Sexta - 17/jan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 17/jan

Mensagem por tiagovip em Seg Jan 20, 2014 10:44 am

Olá, pessoas!

Na sexta a jogatina ocorreu na Lambda 42 e o que eu joguei foi:

Hanabi (André, Léo, Maicon e eu) - foi minha primeira partida usando os coringas como a sexta cor a ser completada e digo-lhes: que difícil é! Desde cedo começamos perdendo cartas importantes, principalmente na cor verde. Some a isso algumas bobeiras e os 21 pontos que marcamos parece quase sensacional, considerando que pela metade achamos que 15 já seria um feito! Os coringas como sexta cor exigem um tanto a mais de habilidade e sorte do que aquela que demonstramos. Mas aceitarei o desafio de volta no futuro;

For Sale (André, Gustavo Lambda, Léo, Maicon e eu) - fui bastante bem na primeira fase do jogo, conseguindo adquirir propriedades de alto valor por preço módicos. Terminei esta fase com minha menor propriedade sendo uma 8 ou algo assim. Isso claro me posicionou bem para a fase da venda das propriedades e saí com um bom dinheiro em todas as rodadas. Na contagem, fiz 58 dinheiros e já estava socando o ar para comemorar a vitória quando o Gustavo, de maneira quase teatral pronunciou lentamente: 64. Eu vendi bem, realmente, mas ele vendeu melhor e pegou a vitória de entre meus dedos;

Mascarade (André, Gustavo Lambda, Léo, Maicon e eu) - foi minha primeira partida com o Enganador (Cheat) e não fez absolutamente diferença, já que, em momento algum alguém anunciou-o. As estrelas foram os de sempre: o Rei, a Rainha e o Juiz. O jogo estava bem disputado, com não mais do que 3 moedas separando o primeiro do último. Mas cometemos um erro tosco: deixamos por duas vezes seguidas o Juiz com o Gustavo, e ele fez bom proveito disso, ainda mais porque estávamos desafiando com frequência. Assim, a vitória ficou com o Gustavo;

De Vulgari Eloquentia (Fabiano, André e eu) - demorou, mas o De Vulgari voltou para a mesa. E foi uma tremenda partida! Nós três fizemos jogos completamente diferentes: o André abandonou de todo a trilha do conhecimento e a aquisição de manuscritos, focando-se em obter todos os pontos de bônus possíveis e imagináveis - no Enigma de Verona, na Cantilena do Sol (no qual ele e eu disputamos ferrenhamente, mas ele levou), por dinheiro, cubos, etc. O Fabiano, ao contrário, disparou na trilha de conhecimento e razoavelmente cedo voltou para a vida monástica. Então ele começou a acumular favores das Abadias (cubos amarelos) e de nobres (cubos pretos), enquanto coletava alguns manuscritos, disputando-os comigo. Eu seguia como um comerciante, mas não deixei de lado a trilha de conhecimento e, mais do que qualquer um dos outros, coletei manuscritos, algumas vezes tirando-os das mãos do Fabiano. O André passeava pela Itália acumulando dinheiro e adquirindo favores diversos. O Fabiano tornou-se um Cardeal, preparando-se para algo que eu não achei que ele conseguiria, mas que ele, afinal, fez: quando da morte do Papa, na 14ª rodada, o sucessor dele foi o Fabiano, que tornou-se Papa! Um feito enorme, pois exige um tremendo gasto de favores. Na contagem final, no entanto, a vitória ficou comigo, com 40 pontos, seguido pelo Fabiano com 33 e pelo André com 26. No entanto, o sensacional é que 5 dinheiros a mais (e 5 é o mínimo, pois o jogo só usa incrementos de 5) para o André mudaria tudo, pois então seria ele a pessoa com mais dinheiro (como foi nós empatamos, mas o desempate era meu), e o placar seria: 33, 33 e 33 - com vitória do Fabiano! Muito bom mesmo;

Love Letter (Marcelo, Fabiano, André e eu) - uma partida bastante disputada, na qual o Marcelo e o André saíram na frente, mas acabaram sendo alcançados pelo Fabiano, que ameaçava, caso vencesse, passar algo dele em nossas bocas, e eu. Ocorreu, então, de todos ficarem com 3 vitórias e na rodada definitiva, eliminei o Marcelo com o uso do Barão, e o Fabiano lidou com o André. Com a torcida do meu lado (já que não iria passar o que fosse na boca de qualquer um dali) consegui vencer após usar um Guarda muito bem mirada;

Gears of War: The Board Game (Pedro, Marcelo e eu) - jogamos com os COGs Cole (Pedro), Dominic (Marcelo) e Fenix (eu) no cenário Modo Horda. Neste cenário o objetivo é simples: eliminar todos os insetos, onda após onda deles. Só isso. Fomos na dificuldade normal, e o set up do cenário nos beneficiou: começamos num ponto do mapa que nos dava ampla cobertura e, ainda mais, nos permitia conseguir mais munição. Assim, ficamos ali o cenário todo, formando uma barragem de tiros contra os insetos que aproximavam-se. Raramente éramos atacados por mais do que dois insetos numa mesma vez, e mesmo quando dois ou mais atacavam, tínhamos a vantagem de cobertura completa contra os disparos. Os Wretches e os Drones da primeira onda não incomodaram muito, já os Lament Wretches da segunda nos causaram muito mais estrago do que os Boomers que vieram com eles - e foi aqui que dois dos COGs chegaram a cair, deixando-nos numa situação, naquele momento, bem problemática. Novamente, devido à nossa posição privilegiada, conseguimos nos recuperar, e a terceira onde (Kantus e Tickers) e a quarta (Tickers, Kantus e Guardas Theron) foram lidadas sem novos sustos tão grandes, ainda que, eventualmente, alguém precisasse de auxílio. Veio a última onda, com Drones, Grinders e o Berseker, e a luta foi grande, mas os COGs conseguiram se superar a vencer os insetos, após o Dominic derrubar o Berseker e o Cole encerrar a coisa ao eliminar o último inseto, um Drone. Vitória! Não foi fácil (o cenário encerrou com o Fenix caído e sem munição, o Cole sem cartas e com 1 munição, e o Marcelo, este com cartas, já que ficava lá no fundão, mas também quase sem munição), mas o fato de não precisarmos nos mexer tirou um pouco da graça da coisa. Na próximo jogarei numa dificuldade maior e veremos como fica.

E foi isso!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sexta - 17/jan

Mensagem por Trentini em Seg Jan 20, 2014 10:55 am

Legal o relato. Pena que essa sexta não deu para eu ir. Quero conhecer o De Vulgari Eloquentia.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por libonati em Seg Jan 20, 2014 11:04 am

Que beleza de jogatina!

modo Pedro ON
Ai quando eu vou só jogam uns joguinhos mequetrefes  affraid 
modo Pedro OFF

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip em Seg Jan 20, 2014 11:23 am

@libonati escreveu:Que beleza de jogatina!

modo Pedro ON
modo Pedro OFF

Teve outros jogos, em particular uma partida de Steam que disseram que ia durar 90 minutos. 90 minutos estranhos esses.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por libonati em Seg Jan 20, 2014 11:38 am

@tiagovip escreveu:

modo Pedro ON
modo Pedro OFF

Teve outros jogos, em particular uma partida de Steam que disseram que ia durar 90 minutos. 90 minutos estranhos esses.

Abs,

Steam pode durar 90 minutos com quem já conhece o jogo, mas não para quem tá começando agora. Mas acho que é o mais demorado da série. Também não o acho o ideal para apresentar a série a jogadores novos

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Pedro em Seg Jan 20, 2014 1:13 pm

@libonati escreveu:
@tiagovip escreveu:

modo Pedro ON
modo Pedro OFF

Abs,

Steam pode durar 90 minutos com quem já conhece o jogo, mas não para quem tá começando agora. Mas acho que é o mais demorado da série. Também não o acho o ideal para apresentar a série a jogadores novos

Fato!

No entanto era o que tinha e caiu na mesa. Na partida Alexandre e Ricardo eram os novatos... o Jorge já tinha a experiência com o Tycoon, então para ele muitas regras não eram novidade.

A partida foi boa, porém, deixei a desejar na explicação das regras e isso prejudicou meus adversários. Uma pena mesmo, apenas peço perdão e que a partida tenha valido de experiência para jogatinas futuras. Eu costumo explicar na ordem do manual para garantir uma boa referência, mas meu manual sumiu inexplicavelmente.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por doizinho em Seg Jan 20, 2014 1:20 pm

Olá pessoal, o que joguei na sexta foi:

De Vulgari Eloquentia (já relatada pelo Tiago) - Muito boa a partida, bem diferente da primeira. Nessa optei pela vida eclesiástica logo cedo e ela rendeu dividendos, uma vez que me tornei Papa. Papa Fabiano, ou Heinsenberg I. Os pontos são o de menos nessa partida, de relevante mesmo foi o meu papado, um período cheio de paz, felicidade e crescimento no mundo todo.

Love Letter (já relatada pelo Tiago) - Apesar de sofrer bullying do começo ao fim, eu me mantive na disputa e quase tive que fazer a felicidade dos meus oponentes.

Pathfinder (eu, André, Jorge e McLaren) - Foi a minha estréia no jogo e digo que gostei. Ele funciona mecanicamente, mas não é um primor temático. Na nossa partida o bárbaro (Jorge) e o paladino (McLaren) desceram a porrada geral. O ranger (André) apoiou o grupo e o monge (eu) não fez muita coisa. Ao final vencemos encontrando um vilão mequetrefe e evitando que ele fugisse.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por tiagovip em Seg Jan 20, 2014 3:00 pm

@doizinho escreveu:De Vulgari Eloquentia (já relatada pelo Tiago) - Muito boa a partida, bem diferente da primeira. Nessa optei pela vida eclesiástica logo cedo e ela rendeu dividendos, uma vez que me tornei Papa. Papa Fabiano, ou Heinsenberg I. Os pontos são o de menos nessa partida, de relevante mesmo foi o meu papado, um período cheio de paz, felicidade e crescimento no mundo todo.

Minha teoria é que o Papa morreu de desgosto ao saber que o Fabiano virara Cardeal e concorreria na eleição. Ou foi assassinato, simples e direto.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Samuca em Seg Jan 20, 2014 7:58 pm

@tiagovip escreveu:
@doizinho escreveu:De Vulgari Eloquentia (já relatada pelo Tiago) - Muito boa a partida, bem diferente da primeira. Nessa optei pela vida eclesiástica logo cedo e ela rendeu dividendos, uma vez que me tornei Papa. Papa Fabiano, ou Heinsenberg I. Os pontos são o de menos nessa partida, de relevante mesmo foi o meu papado, um período cheio de paz, felicidade e crescimento no mundo todo.

Minha teoria é que o Papa morreu de desgosto ao saber que o Fabiano virara Cardeal e concorreria na eleição. Ou foi assassinato, simples e direto.
Você nunca conseguirá as provas para incriminar Heisenberg I, Perretto. Desista.  geek 

Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Rafaelfo em Ter Jan 21, 2014 2:29 pm

Esta sexta conversei, conversei, conversei e conheci o OVNI.

A produção da MS Jogos tem melhorado a cada novo produto e este jogo me agradou mais que o Viagem no Tempo. É uma pena que só haja espaço para 200 cópias de cada jogo. :/

Na nossa partida, todos menos o Léo eram invasores de primeira viagem e o Maicon "Magnon" (Super Cérebro Joinvillense) venceu com 61 pontos, seguido por mim (Antaris - 39 pontos), depois Marcelo "Eris" (38 pontos) e Leonardo "Luxor" Miranda (36 pontos).

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: