Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Battle Report 27/12/13

4 participantes

Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Sex Dez 27, 2013 10:18 pm

Hoje joguei com o meu companheiro General Descolado uma partida de Star Trek Fleet Captains.
Fiquei com os meus preferidos Klingons e o Ismael com a Federação.

Foi uma partida no estilo tutorial, passei todas as possibilidades de estratégia pro meu companheiro pois o meu interesse é agregar novos jogadores pro jogo.
Ismael teve a maioria das missões secretas e me surpreendeu em diversas ocasiões, chegando a vitória com 10 pontos contra 08 meus.

Outro fato interessante é que tivemos 04 naves destruídas durante vários combates (3 da federação e uma klingon)

 Battle Report 27/12/13 1520774_600150993389465_46963214_n_zps6d10f638

No final do jogo minha armada era composta de três D7 Cruizers, achei muito legal pois eram as naves arqui-rivais do Kirk e da Enterprise.

Battle Report 27/12/13 1551587_600150803389484_1437370662_n_zps723b1381

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Sáb Dez 28, 2013 1:46 pm

Soar, você lembra ou tem anotado quais foram as naves que entraram em jogo?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Descolado Sáb Dez 28, 2013 5:36 pm

Sei que estou sendo repetitivo mas este é o tipo de jogo eu CURTO bastante: Miniauturas de ótima qualidade, tokens aos montões e muuuuuuitas cartas. Ah, e COMBATE, claro. Pra ficar MELHOR ainda só faltava ser COOPERATIVO!!  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Aliás este é o ameritrash que mais vi cartas até hoje (ok, estou por fora, eu sei).

Infelizmente a maioria da minha turma de jogo (entenda-se amigos próximos e parentes) são jogadores CASUAIS portanto sem chance de algum dia eu adquiri-lo, no entanto como meu amigo RAFA está a 2 quadras da minha casa, acho que "ganhei" um STAR TREK - FLEET CAPTAINS novinho  cheers .

Eu obviamente APANHEI pra caramba neste jogo. Era MUUUUUUUITA informação, eu já sou conservador lerdo pra caramba em jogos de combate, gosto de pensar, pensar e pensar, fiquei totalmente perdido em certas ocasiões. Dispensava objetivo fáceis por não entender muito bem como executá-los no contexto do jogo, as Cartas de Comando eu basicamente usava apenas para COMBATE, ignorando as demais ótimas opções que elas forneciam devido a quantidade de texto.
E justamente por ficar neste troca troca de objetivos é que eu acabei me dando bem (de certa forma), pois tinha objetivos fáceis em mãos - ou seja, a sorte acabou me beneficiando bastante.

As naves da FEDERAÇÃO são FORTÍSSIMAS e perdi muitas delas devido ao mal uso das Cartas de Comando. Também ignorei quase completamente as habilidades de cada nave o que também culminou em muitas baixas. Não sei direito se os DECKS DE OBJETIVOS tem influencia sobre as raças mas notei que os KLINGONS ganham muitos Pontos de Vitória por simplesmente combater (sobrevivendo ou destruindo). Natural tendo em vista se tratar de um povo guerreiro.

Na verdade eu não cheguei a fazer 10 pontos de Vitória: Quando o jogo terminou (prematuramente) estava 9 a 8 pra mim, ou seja, não houve um "vencedor" digamos assim, mas eu fico feliz por ter sido um oponente à altura mesmo sem dominar o jogo  Twisted Evil ! Esse jogo em 4 ou mais deve ser FODÁSTICO!

Rafa, confirma se o local onde minha YOSEMITH parou era realmente uma ESTRELA. Houve um momento em que eu enviei uma nave da FEDERAÇÃO para um local que tinha o texto "STAR:" no hexágono porém o TÍTULO DO HEXÁGONO falava outra coisa. Como não encontramos nenhum Hexágono com o título STAR, ficamos na dúvida se o que valia era o TEXTO ou o TÍTULO do hexágono. Como em nosso cenário não saiu NENHUMA ESTRELA eu acho que vale o texto da carta e não seu título, mas investiga aí pra nós.

Eu vi um jogo muito parecido com este só que com os personagens da ENTERPRISE uma vez, acho que o Olavo nos apresentou.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Dom Dez 29, 2013 9:50 am

Descolado escreveu:Na verdade eu não cheguei a fazer 10 pontos de Vitória: Quando o jogo terminou (prematuramente) estava 9 a 8 pra mim, ou seja, não houve um "vencedor" digamos assim, mas eu fico feliz por ter sido um oponente à altura mesmo sem dominar o jogo  Twisted Evil ! Esse jogo em 4 ou mais deve ser FODÁSTICO!

Rafa, confirma se o local onde minha YOSEMITH parou era realmente uma ESTRELA. Houve um momento em que eu enviei uma nave da FEDERAÇÃO para um local que tinha o texto "STAR:" no hexágono porém o TÍTULO DO HEXÁGONO falava outra coisa. Como não encontramos nenhum Hexágono com o título STAR, ficamos na dúvida se o que valia era o TEXTO ou o TÍTULO do hexágono. Como em nosso cenário não saiu NENHUMA ESTRELA eu acho que vale o texto da carta e não seu título, mas investiga aí pra nós.

Eu vi um jogo muito parecido com este só que com os personagens da ENTERPRISE uma vez, acho que o Olavo nos apresentou.
Descolado,

O título é o que vale mesmo, no nosso "tabuleiro" de fato os tiles nomeados com STAR estavam bem escassos mesmo, o bom do jogo é que sempre é possível dar um trash na carta de objetivo e escolher algo mais fácil pra fazer.

O jogo do Olavo é o Star Trek Expeditions, eu não gostei nada dele. Na época eu preferia jogar uma versão de cartas re-estilizado e re-adaptado pelo Ney.
Nesta versão sim, há possibilidade de jogar com cardassians, ferenguis e muitos outros. Eis uma fotenha deste que eu gosto muito:
Battle Report 27/12/13 StarTrek

Vamos tentar marcar uma partida em 3 ou mais jogadores na próxima vez.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Dom Dez 29, 2013 9:52 am

Samuca escreveu:Soar, você lembra ou tem anotado quais foram as naves que entraram em jogo?

Tem sim, das naves iniciais, pois no decorrer da partida muitas foram sendo sustituidas:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600150943389470&set=a.600150726722825.1073741851.100001837105831&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=600150980056133&set=a.600150726722825.1073741851.100001837105831&type=3&theater

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Dom Dez 29, 2013 12:25 pm

Caramba, Soar, mesmo destruindo três naves da Federação e com um monte de objetivos de combate dos Klingons você só conseguiu oito pontos?!  affraid 

Você deve ter dado muito azar nos objetivos pelos visto.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Marcelo Dom Dez 29, 2013 1:50 pm

Este é um jogo que quero jogar mais vezes este ano, gosto muito do tema (embora não conheça 10% do que o Soar sabe sobre Star Trek). Os Klingons são muito bons, só não aprendi a usar direito o Cloak Device, tem vários objetivos e estratégias relacionadas a isso. Imagino que usar os Echoes pelo cenário, para confundir o adversário, seja uma estratégia interessante. 
Soar, você já experimentou usar os Romulanos?

Abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Dom Dez 29, 2013 3:01 pm

Marcelo escreveu:Este é um jogo que quero jogar mais vezes este ano, gosto muito do tema (embora não conheça 10% do que o Soar sabe sobre Star Trek). Os Klingons são muito bons, só não aprendi a usar direito o Cloak Device, tem vários objetivos e estratégias relacionadas a isso. Imagino que usar os Echoes pelo cenário, para confundir o adversário, seja uma estratégia interessante. 
Soar, você já experimentou usar os Romulanos?

Abraço.
Não mas já joguei contra eles duas vezes... o jogo deles é todo montado em cima das habilidades de cloaking device. São adversários muito fortes.
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Descolado Qua Jan 01, 2014 1:53 pm

Samuca escreveu:Caramba, Soar, mesmo destruindo três naves da Federação e com um monte de objetivos de combate dos Klingons você só conseguiu oito pontos?!  affraid 

Você deve ter dado muito azar nos objetivos pelos visto.

Não sei se ele deu azar ou eu tive muita sorte. Também não sei se este objetivos são diferentes para raças distintas. Por exemplo, eu troquei um objetivo de CONSTRUIR UMA BASE (ou algo assim) por um "CONTROLE UM ESPAÇO CONTROLADO POR SEU INIMIGO". Poxa, olha a DIFERENÇA! Outro objetivo fácil meu foi "BAIXE E SUBA UMA TRIPULAÇÃO NUM PLANETA CONTROLADO POR SEU INIMIGO".

Teve uma hora em que eu comprei um ENCONTRO que dizia que minha nove foi tomada por uma "Inteligência Artificial do bem" e ganhei automaticamente 1 PV...  What a Face 
Claro, o Rafael também ganhou alguns objetivos babinhas, do tipo "receba 1 dano do seu oponente sem ser destruído e ganhe 1 PV". Mas ainda assim os objetivos do Rafael foram BEM MAIS DIFÍCEIS na minha opinião. Como eu era um amador, com certeza só terminei o jogo com mais pontos que ele por MUITA SORTE mesmo.

Salvo se os objetivos forem diferentes de uma raça para outra, acho que seria necessário dar uma (boa) olhada neles para separar o joio do trigo ou então penalizar mais uma pessoa por dar trash neles, pois se a diferença de dificuldade for assim tão grande a sorte vai acabar influenciando mais do que deve no jogo. Mas já me prontifiquei a participar de partidas futuras, agora em grupo.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Qua Jan 01, 2014 2:45 pm

Exatamente, Ismael. Há um desequilíbrio sério entre algumas missões. E pode ser que um jogador pegue vários desses em seqüência enquanto que outro só pegue difíceis... Esse é o maior defeito do jogo na minha opinião.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Descolado Qua Jan 08, 2014 6:58 pm

Samuca escreveu:Exatamente, Ismael. Há um desequilíbrio sério entre algumas missões. E pode ser que um jogador pegue vários desses em seqüência enquanto que outro só pegue difíceis... Esse é o maior defeito do jogo na minha opinião.

Parabéns pela sinceridade!

Um amigo me disse que as missões são variadas para cada nação, portanto fica mais difícil tentar encontrar um meio termo, ou seja, separar missões fáceis de missões difíceis, mas acho interessante tentar encontrar uma forma de separá-las, ou tentar aumentar a quantidade de PVs das missões consideradas mais difíceis.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Qua Jan 08, 2014 10:59 pm

Descolado escreveu:
Samuca escreveu:Exatamente, Ismael. Há um desequilíbrio sério entre algumas missões. E pode ser que um jogador pegue vários desses em seqüência enquanto que outro só pegue difíceis... Esse é o maior defeito do jogo na minha opinião.

Parabéns pela sinceridade!

Um amigo me disse que as missões são variadas para cada nação, portanto fica mais difícil tentar encontrar um meio termo, ou seja, separar missões fáceis de missões difíceis, mas acho interessante tentar encontrar uma forma de separá-las, ou tentar aumentar a quantidade de PVs das missões consideradas mais difíceis.
Não seja por isso. Tenho o jogo, adoro jogá-lo, mas ele tem alguns defeitinhos que, às vezes, dão raiva.

As naves da Federação, por exemplo, têm muitas missões de ciência e influência, enquanto que as do Império Klingon têm muitas missões militares, ou seja, que necessitam do confronto para talvez conseguir cumpri-las. O resultado é que dependendo do cenário e do tempo que os jogadores levem para se encontrarem, a Federação pode estar mais de cinco pontos à frente. Isso é minimizado quando se joga com objetivos de mais de dez pontos, mas nem sempre a gente quer um mega-conflito intergaláctico.  geek 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Qui Jan 09, 2014 1:27 pm

Não vejo lá as missões serem um problema.... já na primeira rodada dá pra dar um trash de uma e nas rodadas subsequentes também. No round 3 vc já reciclou todas as missões e se o deck de missões acabar o jogador pode comprar as missões do tipo (influencia, combate, ciência e espionagem) que quiser.

As missões são sim proporcionais - quanto mais difícil, mais pontos de vitória. 
Tem uma expansão não-oficial lançada no BGG que procura balancear os pontos de missões, espero testar em breve.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Qui Jan 09, 2014 1:56 pm

Warrior escreveu:Não vejo lá as missões serem um problema.... já na primeira rodada dá pra dar um trash de uma e nas rodadas subsequentes também. No round 3 vc já reciclou todas as missões e se o deck de missões acabar o jogador pode comprar as missões do tipo (influencia, combate, ciência e espionagem) que quiser.

As missões são sim proporcionais - quanto mais difícil, mais pontos de vitória. 
Tem uma expansão não-oficial lançada no BGG que procura balancear os pontos de missões, espero testar em breve.

Abrax
Nem todas são proporcionais. Tem muitas que desafiam a lógica e que a gente sabe que são bem mais difíceis de executar do que outras (tipo, construir uma base estelar e ganhar um ponto, sendo que esta é uma ação que custará no mínimo seis rodadas). E se você estiver jogando uma partida de dez pontos, o número mínimo de rodadas que você precisará para começar a escolher as missões que você quiser é oito (considerando que você não cumpra nenhuma até lá, o que é perfeitamente possível se os Klingons só tiverem missões militares, naves com sensores baixos e a Federação fique fugindo deles).
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Qui Jan 09, 2014 2:04 pm

Vamos lá:

Com três naves e um planeta habitável descoberto o sujeito pode fazer  missão em DUAS rodadas... na primeira as naves colocam 3 influências e depois cada uma delas constrói uma das 3 partes da Starbase. Segundo as regras da expansão, o primeiro a construir uma starbase ganha 2 VP de bônus. Então em 2 rodadas pode-se ganhar 3 VP.

Acho que a discussão é muito subjetiva... o fator sorte é determinante sim na  compra das missões, pode ser uma falha para alguns, mas pra mim, ameritrasher de primeira, eu gosto.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Samuca Qui Jan 09, 2014 2:18 pm

Warrior escreveu:Vamos lá:

Com três naves e um planeta habitável descoberto o sujeito pode fazer  missão em DUAS rodadas... na primeira as naves colocam 3 influências e depois cada uma delas constrói uma das 3 partes da Starbase. Segundo as regras da expansão, o primeiro a construir uma starbase ganha 2 VP de bônus. Então em 2 rodadas pode-se ganhar 3 VP.

Acho que a discussão é muito subjetiva... o fator sorte é determinante sim na  compra das missões, pode ser uma falha para alguns, mas pra mim, ameritrasher de primeira, eu gosto.
Volto a repetir: gosto muito do jogo. Mas não adianta tapar o sol com a peneira e dizer que não tem falhas. Este é meu ponto.

Todavia, se a pessoa não estiver jogando com as regras da expansão, ela ganha esse bônus mesmo assim? E você está esquecendo o fato de que às vezes não é tão fácil assim achar um planeta habitável para começo de conversa, Soar.  geek 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Soar Qui Jan 09, 2014 2:24 pm

Planeta habitável é o que mais tem depois de empty space... se não jogar com a exp ganha somente 1 VP de bônus.

(Nunca disse que não tem falhas)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Battle Report 27/12/13 Empty Re: Battle Report 27/12/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos