Domingo - 09/fev
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Gustavo
tiagovip
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Domingo - 09/fev
Olá, pessoas!
Hoje joguei duas partidas solo aqui em casa. Elas foram:
- Space Hulk: Death Angel - The Card Game - na primeira partida peguei um time sem uma dupla com algum grande ataque destruidor, mas eram bons em resistir a ataques. Mesmo assim, o Sargente Gideon caiu logo no primeiro ataque dos genestealers. E, pior, ele não foi o único a ser morto na sala de descompressão, sendo seguido pelo Capelão Raziel. Ou seja, na primeira área já tinha perdido dois soldados e ambos eram os especiais da dupla. Levei sorte que a próxima área foi a de teleportação, onde os soldados conseguiram avançar rápido. Porém, os enxames continuaram a crescer, e mesmo conseguindo resistir aos ataques deles, eu não conseguia responder aos mesmos. Na Capela da Ira de Baal, o irmão Noctis e o Sargento Arbalan sucumbiram, deixando-me somente com o irmão Metraen e o irmão Gabriel. O Metraen sobrevivia devido à sorte e à capacidade de resistir aos ataques devido ao suporte que tinha, mas quando os dois chegaram na última área, onde podiam cumprir o objetivo da missão, matar o líder de enxame chamado de Deathleaper, o irmão Metraen caiu e o irmão Gabriel, sozinho, não teve chance contra as hordas de inimigos. Missão não cumprida;
Imagem do final, com um enxame de 14 genestealers no flanco do irmão Gabriel
- Space Hulk: Death Angel - The Card Game - na segunda partida, um cenário bem diferente, pois o lança-chamas do irmão Zael é bastante poderoso e a habilidade do irmão Raphean, combinada com o ataque inspirador da dupla azul, permitiam-me manter o número de genestealers sempre razoavelmente baixo. Nem na sala de descompressão, nem na escura sala de carga, algum dos soldados caiu, e a linha mantinha-se bastante segura, evitando ataques de mais do que dois genestealers de uma mesma vez. A situação piorou quando, primeiro, os soldados entraram no labirinto Tenebro e, depois, quando no caos da batalha, eles perderam o sentido de direção dos ataques dos genestealers. O irmão Duno caiu nesse momento, mas os outros cinco avançaram e chegaram até Mawloc tinha seu ninho. Era necessário preparar-se para atacar o líder de enxame, e nesse tempo outro soldado caiu, o irmão Omnio. Porém isso serviu mais para inspirar os demais, que, então, concentraram-se em um barragem de ataques. Primeiro o irmão Zael e o irmão Hephaestus liberaram o caminho até Mawloc, destruindo os alienígenas que assediavam a formação dos soldados, então, no breve vão que teve, o irmão Raphean cumpriu o objetivo da missão, disparando contra Mawloc e eliminando-o. Vitória dos soldados!
Imagem do final, com quatro soldados ainda vivos, e as três cartas de ação utilizadas
E foi isso.
Abs,
Hoje joguei duas partidas solo aqui em casa. Elas foram:
- Space Hulk: Death Angel - The Card Game - na primeira partida peguei um time sem uma dupla com algum grande ataque destruidor, mas eram bons em resistir a ataques. Mesmo assim, o Sargente Gideon caiu logo no primeiro ataque dos genestealers. E, pior, ele não foi o único a ser morto na sala de descompressão, sendo seguido pelo Capelão Raziel. Ou seja, na primeira área já tinha perdido dois soldados e ambos eram os especiais da dupla. Levei sorte que a próxima área foi a de teleportação, onde os soldados conseguiram avançar rápido. Porém, os enxames continuaram a crescer, e mesmo conseguindo resistir aos ataques deles, eu não conseguia responder aos mesmos. Na Capela da Ira de Baal, o irmão Noctis e o Sargento Arbalan sucumbiram, deixando-me somente com o irmão Metraen e o irmão Gabriel. O Metraen sobrevivia devido à sorte e à capacidade de resistir aos ataques devido ao suporte que tinha, mas quando os dois chegaram na última área, onde podiam cumprir o objetivo da missão, matar o líder de enxame chamado de Deathleaper, o irmão Metraen caiu e o irmão Gabriel, sozinho, não teve chance contra as hordas de inimigos. Missão não cumprida;
Imagem do final, com um enxame de 14 genestealers no flanco do irmão Gabriel
- Space Hulk: Death Angel - The Card Game - na segunda partida, um cenário bem diferente, pois o lança-chamas do irmão Zael é bastante poderoso e a habilidade do irmão Raphean, combinada com o ataque inspirador da dupla azul, permitiam-me manter o número de genestealers sempre razoavelmente baixo. Nem na sala de descompressão, nem na escura sala de carga, algum dos soldados caiu, e a linha mantinha-se bastante segura, evitando ataques de mais do que dois genestealers de uma mesma vez. A situação piorou quando, primeiro, os soldados entraram no labirinto Tenebro e, depois, quando no caos da batalha, eles perderam o sentido de direção dos ataques dos genestealers. O irmão Duno caiu nesse momento, mas os outros cinco avançaram e chegaram até Mawloc tinha seu ninho. Era necessário preparar-se para atacar o líder de enxame, e nesse tempo outro soldado caiu, o irmão Omnio. Porém isso serviu mais para inspirar os demais, que, então, concentraram-se em um barragem de ataques. Primeiro o irmão Zael e o irmão Hephaestus liberaram o caminho até Mawloc, destruindo os alienígenas que assediavam a formação dos soldados, então, no breve vão que teve, o irmão Raphean cumpriu o objetivo da missão, disparando contra Mawloc e eliminando-o. Vitória dos soldados!
Imagem do final, com quatro soldados ainda vivos, e as três cartas de ação utilizadas
E foi isso.
Abs,
Re: Domingo - 09/fev
Hmpf. Dá próxima vez vamos ver se o Eduardo aparece...
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Domingo - 09/fev
Gustavo escreveu:Hmpf. Dá próxima vez vamos ver se o Eduardo aparece...
Tentarei acertar para esta semana!
Abs,
Re: Domingo - 09/fev
Eu como estou na praia, acabei exagerando no sol sábado (isso que eu detesto o sol) e me queimei demais da conta, uma ótima desculpa para ficar no apartamento curtindo um vento e se divertindo no domingo.
Acabei jogando uma partida solo do meu recém adquirido Robinson Crusoe. Joguei o primeiro cenário.
Lembrando que o primeiro cenário eu sou um náufrago e em 12 dias devo criar fogo e estocar lenha o suficiente para enfrentar o inverno. Fui com o personagem Explorador, e em modo solo usa-se o Cão e o personagem Friday como suporte. No começo as coisas foram muito bem, sem muita ação do clima e sem muitos eventos catastróficos deu tempo para começar explorando os terrenos diferentes e transformando as invenções em itens, a pá, o pote, a faca foram logo de cara meus primeiros itens criados. Depois o mapa e com isso o atalho foi criado fazendo com que eu melhorasse a produção de madeira para conseguir empilhar a madeira e completar os objetivos do cenário.
Mas acredito que o grande diferencial para mim foi ter descoberto uma caixa na qual eu conseguia armazenar o meu alimento perecível e uma fonte de alimento usando um poço o que fez com que o pote trabalhasse bem em remover meus ferminentos durante a noite, não construí uma cabana, porém encontrei uma montanha com abrigo que me fez parar de sofrer danos por dormir ao relento isso logo no quarto dia.
Com a agressividade do clima as coisas se tornaram um pouco mais difíceis nos últimos dias, o alimento então estocado estava se evaporando com os gastos com as chuvas e vários danos foram sofridos por falta de recursos ou de paliçada nos dias de clima rigorosos, me obriguei a construir um arco para melhorar o nível da arma, pois os perigos da ilha começaram a ficar fortes. Por sorte na 11ª rodada terminei de fazer a pilha de lenha e usando algumas pedras fiz o fogo para durar durante todo o inverno. Venci com 33 pontos, mas com mais um dano eu teria sucumbido aos males da ilha. Meu colega Friday também quase morreu várias vezes, mas graças a ele ainda estar vivo que eu consegui fazer algumas tarefas importantes até o final.
Acabei jogando uma partida solo do meu recém adquirido Robinson Crusoe. Joguei o primeiro cenário.
Lembrando que o primeiro cenário eu sou um náufrago e em 12 dias devo criar fogo e estocar lenha o suficiente para enfrentar o inverno. Fui com o personagem Explorador, e em modo solo usa-se o Cão e o personagem Friday como suporte. No começo as coisas foram muito bem, sem muita ação do clima e sem muitos eventos catastróficos deu tempo para começar explorando os terrenos diferentes e transformando as invenções em itens, a pá, o pote, a faca foram logo de cara meus primeiros itens criados. Depois o mapa e com isso o atalho foi criado fazendo com que eu melhorasse a produção de madeira para conseguir empilhar a madeira e completar os objetivos do cenário.
Mas acredito que o grande diferencial para mim foi ter descoberto uma caixa na qual eu conseguia armazenar o meu alimento perecível e uma fonte de alimento usando um poço o que fez com que o pote trabalhasse bem em remover meus ferminentos durante a noite, não construí uma cabana, porém encontrei uma montanha com abrigo que me fez parar de sofrer danos por dormir ao relento isso logo no quarto dia.
Com a agressividade do clima as coisas se tornaram um pouco mais difíceis nos últimos dias, o alimento então estocado estava se evaporando com os gastos com as chuvas e vários danos foram sofridos por falta de recursos ou de paliçada nos dias de clima rigorosos, me obriguei a construir um arco para melhorar o nível da arma, pois os perigos da ilha começaram a ficar fortes. Por sorte na 11ª rodada terminei de fazer a pilha de lenha e usando algumas pedras fiz o fogo para durar durante todo o inverno. Venci com 33 pontos, mas com mais um dano eu teria sucumbido aos males da ilha. Meu colega Friday também quase morreu várias vezes, mas graças a ele ainda estar vivo que eu consegui fazer algumas tarefas importantes até o final.
Re: Domingo - 09/fev
O cão não pode morrer nem sofrer dano visto que ele é apenas um peão de suporte para exploração ou caça.
Re: Domingo - 09/fev
Bom.... eu também joguei um pouco, mas foi lá em Bal Camboriú.
Chamarei de Reporte da Jogatina das Estréias:
Comecei no 1x1 enquanto aguardava os demais companheiros. Joguei o Battle of Westeros que havia chego na véspera.
Foi o primeiro cenário, simplificado e sem as diversas regras opcionais que o jogo disponibiliza.
Neste cenário os Lannisters tem dar um rush em dois pontos de objetivo dos enfraquecidos Starks. Mantive a linha defensiva e venci.
Fiquei contente em adquirir este jogo, eu havia me arrependido de me desfazer do Battle Lore e queria novamente ter um jogo com esta mecânica.
Achei o Westeros tão bom quanto o Battle Lore, mudando somente a temática, ponto positivo é a diversidade e complexidade dos cenários que agregam elementos que o outro não tem, como devastação, fogo e objetivos mais criativos.
Em relação ao Command and Collor, vence por ter regras distintas para os generais, ter lindas minis e não ter a regra de contra ataque que é o ponto fraco do CC Ancients.
A segunda partida (em quatro jogadores) foi com a estreia do Don Capollo (Devir, em português). o jogo é um filler que vale a pena perder uns minutinhos considerei a mecânica dele como um 'improved' Archaeology. Porém com muito mais interatividade entre os players.
Minha frustração é ainda não ter encontrado um jogo com a temática na antiga Mafia que me deixe 100% satisfeito.
A terceira partida foi a de A Game of Thrones LCG onde teve a estreia na mesa de quatro casas jogando com os decks montados em base das listas das expansões de luxe.
Jogaram Targs, Starks, Lannisters e Baratheons. Os Dragões foram imbatíveis e venceram.
Novamente joguei de Stark
Com a debandada de dois companheiros, fiquei como meu amigo Julio para mais alguns 1x1.
Novamente o Battle of Westeros, no segundo cenário vence quem em 5 rounds dominar mais pontos de objetivo, comecei com a tropa Stark que era mais forte, porém pior posicionada e perdi algum tempo sem me concentrar nos objetivos... perdi.
Por último, estreei a minha cópia do CIA vs KGB. Neste jogo sim... venci com uma boa margem de diferença numa partida até 100 pontos.
That's It!!
Chamarei de Reporte da Jogatina das Estréias:
Comecei no 1x1 enquanto aguardava os demais companheiros. Joguei o Battle of Westeros que havia chego na véspera.
Foi o primeiro cenário, simplificado e sem as diversas regras opcionais que o jogo disponibiliza.
Neste cenário os Lannisters tem dar um rush em dois pontos de objetivo dos enfraquecidos Starks. Mantive a linha defensiva e venci.
Fiquei contente em adquirir este jogo, eu havia me arrependido de me desfazer do Battle Lore e queria novamente ter um jogo com esta mecânica.
Achei o Westeros tão bom quanto o Battle Lore, mudando somente a temática, ponto positivo é a diversidade e complexidade dos cenários que agregam elementos que o outro não tem, como devastação, fogo e objetivos mais criativos.
Em relação ao Command and Collor, vence por ter regras distintas para os generais, ter lindas minis e não ter a regra de contra ataque que é o ponto fraco do CC Ancients.
A segunda partida (em quatro jogadores) foi com a estreia do Don Capollo (Devir, em português). o jogo é um filler que vale a pena perder uns minutinhos considerei a mecânica dele como um 'improved' Archaeology. Porém com muito mais interatividade entre os players.
Minha frustração é ainda não ter encontrado um jogo com a temática na antiga Mafia que me deixe 100% satisfeito.
A terceira partida foi a de A Game of Thrones LCG onde teve a estreia na mesa de quatro casas jogando com os decks montados em base das listas das expansões de luxe.
Jogaram Targs, Starks, Lannisters e Baratheons. Os Dragões foram imbatíveis e venceram.
Novamente joguei de Stark
Com a debandada de dois companheiros, fiquei como meu amigo Julio para mais alguns 1x1.
Novamente o Battle of Westeros, no segundo cenário vence quem em 5 rounds dominar mais pontos de objetivo, comecei com a tropa Stark que era mais forte, porém pior posicionada e perdi algum tempo sem me concentrar nos objetivos... perdi.
Por último, estreei a minha cópia do CIA vs KGB. Neste jogo sim... venci com uma boa margem de diferença numa partida até 100 pontos.
That's It!!
Soar- Arkham Horror
- Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1
Re: Domingo - 09/fev
Muito bom Soar!Warrior escreveu:Bom.... eu também joguei um pouco, mas foi lá em Bal Camboriú.
Só uma correção... isso tudo não é jogar "um pouco", haha.
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