Quinta, 06/06 - Gallas
+4
doizinho
Pedro
Andre Modt
libonati
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quinta, 06/06 - Gallas
Ontem precisamos ir à casa do Gallas para discutir alguma coisas do World RPG Fest, e claro, como beato não pode ver santo sem rezar, rolaram alguns joguinhos!!!
Apesar das minhas insistências sobre o Agricola, encaramos um Power Grid mesmo, que todos já conheciam e o Gallas se sentia mais confiante nas regras!!!
Desta vez encaramos o mapa da península ibérica, que tem alguns diferenciais, dentre eles a proibição de usinas nucleares em Portugal, ou seja , quem tem rede de alimentação apenas neste país não pode nem dar lances em usinas nucleares. O mercado de reposição de urânio, entretanto, no step 2 é bem generosa. As usinas eólicas também ganham destaque neste mapa, sendo incluídas com certeza no início da step 2. O jogo todo foi bem acirrado, com leilões calmos, mas picos de inflação sobre algumas usinas! No final o Gallas alimentou 18 casas na última rodada, sagrando-se o vencedor, seguido por mim e Gi, cada um com 17 casas, mas eu com mais elektrons e, por último, Samuca, ainda aprendendo, com 15 casas iluminadas principalmente por energia limpa e sem pegadas ambientais!
Depois, apesar da minha irresignação, que queria vir embora , jogamos uma partida de Gloom, um jogo de contar histórias sobre as tragédias ocorridas com sua família, culminando na trágica e triste morte de cada um ! Uma vez mais o Gallas ensinou como se joga, fazendo -120 pts, contra -70 meus, -30 da Gi e 0 do Samuca (acho que a pontuação foi essa!!!)
Foi isso!!!
Espero-os para uma jogatina hoje!!!
Abraços!!
Apesar das minhas insistências sobre o Agricola, encaramos um Power Grid mesmo, que todos já conheciam e o Gallas se sentia mais confiante nas regras!!!
Desta vez encaramos o mapa da península ibérica, que tem alguns diferenciais, dentre eles a proibição de usinas nucleares em Portugal, ou seja , quem tem rede de alimentação apenas neste país não pode nem dar lances em usinas nucleares. O mercado de reposição de urânio, entretanto, no step 2 é bem generosa. As usinas eólicas também ganham destaque neste mapa, sendo incluídas com certeza no início da step 2. O jogo todo foi bem acirrado, com leilões calmos, mas picos de inflação sobre algumas usinas! No final o Gallas alimentou 18 casas na última rodada, sagrando-se o vencedor, seguido por mim e Gi, cada um com 17 casas, mas eu com mais elektrons e, por último, Samuca, ainda aprendendo, com 15 casas iluminadas principalmente por energia limpa e sem pegadas ambientais!
Depois, apesar da minha irresignação, que queria vir embora , jogamos uma partida de Gloom, um jogo de contar histórias sobre as tragédias ocorridas com sua família, culminando na trágica e triste morte de cada um ! Uma vez mais o Gallas ensinou como se joga, fazendo -120 pts, contra -70 meus, -30 da Gi e 0 do Samuca (acho que a pontuação foi essa!!!)
Foi isso!!!
Espero-os para uma jogatina hoje!!!
Abraços!!
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
libonati escreveu:Apesar das minhas insistências sobre o Agricola, encaramos um Power Grid mesmo, que todos já conheciam e o Gallas se sentia mais confiante nas regras!!!
Abraços!!
Dúvida, já que aparentemente eu sou a única pessoa que nunca jogou o power grid.
Ele joga bem em quantas pessoas? Qual o nível de necessidade de inglês nele?
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Andre Modt escreveu:
Dúvida, já que aparentemente eu sou a única pessoa que nunca jogou o power grid.
Ele joga bem em quantas pessoas? Qual o nível de necessidade de inglês nele?
Depende do mapa, mas no geral 5 pessoas.
Não há dependência de inglês no jogo e o acho excelente. Possuo o jogo e não é feio.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Quatro ou cinco acho o ideal, em seis acho que vai ter gente demais no mapa.Andre Modt escreveu:Dúvida, já que aparentemente eu sou a única pessoa que nunca jogou o power grid.
Ele joga bem em quantas pessoas? Qual o nível de necessidade de inglês nele?
No jogo não existe nenhuma carta ou texto para ser lido nos componentes, então a dependência do inglês é zero.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Acho que vou adicioná-lo a coleção então. Eu sempre fiquei intrigado com o jogo, mas li umas reviews negativas sobre o mesmo então fiquei com um pé atrás, apesar do alto score no BGG.
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Andre Modt escreveu:Acho que vou adicioná-lo a coleção então. Eu sempre fiquei intrigado com o jogo, mas li umas reviews negativas sobre o mesmo então fiquei com um pé atrás, apesar do alto score no BGG.
Muita gente daqui gosta do jogo e o possui também.
Me lembro de pronto que eu, Rafaelfo e Gallas possuímos cópias do PG. Particularmente acho o jogo excelente, mas lhe aconselho jogar uma ou mais partidas antes de adquirir uma cópia.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Se você não gostar de jogos de leilão então fuja do Power Grid. Tirando essas pessoas que não gostam de leilões não sei o que alguém poderia dizer de negativo do jogo. Ele é ótimo!Andre Modt escreveu:Acho que vou adicioná-lo a coleção então. Eu sempre fiquei intrigado com o jogo, mas li umas reviews negativas sobre o mesmo então fiquei com um pé atrás, apesar do alto score no BGG.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Alguma chance dele chegar à mesa hoje? Porque eu pretendia fazer a próxima compra segunda feira já.Pedro escreveu:Andre Modt escreveu:Acho que vou adicioná-lo a coleção então. Eu sempre fiquei intrigado com o jogo, mas li umas reviews negativas sobre o mesmo então fiquei com um pé atrás, apesar do alto score no BGG.
Muita gente daqui gosta do jogo e o possui também.
Me lembro de pronto que eu, Rafaelfo e Gallas possuímos cópias do PG. Particularmente acho o jogo excelente, mas lhe aconselho jogar uma ou mais partidas antes de adquirir uma cópia.
doizinho escreveu:Se você não gostar de jogos de leilão então fuja do Power Grid. Tirando essas pessoas que não gostam de leilões não sei o que alguém poderia dizer de negativo do jogo. Ele é ótimo!Andre Modt escreveu:Acho que vou adicioná-lo a coleção então. Eu sempre fiquei intrigado com o jogo, mas li umas reviews negativas sobre o mesmo então fiquei com um pé atrás, apesar do alto score no BGG.
Eu vi uma dizendo que se uma decisão errada é feita é muito difícil de se recuperar. E que acontece o fato do líder começar a se distanciar muito dos outros e ficar quase impossível de alcançá-lo.
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
E não é assim em quase todo euro? Pra mim isso não é defeito, o cara tá dizendo que o jogo é ruim por que ele não conseguiu arrumar uma cagada que fez.Andre Modt escreveu:Eu vi uma dizendo que se uma decisão errada é feita é muito difícil de se recuperar.
O jogo tem fases onde o último jogador age antes, isso costuma servir pra equilibrar o jogo.Andre Modt escreveu:E que acontece o fato do líder começar a se distanciar muito dos outros e ficar quase impossível de alcançá-lo.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
doizinho escreveu:O jogo tem fases onde o último jogador age antes, isso costuma servir pra equilibrar o jogo.Andre Modt escreveu:E que acontece o fato do líder começar a se distanciar muito dos outros e ficar quase impossível de alcançá-lo.
É, isso o cara convenientemente esqueceu de mencionar.
Andre Modt- Power Grid
- Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Na bem da verdade,
ficar em último pode ser uma estratégia. Nunca vi uma vitória no jogo que não fosse apertada...
ficar em último pode ser uma estratégia. Nunca vi uma vitória no jogo que não fosse apertada...
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
André, fique tranquilo, o jogo é bem equilibrado, claro, se você investir demais em usinas fodas nos tempos errados, provavelmente vai te faltar fôlego (dinheiro) no jogo e dificilmente vai alcançar as primeiras posições, mas o que aparentemente é o cara que está ganhando (que tem mais casas) nem sempre é a verdade, as vitórias costumam ser bem apertadas, as vezes a diferença é em dinheiro, uma vez venci o jogo pela diferença de 2 electros ($$$).
O jogo é melhor em 4 ou 5, em 6 ele é bom só se todo mundo é experiente e ágil para jogar, pois o downtime costuma ser grande em muita gente.
E os mapas da expansão do Brazil/Portugal-Espanha são excelentes, gosto bastante das restrições de material, deixam o jogo com uma dinâmica completamente diferente do que o jogo base.
O jogo é melhor em 4 ou 5, em 6 ele é bom só se todo mundo é experiente e ágil para jogar, pois o downtime costuma ser grande em muita gente.
E os mapas da expansão do Brazil/Portugal-Espanha são excelentes, gosto bastante das restrições de material, deixam o jogo com uma dinâmica completamente diferente do que o jogo base.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
André se for comprar mapas pegue o da China, é o melhor de todos disparado!Alexandre Trentini escreveu:E os mapas da expansão do Brazil/Portugal-Espanha são excelentes, gosto bastante das restrições de material, deixam o jogo com uma dinâmica completamente diferente do que o jogo base.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
doizinho escreveu:André se for comprar mapas pegue o da China, é o melhor de todos disparado!Alexandre Trentini escreveu:E os mapas da expansão do Brazil/Portugal-Espanha são excelentes, gosto bastante das restrições de material, deixam o jogo com uma dinâmica completamente diferente do que o jogo base.
Nunca joguei com o da China, mas agora que mencionou, quais são as regras dele? As conexões são baratas ou caras?
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
As conexões não mudam muito, o grande detalhe do jogo é que todo turno, na fase de leilão, tem 1 usina a menos do que o número de jogadores.Alexandre Trentini escreveu:Nunca joguei com o da China, mas agora que mencionou, quais são as regras dele? As conexões são baratas ou caras?doizinho escreveu:André se for comprar mapas pegue o da China, é o melhor de todos disparado!Alexandre Trentini escreveu:E os mapas da expansão do Brazil/Portugal-Espanha são excelentes, gosto bastante das restrições de material, deixam o jogo com uma dinâmica completamente diferente do que o jogo base.
Pra jogar com esse mapa da China tem que ter um facão guardado embaixo da mesa.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Vocês não jogaram errado, vocês jogaram MUITO errado. A tua opinião não é sobre o Power Grid, e sim sobre um jogo parecido com o Power Grid.tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
doizinho escreveu:Vocês não jogaram errado, vocês jogaram MUITO errado. A tua opinião não é sobre o Power Grid, e sim sobre um jogo parecido com o Power Grid.tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Fiquei curioso agora em saber que regras usaram HAHAHAHA
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Alexandre Trentini escreveu:doizinho escreveu:Vocês não jogaram errado, vocês jogaram MUITO errado. A tua opinião não é sobre o Power Grid, e sim sobre um jogo parecido com o Power Grid.tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Fiquei curioso agora em saber que regras usaram HAHAHAHA
Regras do War...
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Cada jogador escolheu uma área e ficaram confinados cada um na sua área.Alexandre Trentini escreveu:Fiquei curioso agora em saber que regras usaram HAHAHAHAdoizinho escreveu:Vocês não jogaram errado, vocês jogaram MUITO errado. A tua opinião não é sobre o Power Grid, e sim sobre um jogo parecido com o Power Grid.tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
É claro que não existiu disputa nenhuma e o cara que pegou a área com as conexões mais baratas deve ter vencido o jogo.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
doizinho escreveu:Cada jogador escolheu uma área e ficaram confinados cada um na sua área.Alexandre Trentini escreveu:Fiquei curioso agora em saber que regras usaram HAHAHAHAdoizinho escreveu:Vocês não jogaram errado, vocês jogaram MUITO errado. A tua opinião não é sobre o Power Grid, e sim sobre um jogo parecido com o Power Grid.tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
É claro que não existiu disputa nenhuma e o cara que pegou a área com as conexões mais baratas deve ter vencido o jogo.
Ou jogo estava tão tosco que sequer terminaram a partida...
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Na verdade, o início foi em áreas separadas, mas eventualmente nos "encontramos" no mapa. Mas até aqui o Gustavo já estava monstruosamente para trás, pois iniciou na área de conexões mais caras. Então, só com 2 na disputa, foi bem razoavelmente palha e basicamente uma perda total de tempo.
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
tiagovip escreveu:Eu não gostei do Power Grid!
Jogamos errado, mas, até jogar certo, acho-o bastante ruim!
Você jogou um jogo feito pelo então dono do power grid, com os materiais gentilmente já elaborados pelo Friese e sua turma.
Mas o jogo tem uma mecânica de leilão simples, ou seja, em lances abertos e sucessivos, quem dá mais leva a usina, essa usina alimenta um numero de x de casas, quais vc precisa pagar para construir e ligar o cabeamento. Basicamente o jogo é esse. O jogo dá o gatilho do final quando alguém construir um número X de casas (variáveis de acordo com o número de jogadores) e ganha quem, naquela rodada, alimentar o maior número de casas.
Como todo jogo econômico ele é meio cruel e dificilmente alguém em sua primeira partida vai sair bombando para caralho.
Mas dizer que o líder sai em disparada é uma falácia total e absoluta. Ele tem uma das melhores mecânicas de contenção de líder, dentre elas, lhe propiciar o primeiro lance no leilão, qndo, de regra, estarão disponíveis as usinas mais palhas, depois, ele é o último a comprar material e construir casinha... então o idiota que escreveu essa merda não sabia doq estava falando e diga pra ele que se ele não gostar vou lá e o arrebento no meio
Já estou preparando meu espirito par ser o Sauron neste noite
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
Mas vale o que já li várias e várias vezes sobre o PG: ele é um jogo que beneficia o sub-jogo, jogar deliberadamente menos do que o possível, de forma a ficar para trás. Tem quem deteste absolutamente isso.
Evidentemente, tem mais pessoas que acham isso normal.
Abs,
Evidentemente, tem mais pessoas que acham isso normal.
Abs,
Re: Quinta, 06/06 - Gallas
tiagovip escreveu:Mas vale o que já li várias e várias vezes sobre o PG: ele é um jogo que beneficia o sub-jogo, jogar deliberadamente menos do que o possível, de forma a ficar para trás. Tem quem deteste absolutamente isso.
Evidentemente, tem mais pessoas que acham isso normal.
Abs,
ok então, só que não... eu discordo pq vc pode construir mais para fechar os espaços, iluminar mais para ganhar mais dinheiro OU construir menos casinhas e consequentemente iluminar menos, não tomando espaços que seus oponentes podem tomar e não recebendo a grana que poderia receber para optar ser o primeiro. Porém, vc não precisa jogar de um jeito ou de outro durante o jogo todo... pode adequar isso à sua situação ou à situação do mercado de materiais...
o importante deste discussão é mostrar para o Trentini que não tenho birra dos seus jogos, só dos ruins!
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|