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Sexta - 06/dez

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Mensagem por tiagovip Sáb Dez 07, 2013 8:48 pm

Olá, pessoas!

Ontem, aqui em casa, rolou o encontro de sexta para jogarmos. Não vieram, claro, tantas pessoas quanto em outros dias, mas mesmo assim chegou a rolar duas mesas ao mesmo tempo. O que eu joguei foi:

Onirim (André e eu) - enquanto esperávamos o Rafaelfo e o Gallas chegarem, foi possível realizar uma partida do Onirim. Começamos com sorte, pois as cartas iniciais nos garantiam encontrar uma das portas marrons (as mais difíceis de conseguir) e, ainda mais, o André encontrou de pronto uma porta marrom quando ela veio e ele tinha a chave para ela. Assim, sem problemas, ambos estávamos já com as portas marrons e, com isso, tínhamos cartas para descarte. Mantivemos o ritmo, e o uso de outras chaves nos permitiu controlar o baralho e, ao final, vencemos quando o André encontrou a última porta que lhe faltava;

Hey, That's My Fish! (Rafaelfo, André e eu) - ainda no aguardo do Gallas, mas já com o Rafael, veio à mesa o rápido e sacana Hey, That's My Fish!, que o André ainda não conhecia. Nesta partida consegui assegurar alguns bons pontos isolados e que me deram a vitória, com 39 peixes, contra 32 do Rafael e 26 do André, as cores foram: azul (André), amarelo (Rafael) e vermelho (eu) - o Rafael pediu que indicasse quais foram as cores, vai entender;

Ground Floor (Gallas, Rafaelfo, André e eu) - com todos, afinal, presentes, fomos para o jogo principal, o Ground Floor, um dos jogos do amigo secreto, em minha campanha de colocar todos estes na mesa o quanto antes for possível! Existe tanto para fazer nesse jogo, que foi resumir o melhor que puder ao enumerar as fases da rodada, as ações padrão no tabuleiro pessoal e aquelas possíveis no tabuleiro principal, sem, no entanto, elaborar em nenhuma delas, afinal, basta dizer que a explicação do jogo durou cerca de uma hora (ou mais de dez rodadas do Agricola, que acontecia na mesa ao lado). As fases do turno:
- receber recursos (dinheiro, pastas e tempo dos empregados);
- contratar empregados (pagando em dinheiro e pastas de acordo com o nível do mercado - quanto mais contratações, mais o valor aumenta, pois o mercado aquece);
- agendar negócios (ações feitas no tabuleiro pessoal, cujos resultados são imediatos, ou empregados colocados para realizar ações no tabuleiro pessoal, mas estas serão realizadas somente na próxima fase, após todos os empregados de todos os jogadores terem sido alocados);
- conduzir negócios (são feitas as ações, em ordem, no tabuleiro principal);
- reorganizar:
a) downsize da empresa (por escolha, ou por obrigação, caso o jogador não consiga pagar pelos empregados);
b) recompor os marcadores de tempo (de acordo com a quantidade de empregados);
c) estocar os armazéns;
d) ajustar popularidade (todos descem um espaço);
e) acessar o mercado de trabalho (verificar como está o fluxo de empregados disponíveis no mercado);
f) fazer a previsão de como estará a economia (isso dá indicações de como estará a venda nas lojas).

As ações padrão a serem feitas no tabuleiro pessoal são:
- montagem (produz material de venda/troca);
- treinamento (torna o empregado contratado em ativo dentro da empresa);
- estocagem (não é uma ação e, sim, só um espaço para guardar o recurso produzido pela ação de montagem);
- sala de reunião (produz pastas - que são ideias, informações);
- pesquisa e testes (transforma os recursos produzidos pela montagem em pastas);
- propaganda (faz networking, o que pode aumentar a popularidade da empresa/produto).

As ações que são feitas no tabuleiro principal são:
- empresa de consultoria (o que pode vir a gerar pastas/ideias);
- agência de publicidade (tem três maneiras de agir: networking, material impresso ou propaganda em rádio/tv);
- bônus de marketing (as empresas/produtos mais populares recebem um bônus, escolhido na ordem de popularidade);
- armazém (pagando em dinheiro ou informação, a empresa adquire produto);
- indústria (produz o produto que pode vir a ser vendido na sequência);
- lojas de varejo (os jogadores, em ordem da posição na indústria - do primeiro ao último - colocam seus produtos para serem vendidos, tendo de levar em consideração como está a previsão do clima da economia, tentando avaliar como estarão as vendas, o quanto será vendido e por quanto será possível vender - as empresas com os produtos mais populares vendem antes);
- companhia de construção (a aquisição de novos andares, ou adição de locatários, podem ser incluídos na empresa).

Simples, não?

Pois bem, as regras em si não são das mais complexas, mas a interação entre tudo, ainda mais considerando o tempo/custo necessário para realizar certas ações, faz com que as decisões sejam difíceis, pois é necessário ponderar as possibilidades dos outros, a interferência que os outros podem ter, a influência da popularidade, a quantidade de tempo e empregados que os outros têm, entre outras coisas. Denso, realmente denso. Tantas possibilidades e opções. A partida dura até 9 rodadas ou até quando alguém conseguir incluir o 5o andar em sua empresa. O valor de produção do jogo é bem alta, com componentes e peças de qualidade notável.

Bem, com tanto para controlar não consigo dizer com precisão o que os outros jogadores estavam tentando, só que o Gallas (com uma empresa sem fins lucrativos) optou por fazer um jogo com menos trabalhadores, porém com um captação maior de recursos, para equilibrar o que perdia em ações. O André (com uma empresa de tecnologia emergente), após as primeiras rodadas, desistiu de disputar pela popularidade, que era disputada no tapa entre o Gallas, o Rafael e eu, e focou-se em obter dinheiro e ideias através do uso de ações em seu tabuleiro pessoal, e para tanto, foi o que contratou mais empregados, mais rapidamente, de forma a ter mais ações disponíveis, mas sofreu com a falta de dinheiro, tendo que pagar tanta gente e sem ter a primazia na venda do produto deles (já que a venda ocorre na ordem de popularidade). O Rafael, bem, não sei bem o que ele tentou. Ele disputou bastante na popularidade, mesmo sem ter um setor de relações públicas, como o Gallas e eu tínhamos (nós não descíamos na popularidade, na fase de ajuste), mas sofreu com o mercado de vendas, e ficou apertado em algumas rodadas, sem dinheiro e pastas para realizar algumas das ações, o que o deixou atrás na aquisição de novos andares. Eu me foquei em aprimorar minhas áreas iniciais, enquanto também, como o André, investi em novos empregados, mas tive a vantagem em, na primeira rodada, ter o mercado de venda todo para mim, o que me rendeu um caminhão de dinheiro, e, depois, com a empresa de consultoria, recebia as ideias necessárias para expandir minha empresa. Absorvi uma equipe para ajudar na contratação e, depois, consegui investidores, para manter a empresa solvente. O Gallas, mesmo com menos ações, era o mais rico e com mais ideias entre as empresas, além de ser, muitas vezes, a mais popular, mas vendia menos que eu, e construía menos que o André e eu. Ainda assim, o que ele adquiriu eram as construções mais valiosas, enquanto as minhas eram mais utilitárias. O final estava apertado, e na última rodada, as ligações do André e minha com a empresa de construção nos permitiu ocupar dois espaços para construção, o que deixou somente dois espaços livres, um para o Gallas e outro para o Rafael. Isso foi o diferencial num jogo apertado, pois minha segunda construção (que me rendeu 3 pontos) colocou-me à frente do Gallas e a partida terminou com a seguinte pontuação: 55 pontos para mim, 52 para o Gallas, 47 para o André e 40 para o Rafael. As cores, Rafael, foram: preto, roxo, azul e amarelo, respectivamente, Rafael.

A partida durou cerca de 3h30 mais uma hora de explicação. Aos que desejarem jogar aviso-os: não temam a explicação! O jogo vale o esforço;

Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords - Base Set (Samuca, Guilherme Cavalli, André e eu) x3 - foram três partidas deste jogo que também era estreia para mim, e também do amigo secreto! Jogamos os três cenários iniciais da primeira aventura: Perigos da Costa Perdida (Perils of the Lost Coast). A dinâmica do jogo é bem simples: cada personagem tem uma quantidade específica de tipos de cartas que devem compor o baralho do personagem. Por exemplo, o meu personagem, o Harsk, um anão ranger que prefere chá à cerveja, tem que ter em seu baralho: 5 cartas de benção, 5 cartas de armas, 1 armadura, 3 itens e 1 aliado, totalizando 15 cartas, número este que é igual para todos os personagens, o que muda são os tipos das cartas e as quantidades delas. Uma vez preparado o baralho, preparam-se os locais: o cenário indica quais serão os locais e cada carta de local tem as informações de como preparar o baralho dela, indicando as quantidades e tipos de cartas (monstros, bençãos, itens, armas, barreiras, magias, armaduras, etc) que devem ir nela.

Então cada personagem escolhe um local para explorar e revela a primeira carta, lidando com ela de acordo com a mesma (se for um monstro, deve enfrentá-lo, usando armas, magias, o que for, ou tentar esquivar, por exemplo). É possível continuar explorando se for descartado um aliado ou uma benção, se o jogador não tiver tais cartas, ou não quiser descartar, seu turno encerra e passa ao próximo. Pelo menos os primeiros cenários têm 30 turnos para serem resolvidos. Cada personagem têm os mesmos atributos, mas em valores diferentes (o Harsk, rola 1d6 para testes de força, 1d8 para destreza, 1d12 para constituição, etc), o que os deixa mais aptos para lidar com certos locais e certas situações. E é basicamente isso, o resto é seguir as instruções das cartas, avaliar quais cartas utilizar e quando utilizar, além de, depois do cenário, ocorre um momento para re-montar o baralho dos personagens, podendo incluir novas cartas encontradas durante as explorações (mas os limites dos tipos de carta permanecem, então o Harsk pode pegar um arco melhor, ou algo do assim, porém não pode ter mais do que cinco armas no baralho dele). O jogo tem um certo nível de interação entre os personagens, que podem agir juntos na mesma localidade, e alguns têm habilidades que beneficiam seus companheiros, contudo em nosso grupo o individualismo era a regra, quebrada basicamente pelo Harsk, que normalmente ajudava os demais com seus disparos de longa distância.

O primeiro cenário, Salteadores (Brigandoom!), é preciso encontrar todos os ladrões nas localidades e lidar com o chefe deles, pois a cidade de Ponto D'areia (Sandpoint) sofre com os ataques constantes deles. Jogamos com os seguintes aventureiros: a ladina Merisiely (Samuca), o mago Ezren (André), a clériga Kyra (Guilherme) e o ranger Harsk (eu). Apesar do André dizer que o primeiro cenário ninguém perdia, quase ocorreu, e quando digo quase, é para dizer que foi no limite mesmo. Estávamos com azar nos dados, tanto que o Samuca conseguiu o feito de rolar 1d12, 1d6 e 1d4 contra um teste e conseguiu rolar 1, 1 e 1! Assim, íamos avançando lentamente e estava difícil fechar as locações (isso é feito para impedir o vilão principal de ser encontrado em um local e, daí, fugir para outro). No 30o turno (o último), chegou justamente no André, que se valeu de uma barreira para encontrar novamente o vilão. Os demais conseguiram bloquear suas localidades e o André, com uma magia, colocou um fim aos ataques do vilão. Na última carta!

O segundo cenário (A Pílula de Veneno - Poision Pill) e o terceiro (A Masmorra do Canino Negro - Black Fang's Dungeon) foram mais tranquilos no quesito tempo, mas o terceiro mostrou dificuldades novas, como locais que causavam mais dano e talvez somado a nossas rolagens, o poder de cura da Kyra foi mais requerido, principalmente por Harsk, que estava com problemas em lidar com os perigos da locação, ainda que, sozinho, tenha derrubado um Troll. O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.

E foi isso!

Abs,


Última edição por tiagovip em Seg Dez 09, 2013 10:06 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Samuca Dom Dez 08, 2013 12:05 am

tiagovip escreveu:O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.
O André trocou de personagem durante a partida?! affraid 

A tensão e a empolgação com a partida estavam tão grandes que achei que tinha vencido meu cansaço, o sono e o dia raiando...
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Mensagem por Andre Modt Dom Dez 08, 2013 1:59 pm

Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.
O André trocou de personagem durante a partida?! affraid 

A tensão e a empolgação com a partida estavam tão grandes que achei que tinha vencido meu cansaço, o sono e o dia raiando...
Troquei não! :p Eu ia trocar caso a gente tivesse perido, mas não aconteceu!

No mais, ótima noite de jogo! Muito bom conhecer o Ground Floor, acho que nunca joguei um jogo onde sofri tanto pra fazer decisões! Jogão e espero jogá-lo jovamente ano que vem :p
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Mensagem por tiagovip Dom Dez 08, 2013 2:38 pm

Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.
O André trocou de personagem durante a partida?! affraid 

A tensão e a empolgação com a partida estavam tão grandes que achei que tinha vencido meu cansaço, o sono e o dia raiando...
Troquei não! :p Eu ia trocar caso a gente tivesse perido, mas não aconteceu!
Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
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Mensagem por Guilherme Cavalli Dom Dez 08, 2013 10:36 pm

tiagovip escreveu:Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
Ele não tinha gostado até descobrir que o personagem dele limpava uma locação em quase um turno e daquela magia que o permitia escolher o que vinha em seguida e mais as vinte magias que davam dados a mais.
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Mensagem por tiagovip Dom Dez 08, 2013 11:41 pm

Guilherme Cavalli escreveu:
tiagovip escreveu:Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
Ele não tinha gostado até descobrir que o personagem dele limpava uma locação em quase um turno e daquela magia que o permitia escolher o que vinha em seguida e mais as vinte magias que davam dados a mais.
Em outras palavras, um mago.

Abs,
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Mensagem por Andre Modt Seg Dez 09, 2013 1:30 am

tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:
Samuca escreveu:
tiagovip escreveu:O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.
O André trocou de personagem durante a partida?! affraid 

A tensão e a empolgação com a partida estavam tão grandes que achei que tinha vencido meu cansaço, o sono e o dia raiando...
Troquei não! :p Eu ia trocar caso a gente tivesse perido, mas não aconteceu!
Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
Sim, preferi o feiticeiro, achei mais dinâmico! Mas curti o mago também! Só não curti muito o Bardo que joguei hoje :p

Guilherme Cavalli escreveu:
tiagovip escreveu:Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
Ele não tinha gostado até descobrir que o personagem dele limpava uma locação em quase um turno e daquela magia que o permitia escolher o que vinha em seguida e mais as vinte magias que davam dados a mais.
tiagovip escreveu:
Guilherme Cavalli escreveu:
tiagovip escreveu:Ah, eu assumi errado, então. É que eu ouvi você comentando que não o tinha curtido e das habilidades lá do feiticeiro.

Abs,
Ele não tinha gostado até descobrir que o personagem dele limpava uma locação em quase um turno e daquela magia que o permitia escolher o que vinha em seguida e mais as vinte magias que davam dados a mais.
Em outras palavras, um mago.

Abs,
Precisely!
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Mensagem por Trentini Seg Dez 09, 2013 9:35 am

Legal a jogatina, eu não pude ir, pois de última hora chegou minha geladeira nova e tive que ajudar a Vanessa a passar alimentos para a geladeira nova e nos livrar da antiga.
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Mensagem por Rafaelfo Seg Dez 09, 2013 11:27 am

Valeu Perretto por nos hospedar para jogatina e informar as cores! Smile

Hey That's My Fish, sempre bacana. Santo pai dos tabuleiros, como eu gosto desse joguinho! Very Happy


O Ground Floor se mostrou um excelente presente. Que jogo ótimo. Mas é somente para os fortes de coração e aqueles que querem se stressar jogando tabuleiro. Fucking Hardcore! Definitivamente um dos 5 jogos mais pesados que já joguei. Alguns dos frequentadores deste nosso humilde grupelho OBRIGATORIAMENTE devem jogar essa parada.
Esta partida foi de aprendizado mas acho que em geral jogamos seguindo estratégias não tão absurdas assim. 
E em tempo, apesar da dificuldade para tomadas de decisões e apesar de alguns pormenores nas regras, que foram todas revistas a tempo (com imensurável ajuda do André), acredito que este tabuleiro não possui regras demasiadamente complexas - são as decisões que são extensas e difíceis mesmo.
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Mensagem por Pedro Seg Dez 09, 2013 11:31 am

Rafaelfo escreveu:
O Ground Floor se mostrou um excelente presente. Que jogo ótimo. Mas é somente para os fortes de coração e aqueles que querem se stressar jogando tabuleiro. Fucking Hardcore! Definitivamente um dos 5 jogos mais pesados que já joguei. Alguns dos frequentadores deste nosso humilde grupelho OBRIGATORIAMENTE devem jogar essa parada.
Esta partida foi de aprendizado mas acho que em geral jogamos seguindo estratégias não tão absurdas assim. 
E em tempo, apesar da dificuldade para tomadas de decisões e apesar de alguns pormenores nas regras, que foram todas revistas a tempo (com imensurável ajuda do André), acredito que este tabuleiro não possui regras demasiadamente complexas - são as decisões que são extensas e difíceis mesmo.

Esse eu tenho interesse em jogar. Ainda está na Wishlist para futura aquisição... não sei se faço parte dos que devem experimentar, mas imagino que esse jogo seja mais meu tipo mesmo.

Se é estressante pra jogar vamos ver se alguém se anima a jogar comigo. Pq daí o estresse será triplicado... geek 
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Mensagem por Rafaelfo Seg Dez 09, 2013 11:34 am

Ah, sobre a duração do Ground Floor.
As regras demoraram 50-55 minutos.
O jogo demorou cerca de 3h, talvez uns minutos a menos (acho que o Perretto não descontou o tempo da pizza).

Explicação + partida para 4 pessoas demorará no mínimo 3h30.
Acredito que, em um grupo 4 pessoas que já tenham jogado, seja possível fazer a partida em 2h30 (talvez menos, bem talvez).
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Mensagem por Rafaelfo Seg Dez 09, 2013 11:38 am

Pedro escreveu:
Rafaelfo escreveu:
O Ground Floor se mostrou um excelente presente. Que jogo ótimo. Mas é somente para os fortes de coração e aqueles que querem se stressar jogando tabuleiro. Fucking Hardcore! Definitivamente um dos 5 jogos mais pesados que já joguei. Alguns dos frequentadores deste nosso humilde grupelho OBRIGATORIAMENTE devem jogar essa parada.
Esta partida foi de aprendizado mas acho que em geral jogamos seguindo estratégias não tão absurdas assim. 
E em tempo, apesar da dificuldade para tomadas de decisões e apesar de alguns pormenores nas regras, que foram todas revistas a tempo (com imensurável ajuda do André), acredito que este tabuleiro não possui regras demasiadamente complexas - são as decisões que são extensas e difíceis mesmo.

Esse eu tenho interesse em jogar. Ainda está na Wishlist para futura aquisição... não sei se faço parte dos que devem experimentar, mas imagino que esse jogo seja mais meu tipo mesmo.
Se é estressante pra jogar vamos ver se alguém se anima a jogar comigo. Pq daí o estresse será triplicado... geek 

Ah, o senhor com certeza é um dos que tem que jogar caríssimo Pedro Miranda.
Se vai gostar, ai já é outra história - e depende diretamente de sua performance nas primeiras 3 rodadas do jogo.
 Shit 
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Mensagem por libonati Seg Dez 09, 2013 11:42 am

Rafaelfo escreveu:Valeu Perretto por nos hospedar para jogatina e informar as cores! Smile

pelo jeito alguém esqueceu o kit de lápis de cor e canetinha em casa nesta sexta, tadinho  Sad 

Rafaelfo escreveu:Hey That's My Fish, sempre bacana. Santo pai dos tabuleiros, como eu gosto desse joguinho! Very Happy

Esse é um dos jogos mais fodas que conheço, simples, fácil, rápido e muito muito muito bom!


Rafaelfo escreveu:O Ground Floor se mostrou um excelente presente. Que jogo ótimo. Mas é somente para os fortes de coração e aqueles que querem se stressar jogando tabuleiro. Fucking Hardcore! Definitivamente um dos 5 jogos mais pesados que já joguei. Alguns dos frequentadores deste nosso humilde grupelho OBRIGATORIAMENTE devem jogar essa parada.
Esta partida foi de aprendizado mas acho que em geral jogamos seguindo estratégias não tão absurdas assim. 
E em tempo, apesar da dificuldade para tomadas de decisões e apesar de alguns pormenores nas regras, que foram todas revistas a tempo (com imensurável ajuda do André), acredito que este tabuleiro não possui regras demasiadamente complexas - são as decisões que são extensas e difíceis mesmo.

Para esse jogo grande minha expectativa é  Yoda 

Vou aproveitar o hype do novo, antes que nosso grupo o enterre no ostracismo

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Mensagem por tiagovip Seg Dez 09, 2013 11:56 am

É, em vista do que conheço de ambos, o Pedro e o Libonati irão curtir o Ground Floor.

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Mensagem por Trentini Seg Dez 09, 2013 11:59 am

Acho que o Ground Floor é para mim
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Mensagem por doizinho Seg Dez 09, 2013 12:00 pm

Nem vou me animar porque nunca consigo jogar esses "hypados".
Se eu conseguir jogar meu Yedo já fico feliz pra cacete.
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Mensagem por libonati Seg Dez 09, 2013 12:04 pm

doizinho escreveu:Nem vou me animar porque nunca consigo jogar esses "hypados".
Se eu conseguir jogar meu Yedo já fico feliz pra cacete.

Não tenho pressa de jogar os meus presentes de amigo secreto... tanto que o Level 7 joguei só duas vezes até hoje. Mas prefiro que o jogo se mantenha no marasmo doq caia na onda do pop e depois mofe no armário!

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Sexta - 06/dez Empty Re: Sexta - 06/dez

Mensagem por tiagovip Seg Dez 09, 2013 12:20 pm

libonati escreveu:
doizinho escreveu:Nem vou me animar porque nunca consigo jogar esses "hypados".
Se eu conseguir jogar meu Yedo já fico feliz pra cacete.

Não tenho pressa de jogar os meus presentes de amigo secreto... tanto que o Level 7 joguei só duas vezes até hoje. Mas prefiro que o jogo se mantenha no marasmo doq caia na onda do pop e depois mofe no armário!

Eu já pedi para conhecer esse, mas no más!

Abs,
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Sexta - 06/dez Empty Re: Sexta - 06/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 09, 2013 12:43 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
doizinho escreveu:Nem vou me animar porque nunca consigo jogar esses "hypados".
Se eu conseguir jogar meu Yedo já fico feliz pra cacete.

Não tenho pressa de jogar os meus presentes de amigo secreto... tanto que o Level 7 joguei só duas vezes até hoje. Mas prefiro que o jogo se mantenha no marasmo doq caia na onda do pop e depois mofe no armário!

Eu já pedi para conhecer esse, mas no más!

Abs,

Sim, inclusive reli as regras para tanto, mas no dia acabou acontecendo igual ao MEQ, simplesmente não rolou e depois acabamos desistindo. Mas até comentei com o Trentini de tentar jogar os sete cenários, como num modo campanha (mod que vou procurar no bgg ou tentar criar um eu mesmo). os cenários são curtos, acho que em torno de 90 a 120 minutos, sendo possível encaixar numa sexta ou até mesmo outro dia da semana! Ai, se vc ainda tiver interesse, assim como o Cadu que também se mostrou interessado, sentamos e jogamos!

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Sexta - 06/dez Empty Re: Sexta - 06/dez

Mensagem por tiagovip Seg Dez 09, 2013 12:51 pm

libonati escreveu:Sim, inclusive reli as regras para tanto, mas no dia acabou acontecendo igual ao MEQ, simplesmente não rolou e depois acabamos desistindo. Mas até comentei com o Trentini de tentar jogar os sete cenários, como num modo campanha (mod que vou procurar no bgg ou tentar criar um eu mesmo). os cenários são curtos, acho que em torno de 90 a 120 minutos, sendo possível encaixar numa sexta ou até mesmo outro dia da semana! Ai, se vc ainda tiver interesse, assim como o Cadu que também se mostrou interessado, sentamos e jogamos!

Hum, não sei. Uma campanha de outro jogo, junto do RPG, pode ser complicado demais.

Prefiro ficar fora, daí.

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Mensagem por Andre Modt Ter Dez 10, 2013 12:44 am

tiagovip escreveu:[color=#000000]O segundo cenário ([/font">A Pílula de Veneno - Poision Pill) e o terceiro (A Masmorra do Canino Negro - Black Fang's Dungeon) foram mais tranquilos no quesito tempo, mas o terceiro mostrou dificuldades novas, como locais que causavam mais dano e talvez somado a nossas rolagens, o poder de cura da Kyra foi mais requerido, principalmente por Harsk, que estava com problemas em lidar com os perigos da locação, ainda que, sozinho, tenha derrubado um Troll. O Dragão, Canino Negro, foi enfrentando duas vezes pelo André, que apanhou na primeira, porque as localidades não estava protegidas, mas na segunda, com um mar de bençãos espalhadas pelo Harsk, os locais foram bloqueados e o aventureiro do André (que mudou de personagem, não lembro para qual, mas era outro usuário de magia) derrotou o dragão. Assim a primeira aventura foi um sucesso para os aventureiros, que agora tinham novas armas, magias, armaduras, bençãos, itens e aliados, deixando-os mais preparados para os novos perigos que certamente irão enfrentar adiante.

E foi isso!

Abs,
Erm, mais uma regra errada. Se o vilão ganha a luta dele, ele não volta para o deck dele, ele é reembaralhado nas locações possíveis utilizando as cartas de topo do deck de bençãos, tornando o jogo mais foda.
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