Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo 01/12 - Pathfinder

+3
doizinho
Trentini
Pedro
7 participantes

Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Pedro Seg Dez 02, 2013 10:46 am

Não ficamos para trás e resolvemos colocar o Pathfinder na mesa.

Jogadores:

Lem, o Bardo: Pedro
Kyra, a Clériga: Léo
Seoni, a Feiticeira: André
Valeros, o Guerreiro


Cenário 1: Perigos na Costa.

Objetivo: proteger vilas de um bando de ladrões, caçar e liquidar o líder Jubrayl Vhiski.

Nos perigos do cenário tínhamos que explorar locais em busca de bandidos escondidos. Assim que conseguíssemos encontrá-los era preciso vencê-los para trancar a localidade e impedir que o espaço ficasse aberto para fuga do Líder. No reconhecimento do jogo, essa primeira missão foi um sucesso.

Valeros encarou a maioria dos bandidos e arrebentou os caras na porrada. Seoni cumpriu seu papel derrotando os perigos e angariando aliados. Lem montava também arranjava aliados, desarmou armadilhas e com ajuda da prefeita descobriu o esconderijo de Jubrayl em lugar apropriado, a Prisão. Kyra perseguiu os mortos-vivos espalhados que surpreendiam na floresta e em outras localizações e foi ela quem efetivamente derrotou o vilão do cenário.

Cenário 2: The Poison Pill

Objetivo: liquidar armadilhas e encontrar Pillbug Podiker, o envenenador.

Agora reforçados e mais preparados para enfrentar os perigos seguimos para uma série de localizações atrás desse vilão que estava envenenando uma cidade. Aproveitamos para correr atrás de itens e armas, mas não foi lá muito promissor encontrar e angariar o que queríamos. As ações de busca cansaram os personagens e Lem chegou a ficar muito perto da morte. Novamente obtivemos sucesso e punho decisivo de Kyra colocou Podiker em seu devido lugar. Vitória.

Cenário 3: A Caverna de Black Fang.

Objetivo: Liquidar o dragão negro.

Esse era o cenário em que venceríamos a aventura. Mas a confiança de duas vitórias fez com que o grupo buscasse aproveitar os benefícios que as localidades podiam oferecer e com isso nos atrasamos muito. Descobrimos a localização do Dragão, mas o bicho sorrateiro não foi encontrado antes de cumprir com o seu plano maligno e triunfou sobre nós.

A Aventura.

Fomos muito bem no início e o jogo não é difícil de aprender. Uma pena que subestimamos o tempo para vencer a aventura e sucumbimos no cenário final. De qualquer modo devemos tentar novamente... ontem o Urbinatti precisou parar e não pudemos seguir em frente, teríamos que jogar contra o Fang mais uma vez. Creio que cientes dos riscos de finalizar a aventura da mesma forma que ocorreu, não cometeríamos o mesmo equívoco e o dragão não teria muitas chances na nossa mão.

Sobre o jogo.

É um jogo muito legal e espero que possamos continuar com outras aventuras. É relativamente rápido na sua resolução e tem uma mecânica bem legal. No jogo cada personagem tem os atributos de um RPG e os combates se resolvem de forma bem semelhante. O deck básico do personagem possui no máximo 15 cartas e pode ser melhorado no decorrer das aventuras. O personagem com que joguei é bastante versátil e tinha a possibilidade de ter em seu deck 1 arma, 2 itens, 5 bençãos, 4 magias e 3 aliados... cada aventureiro tem conjunto diferente para organizar sua montagem. Na caça aos vilões podemos encontrar todas essas coisas e fazemos testes para incorporar ao nosso deck, no final de cada cenário remontamos o baralho com base no que tínhamos e no que recebemos, mas não pode ultrapassar esse limite.
Isso faz com que o jogo só tenha sentido se jogado de forma contínua com os mesmos personagens, pois a evolução e o que vem pela frente deve tornar os combates e buscas mais interessantes. Na próxima continuaremos atrás do Black Fang e seguiremos incansáveis até liquidá-lo.

André, sou parceiro para jogar essa e outras campanhas de Pathfinder. Curti muito o personagem que joguei e quero formar meu próprio exército! geek 

Obrigado pela tarde e noite de jogos e até a próxima!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Trentini Seg Dez 02, 2013 10:53 am

Cara, só pela caixa linda já deu vontade de jogar o Pathfinder.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por doizinho Seg Dez 02, 2013 10:55 am

Esse eu quero conhecer um dia.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Leohnardo Seg Dez 02, 2013 1:00 pm

Eu gostei. A parte do deck building eh muito interessante, com um deck pequeno e que nao eh reembaralhado com facilidade, aumentando a importancia do hand management. As diferentes mecanicas para as cartas sao bem legais tambem (reveal, discard, bury e banish). Porem, o jogo conta com um bocado de sorte. As rolagens de dado sao bem importantes e basicamente na sua rodada voce vai virar uma carta e ver o que acontece.
Achei as aventuras iniciais meio fraquinhas, mas talvez seja intencional por ser a primeira. 
Bom, eu topo jogar a campanha tambem, acredito que com a progressao dos personagens e da proporcao das missoes o jogo tem bastante potencial.

Desculpem a falta de acentos, esse teclado do trabalho ta uma droga =p
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 02, 2013 1:23 pm

Bom, eu gostei bastante do presente do Marcelo Very Happy Very Happy Very Happy
O jogo atendeu as expectativas! Um jogo simples, baseado em RPG, ou seja, o dado será importante na maioria das vezes. Os personagens variados e a evolução deixam o jogo bacana e é impossível não ter aquela animação de virar uma carta e ver uma Maça Flamejante +1 e a alegria do grupo ao adquirí-la! Very Happy
Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos! Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por tiagovip Seg Dez 02, 2013 1:46 pm

Andre Modt escreveu:Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos! Very Happy
Beleza! Insiro-me na próxima mesa.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por doizinho Seg Dez 02, 2013 1:56 pm

Também quero ser um dos primeiros, senão o hype passa e eu fico a ver navios, vide Robinson Crusoe.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por agacea Seg Dez 02, 2013 1:59 pm

tiagovip escreveu:
Andre Modt escreveu:Levarei-o nas próximas jogatinas de sexta para ir apresentando-o a todos! Very Happy
Beleza! Insiro-me na próxima mesa.

Abs,
[2]
agacea
agacea
Ra
Ra

Mensagens : 224
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Andre Modt Seg Dez 02, 2013 2:59 pm

Leo.Nardo escreveu:Eu gostei. A parte do deck building eh muito interessante, com um deck pequeno e que nao eh reembaralhado com facilidade, aumentando a importancia do hand management. As diferentes mecanicas para as cartas sao bem legais tambem (reveal, discard, bury e banish). Porem, o jogo conta com um bocado de sorte. As rolagens de dado sao bem importantes e basicamente na sua rodada voce vai virar uma carta e ver o que acontece.
Achei as aventuras iniciais meio fraquinhas, mas talvez seja intencional por ser a primeira. 
Bom, eu topo jogar a campanha tambem, acredito que com a progressao dos personagens e da proporcao das missoes o jogo tem bastante potencial.

Desculpem a falta de acentos, esse teclado do trabalho ta uma droga =p
Okay, reli algumas coisas no manual/FAQ. E, como toda boa primeira partida, jogamos uma coisa errada rabbit  que facilitou infinitamente o jogo. As habilidades de descarte [das armas] e as blessings tem que ser jogadas ANTES dos dados serem rolados, e não depois de vermos o resultado como fizemos. Li uma parte que dizia que cartas podem ser jogadas a qualquer momento e a interpretei errada. Durante checks elas só podem ser jogadas depois dos dados serem rolados. O que dificulta bastante o jogo já que diversas vezes essas cartas salvaram nossa vida! Razz
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo 01/12 - Pathfinder Empty Re: Domingo 01/12 - Pathfinder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos