TOP 5 - Ameritrashes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TOP 5 - Ameritrashes

Mensagem por doizinho em Ter Nov 26, 2013 5:00 pm

Belas fotos.

A 3 em especial é demais, pois me parece que aquelas pessoas são daquele jeito mesmo! As outras fico na dúvida se são fantasias de halloween ou não, devido as perucas.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Andre Modt em Ter Nov 26, 2013 5:19 pm

UASHUASHUSHUASHASHAS
Eu ri demais Gustavo! Mandou bem nesses!

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuca em Ter Nov 26, 2013 5:54 pm

@Andre Modt escreveu:UASHUASHUSHUASHASHAS
Cadê seu TOP 5, André? Você mesmo não diz que Ameritrash é sua praia?

(E antes que perguntem, já estou elaborando a minha lista. geek )

Twilight Struggle

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Mensagem por libonati em Ter Nov 26, 2013 9:24 pm

Atendo-me exclusivamente ao proposto pelo emérito colega Fabiano para o tópico passo a elencar em ordem de preferência o meu TOP 5 de jogos sob o rótulo de ameritrashes.
Porém, antes, deixo claro que jogos de tal rótulo, para mim, são aqueles que de uma forma ou de outra, passam a sensação vívida de jogar, seja ela de cooperação, de medo, de heroísmo, de ódio e assim por diante. Feita a devida nota esclarecedora, passemos ã lista propriamente dita:

1. Twilight Imperium 3 - Esse jogo é o ápice do que disse sobre as sensações. Os jogadores respiram preocupação, tensão, intrigas, angústia e, claro, alegria! Um jogo verdadeiramente épico de civilizações estrelares, sem comparação com qualquer coisa que eu tenha visto até hoje.

2. Middle Earth Quest - Esse é um jogo de times e apesar da minha pouca experiência, pude jogar tanto quanto Sauron, quanto herói e em ambos os lados sentia aversão pelo lado oposto. A aflição de pegar ou de ser pego, correr atrás de seus objetivos, sejam eles em prol da terra média ou não. A preocupação com um combate pequeno, a tensão de se enfrentar um oponente a altura. Além disso tudo, a sensação épica de cruzar os mapas, derrotar os inimigos, arquitetar planos, conversar e se aconselhar com grandes heróis... realmente muito legal!

3. Arkham Horror - Um jogo 100% cooperativo, com uma pegada muito legal. Caraca, somos pessoas comuns enfrentando um elder one e seus asseclas e nossa falta de capacidade para a tarefa fica clara no decorrer do jogo, sendo que a derrota é sempre esperada, mas a vitória pode ser surpreendente e gratificante. Por isso, perder neste jogo me chateia e ganhar me alegra. Além disso ele tem todo um clima místico, quando as coisas vão mal é impressionante ver o climão que se abate sobre a mesa e cada sucesso pode ser comemorado como se fosse único. Jogo foda!

4. Battlestar Galatica - Como alguns já sabem, não assisti a série que deu origem ao jogo e sequer pretendo o fazer. Porém, o clima de tensão e traição que paira durante as partidas deste jogo são excelentes. A dúvida, a desorientação, o futuro incerto, tudo isso contribui para que cada partida que tive até hj fosse excelente.

5. Descent Apenas joguei a primeira edição do jogo, mas esta, para mim, já seria bem suficiente. Somos heróis entrando numa dungeon com o simples escopo de matar e pilhar... embora as vezes tenha que salvar umas pessoas, recuperar uns itens e essas besteiras que pouco importam na vida de uma aventureiro. Por outro lado, podemos ser também o overlord, o pica da masmorra, enfrentando incautos aventureiros. Esse também é um jogo de times e palavras de empolgação e comemorações podem ser proferidas tanto de um lado quanto de outro da mesa. Normalmente solto um "chupa essa sua aranha safada" ou "se fode ai bonzão". O modo campanha tem um feeling épicuzinho, mas bem legal e as aventuras solos geram uma diversão e um alívio sem tamanho... adoro chutar portas e bundas de monstros ou prender os heróis em armadilhas de lanças enquanto o cheiro fresco de seu sangue é disperso pelos corredores atraindo predadores ávidos e sedentos!

fico na dúvida aqui se poderia classificar o Mage Knight como um ameritrash... preferi não o fazer por ora, mas é certamente um jogo capaz de transmitir uma sensação épica de entrar num mundo que não é seu, chutar orcs e invadir cidades e enquanto isso seu poder vai visivelmente aumentando. Mas suas mecânicas são muito sólidas para que haja aquela rolagem de dados ou aquela carta que te faça vibrar... enfim, deixo essa resposta para as futuras gerações.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por tiagovip em Ter Nov 26, 2013 10:24 pm

@libonati escreveu:fico na dúvida aqui se poderia classificar o Mage Knight como um ameritrash... preferi não o fazer por ora, mas é certamente um jogo capaz de transmitir uma sensação épica de entrar num mundo que não é seu, chutar orcs e invadir cidades e enquanto isso seu poder vai visivelmente aumentando. Mas suas mecânicas são muito sólidas para que haja aquela rolagem de dados ou aquela carta que te faça vibrar... enfim, deixo essa resposta para as futuras gerações.
A tensão e o sofrimento de andar!

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Mensagem por Andre Modt em Ter Nov 26, 2013 11:05 pm

@Samuca escreveu:
@Andre Modt escreveu:UASHUASHUSHUASHASHAS
Cadê seu TOP 5, André? Você mesmo não diz que Ameritrash é sua praia?

(E antes que perguntem, já estou elaborando a minha lista. geek )
Atendendo a pedidos, aqui vai:

1º - Last Night on Earth: Nada mais ameritrash que um jogo sobre filmes trashes de Zumbis. O jogo tem tudo que um bom amerithrash deve ter. Dependência de sorte nos dados, sorte nas cartas, poderes variados de personangens, cartas overpower, cartas inúteis, até cartas que forçam os personagens a passarem a noite juntos. Mas eu gosto muito dele mesmo assim, nunca vi uma partida desse jogo que não gerasse risadas, gritos depois de rolagens de dados. A diversão é sempre garantida!

2º - Mice and Mystics: - Esse jogo chegou de leve mas conquistou meu coração Razz. Ele tem mecânicas simples, envolve bastante os dados mas é impossível não se envolver na história do princípe Collin e seus amigos.

3º - Arkham Horror: Precisa comentar sobre esse? Acho que todo mundo já falou e não discordo de nada.

4º - Doom: Esse ainda estou conhecendo mas achei ele genial. Um tanto quanto difícil pro lado dos jogadores, mas divertido da mesma maneira. Ainda ganho um cenário!!!

5º - Android: Netrunner - Só de zoa com o Trentini, sei que não é Amerithrash. rabbit 

5º - Cosmic Encounter - Esse é o ápice da loucura! Nada melhor que olhar suas duas raças e escolher apenas baseado na que será mais sacana Very Happy

Gaming Unplugged since 2012
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: