab Fev 22, 2014 10:00 am

Olá, pessoas!

Recebi o André para fazermos um aquecimento para a Lúdica e o que jogamos foi:

- Sentinels of the Multiverse (André e eu) - jogamos com os heróis Malichae (André) e Geisha (eu), contra o vilão Ambuscade, na Ilha Errante. Optamos por usar os novos heróis da expansão Caldeirão, feita por um fã. O cenário também é feito por fã. Assim, sem saber o que esperar, escolhemos o Ambuscade, que é o pato dos vilões. Porém, talvez por receber tanto provocação ele começou forte, causando danos frequentes e estando bem protegido por sua escudo reflexivo. Pelo lado dos heróis, engrenar foi um pouco mais demorado, mas não muito mais, porque a Geisha e o Malichae formam uma excelente dupla: a Geisha permite ao Malichae encontrar e utilizar de forma mais ágil os seus gênios, permitindo começar a realizar seus efeitos de ataque e defesa vários turnos antes, o que é bom, já que a Geisha pode até causar danos consideráveis, contudo precisa de um bom tempo para isso encaixar - dessa forma o Malichae deixava o Amuscade em xeque, permitindo a preparação necessária para a Geisha. Além disso, a Ilha Errante é, em verdade, uma criatura: Teryx, e cabe os heróis mantê-la viva. De começo o Teryx sofreu bastante dano, mas os companheiros da Geisha, em conjunto com o ninja das sombras, tomou conta do Teryx. Ao final, o Ambuscade teve o final esperado: foi aprisionado e a ilha viva manteve-se a salvo. Vitória dos heróis!;

- Sentinels of the Multiverse (André e eu) - jogamos com os heróis Stranger (André) e Tango One (eu), contra o vilão Apostate, em Northspar. Essa partida foi um massacre, em parte por causa do Apostate, que encaixou uma sequência de cartas que colocou em jogo todas as relíquias do baralho dele, o que deixou os heróis em maus lençóis, mas o principal problema foi o ambiente: o pólo norte não é um local para heróis, certamente. A Tango One foi parcialmente congelada, e conseguia somente realizar ações parciais. O Stranger sofria para encontrar as runas necessárias para montar resistência aos avanços do vilão. Se isso não bastasse, os danos provocados pelo ambiente eram constantes e em grande quantidade. Os heróis até conseguiram causar uma boa quantidade de estrago nos planos do Apostate, em particular com a capacidade da Tango One de remover as relíquias sem ter que danificá-las. De pouco adiantou, pois o ambiente derrubou o Stranger e, logo depois, o Apostate finalizou o serviço, vencendo a Tango One. O fogo infernal queimava livre no pólo norte. Derrota dos heróis;

- Sentinels of the Multiverse (André e eu) - jogamos com os heróis Knight (André) e Tango One (eu), contra o vilão Apostate, na Terra Devastada Final. Diferente da vez anterior, nesta a Tango One conseguia ter todas suas ações. O Knight servia de escudo para a atiradora, que cedo começou a causar danos extensivos no Apostate e seus relíquias. As criaturas bizarras da Terra Devastada atacavam os heróis, mas a proteção dada pelo Knight, com sua armadura e escudos, era excelente, e permitia que a Tango One focasse em ataques críticos. Mas o Knight também é um poderoso atacante, e quando desembainhou sua espada, as criaturas daquela região bizarra foram cortados ao meio, e o Apostate não teve sorte diferente. O Apostate não conseguia ativar as relíquias, e isso deixou uma janela para que o Knight e a Tango One o atacassem de forma direta. E foi assim, de forma eficiente e rápida (em apenas seis turnos!) que a dupla de heróis derrotou o vilão. Levamos sorte que quase não apareceram relíquias em jogo, o que nos permitiu vencer o Apostate sem ter que lidar com ele recuperando vida ao destruir uma relíquia. Uma grande apresentação (e vitória) dos heróis!

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sexta - 21/fev

Mensagem por Eder em Ter Fev 25, 2014 1:15 am

Não lembro desta Tango One, é de expansão?

...de todo modo, bem legal heim, overdose de Sentinels!

Abs!
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Ter Fev 25, 2014 8:57 am

Eder escreveu:Não lembro desta Tango One, é de expansão?

Sim, da expansão Cauldron, feita por fãs. O Stranger, o Malichae e o Knight também são desta expansão. A Gueisha foi feita por outro

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Rafaelfo em Ter Fev 25, 2014 9:42 am

Pra não passar batido, no Lambda, nesta última sexta, joguei:

Yinsh (Trentini e eu). Uma partida com começo bem travado e interessante, mas no final o Trentini me deixou sem escapatória. Trentini 3, Rafael 2.

Thurn and Taxis (Jorge, Perusso, Trentini e eu). Precisávamos de um jogo de até 60 minutos e o T&T é bom demais pra isso. Final: Rafael 29, Jorge 18, Perusso 17 e Trentini 14.

Hey, That's My Fish (Jorge, Perusso, Trentini e eu). 2 partidas deste que é praticamente o filler dos fillers.
1. Rafael 30, Trentini 28, Jorge 25 e Perusso 17.
2. Perusso 28, Rafael 26, Jorge 25 e Trentini 20.

---------

Concomitantemente, o Dominion foi jogado lá também. Não sei se ocorreram mais jogos depois que parti.

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Trentini em Ter Fev 25, 2014 10:26 am

Rolou depois um El Grande, mas também fui embora junto com vc.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: