Sexta - 27/dez

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sexta - 27/dez

Mensagem por tiagovip em Sab Dez 28, 2013 10:07 am

Olá, pessoas!

Ontem recebi em casa o André, o Samuca e o Léo, e o que jogamos foi:

Discworld: Ankh-Morpork (Léo, André, Samuca e eu) - o Léo começou o jogo acelerando, valendo-se de várias cartas que permitiam usar outras, incluindo dois empréstimos, o que fez ele conseguir bastante dinheiro cedo (ainda mais após me roubar 5 dinheiros) e começar a construir antes dos demais, sendo a primeira delas na Dolly Sisters, onde, com o grana sobrando, começou a espalhar agentes pela cidade, o que fez com que ele, já cedo, controlasse 5 regiões. Mesmo com um esforço conjugado de todos os demais, estava difícil contê-lo, então ele construiu em Dragon's Landing, para manter um fluxo de caixa, o que combinado com a construção em Dolly Sisters, fazia com que ele colocasse pelo menos 1 agente toda rodada. Eu também tentava me espalhar, mas de maneira mais vagarosa, o que não é de todo mal pois atrai menos os ataques dos outros, porém labutava para conseguir amealhar dinheiro que me permitisse fazer alguma construção, então acabei por usar uma carta que fazia com que eu tomasse posse da construção de outrem, e a usei para pegar a construção em Dolly Sisters. O André fora detonado por eventos, perdendo vários agentes e, depois, sua única construção, além de ter seus avanços barrados por Demônios. O Samuca seguia tentando acumular dinheiro, certamente sendo o laranja para o Chrysoprase, e para ajudar em seus objetivos, fez uma construção que lhe rendia dinheiro, no The Hippo, e outra, no The Scours, que permitia-lhe descartar uma carta e ganhar 2 dinheiros. Porém essa dupla de construções demorou para entrar em ação, e com o efeito de cartas que o roubavam, ele ficou um pouco distante de seu objetivo, mas ainda era uma ameaça real para vencer o jogo, caso este chegasse na contagem de pontos. Eu estava indo bem, chegando a controlar 4 regiões e estar empatado em outra, mas o André usou uma carta para trocar as mãos de cartas e utilizou isso comigo, enchendo-me de cartas médias e ruins (algumas eram boas, ao menos), e isso me impediu de adquirir cartas novas e também de usar mais de uma em cada rodada. Ainda assim mantive-me bem na partida, contudo parecia-me certo que o Léo venceria, mesmo em pontos, mas me lembraram que ele tinha dois empréstimos. Ninguém conseguiu cumprir seus objetivos e o jogo chegou na contagem de pontos e acabei por vencer, com 75 pontos, seguido pelo Samuca, com 64 - eu certamente não previ esse resultado antes de ele ocorrer!;

Yggdrasil x2 (André, Léo, Samuca e eu) - foram duas partidas em sequência. Na primeira, com Frey, Odin, Thor e Tyr, tivemos problemas principalmente com o Fenrir, que nos fez perder diversas ações (uma vez custou o turno inteiro do Frey - 4 ações!), enquanto nosso bag building foi problemático e demorado, sem obter resultados notáveis. Ainda assim mantivemos a maioria dos problemas bem controlados, e nem mesmo o Ragnarok alterou isso, mas aumentou a pressão, de forma que, no avanço dos problemas seguintes, perdemos o controle e a partida enquanto ainda faltavam 8 cartas para o final. Na segunda partida, com Thor, Freyja, Heimdall e Odin, estávamos mais confiantes, e a Freyja foi atrás de armas contra os perigos, enquanto o Odin convocava as almas dos vikings para a batalha, além de afastar os gigantes de fogo. O Thor batia-se com Loki e Hel, Freyja com Nidhogg e Surt, Heimdall com Jormungand, e Odin com Fenrir, que desta vez ficou bem contido. Porém, mesmo completando a runa verde dos gigantes de gelo, e termos feito um bag building excelente, estávamos com mais problemas em combater as ameaças do que antes, e quando veio o Ragnarok, podíamos escolher de qual maneira perder: ou por três perigos além do ponto mediano, ou por cinco além do ponto inicial. Nova derrota, desta vez faltando 6 cartas para acabar.

E foi isso! Valeu pela presença!

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Re: Sexta - 27/dez

Mensagem por Samuca em Sab Dez 28, 2013 1:45 pm

Obrigado, Perretto, por nos ter recebido e por nos apresentar o Yggdrasil. Realmente um jogo bem legal e um cooperativo deveras difícil. Fiquei imaginando o que poderíamos ter feito de diferente e a única conclusão a que cheguei talvez fosse fazer menos "bag building" e arcar com as conseqüências. Realmente não sei.

Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por Andre Modt em Sab Dez 28, 2013 1:52 pm

Essa foi uma boa sexta, apesar de mais curta!
O discworld eu não sei o que aconteceu direito ainda, vitória mais bizarra que já vi acontecer!!
O yggdrasil é um excelente jogo e achei que o aumento do número de partipantes deixa o jogo mais difícil!

Depois fomos jogar na casa do Samuca onde conheci a expansão do Leaders do 7 Wonders que eu curti bastante! Deixa o jogo com outra cara!

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sab Dez 28, 2013 2:01 pm

Samuca escreveu:Obrigado, Perretto, por nos ter recebido e por nos apresentar o Yggdrasil. Realmente um jogo bem legal e um cooperativo deveras difícil. Fiquei imaginando o que poderíamos ter feito de diferente e a única conclusão a que cheguei talvez fosse fazer menos "bag building" e arcar com as conseqüências. Realmente não sei.

Talvez faltou foco. Não é, afinal, necessário impedir todas os perigos de avançar, se dois ficarem para trás, a chance do primeiro gatilho ocorrer cai consideravelmente. Quando vencemos o jogo, o Surt e a Hel não deram um passo adiante, ainda que Jormungand tenha ido quase até o final. Além disso, ainda preciso ver mais de empurrar o Nidhogg para baixo junto do Fenrir é o melhor mesmo - provavelmente vale tentar, com o Odin, de enviar um leque maior de cartas.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Marcelo em Sab Dez 28, 2013 7:37 pm

Vocês jogaram em qual configuração? Com as 6 cartas especiais e 1 Ragnarok?
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre Modt em Sab Dez 28, 2013 8:00 pm

3 especiais e 1 ragnarok. Como fizemos aquela noite na segunda partida que perdemos.

Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo em Sab Dez 28, 2013 11:16 pm

Naquela que nós perdemos, jogamos com 6 especiais e um Ragnarok. Na primeira partida é que foi com apenas 3 cartas especiais e nenhum Ragnarok. Pelo visto, o que ferra mesmo o jogo é adicionar o Ragnarok.
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Sab Dez 28, 2013 11:37 pm

Marcelo escreveu:Naquela que nós perdemos, jogamos com 6 especiais e um Ragnarok. Na primeira partida é que foi com apenas 3 cartas especiais e nenhum Ragnarok. Pelo visto, o que ferra mesmo o jogo é adicionar o Ragnarok.

Sim, no caso, foi sim. Avançar 4 das ameaças de uma só vez é bem complicado.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Andre Modt em Sab Dez 28, 2013 11:52 pm

Marcelo escreveu:Naquela que nós perdemos, jogamos com 6 especiais e um Ragnarok. Na primeira partida é que foi com apenas 3 cartas especiais e nenhum Ragnarok. Pelo visto, o que ferra mesmo o jogo é adicionar o Ragnarok.
Ah, então a gente foi melhor que eu tinha imaginado!
Não sei se o Ragnarok ferra tanto se começarmos a levar ele mais em consideração. Normalmente se fica naquela de deixar sempre 2 a beira de avançar porque se 1 avançar faz-se ele voltar. Talvez esperando que venha o ragnarok a gente acostume-se a deixar menos inimigos próximos de causar o fim de jogo.

Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagovip em Dom Dez 29, 2013 12:33 am

Andre Modt escreveu:

Por sinal, nesta partida ficamos a três cartas do final.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagem por Andre Modt em Dom Dez 29, 2013 11:57 pm

tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:

Por sinal, nesta partida ficamos a três cartas do final.

Abs,
Valeu time Camarote! Very Happy

Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: