Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

+6
libonati
tiagovip
Pedro
Rafaelfo
doizinho
Trentini
10 participantes

Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Trentini Qui Dez 19, 2013 10:09 am

Ontem fui a Manticore e o que joguei foi:

Space Cadets: Dice Duel (Eu, Cavalli, Russo, Thiago, Marcos, André, Savio, Caco):

Time Branco:

Trentini - Capitão
Cavalli - Engenheiro
Russo - Piloto, Oficial de Escudo e Raio Trator
Thiago - Oficial de armamento e sensores

Time Preto:

Marcos - Capitão
André - Engenheiro
Savio - Piloto, Oficial de Escudo e Raio Trator
Caco - Ofiial de armamento e sensores

Cara, que jogo engraçado, simplesmente divertido, a premissa é simples, cada time controla uma nave em um mapa, o objetivo de cada time é destruir a nave adversária, faz-se isso quando a nave adversária leva 4 danos, o jogo não demora mais do que 30 minutos, acredito que nossa partida não durou nem isso. O grande detalhe do jogo é que ele é um jogo tático em tempo real, pois não existem turnos, cada time coordena a quantidade de esforço necessário em cada setor da nave para que cada um faça seu papel o mais rápido possível, tudo é resolvido nos dados (como o próprio nome do jogo sugere), o detalhe é que você pode rolar e re-rolar os dados quantas vezes quiser e achar necessário, mas com isso você está deixando o setor de engenharia escasso e talvez não tenha energia para outro setor da nave.

Nesse jogo nosso time branco jogou muito mal, enquanto no time preto o pessoal estava mais sincronizado e existia uma sinergia, no nosso várias vezes eu atirava mísseis e errava o alvo, conseguimos a façanha de voluntariamente detonar uma mina deixada pelo adversário e levamos um dano praticamente gratuito, no final levamos 4 danos e a nave explodiu, enquanto os adversários só haviam tomado um dano. Vitória para o time da nave preta.

O jogo é engraçado e absolutamente frenético, pois é completamente em tempo real, não existem turnos, só existem alguns momentos em que o jogo para o fluxo para resolver as condições, a principal dela é quando ocorre a batalha, quando um torpedo é disparado. O jogo não dura nem 30 minutos e é fácil de explicar, porém sei que desagradará algumas pessoas, pois é um jogo estritamente de dados, além de ser bem barulhento. É a primeira vez que vejo um jogo ficar muito legal em seu número máximo de participantes: 8. E acredito que a função do capitão, apesar de não rolar nenhum dado, é essencial e super divertida também, por isso acredito que em 8 o jogo brilhe bastante.

Race for the Galaxy (Eu, Cavalli, Savio, Samuca): Dei a excelente oportunidade de ensinar essa pérola para o Savio e o Cavalli e então jogamos 2 partidas de Race for the Galaxy em 4 somente com o jogo base. Na primeira partida montei uma economia diversificada, obviamente tirei proveito disso com o desenvolvimento de Diversified Economy, por ter 3 novelty planets também tirei proveito usando um Consumer Markets na esperança de fechar ainda mais a estratégia com o Free Trade Association, development de custo 6 que o Samuca acabou baixando no tableau dele sem ganhar um único ponto por isso no fim do jogo. O Savio viu a oportunidade de colecionar develpments de custo 6 com a Galactic Federation baixada ainda no começo do jogo, colecionou alguns develpments de custo 6 porém não conseguiu fazer que esses developments replicassem o brilho que o Galactic Federation teve. O Cavalli conseguiu se achar no meio do jogo de forma magistral e foi realmente um jogo onde ele se recuperou, a estratégia dele buscava pegar carona com minhas ações previsíveis de Produce/Consume-x2. Com isso ele tinha o Trading League e conseguia vender com qualidade um novelty por 6 cartas e os outros bens consumia de carona. O Samuca fez uma estratégia baseada em ganhar cartas na fase development, infelizmente ele esqueceu de coletar suas cartas extras quase todas as vezes.

Final da primeira partida:

Eu - 44 pontos
Cavalli - 39 pontos
Savio - 33 pontos
Samuca - 27 pontos

Na segunda partida, os dois novatos já estavam um pouco menos perdidos, minha mão veio catastrófica e até que eu consegui dar um jeito de fazer alguma coisa no jogo, infelizmente não foi o suficiente. O Cavalli viu o Alien Tech Institute brilhar em estratégia de baixar planetas alienígenas, o Savio foi eficaz na estratégia de Produce/Consume e o Samuca mais uma vez estava um pouco perdido no jogo.

Cavalli - 33 pontos
Savio - 32 pontos
Eu - 31 pontos
Samuca - não quis revelar seus pontos


Última edição por Trentini em Qui Dez 19, 2013 12:25 pm, editado 3 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por doizinho Qui Dez 19, 2013 10:13 am

Trentini escreveu:Samuca - não quis revelar seus pontos
Esse tá jogando demais com o Pedro.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Rafaelfo Qui Dez 19, 2013 10:18 am

HUAUhAhAuhAuhau.
O Pedro é, disparado, a maior influência do tabuleiro curitibano.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Pedro Qui Dez 19, 2013 10:20 am

Não revelo meus pontos mesmo!

Sou intolerável!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por tiagovip Qui Dez 19, 2013 10:54 am

Piti!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Pedro Qui Dez 19, 2013 10:56 am

A cantora  Question 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por libonati Qui Dez 19, 2013 11:06 am

Citando google:
Você quis dizer intragável?


Kkkkk

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Guilherme Savio Qui Dez 19, 2013 12:21 pm

Muito bom esse dia de jogatina Very Happy

Ainda joguei Alcatraz e Evo antes.

E só uma correção aí, Trentini, (não que faça muita diferença) mas você trocou os cargos meu e do André
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Guilherme Cavalli Qui Dez 19, 2013 6:00 pm

Jogamos o alcatraz antes, minha terceira vez e eu não consigo me decidir sobre este jogo. A primeira vez que eu joguei, foi bom, a segunda foi ruim e essa terceira foi a melhor de todas. Não é um super jogo, mas cumpre o que promete, tem uma premissa boa, mas falha na mecânica.  Jogando mais fora do tabuleiro ele fica melhor, com mais discussões, back stabbing e role play.

Jogando pela segunda vez o EVO, pela segunda vez investi na movimentação e mais uma vez venci, portanto talvez haja algum desbalanceamento neste sentido, mas acho que pode ser contornado se a pessoa com mais movimento for maia atacada pelos outros.

O Space Cadet achei caótico, mas não ruim. Queria ter jogado mais uma vez depois de pegar bem a mecânica e com outra profissão, mas ninguém mais quis :p O capitão parece ser o melhor papel pois é o que tem de tomar a maior parte das decisões e talvez isso faça com que o trabalho dos restantes seja somente mecânico de jogar dados.

Gostei muito mesmo do race for the galaxy, comecei completamente perdido, esquecendo de fazer algumas ações, sem ter entendido direito o trade, o consume, mas depois de meia partida consegui pegar razoavelmente bem a mecânica e a segunda partida foi bem melhor.
Guilherme Cavalli
Guilherme Cavalli
Ticket to Ride
Ticket to Ride

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 33
Localização : Campo Largo

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Anarkion Qui Dez 19, 2013 9:42 pm

Space Cadets Dice Duel é uma pira de sem noção... preciso jogar isso bêbado! HAuahuahua
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Soar Sex Dez 20, 2013 6:20 pm

Aproveitando o post!
Fui hoje na Manticore (20/12)
Joguei uma de Contagio = horrível  
e uma do mais ou menos UGC.
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 18/12 - Manticore Empty Re: Quarta-Feira - 18/12 - Manticore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos