Sábado 30/11 - Arkham Horror
4 participantes
Página 1 de 1
Sábado 30/11 - Arkham Horror
Na verdade foi uma sessão de RPG frustrada. Metade do grupo não pôde aparecer, então apenas fizemos os personagens e resolvemos jogar uma partida de Arkham Horror, que há muito tempo não ia para a nossa mesa.
Jogamos eu, a Fernanda (minha namorada, que poucos aqui conhecem), o Gallas e sua digníssima esposa Gisele.
Como de costume sorteamos os investigadores, mas caímos com um grupo bem misto. Alguns bons para buscar clue tokens / elder signs e outros bons para bater em monstros.
Aliás foi esse último grupo que salvou.
O Great Old One sorteado foi Ithaqua, the Windwalker, que dá uma bela anabolizada nos cultistas. Felizmente eu, a Gi e a Fernanda tivemos um golpe de sorte e conseguimos uma bênção logo no começo do jogo (e assim permanecemos até muito perto do fim).
Como é de nosso histórico, o começo da partida foi bastante apertado. Não bastando sair uma carta de Environment que bombeava monstros a cada rodada ainda enfrentamos pelo menos uns 4 surges, com o tabuleiro sendo tomado de criaturas nem um pouco simpáticas.
A nossa sorte foi que a minha Tommy Gun benta esteve bastante disponível (embora a sanidade ridícula do meu investigador me mandasse para o Arkham Asylum umas 3-4 vezes durante o jogo... E alguns monstros só consegui enfrentar depois de conseguir o Duke como aliado).
Muitos créditos também ao Gallas, que foi o primeiro a selar um portal (em um local onde ainda saíram cartas para abrir outro umas 3-4 vezes ao longo da partida).
No fim das contas conseguimos evitar que Ithaqua despertasse, e as últimas rodadas do jogo foram até tranquilas, o que me faz pensar que estamos jogando com alguma regra errada...
Foi isso.
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
EDIT - Erros de digitação... Influência dos sonhos perturbadores provocados por Cthulhu.
E o Gallas tem uma história sensacional sobre essa partida, mas deixarei ele contar (deve lembrar melhor dos detalhes...). Se demorar demais eu mesmo conto (ainda que sem os detalhes...).
Jogamos eu, a Fernanda (minha namorada, que poucos aqui conhecem), o Gallas e sua digníssima esposa Gisele.
Como de costume sorteamos os investigadores, mas caímos com um grupo bem misto. Alguns bons para buscar clue tokens / elder signs e outros bons para bater em monstros.
Aliás foi esse último grupo que salvou.
O Great Old One sorteado foi Ithaqua, the Windwalker, que dá uma bela anabolizada nos cultistas. Felizmente eu, a Gi e a Fernanda tivemos um golpe de sorte e conseguimos uma bênção logo no começo do jogo (e assim permanecemos até muito perto do fim).
Como é de nosso histórico, o começo da partida foi bastante apertado. Não bastando sair uma carta de Environment que bombeava monstros a cada rodada ainda enfrentamos pelo menos uns 4 surges, com o tabuleiro sendo tomado de criaturas nem um pouco simpáticas.
A nossa sorte foi que a minha Tommy Gun benta esteve bastante disponível (embora a sanidade ridícula do meu investigador me mandasse para o Arkham Asylum umas 3-4 vezes durante o jogo... E alguns monstros só consegui enfrentar depois de conseguir o Duke como aliado).
Muitos créditos também ao Gallas, que foi o primeiro a selar um portal (em um local onde ainda saíram cartas para abrir outro umas 3-4 vezes ao longo da partida).
No fim das contas conseguimos evitar que Ithaqua despertasse, e as últimas rodadas do jogo foram até tranquilas, o que me faz pensar que estamos jogando com alguma regra errada...
Foi isso.
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
EDIT - Erros de digitação... Influência dos sonhos perturbadores provocados por Cthulhu.
E o Gallas tem uma história sensacional sobre essa partida, mas deixarei ele contar (deve lembrar melhor dos detalhes...). Se demorar demais eu mesmo conto (ainda que sem os detalhes...).
Última edição por Henrik em Seg Dez 02, 2013 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Henrik- Banco Imobiliário
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 42
Localização : Curitiba
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
Possível é, mas provavelmente, não. O jogo base é assim mesmo. Depois de alguns portais selados, a incidência de novos portais e mais monstros diminui bastante. Existem maneiras de lidar com isso sem comprar uma expansão:Henrik escreveu:No fim das contas conseguimos evitar que Ithaqua despertasse, e as últimas rodadas do jogo foram até tranquilas, o que me faz pensar que estamos jogando com alguma regra errada...
- se um portal for abrir, mas tiver um selo, flipe o marcador, do lado do elder sign para o doom. Se um portal for para abrir ali de novo, remova o selo e abra o portal da maneira normal, mas sem adicionar 1 doom token para o Grande Antigo;
ou
- se um portal for abrir, mas tiver um selo, considere como um monster surge, sendo que metade dos monstros que deveriam entrar vão nos portais e a outra metade, para as cercanias.
Muda pouco o jogo em questão de regras, mas deixa-o mais tenso e mais difícil, mesmo com vários selos no tabuleiro.
Abs,
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
Deixa o jogo bem mais difícil esse la CE do monster surge ai. pq dai a preocupação com os monstros é sempre constante.
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
Só pra complementar a história...
Enquanto o gângster Michael McGlen utilizava sua metralhadora para dizimar alguns monstros e a escritora Gloria Goldberg coletava pistas nos locais mais variados, o fotógrafo Darrell Simons tentava contribuir ainda mais com o jogo após ter selado o portal em Unvisited Isle, então, para matar um monstro chave que deixaria o jogo deveras mais fácil, o jogador, vulgo Gallas, teria que ter um sucesso em cinco dados...
Transcrevendo o diálogo:
GI - Você precisa acertar um...
Gallas joga os dados, resultado cinco uns...
GI - Eu falei pra você acertar um, não que você precisava de um...
HENRIK - Uma chance em 7776!!!!
Gallas - palm face...
Segundo tempo...
Fernanda - Gallas, você precisa escapar deste monstro e levar os clue tokens pro Henrik fechar o jogo...
Gallas - OK, quanto eu preciso Gi?
Gi - Um acerto em quatro dados!!!
Gallas joga os dados e tira quatro uns... #todoschora
Só pra ficar um pouco mais claro, início de jogo, um rumor ou environment que torna todos os investigadores abençoados desde que tirassem um determinado valor no dado...
QUAL FOI O ÚNICO INVESTIGADOR QUE NÃO CUMPRIU OS REQUISITOS?
Todos abençoados e, ainda que me utilizando da skill do meu investigador que me permitia pescar duas cartas de localidade e escolher uma, consegui ser o único a ficar amaldiçoado...
Os dados não estavam de bem comigo...
Mas apesar de tudo o jogo é muito bom... apesar de demorar bastante...
Enquanto o gângster Michael McGlen utilizava sua metralhadora para dizimar alguns monstros e a escritora Gloria Goldberg coletava pistas nos locais mais variados, o fotógrafo Darrell Simons tentava contribuir ainda mais com o jogo após ter selado o portal em Unvisited Isle, então, para matar um monstro chave que deixaria o jogo deveras mais fácil, o jogador, vulgo Gallas, teria que ter um sucesso em cinco dados...
Transcrevendo o diálogo:
GI - Você precisa acertar um...
Gallas joga os dados, resultado cinco uns...
GI - Eu falei pra você acertar um, não que você precisava de um...
HENRIK - Uma chance em 7776!!!!
Gallas - palm face...
Segundo tempo...
Fernanda - Gallas, você precisa escapar deste monstro e levar os clue tokens pro Henrik fechar o jogo...
Gallas - OK, quanto eu preciso Gi?
Gi - Um acerto em quatro dados!!!
Gallas joga os dados e tira quatro uns... #todoschora
Só pra ficar um pouco mais claro, início de jogo, um rumor ou environment que torna todos os investigadores abençoados desde que tirassem um determinado valor no dado...
QUAL FOI O ÚNICO INVESTIGADOR QUE NÃO CUMPRIU OS REQUISITOS?
Todos abençoados e, ainda que me utilizando da skill do meu investigador que me permitia pescar duas cartas de localidade e escolher uma, consegui ser o único a ficar amaldiçoado...
Os dados não estavam de bem comigo...
Mas apesar de tudo o jogo é muito bom... apesar de demorar bastante...
Alexandre Gallas Cabreira- Ticket to Ride
- Mensagens : 58
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 43
Localização : Curitiba
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
Não entendi esta passagem, já que pistas não podem ser trocadas.Alexandre Gallas Cabreira escreveu:Fernanda - Gallas, você precisa escapar deste monstro e levar os clue tokens pro Henrik fechar o jogo...
E com relação à sorte, eu já rolei 18 dados sem tirar um único sucesso!
Abs,
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
A-há!tiagovip escreveu:Não entendi esta passagem, já que pistas não podem ser trocadas.Alexandre Gallas Cabreira escreveu:Fernanda - Gallas, você precisa escapar deste monstro e levar os clue tokens pro Henrik fechar o jogo...
Sabia que estávamos jogando com alguma regra errada .... O caso é que o manual não é exatamente explícito sobre isso. O trecho sobre troca de equipamento diz: "[...] may trade money, Common Items, Unique Items, and Spells".
Como trocar magias é algo muito estranho, sempre subentendemos que as pistas eram um tipo de "equipamento".
Anotado!
Henrik- Banco Imobiliário
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 42
Localização : Curitiba
Re: Sábado 30/11 - Arkham Horror
É que está-se trocando os pergaminhos, as anotações sobre a magia.
Em verdade, eu sempre achei que as pistas deveriam poder ser "emprestadas", mas mecanicamente não dá. E fazer 2 por 1 (gasta-se 2 pistas para passar 1, de forma a simular a perda de informação - um entende uma coisa de um jeito, outro de maneira diferente) é, usualmente, custoso demais para valer. Mas pode servir para quem quer um jogo em que pistas podem ser trocadas.
Abs,
Em verdade, eu sempre achei que as pistas deveriam poder ser "emprestadas", mas mecanicamente não dá. E fazer 2 por 1 (gasta-se 2 pistas para passar 1, de forma a simular a perda de informação - um entende uma coisa de um jeito, outro de maneira diferente) é, usualmente, custoso demais para valer. Mas pode servir para quem quer um jogo em que pistas podem ser trocadas.
Abs,
Tópicos semelhantes
» Integrando Mansions of Madness, Elder Sign, Arkham Horror e Eldritch Horror
» Relatos e Impressões após 7 partidas de Arkham Horror com a expansão Dunwich
» Compro Arkham Horror detonado
» Arkham Horror - Histórias Pessoais
» Vendo Arkham Horror - vendido!
» Relatos e Impressões após 7 partidas de Arkham Horror com a expansão Dunwich
» Compro Arkham Horror detonado
» Arkham Horror - Histórias Pessoais
» Vendo Arkham Horror - vendido!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|